A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A menina do cabelo azul

+3
Chusma
Goris
Victor Pax
7 participantes

Ir para baixo

A menina do cabelo azul Empty A menina do cabelo azul

Mensagem por Victor Pax Qui Fev 16, 2012 3:40 pm

Da UOL ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] )

Adolescente diz ter sido impedida de assistir à aula após pintar cabelo de azul.


A adolescente Isabella Diamantino ,16, foi impedida de frequentar as aulas em um colégio particular de Uberaba (MG), a 477 quilômetros de Belo Horizonte, por ter pintado o cabelo de azul. Segundo o pai da menina, o advogado Guilherme Diamantino, o diretor da escola teria dito que ela precisaria mudar a cor do cabelo para uma compatível com o regulamento do colégio ou escolher outra unidade de ensino.

Diamantino afirmou que o Colégio Cenecista Dr. José Ferreira deu prazo de um dia para que Isabella definisse o que iria ser feito. “Eu não fui comunicado sobre isso. Fui espontaneamente até o colégio, conversei com o diretor e ele disse que não seria uma decisão de repente”.

A estudante do 2º ano do ensino médio pintou o cabelo no dia 13 deste mês juntamente com uma amiga, que também estuda no mesmo colégio. O pai conta que a adolescente foi normalmente às aulas até quarta-feira, quando uma das funcionárias a chamou por “menina do cabelo azul” e a levou até a sala da direção.

'Se estivéssemos em 1964, não falaria nada', diz pai
De acordo com o advogado, a funcionária explicou que o diretor havia viajado e deixado ordens para que a adolescente fosse proibida de assistir as aulas. “Se estivéssemos em 1964, não falaria nada, mas estamos em 2012. É um absurdo. Minha filha não é a melhor aluna, mas nunca teve problemas disciplinares e muito menos repetiu o ano”, disse Diamantino.

Sobre o regulamento do colégio, o pai disse que não tinha conhecimento até a terça-feira. “Tive de ir lá e procurar pelo tal regulamento, porque ninguém me informou sobre”, disse.

Isabella Diamantino preferiu trocar de colégio a mudar a cor do cabelo. “Ela estava bastante triste, porque esse foi um colégio que ela tinha escolhido para estudar”, disse. O pai disse ao UOL que ainda não sabe se irá acionar a justiça. “Ainda vamos ver o que vamos fazer”, disse.

Procurado pela reportagem, o colégio disse que não se pronunciará no momento.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Isabella pintou o cabelo de azul e teria sido impedida de assistir aula em Minas Gerais

Meio arbitrário do diretor fazer um ultimato ao invés de tentar resolver amigavelmente.
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A menina do cabelo azul Empty Re: A menina do cabelo azul

Mensagem por Goris Qui Fev 16, 2012 4:29 pm

Bem, não sei em quê ter o cabelo pintado atrapalharia os estudos da menina e tento imaginar no livro de regras algo como "proibido pintar os cabelos de uma cor que não seja loiro ou vermelho", mas tudo bem...
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

A menina do cabelo azul Empty Re: A menina do cabelo azul

Mensagem por Chusma Qui Fev 16, 2012 4:50 pm

Goris escreveu:Bem, não sei em quê ter o cabelo pintado atrapalharia os estudos da menina e tento imaginar no livro de regras algo como "proibido pintar os cabelos de uma cor que não seja loiro ou vermelho", mas tudo bem...

Fabíola estaria ferrada se isso pegasse, rsrs.
Chusma
Chusma
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4701
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A menina do cabelo azul Empty Re: A menina do cabelo azul

Mensagem por Quero Café Qui Fev 16, 2012 5:18 pm

O problema é quando a menina com o cabelo azul tem o cérebro mais cinza que o do resto da escola.
Ah... O velho ciúmes.
Curta, garota, as venturas e as dores de ser um atópos.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

A menina do cabelo azul Empty Re: A menina do cabelo azul

Mensagem por Convidado Qui Fev 16, 2012 7:48 pm

Chusma escreveu:
Goris escreveu:Bem, não sei em quê ter o cabelo pintado atrapalharia os estudos da menina e tento imaginar no livro de regras algo como "proibido pintar os cabelos de uma cor que não seja loiro ou vermelho", mas tudo bem...

Fabíola estaria ferrada se isso pegasse, rsrs.

estudei em colégio militar Laughing Laughing morria de vontade de pintar e lá realmente não pode, aliás era bem rígido essa coisa com aparência. No ano que formei, pintei o cabelo de azul! Cool

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A menina do cabelo azul Empty Re: A menina do cabelo azul

Mensagem por Brainiac Sex Fev 17, 2012 12:37 pm

Começa tingindo o cabelo de azul, e termina assim:


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 35
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

A menina do cabelo azul Empty Re: A menina do cabelo azul

Mensagem por Jamm Sex Fev 17, 2012 12:55 pm

hehehe tu é doido é rapá. hehehehe
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A menina do cabelo azul Empty Re: A menina do cabelo azul

Mensagem por Mononoke Hime Sex Fev 17, 2012 6:02 pm

fabiola_a9 escreveu:
Chusma escreveu:
Goris escreveu:Bem, não sei em quê ter o cabelo pintado atrapalharia os estudos da menina e tento imaginar no livro de regras algo como "proibido pintar os cabelos de uma cor que não seja loiro ou vermelho", mas tudo bem...

Fabíola estaria ferrada se isso pegasse, rsrs.

estudei em colégio militar Laughing Laughing morria de vontade de pintar e lá realmente não pode, aliás era bem rígido essa coisa com aparência. No ano que formei, pintei o cabelo de azul! Cool

O colégio tem um estatuto e nele tem o regulamento, é de acesso aos pais no ato da matrícula. Posso parecer careta, mas se no regulamento, esse tipo de comportamento ou modo de se vestir estiver como proibido, deve ser respeitado.

Os jovens de hoje acreditam que desrespeito é algo que deve ser exaltado.

Trabalho em escolas e sei que se liberar, daqui a pouco estão indo completamente nus para a escola! Posso parecer extremista, mas hoje foi a festa de carnaval da escola na qual trabalho e algumas crianças dançavam com tanta malícia que me deu pena do quanto estamos perdendo na infância. Meus alunos ainda são menores e só pensavam mais em brincar, mas os outros dos anos mais acima... nossa... tinha miniaturas de adultos lá que mereciam uma surra! Os pais mereciam serem chamados atenção...

Nós temos tão pouco tempo de infância... nossa gente... no máximo 12 anos, o resto da nossa vida é conflito, trabalho, cansaço... só estamos completamente livres na infância... podemos falar o que quiser, pensar o que quiser... nossa... os pais de hoje acham o máximo adultizar as crianças... eu acho um crime!

Mononoke Hime
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7009
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 46
Localização : Floresta do Shishi-Gami

Ir para o topo Ir para baixo

A menina do cabelo azul Empty Re: A menina do cabelo azul

Mensagem por Convidado Sex Fev 17, 2012 9:09 pm

Pois é se o estatuto existe tem de ser respeitado. Aliás nunca vi problema em "seguir as regras" de vestimenta. Sempre tive a vontade de pintar o cabelo, mas fico até feliz de ter esperado eu formar e ter 18 anos, pois assim foi com minha grana, e foi tranquilo!Smile

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A menina do cabelo azul Empty Re: A menina do cabelo azul

Mensagem por Convidado Dom Fev 19, 2012 1:26 am

Eu não vejo nada de d+ em pintar o cabelo de qualquer cor... alias, eu acho q q roupas e cabelos é oq menos importa.... Não adianta nada a embalagem estar bem padronizada se o conteúdo é um lixo.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A menina do cabelo azul Empty Re: A menina do cabelo azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos