A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Millar concorda com Moore sobre Before Watchmen

Ir para baixo

Millar concorda com Moore sobre Before Watchmen Empty Millar concorda com Moore sobre Before Watchmen

Mensagem por Questao Ter Fev 07, 2012 11:07 pm

fonte - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

De um lado, Alan Moore: considerado um gênio dos quadrinhos, quase vive à margem da indústria e se recusa a fazer parte do mainstream. Do outro, Mark Millar, considerado muito mais um “vendedor” do que propriamente um autor, mas que consegue, dentro do mainstream, fazer suas próprias histórias e ter certa liberdade criativa.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Após Moore se pronunciar sobre o anúncio de que Watchmen seria revisitado em uma série de prequels, eis que Mark Millar (que não é bobo nem nada e nunca perde a chance de aparecer para dar sua opinião), dá suas considerações sobre o assunto. Eis o que o cara disse:

Eu acho que é o que acontece nos comics. Tenho sorte de ter saído [das grandes editoras] para fazer “Millarworld”, assim ninguém pode vir aqui e FODER com Kick-Ass. Se alguém ire ferrar com ele, será eu. E eu gosto assim. É uma pena, mas nos quadrinhos, há a coisa de: Se você cria Batman, Superman ou Homem Aranha, alguém vai tirar de você por uma quantia relativamente pequena de dinheiro, e fazer milhões com isso. E isso é historicamente o que acontece nos comics.

Tenho muita sorte de ter nascido num tempo onde eu e o artista controlamos tudo. Entre nós dividimos meio a meio. Nós somos donos de tudo, então não acontecerá conosco. Mas o pobre Alan Moore esteve no fim daquela geração de caras que foram sacaneados, então Watchmen é da Warner. E claro que eles iriam fazer algo com Watchmen eventualmente.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Perguntaram para ele também sobre se ele pretende ler Before Watchmen:

Estas HQs podem ser boas, ou não*. Mas eu meio que sinto que, se for para ler Watchmen, eu leio o original. Para mim, soa desnecessário, e estou dizendo isso como o cara que escreveu Superman, Capitão América e os Supremos. Assim como todos nós fizemos, creio.

Sou leal. Eu amo Alan Moore e amo Watchmen. Minha curiosidade não é tanta para eu conferir [Before Watchmen]. Mas isso é o que é legal sobre criador ser dono da obra. Fica um pouco mais honesto – Eu faço, ganho o dinheiro, e ninguém vem tirar de mim.

Óia, acho que não é segredo para ninguém que torço no nariz para Millar desde que ele decidiu criar Hqs requentadas para ganhar dinheiro e adaptar para outras mídias, mas ele não deixa de estar certo. Goste eu ou não das HQs dele, pelo menos ele não pode reclamar que o trabalho foi denegrido por alguma editora, já que ele é dono de tudo. Mas confesso que fiquei meio surpreso com essa defesa ao trabalho do Moore.

Pelo menos estou com ele em uma coisa: Se for para ler Watchmen, relerei o original. Não faço questão de conferir essa novidade (embora as capas estejam muito bacanas).

*Muito pelo contrário.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Millar concorda com Moore sobre Before Watchmen Empty Re: Millar concorda com Moore sobre Before Watchmen

Mensagem por Convidado Sáb Fev 11, 2012 9:13 pm

Eu gosto do Millar (tudo começou com The Ultimates v1 Smile ) e acho que ele disse tudo. O argumento dele me lembrou os filmes do X-Men, todos altamente Claremont e pagando royalties pro Stan Lee (pelo menos foi o que se falou na época).

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos