A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Atual Governador da Bahia em 1992

+3
Jamm
Questao
Brainiac
7 participantes

Ir para baixo

Atual Governador da Bahia em 1992 Empty Atual Governador da Bahia em 1992

Mensagem por Brainiac Ter Fev 07, 2012 2:00 pm


VEJAM O pronunciamento na Câmara dos Deputados em setembro de 1992, quando o vibrante parlamentar do PT, JAQUES WAGNER, nem imaginava que os eleitores da Bahia um dia iriam transformá-lo em governador.


Em primeiro lugar solidarizo-me com nossos conterrâneos da Polícia Militar do Estado da Bahia, que há aproximadamente dez dias vêm se movimentando juntamente com seus familiares, particularmente as esposas, numa justa reivindicação por melhorias salariais. Infelizmente, a impermeabilidade do Governador do Estado fez com que o Comando da Polícia Militar punisse cerca de 110 militares.

É absolutamente pertinente que a corporação dos policiais militares, que devem estar a serviço do conjunto da sociedade e não simplesmente se comportar como um viés, como uma matiz da política local, reivindique melhorias salariais.
Acho um absurdo o atual vencimento dos agentes da Polícia Militar da Bahia, bem como o dos oficiais. Entendo que aqueles que têm por tarefa a manutenção da ordem pública precisam ter uma remuneração condizente com o risco de vida a que se expõem todos os dias.

Por isso, registro minha solidariedade aos 110 oficiais e policiais militares já punidos e reitero veementemente meu apelo ao Comando da Polícia Militar para que, em vez de simplesmente seguir as ordens do Governador do Estado da Bahia, sempre impermeável às reivindicações do funcionalismo do nosso Estado, tente sensibilizar o Executivo do nosso Estado no sentido de que sejam atendidas as reivindicações das esposas dos militares que, na verdade, estão indo às ruas porque não têm como comprar alimentos para a família”.

(JAQUES WAGNER 1992)
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 35
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

Atual Governador da Bahia em 1992 Empty Re: Atual Governador da Bahia em 1992

Mensagem por Questao Ter Fev 07, 2012 3:05 pm

huahuahuauahuaa é tenso

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Atual Governador da Bahia em 1992 Empty Re: Atual Governador da Bahia em 1992

Mensagem por Convidad Ter Fev 07, 2012 6:15 pm

Como já disse o FHC: Esqueçam tudo que eu escrevi.

Ser oposição é igual ser comentarista de futebol, que sempre escala o time perfeito, faz as substituições na hora certa e ganha o jogo de goleada.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Atual Governador da Bahia em 1992 Empty Re: Atual Governador da Bahia em 1992

Mensagem por Jamm Ter Fev 07, 2012 7:47 pm

FHC é um canalha!
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Atual Governador da Bahia em 1992 Empty Re: Atual Governador da Bahia em 1992

Mensagem por Questao Ter Fev 07, 2012 7:51 pm

Jamm escreveu:FHC é um canalha!

que isso cara hauhau vamos com calma auhauhua não vou com a cara dele mas auhauahu

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Atual Governador da Bahia em 1992 Empty Re: Atual Governador da Bahia em 1992

Mensagem por marcelo l. Ter Fev 07, 2012 7:53 pm

Mesmo assim quem passou no exame para PM sabia que a greve é ilegal, ainda mais com acontecimentos que tivemos com eles andando armados...
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Atual Governador da Bahia em 1992 Empty Re: Atual Governador da Bahia em 1992

Mensagem por Questao Ter Fev 07, 2012 7:56 pm

marcelo l. escreveu:Mesmo assim quem passou no exame para PM sabia que a greve é ilegal, ainda mais com acontecimentos que tivemos com eles andando armados...

como aqui,mas reduzir salario de pm é tenso, aqui o povo fez a mesma coisa mas tinha apoio quase total da população e aqui não é tão violento quanto salvador


Última edição por Questao em Ter Fev 07, 2012 7:59 pm, editado 1 vez(es)

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Atual Governador da Bahia em 1992 Empty Re: Atual Governador da Bahia em 1992

Mensagem por Mogur Ter Fev 07, 2012 7:57 pm

É aquela história: Falar é fácil, quero ver é fazer!

_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Atual Governador da Bahia em 1992 Empty Re: Atual Governador da Bahia em 1992

Mensagem por ediv_diVad Ter Fev 07, 2012 8:11 pm

Isso prova que não importa nada quem colocamos lá nas próximas eleições...

Aqui em SC os demos, tucanos e pmdbistas já têm planos para os proximos 10 anos... (eles já tão há mais de 10 no governo)

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Atual Governador da Bahia em 1992 Empty Re: Atual Governador da Bahia em 1992

Mensagem por marcelo l. Ter Fev 07, 2012 8:39 pm

Questao escreveu:
marcelo l. escreveu:Mesmo assim quem passou no exame para PM sabia que a greve é ilegal, ainda mais com acontecimentos que tivemos com eles andando armados...

como aqui,mas reduzir salario de pm é tenso, aqui o povo fez a mesma coisa mas tinha apoio quase total da população e aqui não é tão violento quanto salvador

Para população estar contra já dá para ver que o sindicato extrapolou, eu li de pessoas que moram na Bahia que não tinham por que mentir que eles conclamavam a desordem.

marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Atual Governador da Bahia em 1992 Empty Re: Atual Governador da Bahia em 1992

Mensagem por Jamm Qua Fev 08, 2012 10:56 am

Questão escreveu:

Jamm escreveu:

FHC é um canalha!

que isso cara hauhau vamos com calma auhauhua não vou com a cara dele mas auhauahu

Mas.. ele é um pulha elitista e enfadonho.kkkk
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Atual Governador da Bahia em 1992 Empty Re: Atual Governador da Bahia em 1992

Mensagem por Parallax Qui Fev 09, 2012 7:21 am

marcelo l. escreveu:
Questao escreveu:
marcelo l. escreveu:Mesmo assim quem passou no exame para PM sabia que a greve é ilegal, ainda mais com acontecimentos que tivemos com eles andando armados...

como aqui,mas reduzir salario de pm é tenso, aqui o povo fez a mesma coisa mas tinha apoio quase total da população e aqui não é tão violento quanto salvador

Para população estar contra já dá para ver que o sindicato extrapolou, eu li de pessoas que moram na Bahia que não tinham por que mentir que eles conclamavam a desordem.


Veja como extrapolaram:

Gravação revela que PMs grevistas da BA teriam planejado vandalismo

Conversas gravadas entre os chefes dos PMs grevistas na Bahia mostram acertos para realização de ações de vandalismo na cidade. As gravações mostram também articulações para que a paralisação se estenda ao Rio de Janeiro, a São Paulo e outros estados. Os PMs envolvidos negam participação em ações violentas.

O Jornal Nacional teve acesso a gravações feitas com autorização da Justiça de conversas de líderes dos movimentos grevistas da Bahia e do Rio de Janeiro.

No primeiro trecho, o presidente de uma associação que reúne bombeiros e policiais baianos, Marco Prisco, combina uma ação de vandalismo com um de seus liderados. Prisco nega ter participado de atos de violência.

Leia abaixo um dos trechos de conversa:
- Prisco: Alô, oi. Desce toda a tropa pra cá meu amigo. Caesg e você. Desce todo mundo para Salvador, meu irmão... Tou lhe pedindo pelo Amor de Deus, desce todo mundo para cá...
- David Salomão: Agora?
- Prisco: Agora, agora. Embarque...
- David Salomão: Eu vou queimar viatura... Eu vou queimar duas carretas agora na Rio/Bahia que não vai dar tempo...
- Prisco: fecha a BR aí meu irmão. Fecha a BR.

Em outra gravação, quem aparece falando é o cabo bombeiro do Rio de Janeiro, Benevuto Daciolo. Ele já foi candidato a deputado estadual no Rio e foi um dos líderes do movimento grevista da corporação no ano passado.

Daciolo conversa com um homem a quem ele classifica de "importantíssimo" a respeito de uma possível votação da PEC 300, a emenda constitucional que garantiria um piso salarial único para bombeiros e policiais de todo o Brasil. Nesta conversa fica claro que o objetivo é estender a greve de policiais e bombeiros a Rio de Janeiro, São Paulo e outros estados com o objetivo de prejudicar o carnaval.

Dacilolo: Pergunta ao senhor que é pessoa importantíssima a respeito da nossa PEC...pergunto: qual é a verdadeira possibilidade de nós conseguirmos passarmos em segundo turno na semana que vem? Não sei se o senhor sabe. Eu estou com uma assembleia Geral amanhã no Rio de Janeiro, com a abertura de uma greve geral no Rio também, com probabilidade de não ter carnaval nem na Bahia nem no Rio esse ano. E São Paulo acho que está para dar uma resposta agora e os outros estados também. Nós acreditamos que, se tivesse uma resposta do governo, assinalando numa possibilidade de votação no segundo turno da PEC, acalmaria muito, muito o que está acontecendo na Federação.

Em outro trecho, o cabo Daciolo, que estava em Salvador, ouve de uma mulher uma recomendação para que tente influenciar o movimento dos grevistas baianos a não fechar um acordo com o governo. Segundo esta mulher, isto enfraqueceria uma possível greve no Rio.

Mulher: Daciolo, Daciolo, presta atenção. Está errado fechar a negociação antes da greve do Rio...
Daciolo: Tudo bem, tudo bem... sabe o que vou fazer agora??? Ligue para ele que eu vou embora daqui, não vou ficar mais aqui.
Mulher: Eles não querendo que você avalize um acordo antes da greve do Rio. Depois da greve do Rio, muda tudo. Sabe como você vai ajudar eles? Voltando para o Rio, garantindo aqui. O governo vai fazer uma propostinha rebaixada para vocês, vai melhorar um pouquinho esse negócio que eles colocaram. E acho...se vocês garantirem a greve aqui, a mobilização aqui, vocês vão ajudar eles a liberar o Prisco, a ter uma negociação...

Outro lado
Ouvido pela equipe do Jornal Nacional por telefone, o cabo Daciolo disse não se recordar da conversa gravada e alegou estar participando de um movimento pacífico na Bahia.

Rio de Janeiro
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, disse que as gravações comprovam que o movimento tem como objetivo gerar insegurança na população e provocar distúrbios que ameaçam a lei e a ordem. Para o governador, essas pessoas não representam o sentimento da maioria dos profissionais de segurança do estado.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4611
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

Atual Governador da Bahia em 1992 Empty Re: Atual Governador da Bahia em 1992

Mensagem por Convidad Qui Fev 09, 2012 10:00 am

Isso é terrorismo!

Parece que o Bombeiro já foi preso. Espero que seja demitido.

Pelo que eu li, se houver greve no Rio não deve ser na mesma proporção da Bahia. O BOPE, o Batalhão de Choque e a Policia Civil não participariam e a greve não seria uma unanimidade entre os próprios PMs.

O Governador do Rio também vai liberar uma série de beneficios que estavam prometidos aos policiais militares.

A Dilma já disse que vai liberar tropas federais para os estados que precisarem. E os militares, apesar do episódio com o General confraternizando com os grevistas, mostraram sua competência mais uma vez.


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Atual Governador da Bahia em 1992 Empty Re: Atual Governador da Bahia em 1992

Mensagem por Convidad Qui Fev 09, 2012 10:02 am

Sem falar do trabalho da Policia Federal, que provavelmente foi quem fez essa gravação.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Atual Governador da Bahia em 1992 Empty Re: Atual Governador da Bahia em 1992

Mensagem por Jamm Qui Fev 09, 2012 1:23 pm

Isso que eu chamo de incitação ao crime.
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Atual Governador da Bahia em 1992 Empty Re: Atual Governador da Bahia em 1992

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos