A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EUA suspendem compra do Super Tucano

3 participantes

Ir para baixo

EUA suspendem compra do Super Tucano Empty EUA suspendem compra do Super Tucano

Mensagem por Parallax Ter Fev 28, 2012 9:22 pm

A Força Aérea dos Estados Unidos informou nesta terça-feira (28) que está "pondo de lado" contrato de US$ 355 milhões para fornecimento de 20 aviões Super Tucano, da Embraer, citando problemas com a documentação.

A Força Aérea disse que vai investigar a licitação, que também está sendo contestada na Justiça dos EUA pela norte-americana Hawker Beechcraft. O contrato havia sido concedido pela Força Aérea dos EUA para a Embraer e a parceira Sierra Nevada Corp.
"Apesar de buscarmos a perfeição, nós as vezes não atingimos nosso objetivo, e quando fazemos isso temos que adotar medidas de correção", disse o secretário da Força Aérea, Michael Donley, em comunicado. "Uma vez que a compra ainda está em litígio, eu somente posso dizer que o principal executivo de aquisições da Força Aérea, David Van Buren, não está satisfeito com a qualidade da documentação que definiu o vencedor."

O comandante da área de materiais da Força Aérea dos Estados Unidos, Donald Hoffman, ordenou uma investigação sobre a situação, afirmou o porta-voz da Força Aérea.

Procurada pelo G1, a Embraer afirmou que lamenta o cancelamento do contrato, e afirmou "participou do referido processo de seleção disponibilizando, sem exceção e no prazo próprio, toda a documentação requerida".

Contrato
Em 30 de dezembro, a Força Aérea dos Estados Unidos definiu que a Sierra Nevada e a Embraer tinham obtido o contrato para venda de 20 aviões Super Tucano A-29, assim como treinamento e suporte. Entretanto, a licitação foi paralisada em janeiro, quando a Hawker Beechcraft entrou na Justiça questionando a decisão.
No ocasião, a Força Aérea disse que acreditava que a competição e a avaliação para seleção do fornecedor tinham sido justas, abertas e transparentes.
O Super Tucano A-29 foi desenvolvido para missões de contra-insurgência e atualmente é usado por cinco forças aéreas, e ainda existem outras encomendas, segundo a Embraer.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4613
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

EUA suspendem compra do Super Tucano Empty Re: EUA suspendem compra do Super Tucano

Mensagem por Parallax Ter Fev 28, 2012 9:22 pm

O que a Força Aérea Americana quer com um Super Tucano é algo que me intriga. Very Happy
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4613
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

EUA suspendem compra do Super Tucano Empty Re: EUA suspendem compra do Super Tucano

Mensagem por Questao Ter Fev 28, 2012 9:24 pm

Parallax escreveu:O que a Força Aérea Americana quer com um Super Tucano é algo que me intriga. Very Happy

me falaram que não é tripulado e seria o melhor do tipo,mas não sei se é verdade,não sei muito dessas coisas

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

EUA suspendem compra do Super Tucano Empty Re: EUA suspendem compra do Super Tucano

Mensagem por marcelo l. Ter Fev 28, 2012 10:33 pm

Parallax escreveu:O que a Força Aérea Americana quer com um Super Tucano é algo que me intriga. Very Happy

Quando a atual doutrina COIN, que é contra a insurgência ganhou folego nos últimos anos, notaram pelo exemplo da Colômbia* que os EUA precisavam de um avião como o ST que seria muito útil nos conflitos como o Afeganistão** que pouparia vida das tropas e sairia muita mais barato a guerra do que os rápidos supersônicos ou mesmo os helicópteros de ataque deles.

Há ainda muitas discussões se os aviões não tripulados são a melhor escolha vindo a quantidade de erros que eles fizeram na fronteira do paquistão, e o ST (que é tripulado) poderia fazer o mesmo serviço com menos erros...

Claro tudo é teórico, e 20 aviões para os EUA é nada, ou um F22...

* só ver o número de líderes de farcs que eles enviaram ao inferno.
** tanto que USAF chama a licitação de Contrato de Apoio Aéreo Leve do Afeganistão (LAS)
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

EUA suspendem compra do Super Tucano Empty Re: EUA suspendem compra do Super Tucano

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos