A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rapidshare diz que limitou velocidade de download para inibir pirataria

+3
elcioch
Chusma
Brainiac
7 participantes

Ir para baixo

Rapidshare diz que limitou velocidade de download para inibir pirataria Empty Rapidshare diz que limitou velocidade de download para inibir pirataria

Mensagem por Brainiac Sáb Fev 25, 2012 4:22 pm

A retirada do ar do Megaupload acabou motivando as pessoas que usavam-no para armazenar arquivos pouco legítimos a adotarem outros serviços. Um deles é o Rapidshare, que tomou uma atitude um pouco drástica há algumas semanas: limitou a velocidade de usuários não-pagantes em 30 kbps. O motivo disso, segundo o que a empresa revelou nessa sexta-feira, não era para aumentar o número de assinantes mas sim para diminuir o uso ilegítimo do site.


A declaração foi dada ao site TorrentFreak. Para eles a empresa afirma ainda que “com o fechamento do Megaupload ocorreu um aumento no tráfego de usuários não-pagantes e isso também foi acompanhado de um maior abuso dos nossos serviços”.

Por isso essa atitude de limitar a velocidade foi tomada, já que o Rapidshare acredita que quem pirateia conteúdo não quer pagar por um serviço do tipo e, como consequência, isso deve inibir a pirataria nos servidores. E sim, a atitude pode ter contribuído para aumentar o número de usuários pagantes, mas eles não admitem.

Apesar de tudo, o Rapidshare está hospedado na Suiça, país com leis bastante brandas em relação a infração de direitos autorais. E ele não é um servicinho qualquer: segundo os dados públicos do site, a capacidade de armazenamento dos seus servidores está na casa dos Petabytes e a banda disponível gira em torno dos 800 Gigabits.


Já era uma porcaria agora é um lixo supremo.
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 35
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

Rapidshare diz que limitou velocidade de download para inibir pirataria Empty Re: Rapidshare diz que limitou velocidade de download para inibir pirataria

Mensagem por Convidado Sáb Fev 25, 2012 5:23 pm

Eu como bom pirata q sou nem ligo pra isso... Baixo lentamente enquanto durmo

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Rapidshare diz que limitou velocidade de download para inibir pirataria Empty Re: Rapidshare diz que limitou velocidade de download para inibir pirataria

Mensagem por Chusma Sáb Fev 25, 2012 5:26 pm

Piada. Sempre que o Rapidshare ganha uma meia dúzia de clientes eles fazem isso. Uns 2 anos atrás, eles eram o principal site do ramo. Resolveram diminuir a velocidade dos free users e o site quase desapareceu perante o Megaupload.
Chusma
Chusma
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4701
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rapidshare diz que limitou velocidade de download para inibir pirataria Empty Re: Rapidshare diz que limitou velocidade de download para inibir pirataria

Mensagem por elcioch Sáb Fev 25, 2012 5:34 pm

pois é eu tenho tentado pegar alguma coisa pelo rapid! mas ficou lesma share agora! como demora para abaixar 200mb! antes era um disparo!
elcioch
elcioch
Estou chegando lá
Estou chegando lá

Mensagens : 5875
Data de inscrição : 14/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rapidshare diz que limitou velocidade de download para inibir pirataria Empty Re: Rapidshare diz que limitou velocidade de download para inibir pirataria

Mensagem por Luckman Sáb Fev 25, 2012 9:42 pm

Lucas Daniel escreveu:Eu como bom pirata q sou nem ligo pra isso... Baixo lentamente enquanto durmo

Gerenciadores de download são a solução, eu uso o MyPony. Pena que não automatiza os captchas. A melhor forma de se baixar sem stress
Luckman
Luckman
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1808
Data de inscrição : 06/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rapidshare diz que limitou velocidade de download para inibir pirataria Empty Re: Rapidshare diz que limitou velocidade de download para inibir pirataria

Mensagem por ediv_diVad Sáb Fev 25, 2012 11:48 pm

Bons tempos de Rapidshare, via links do FARRA consegui por duas vezes a conta gold que me permitia baixar arquivos à vontade.

Mas o Rapidshare já virou uma merda há um bom tempo...

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rapidshare diz que limitou velocidade de download para inibir pirataria Empty Re: Rapidshare diz que limitou velocidade de download para inibir pirataria

Mensagem por Mononoke Hime Dom Fev 26, 2012 10:40 am

Luckman escreveu:
Lucas Daniel escreveu:Eu como bom pirata q sou nem ligo pra isso... Baixo lentamente enquanto durmo

Gerenciadores de download são a solução, eu uso o MyPony. Pena que não automatiza os captchas. A melhor forma de se baixar sem stress

me too...

Mononoke Hime
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7009
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 46
Localização : Floresta do Shishi-Gami

Ir para o topo Ir para baixo

Rapidshare diz que limitou velocidade de download para inibir pirataria Empty Re: Rapidshare diz que limitou velocidade de download para inibir pirataria

Mensagem por Convidado Dom Fev 26, 2012 11:00 am

Esse lance de proibição me faz até lembrar aqueles velhos tempos de internet lenta... downloads a uns 15kb/s era motivo de alegria... Estou até pensando em abaixar a banda do meu provedor pra pagar menos já q as coisas vão ficar lentas

(essa ultima parte falei por pura fanfarrice)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Rapidshare diz que limitou velocidade de download para inibir pirataria Empty Re: Rapidshare diz que limitou velocidade de download para inibir pirataria

Mensagem por Goris Dom Fev 26, 2012 11:39 am

Pior que eu já estou pensando nisso de verdade!

De que me adianta baixar as coisas rapidamente se:

1) Os preços dos HDs triplicou no último ano devido a uma enchente na Tailândia
2) O Megaupload caiu
3) Outros servidores (fora o mediafire) estão de aporrinhação
4) Youtube pode cair a qualquer momento ou sofrer restrições!
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos