A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Após 77 anos de "maldição", 'John Carter' chega aos cinemas

5 participantes

Ir para baixo

Após 77 anos de "maldição", 'John Carter' chega aos cinemas Empty Após 77 anos de "maldição", 'John Carter' chega aos cinemas

Mensagem por Parallax Qui Fev 09, 2012 5:27 pm

John Carter, personagem do escritor Edgar Rice Burroughs (1875 - 1950), finalmente chega aos cinemas de todo o mundo no dia 9 março, depois de uma espera de 77 anos. Isso porque desde 1935 vários cineastas tentaram dar vida ao herói espacial - criado há exatos 100 anos pelo mesmo pai de Tarzan.

"Nós anos 1930, Bob Clampett (responsável pelo desenho Beany and Cecil) tentou fazer o primeiro longa de animação com a história de John Carter. Isso dois anos antes de a Branca de Neve e os Sete Anões. Mas não havia tecnologia para tanto. Nos anos 1950 e 60 houve uma segunda tentativa, mas de novo: a história era muito fantástica para fazer acontecer. Muitos começaram a chamar isso de 'a maldição de John Carter'", explicou ao Terra James J. Sullos, presidente da Edgar Rice Burroughs Inc., dono dos direitos autorais e marcas do escritor. "Finalmente a tecnologia fez a diferença e conseguimos produzir o filme".

Produzido pelos estúdios Disney, o responsável pela aventura é o cineasta e escritor Andrew Stanton, ganhador do Oscar de melhor longa de animação por Wall-E, em 2008. Grande fã dos 11 livros da série, esse é o primeiro trabalho do diretor com atores reais.

"Acompanhamos toda a construção do roteiro e Andrew conseguiu capturar todo o sentimento de John Carter. É uma história romântica com muita ação", disse Sullos. O filme baseia-se no primeiro livro do herói, Uma Princesa de Marte, lançado em 1917 depois de cinco anos sendo publicado em forma de contos.

Interpretado por Taylor Kitsch (X-Men Origins: Wolverine), o terráqueo John Carter é misteriosamente transportado ao planeta Marte, onde se envolve em um conflito civil entre diferentes raças de marcianos. Na guerra, além de descobrir que é o único que pode salvar o planeta e seu povo, ele acaba se envolvendo com a Princesa Dejah Thoris (Lynn Collins). Classificado como ficção-científica, o longa deu vida a diversos monstros e cenários, semelhantes a produções como Star Wars e Avatar.

Porém, Sullos afirma que essas produções científicas foram realizadas graças às ideias inovadoras do escritor. "A concepção de Superman foi baseada muito no conceito anti-gravitacional de John Carter; George Lucas ao criar Star Wars também usou muito de seus pensamentos; e mais recentemente vimos Avatar com mais ideias de Burroughs", contou.

Apesar da pouca fama de John Carter, Sullos acredita que o personagem pode se igualar ao legado de Tarzan. "Mesmo com um filme, eu acho que eles podem ficar igualmente famosos. Eu acho que será um blockbuster e acredito em uma sequência".

Com a produção, o presidente da Edgar Rice Burroughs Inc. vê o filme como uma forma de apresentar o personagem a uma nova geração de leitores. "Já temos um grupo de leitura de John Carter em uma escola na Carolina do Sul e estamos reeditando todos os livros, inclusive no formato e-book". Mas não é só isso. Segundo Sullos, a Marvel está em negociação para lançar uma série de histórias em quadrinhos de John Carter e conversas sobre atrações nos parques da Disney, em Orlando, já foram iniciadas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4611
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

Após 77 anos de "maldição", 'John Carter' chega aos cinemas Empty Re: Após 77 anos de "maldição", 'John Carter' chega aos cinemas

Mensagem por Questao Qui Fev 09, 2012 5:32 pm

ja li a hq,mas acho que a adaptação pode ficar bem tosca auhau acho que aquela produtora que faz filmes bs ja fizeram uma adaptação

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Após 77 anos de "maldição", 'John Carter' chega aos cinemas Empty Re: Após 77 anos de "maldição", 'John Carter' chega aos cinemas

Mensagem por Jamm Qui Fev 09, 2012 5:33 pm

Que bom.
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Após 77 anos de "maldição", 'John Carter' chega aos cinemas Empty Re: Após 77 anos de "maldição", 'John Carter' chega aos cinemas

Mensagem por marcelo l. Qui Fev 09, 2012 7:16 pm

Tem o filme da Traci Lords (Princess of Mars) não conta???
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Após 77 anos de "maldição", 'John Carter' chega aos cinemas Empty Re: Após 77 anos de "maldição", 'John Carter' chega aos cinemas

Mensagem por Rurouni André Sex Fev 10, 2012 4:53 pm

O trailer aparentemente parece um Price of Percia espacial, derepente pode ser proposital p chamar o publico que ñ conhece o livro.

Por outro lado sendo feito pela disney é melhor ficar com os três pés atras!

Rurouni André
Rurouni André
Farrista me gusta
Farrista me gusta

Mensagens : 2543
Data de inscrição : 28/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Após 77 anos de "maldição", 'John Carter' chega aos cinemas Empty Re: Após 77 anos de "maldição", 'John Carter' chega aos cinemas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos