A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Survival of the Dead - 2009

Ir para baixo

Survival of the Dead - 2009 Empty Survival of the Dead - 2009

Mensagem por Convidad Sex Jun 11, 2010 7:50 pm

Survival of the Dead - 2009 11-1719395259T
Survival of the Dead (Survival of the Dead)
-

Informações do Filme
.

Nome do Filme: Survival of the Dead (Survival of the Dead)
País: EUA
Ano de Produção: 2009
Direção: George A. Romero
Roteiro: George A. Romero
Gênero: Terror
Produção: Paula Devonshire
Fotografia: Adam Swica
Sinopse: Em um mundo onde os mortos se revoltaram contra os vivos, o soldado Crocket comanda um grupo de militares dispostos a se refugiar desse caos sem fim. Enquanto eles buscam um lugar “onde as fezes não o alcançarão” eles encontram Patrick O’ Flynn, um patriarca banido, que promete a eles um novo Eden, com pescaria e rancho na ilha Plum. Os homens chegam ao local, somente para se verem numa batalha entre a família O’Flynn e a família rival, Muldoons. Eles descobrem que Patrick foi expulso da ilha por acreditar que zumbi bom é zumbi morto, enquanto os Muldoons acreditam que seja errado despachar seus entes queridos, enquanto buscam uma cura para o mal.

Elenco:

Alan Van Sprang .. Sarge 'Nicotine' Crocket
Kenneth Welsh .. Patrick O'Flynn
Kathleen Munroe .. Janet / Jane O'Flynn
Devon Bostick .. Boy
Richard Fitzpatrick .. Seamus Muldoon
Athena Karkanis .. Tomboy
Stefano DiMatteo .. Francisco

Trailer:


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Survival of the Dead - 2009 Empty Re: Survival of the Dead - 2009

Mensagem por Convidad Sex Jun 11, 2010 7:51 pm

Survival of the Dead (Survival of the Dead)

Estamos frente a mais um filme romerista, porém com algo consideravelmente inédito de acordo com a filmografia do americano. "Survival of the Dead" carrega consigo um desfecho extremamente moralista, e politicamente correto, porém que não cria o efeito desejado mediante o desenvolvimento do filme. Para analisar o mesmo, devemos levar em conta duas visões. A própria visão romerista de não se preocupar em ser perfeccionista e sim enriquecer a tendência zumbírica, ou seja, em "Survival of the Dead", Romero alcançou o que queria. Ponto pra ele. Já a outra visão é a mais crítica, que descarta o olhar analítico apenas pelo modo de dirigir do americano, mas sim de modo geral, analisando seus filmes sem reparar no nome do diretor, ou seja, nesse caso, Romero perdeu muito, decaiu totalmente. Retiramos então o seu ponto.

Quando falamos em George Romero, lembramos de conceitos típicos de seus filmes, talvez o que mais óbvio seja, é a vertente dos zumbis. Da mesma forma que lembramos de "Psicose" ao comentar sobre o mestre Hitchcock, é praticamente impossível não relacionar "Night of the Living Dead" quando falamos em Romero. O filme que o lançou nessa tendência que futuramente ganharia muito espaço no cinema, foi feito a partir de um orçamento baixíssimo com uma parte técnica extremamente regular, sem ambição e de fato, sem qualidade. Porém Romero e qualidade, atualmente, são inversamente proporcionais. Fato comprovado tanto em "Diary of the Dead" quanto no próprio "Survival of the Dead".

Por mais que a premissa tenha sido boa, Romero abusou do gore exacerbado e sem qualquer tipo de qualidade, somente visando o efeito visual. Já era de se esperar algo do gênero, afinal isso encanta os olhos de muitos fãs, mas não nesse nível. Se por um lado Romero se atentou ao gore de forma exagerada, por outro ele pecou grosseiramente nos outros recursos cinematográficos.

Estipulando uma breve referência com "Diary of the Dead", Romero criou um roteiro repleto de erros, sem uma sequência clara de fatos, que só confunde ao mesmo tempo que diverte, com o humor negro e o gore, o espectador. Quanto ao desfecho, definitivamente foi mal empregado. Não causou o efeito moralista que até então carregava uma simbologia extremamente interessante, envolvendo a psiquê humana e seus desejos, por vezes sem o mínimo sentido racional.

Para assistir um filme do Romero é necessário ter as duas visões, mas claro, sempre enaltecendo o que realmente é bom e ruim. Independente da visão que tomaremos como base, ambas tiveram um desempenho não tão esperado, principalmente por ser Romero. Recomendo devido ao fato dessa correlação entre fãs e simples espectadores. Romero não está nos seus melhores dias, mas sempre é bom curtir o seu cinema. Por mais decepcionante que ele está sendo apresentado, ultimamente.

Nota: 4

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Survival of the Dead - 2009 Empty Re: Survival of the Dead - 2009

Mensagem por Convidad Sáb Jun 12, 2010 12:20 pm

Também acho que o Romero errou feio a mão neste aí.
Saudade dos velhos tempos dele!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Survival of the Dead - 2009 Empty Re: Survival of the Dead - 2009

Mensagem por Convidad Sáb Jun 12, 2010 12:51 pm

trentz escreveu:Também acho que o Romero errou feio a mão neste aí.
Saudade dos velhos tempos dele!

Errou feio mesmo.
Espero que essa sua próxima produção seja acima da média, pra daí então ele pensar em parar. Pelo menos na direção.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Survival of the Dead - 2009 Empty Re: Survival of the Dead - 2009

Mensagem por marcelo l. Qui Jun 17, 2010 8:46 pm

Só acrescentando fiquei com a impressão no final que o George Romero ficou entre inovar ou não, por isso meio que naufragou. Este é um filme que não sei se com outra edição ficaria bem melhor.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Survival of the Dead - 2009 Empty Re: Survival of the Dead - 2009

Mensagem por Convidad Qui Jun 17, 2010 9:01 pm

marcelo l. escreveu:Só acrescentando fiquei com a impressão no final que o George Romero ficou entre inovar ou não, por isso meio que naufragou. Este é um filme que não sei se com outra edição ficaria bem melhor.

Marcelo, gostei do seu comentário e vou comentar o mesmo. Achei o desfecho muito interessante, fiquei surpreso mesmo, principalmente por ser do Romero. Extremamente moralista e de fato, com uma mensagem muito bonita que contrasta com a situação exposta no filme, entretanto, o filme é tão ruim no seu decorrer, abusando tanto do puro gore para alegrar o seu público, que esse desfecho não causa o efeito que o diretor queria, infelizmentem, pois foi uma ótima sacada.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Survival of the Dead - 2009 Empty Re: Survival of the Dead - 2009

Mensagem por Convidad Qua Jun 30, 2010 11:39 am

eu acho que ainda não vi esse...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Survival of the Dead - 2009 Empty Re: Survival of the Dead - 2009

Mensagem por Convidad Qua Jun 30, 2010 11:58 am

christiano escreveu:eu acho que ainda não vi esse...

Um filme medíocre do Romero.
Definitivamente, não recomendo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Survival of the Dead - 2009 Empty Re: Survival of the Dead - 2009

Mensagem por Convidad Seg Jul 05, 2010 4:21 pm

Kara eu gostei desse filme (ká pra nós é meu genero predileto e tmb é meu diretor predileto) só achei o final meio sem sal mas ainda sim um grande filme, como só um mestre do genero seria capaz de fazer.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Survival of the Dead - 2009 Empty Re: Survival of the Dead - 2009

Mensagem por Convidad Sex Jul 09, 2010 9:18 pm

ashy_crow escreveu:Kara eu gostei desse filme (ká pra nós é meu genero predileto e tmb é meu diretor predileto) só achei o final meio sem sal mas ainda sim um grande filme, como só um mestre do genero seria capaz de fazer.

Ah, é meu gênero predileto também, mas eu gosto quando tem qualidade.
Pra quem já viu os filmes do Romero, dá pra notar como ele está decadente. Antes tinha conteúdo...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Survival of the Dead - 2009 Empty Re: Survival of the Dead - 2009

Mensagem por Convidad Sáb Jul 10, 2010 2:29 am

infelizmente só o remake madrugada dos mortos foi o unico
filme recente do Romero que prestou, ele tem que voltar
a formula antiga esse negocio de inovar não deu certo.



Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Survival of the Dead - 2009 Empty Re: Survival of the Dead - 2009

Mensagem por Convidad Sáb Jul 10, 2010 5:02 pm

werewolfx escreveu:infelizmente só o remake madrugada dos mortos foi o unico
filme recente do Romero que prestou, ele tem que voltar
a formula antiga esse negocio de inovar não deu certo.



Essa nova tendência do Romero não está dando certo mesmo.
Seus filmes não estão acrescentando nada. São fracos e sem aquela direção típica do mestre.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Survival of the Dead - 2009 Empty Re: Survival of the Dead - 2009

Mensagem por Convidad Sex Jul 16, 2010 2:52 pm

Avisando que o Romero está com uma produção engatilhada, chamada: "Deep Red". O roteirista é seu irmão, Claudio Argento e ele disse que vai seguir os mesmos moldes de "Survival of the Dead". Que moldes?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Survival of the Dead - 2009 Empty Re: Survival of the Dead - 2009

Mensagem por marcelo l. Sex Jul 16, 2010 6:49 pm

luccasf escreveu:Avisando que o Romero está com uma produção engatilhada, chamada: "Deep Red". O roteirista é seu irmão, Claudio Argento e ele disse que vai seguir os mesmos moldes de "Survival of the Dead". Que moldes?

Lucas, é o remake do filme do Dario Argento de mesmo título não?

Eu tinha lido alguma coisa que o Claudio, irmão do Dario iria fazer um filme em 3D com o Romero...Acho que os moldes é um filme caça-níquel aproveitando da reputação do George Romero.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Survival of the Dead - 2009 Empty Re: Survival of the Dead - 2009

Mensagem por Convidad Sex Jul 16, 2010 6:55 pm

marcelo l. escreveu:
luccasf escreveu:Avisando que o Romero está com uma produção engatilhada, chamada: "Deep Red". O roteirista é seu irmão, Claudio Argento e ele disse que vai seguir os mesmos moldes de "Survival of the Dead". Que moldes?

Lucas, é o remake do filme do Dario Argento de mesmo título não?

Eu tinha lido alguma coisa que o Claudio, irmão do Dario iria fazer um filme em 3D com o Romero...Acho que os moldes é um filme caça-níquel aproveitando da reputação do George Romero.

Exatamente. Fiz um comentário errado, o Claudio é irmão do Dario, acabou parecendo que é irmão do Romero, mas não é.
Bem, eu não entendi esses moldes, além do mais, nem caça-níquel foi...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Survival of the Dead - 2009 Empty Re: Survival of the Dead - 2009

Mensagem por marcelo l. Sex Jul 16, 2010 10:23 pm

Molde vai ser um filme que promete ser ousado e não é...agora é um filme de Romero com 3D...Vai tentar ter boa propaganda para tentar ter boa arrecadação...Eu sinceramente não sei quanto custou o filme até por que não ligo para isso, mas não me parece que "Survival of the Dead" tenha sido um filme de grande orçamento, provavelmente com a bilheteria e venda de dvds o filme mais que se pagou...ou não?
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Survival of the Dead - 2009 Empty Re: Survival of the Dead - 2009

Mensagem por Convidad Sex Jul 16, 2010 11:11 pm

marcelo l. escreveu:Molde vai ser um filme que promete ser ousado e não é...agora é um filme de Romero com 3D...Vai tentar ter boa propaganda para tentar ter boa arrecadação...Eu sinceramente não sei quanto custou o filme até por que não ligo para isso, mas não me parece que "Survival of the Dead" tenha sido um filme de grande orçamento, provavelmente com a bilheteria e venda de dvds o filme mais que se pagou...ou não?

Com certeza, também não sei do orçamento, mas foi algo bem plano mesmo.
Romero perdeu toda a essência que resultou nas diversas intitulações que ele recebeu, como por exemplo: o mestre dos zumbis. Não vemos mais isso, infelizmente.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Survival of the Dead - 2009 Empty Re: Survival of the Dead - 2009

Mensagem por Convidado Sáb Jul 17, 2010 12:56 am

luccasf escreveu:
marcelo l. escreveu:Molde vai ser um filme que promete ser ousado e não é...agora é um filme de Romero com 3D...Vai tentar ter boa propaganda para tentar ter boa arrecadação...Eu sinceramente não sei quanto custou o filme até por que não ligo para isso, mas não me parece que "Survival of the Dead" tenha sido um filme de grande orçamento, provavelmente com a bilheteria e venda de dvds o filme mais que se pagou...ou não?

Com certeza, também não sei do orçamento, mas foi algo bem plano mesmo.
Romero perdeu toda a essência que resultou nas diversas intitulações que ele recebeu, como por exemplo: o mestre dos zumbis. Não vemos mais isso, infelizmente.

Mas espero que o tempo faça justiça ao diretor, e que daqui a uns 20 anos, essas obras medíocres sejam relegadas ao esquecimento, enquanto seus trabalhos de nível continuem em evidência (sempre partindo do pressuposto de que o mundo ainda vai existir daqui a 20 anos)!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Survival of the Dead - 2009 Empty Re: Survival of the Dead - 2009

Mensagem por Convidad Sáb Jul 17, 2010 12:57 am

chrisliter escreveu:
luccasf escreveu:
marcelo l. escreveu:Molde vai ser um filme que promete ser ousado e não é...agora é um filme de Romero com 3D...Vai tentar ter boa propaganda para tentar ter boa arrecadação...Eu sinceramente não sei quanto custou o filme até por que não ligo para isso, mas não me parece que "Survival of the Dead" tenha sido um filme de grande orçamento, provavelmente com a bilheteria e venda de dvds o filme mais que se pagou...ou não?

Com certeza, também não sei do orçamento, mas foi algo bem plano mesmo.
Romero perdeu toda a essência que resultou nas diversas intitulações que ele recebeu, como por exemplo: o mestre dos zumbis. Não vemos mais isso, infelizmente.

Mas espero que o tempo faça justiça ao diretor, e que daqui a uns 20 anos, essas obras medíocres sejam relegadas ao esquecimento, enquanto seus trabalhos de nível continuem em evidência (sempre partindo do pressuposto de que o mundo ainda vai existir daqui a 20 anos)!

As grandes obras de Romero, que realmente marcaram e que fazem jus às intitulações, com certeza não vão ser esquecidas. Sua filmografia está marcada por estas, entranto, essas obras como "Survival of the Dead", logo menos cai no esquecimento.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Survival of the Dead - 2009 Empty Re: Survival of the Dead - 2009

Mensagem por Convidado Sáb Jul 17, 2010 1:02 am

luccasf escreveu:
chrisliter escreveu:
luccasf escreveu:

Com certeza, também não sei do orçamento, mas foi algo bem plano mesmo.
Romero perdeu toda a essência que resultou nas diversas intitulações que ele recebeu, como por exemplo: o mestre dos zumbis. Não vemos mais isso, infelizmente.

Mas espero que o tempo faça justiça ao diretor, e que daqui a uns 20 anos, essas obras medíocres sejam relegadas ao esquecimento, enquanto seus trabalhos de nível continuem em evidência (sempre partindo do pressuposto de que o mundo ainda vai existir daqui a 20 anos)!

As grandes obras de Romero, que realmente marcaram e que fazem jus às intitulações, com certeza não vão ser esquecidas. Sua filmografia está marcada por estas, entranto, essas obras como "Survival of the Dead", logo menos cai no esquecimento.

É o que eu espero, de qualquer forma, ele sempre será lembrado como o "Pai dos Mortos-Vivos"!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Survival of the Dead - 2009 Empty Re: Survival of the Dead - 2009

Mensagem por Convidad Sáb Jul 17, 2010 1:06 am

chrisliter escreveu:
luccasf escreveu:
chrisliter escreveu:

Mas espero que o tempo faça justiça ao diretor, e que daqui a uns 20 anos, essas obras medíocres sejam relegadas ao esquecimento, enquanto seus trabalhos de nível continuem em evidência (sempre partindo do pressuposto de que o mundo ainda vai existir daqui a 20 anos)!

As grandes obras de Romero, que realmente marcaram e que fazem jus às intitulações, com certeza não vão ser esquecidas. Sua filmografia está marcada por estas, entranto, essas obras como "Survival of the Dead", logo menos cai no esquecimento.

É o que eu espero, de qualquer forma, ele sempre será lembrado como o "Pai dos Mortos-Vivos"!

Com certeza, afinal, muitos diretores consagrados já tiveram suas pérolas e continuam com as boas intitulações.
Já Hitchcock e Cia, nunca fizeram um filme regular...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Survival of the Dead - 2009 Empty Re: Survival of the Dead - 2009

Mensagem por marcelo l. Sex Ago 27, 2010 11:28 am

Li agora no boxoffice Mojo (http://www.boxofficemojo.com/movies/?id=survivalofthedead.htm) que o filme foi lançado em apenas 20 cinemas nos EUA...Fico até pensando que essa "obra" não foi pensada para passar na tv americana.

Por sinal, os dois filmes posteriores a Land of the Dead, Diary of the Dead e o supramencionado pequeno número de salas e divulgação.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Survival of the Dead - 2009 Empty Re: Survival of the Dead - 2009

Mensagem por Convidad Sex Ago 27, 2010 6:16 pm

Foi uma produção bem infeliz do Romero.
Claro que ele não teve muita ambição, mas deixou a desejar.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Survival of the Dead - 2009 Empty Re: Survival of the Dead - 2009

Mensagem por Convidad Sáb Nov 20, 2010 9:58 am

achei uma merda esse filme, cara sinceramente nem parece que foi feito por romero.
Para mim até Hoje o melhor filme de Mortos Vivos para mim ainda são MAdrugada dos Mortos e Diário dos Mortos.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Survival of the Dead - 2009 Empty Re: Survival of the Dead - 2009

Mensagem por Convidad Sáb Nov 20, 2010 1:12 pm

Paradoxo escreveu:achei uma merda esse filme, cara sinceramente nem parece que foi feito por romero.
Para mim até Hoje o melhor filme de Mortos Vivos para mim ainda são MAdrugada dos Mortos e Diário dos Mortos.

Sim, a sensação é justamente essa: não parece que é do Romero.
Recebeu o título de "Ilha dos Mortos".

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Survival of the Dead - 2009 Empty Re: Survival of the Dead - 2009

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos