A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Harry Potter completa 30 anos hoje... 31/07

2 participantes

Ir para baixo

Harry Potter completa 30 anos hoje... 31/07 Empty Harry Potter completa 30 anos hoje... 31/07

Mensagem por Mononoke Hime Sáb Jul 31, 2010 6:40 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Neste sábado (31/7), o personagem Harry Potter, dos livros de J.K. Rowling e dos filmes da Warner Bros, faz aniversário e completa 30 anos de idade. Nas telonas, Harry Potter é interpretado pelo britânico Daniel Radcliffe.

Harry Tiago Potter nasceu em 1980 e tem sangue mestiço (mãe trouxa e pai bruxo). Harry é muito parecido com seu pai, Tiago Potter, exceto pelos olhos verdes, que são iguais aos de Lilian Potter.

Morou com seus pais na vila de bruxos Godric Hollows até o dia fatídico em que Voldemort atravessou o Feitiço Fidelius, deixando-o órfão. Voldemort tentou matar o bebê de apenas um ano, mas Harry sobreviveu ao poderoso Avada Kedavra, reduzindo o maior bruxo das trevas a um vulto sem corpo. Harry ficou com uma cicatriz em forma de raio na testa.

Depois de escapar do Feitiço da Morte, Harry ficou conhecido no mundo bruxo como O Menino Que Sobreviveu e, apesar da fama e da popularidade, foi criado pelos Dursley, seus parentes trouxas, que abominavam magia e o maltratavam.

No seu 11º aniversário, Hagrid foi até Harry entregar a carta de convocação para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, onde Harry aprendeu magia, teve conhecimento de sua fama e fez amigos, entre eles Hermione Granger e Ron Weasley.

Harry foi selecionado para Grifinória, casa fundada por Godrico Gryffindor, por conta da sua coragem e seu coração bom. Ao lado de seus amigos, e com a ajuda do diretor de Hogwarts, Dumbledore, ele enfrentou alguns desafios e lutou contra os seguidores de Lord Voldemort.

Aos 15 anos, namorou Cho Chang, com quem deu seu primeiro beijo. Com talento para voar, tornou-se o apanhador mais novo do século a jogar Quadribol. Harry tem o dom de falar com as cobras – é um ofidioglota –, mas péssimo em Oclumência (magia que fecha a mente e impede invasão de terceiros) e é muito fraco contra o poder dos Dementadores – guardadores da prisão de Azkaban. Seu patrono tem a forma de um veado, assim como o de seu pai.

Mononoke Hime
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7009
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 46
Localização : Floresta do Shishi-Gami

Ir para o topo Ir para baixo

Harry Potter completa 30 anos hoje... 31/07 Empty Re: Harry Potter completa 30 anos hoje... 31/07

Mensagem por Questao Sáb Jul 31, 2010 7:19 pm

ah vc ta falando do harry potter...aquele plagio de livros da magia ne? do neil geiman auhauhau sou mais o tim hunter auhua

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Harry Potter completa 30 anos hoje... 31/07 Empty Re: Harry Potter completa 30 anos hoje... 31/07

Mensagem por Convidad Sáb Jul 31, 2010 9:35 pm

Pensei que era do ator, por isso comentei aquilo no outro tópico, Mono. Não sabia mesmo que o livro se passava nessa época. Não sou muito fã, mas admiro e só.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Harry Potter completa 30 anos hoje... 31/07 Empty Re: Harry Potter completa 30 anos hoje... 31/07

Mensagem por Mononoke Hime Sáb Jul 31, 2010 10:09 pm

luccasf escreveu:Pensei que era do ator, por isso comentei aquilo no outro tópico, Mono. Não sabia mesmo que o livro se passava nessa época. Não sou muito fã, mas admiro e só.

na verdade eu tentei pegar vocês... porque havia sido pega Laughing

Mononoke Hime
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7009
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 46
Localização : Floresta do Shishi-Gami

Ir para o topo Ir para baixo

Harry Potter completa 30 anos hoje... 31/07 Empty Re: Harry Potter completa 30 anos hoje... 31/07

Mensagem por Convidad Sáb Jul 31, 2010 10:12 pm

Mononoke Hime escreveu:
luccasf escreveu:Pensei que era do ator, por isso comentei aquilo no outro tópico, Mono. Não sabia mesmo que o livro se passava nessa época. Não sou muito fã, mas admiro e só.

na verdade eu tentei pegar vocês... porque havia sido pega Laughing

Conseguiu, rs. Eu fui direto no IMDb, daí quando vi a data do aniversário do Daniel, fiquei confuso.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Harry Potter completa 30 anos hoje... 31/07 Empty Re: Harry Potter completa 30 anos hoje... 31/07

Mensagem por Convidad Sáb Jul 31, 2010 10:32 pm

Questao escreveu:ah vc ta falando do harry potter...aquele plagio de livros da magia ne? do neil geiman auhauhau sou mais o tim hunter auhua

Eu li primeiro os livros da magia, (que recomendo muito) e também achava que o plágio da Rowling era claro. Mas quando eu li o HP, vi que ela segue um caminho completamente diferente apesar da idéia inicial ser muito parecida. Acho que o próprio Gaiman falou sobre isso, ele não acreditava em plágio.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Harry Potter completa 30 anos hoje... 31/07 Empty Re: Harry Potter completa 30 anos hoje... 31/07

Mensagem por Convidado Dom Ago 01, 2010 12:22 am

Erick Solen escreveu:
Questao escreveu:ah vc ta falando do harry potter...aquele plagio de livros da magia ne? do neil geiman auhauhau sou mais o tim hunter auhua

Eu li primeiro os livros da magia, (que recomendo muito) e também achava que o plágio da Rowling era claro. Mas quando eu li o HP, vi que ela segue um caminho completamente diferente apesar da idéia inicial ser muito parecida. Acho que o próprio Gaiman falou sobre isso, ele não acreditava em plágio.

A frase de Gaiman sobre isso foi essa:

'Eu não fui o 1º autor à fazer umm bruxo adolescente, assim com J.K. Rolling não foi a primeira à mandá-lo para a escola'

Esse lance de 'plágio' é besteira, todos os temas da literatura se repetem constantemente....

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Harry Potter completa 30 anos hoje... 31/07 Empty Re: Harry Potter completa 30 anos hoje... 31/07

Mensagem por Questao Dom Ago 01, 2010 3:34 am

eu acho pela aparencia e pelo fato dele ter uma coruja,visuavelmente é realmente um plagio...

um plagio mal feito e uma copia muito inferior ao meu ver

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Harry Potter completa 30 anos hoje... 31/07 Empty Re: Harry Potter completa 30 anos hoje... 31/07

Mensagem por Convidado Dom Ago 01, 2010 12:02 pm

tem gente q gosta de ser insistente! Rolling Eyes

enfim o Harry com 30 anos, nossa. ainda não consigo tirar a imagem dele com uns 13 anos da minha cabeça Very Happy

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Harry Potter completa 30 anos hoje... 31/07 Empty Re: Harry Potter completa 30 anos hoje... 31/07

Mensagem por Convidado Dom Ago 01, 2010 12:21 pm

Questao escreveu:eu acho pela aparencia e pelo fato dele ter uma coruja,visuavelmente é realmente um plagio...

um plagio mal feito e uma copia muito inferior ao meu ver

Não concordo não, a temática é totalmente diferente, sem falar que um bruxo ter uma coruja não foi realmente uma grande sacada de Gaiman, que, alias, se fosse tão bom quanto todo mundo acha seria melhor que Shakespeare....

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Harry Potter completa 30 anos hoje... 31/07 Empty Re: Harry Potter completa 30 anos hoje... 31/07

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos