Campanha arrecada 3 milhões para desenvolvimento de jogo
3 participantes
Página 1 de 1
Campanha arrecada 3 milhões para desenvolvimento de jogo
Na última terça-feira, 13 de março, encerraram as doações para um jogo que a desenvolvedora Double Fine, criará nos próximos seis à oito meses. Tim Schafer, o fundador da Double Fine, e criador de adventures clássicos, como "Full Trotthle" e "Grim Fandango", além dos recentes "Brütal Legend", "Costume Quest" e "Stacking", começou a pedir doações em fevereiro, para o desenvolvimento do novo game, e tinha como objetivo arrecadar 400 mil dólares, que foram arrecadados em menos de um dia.
Tim Schafer, criador da Double Fine e idealizador do novo game.
O jogo a ser produzido, será do estilo adventure, famoso nos PCs na década de 1990, esses exigiam que o jogador participasse de uma história resolvendo enigmas com objetos do cenário e interagindo com os personagens, usando o mouse, por isso, o gênero é chamado de "point-and-click".
Foram arrecadados mais de 3 milhões de dólares, doados por 87 mil pessoas. Essas fizeram doações de US$ 15, US$ 30 e de incríveis US$ 10 mil. Cada tipo de doação terá um "prêmio"; quem doou US$ 15 receberá uma cópia do game para PC, Mac ou Linux, acesso à fase de testes e à comunidade do título; quem doou US$ 30 receberão, além do game, um documentário em alta definição com os bastidores da criação do jogo e trilha sonora. Somente 4 pessoas doaram mais de US$ 10 mil e essas terão o direito de almoçar com Schafer e a equipe de criação do jogo, esse que tem o nome provisório de "Double Fine Adventure", ainda sem data de lançamento.
Essa "campanha" para doações para criar um novo game "point and click" ocorreu, pois grandes produtoras não tem muito interesse em desenvolver jogos do gênero. A incrível soma arrecadada não será toda gasta para a criação do jogo, então Schafer afirmou que o dinheiro que sobrar será utilizado para traduzir o game para diversos idiomas.
Fonte: Doidos por PC
Tim Schafer, criador da Double Fine e idealizador do novo game.
O jogo a ser produzido, será do estilo adventure, famoso nos PCs na década de 1990, esses exigiam que o jogador participasse de uma história resolvendo enigmas com objetos do cenário e interagindo com os personagens, usando o mouse, por isso, o gênero é chamado de "point-and-click".
Foram arrecadados mais de 3 milhões de dólares, doados por 87 mil pessoas. Essas fizeram doações de US$ 15, US$ 30 e de incríveis US$ 10 mil. Cada tipo de doação terá um "prêmio"; quem doou US$ 15 receberá uma cópia do game para PC, Mac ou Linux, acesso à fase de testes e à comunidade do título; quem doou US$ 30 receberão, além do game, um documentário em alta definição com os bastidores da criação do jogo e trilha sonora. Somente 4 pessoas doaram mais de US$ 10 mil e essas terão o direito de almoçar com Schafer e a equipe de criação do jogo, esse que tem o nome provisório de "Double Fine Adventure", ainda sem data de lançamento.
Essa "campanha" para doações para criar um novo game "point and click" ocorreu, pois grandes produtoras não tem muito interesse em desenvolver jogos do gênero. A incrível soma arrecadada não será toda gasta para a criação do jogo, então Schafer afirmou que o dinheiro que sobrar será utilizado para traduzir o game para diversos idiomas.
Fonte: Doidos por PC
Goris- Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Re: Campanha arrecada 3 milhões para desenvolvimento de jogo
Não estava sabendo disso, senão tinha colaborado para ganhar uma cópia...
Também estou sentindo falta dos Adventures...
Também estou sentindo falta dos Adventures...
Pior que são daqueles raros games que posso jogar com minha esposa...
Goris- Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Bacana, curto muito o estilo de jogo, meu primeiro Pentium veio com o Full Throttle
Luckman- Farrista o que está acontecendo comigo?
Embora adore Full Throttle, Monkey Island, Grim Fandango, The Dig, etc., meu favorito sempre foi Day of the Tentacle, que recentemente pude jogar de novo e me divertir como antigamente. O interessante é que mesmo depois de, sei lá, uns 10 anos sem jogá-lo, me lembrava de tudo o que tinha que fazer...
O Grim Fandango ainda não joguei, se não me engano tem uma versão em português, se alguem souber onde achar me manda uma MP, joguei há pouco tempo novamente foi o Criatura Crunch dublado.
Luckman- Farrista o que está acontecendo comigo?