A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Auditoria encontra graves violações de salários e horas extras em fornecedores da Apple na China

5 participantes

Ir para baixo

Auditoria encontra graves violações de salários e horas extras em fornecedores da Apple na China Empty Auditoria encontra graves violações de salários e horas extras em fornecedores da Apple na China

Mensagem por ediv_diVad Sex Mar 30, 2012 9:31 am

Um relatório de condições de trabalho, feito por auditores da Fair Labor Association (FLA), na Foxconn, fornecedor da Apple na China, relata dezenas de violações dos direitors trabalhistas, incluindo horas extras excessivas salários não pagos e salários que não são suficientes para as despesas básicas da vida. O grupo de vigilância FLA foi contratado pela Apple para auditar seus fornecedores no exterior.

A equipe examinou as condições de trabalho de 35.500 empregados, incluindo remuneração, horário de trabalho e dormitórios. As fábricas chinesas excederam os limites legais de jornadas de trabalho, as horas extras não são pagas corretamente e os salários médios mensais dos funcionários variam de cerca de U$ 358 (dólares americanos) a U$ 455. Foi relatado que há problemas de segurança nos locais de trabalho: equipamentos sem proteção ou com defeito, saídas bloqueadas, entre outros.

A Foxconn diz que vai tomar as devidas providências para estar de acordo com a lei, incluindo a contratação de novos funcionários para compensar a carga de trabalho atual.

A Apple, em resposta, diz apreciar o trabalho da FLA e apoiar suas recomendações, e pensa em capacitar os trabalhadores para ajudá-los a compreender seus direitos.

A FLA continuará fazendo auditorias em instalações dos fornecedores da Apple. A avaliação completa cobrirá 90% dos fornecedores.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Tim Cook em visita à fábrica da Foxconn, em Zhengzhou, na China


Com informações do CNN.

De:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Auditoria encontra graves violações de salários e horas extras em fornecedores da Apple na China Empty Re: Auditoria encontra graves violações de salários e horas extras em fornecedores da Apple na China

Mensagem por Mononoke Hime Sex Mar 30, 2012 9:40 am

todo mundo sabe sobre a exploração trabalhista na China...

Mononoke Hime
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7009
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 46
Localização : Floresta do Shishi-Gami

Ir para o topo Ir para baixo

Auditoria encontra graves violações de salários e horas extras em fornecedores da Apple na China Empty Re: Auditoria encontra graves violações de salários e horas extras em fornecedores da Apple na China

Mensagem por Convidado Sex Mar 30, 2012 11:46 am

O que eu me pergunto é como eles conseguem descobrir todos essas violações que são feitas na China
É um país comunista e realmente me impressiona que de alguma forma isso não tenha sido encoberto... scratch

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Auditoria encontra graves violações de salários e horas extras em fornecedores da Apple na China Empty Re: Auditoria encontra graves violações de salários e horas extras em fornecedores da Apple na China

Mensagem por Quero Café Sex Mar 30, 2012 12:08 pm

Essa atividades fiscais não são bobas.
Elas muitas vezes incluem verdadeiros aparatos de inteligência ("espionagem") sofisticados. Muitas vezes trabalham junto com polícias, empresas privadas de segurança e investigação.
...
Bem,
Todo mundo sabe que os produtos chineses são tão baratos por alguns motivos.
...
Comunismo?
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Auditoria encontra graves violações de salários e horas extras em fornecedores da Apple na China Empty Re: Auditoria encontra graves violações de salários e horas extras em fornecedores da Apple na China

Mensagem por Convidado Sex Mar 30, 2012 12:19 pm

Hal 9000 escreveu:Essa atividades fiscais não são bobas.
Elas muitas vezes incluem verdadeiros aparatos de inteligência ("espionagem") sofisticados. Muitas vezes trabalham junto com polícias, empresas privadas de segurança e investigação.
...
Bem,
Todo mundo sabe que os produtos chineses são tão baratos por alguns motivos.
...
Comunismo?

Afinal, é a Apple. Tem que ser equipamento de tecnologia avançada \o/

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Auditoria encontra graves violações de salários e horas extras em fornecedores da Apple na China Empty Re: Auditoria encontra graves violações de salários e horas extras em fornecedores da Apple na China

Mensagem por Questao Sex Mar 30, 2012 1:20 pm

Juliana escreveu:O que eu me pergunto é como eles conseguem descobrir todos essas violações que são feitas na China
É um país comunista e realmente me impressiona que de alguma forma isso não tenha sido encoberto... scratch

realmente sendo um país fechado,assim como cuba,coreia do norte,irã e outros países deveria ser dificil ter acesso a essa informações,mas com certeza isso vem da tentativa de criar um embargo aos produtos chineses,mas é como eu digo a china pode ser a 2 maior economia do mundo,mas eu nunca gostaria de morar na china e nem nos estados unidos(exceto pela comicon) auhau

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Auditoria encontra graves violações de salários e horas extras em fornecedores da Apple na China Empty Re: Auditoria encontra graves violações de salários e horas extras em fornecedores da Apple na China

Mensagem por Convidado Sex Mar 30, 2012 1:38 pm

Questao escreveu:
Juliana escreveu:O que eu me pergunto é como eles conseguem descobrir todos essas violações que são feitas na China
É um país comunista e realmente me impressiona que de alguma forma isso não tenha sido encoberto... scratch

realmente sendo um país fechado,assim como cuba,coreia do norte,irã e outros países deveria ser dificil ter acesso a essa informações,mas com certeza isso vem da tentativa de criar um embargo aos produtos chineses,mas é como eu digo a china pode ser a 2 maior economia do mundo,mas eu nunca gostaria de morar na china e nem nos estados unidos(exceto pela comicon) auhau

Isso me faz lembrar das imagens passadas para o mundo pela TV estatal, do funeral do líder Kim Jong-il. O povo se carpindo por causa da morte dele, pareceu um pouco (pouco!?) exagerado... bounce

Por isso meu espanto ao saber dessa fiscalização, em um país comunista...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Auditoria encontra graves violações de salários e horas extras em fornecedores da Apple na China Empty Re: Auditoria encontra graves violações de salários e horas extras em fornecedores da Apple na China

Mensagem por Koppe Sex Mar 30, 2012 3:37 pm

Um post do Desfavor publicado em 25/02/2012:

Desfavor da semana: Esclavidão?
Numa recente entrevista, o presidente da Foxconn, o taiwanês Terry Gou, falou sobre o Brasil. Para quem não sabe, a Foxconn produz os iPads da Apple, dentre outras porcarias tecnológicas. Na entrevista, ele declarou que brasileiro “não trabalha tanto” e ainda fez pouco do nosso mercado local. FONTE

SOMIR

A China está aí para provar que nem sempre automatizar sua linha de produção é a alternativa mais lucrativa. Basta ter leis trabalhistas frouxas e fiscalização míope. Alimentando a explosão econômica chinesa, milhões e milhões de trabalhadores em regime de semi-escravidão se acotovelam em fábricas com pouca ou nenhuma capacidade de fornecê-los as condições mais básicas de qualidade de vida.

O benefício econômico vence o custo humano. E não é de hoje. Mesmo os países com maior desenvolvimento social e econômico da atualidade já se beneficiaram de escravidão disfarçada de remunerações irrisórias para jornadas intermináveis de trabalho. A revolução industrial foi um período de abusos incríveis, mas teoricamente, já terminou, não?

Depende de onde você mora. Os trabalhadores das nações que adotaram a industrialização logo de cara já estão em outro estágio. Leis mais severas e medidas de proteção garantem condições um pouco mais humanas para os operários e bem menos lucrativas para os empresários. O modelo de negócios de usar pessoas como gado na produção de bens de consumo de massa é tão vantajoso para quem controla os meios de produção que era de se imaginar que não largariam o osso com tanta facilidade.

Quando uma porta se fecha… Ainda existem bilhões de pessoas nesse mundo vivendo em condições muito próximas das vítimas de revolução industrial. Principalmente na Ásia pobre, onde ainda impera uma cultura de honra no trabalho excessivo. China, Taiwan, Indonésia… Todos pratos cheios para quem quer produzir muito reduzindo custos ao máximo.

Correndo o risco de soar comunista: A Globalização não deixa de ser a transferência dos abusos da revolução industrial dos centros mais ricos para os mais pobres. Os trabalhos que o americano e o europeu não aceitam mais caíram no colo dos chamados países emergentes.

E para fechar o caixão do meu momento vermelho, não caiam na ilusão que foi aquela exploração absurda dos trabalhadores da época do Karl Marx que construiu a grandeza das nações pioneiras na industrialização. Aquilo REALMENTE acumulava riqueza na mão de poucos e basicamente só repetia o modelo feudal. As coisas melhoram com a melhora das condições de trabalho, linhas de produção mecanizadas, incentivo à iniciativa privada em escala menor, medidas de cunho social que visavam melhorar a qualidade de vida dos operários… Divida melhor a renda e você vai ter avanços significativos na sua nação (e antes que me mandem internar: distribuição de renda é bacana se tiver renda para distribuir e liberdade para usufruir… Uma coisa é a Noruega, outra é Cuba…)

Pois bem, eu não escrevo tudo isso só porque sou enrolado (só), também estou preparando o terreno para dizer que na prática, uma Foxconn da vida não é grandes merdas para nenhum país do mundo. Ela está produzindo equipamentos de alta tecnologia com mentalidade de século XIX… Isso dá muito dinheiros para Jobs e Eikes da vida, mas é marginalmente vantajoso para o Zé das Couves.

Sim, temos uma legislação trabalhista que até peca pelo zelo demasiado com o cidadão (é uma merda contratar no Brasil… complicado, oneroso e arriscado…), mas na prática temos inúmeros focos de trabalho escravo e/ou infantil país afora. Sem contar as inúmeras artimanhas de empresas querendo baixar seus custos trabalhistas. Estagiários perpétuos mantidos à base de rodízio, demissões em massa só para recontratar com salário menor, terceirização para pulverizar os contratantes complicando fiscalização… Tem de tudo para dar a volta nas nossas leis trabalhistas.

Uma empresa como a Foxconn trabalha com margens baixas por produto para se manter competitiva. Evidente que eles focam em baixar custos até não poder mais, custe o que custar para seus funcionários. Mesmo que não possam fazer a mesma coisa que fazem na China, ainda sim vai ser um festival de escapadas pela tangente para reduzir o Custo Brasil ao máximo. Esses caras não são amadores.

Se vierem de mala e cuia, podem apostar que não vai ser para tomar prejuízo. Nem que seja para fazer uma jogada para aproveitar isenções fiscais e acordos escusos com o poder público. Só tem gente graúda articulando essa aproximação. E infelizmente, o brasileiro médio parece achar uma boa que uma merda de uma empresa dessas seja tratada com todo o rapapé de uma missão diplomática de alta prioridade. É gente que explora trabalho escravo, oras! Não é nem uma empresa visionária, lucrar nas costas de gente se matando de trabalhar por miséria é mais velho que andar para frente.

Eles vem pra cá para ganhar dinheiro, seja lá o que precisarem fazer para isso. E como eles podem botar números vistosos com postos de trabalho abertos, não é de se duvidar que governantes interessados em reeleição façam qualquer negócio para incentivá-los, mesmo que o saldo seja negativo para os cofres públicos.

Terry Gou disse uma verdade. Brasileiro não trabalha tanto. Não é da nossa cultura mesmo. Costuma fazer falta na nossa sociedade, mas por incrível que pareça, é justamente isso, aliado à nossa legislação trabalhista/paternalista que está nos mantendo à margem dessa onda de terceirização escravagista até agora. Tem por onde melhorar, mas não é seguindo modelo chinês… Tenho sérias dúvidas até onde eles podem sustentar essa forma de expansão. Os países ricos e desenvolvidos (mesmo que estejam em crise hoje) pularam fora dessa forma de agir há MUITOS anos atrás, e não foi à toa. Industrialização nesse esquema cobra um preço muito caro na vida de um povo.

Fábrica desse tipo não é uma coisa bonita. É ranço de um padrão de humanidade que já deveria estar ultrapassado. Quer ser país moderno e rico? Investe em educação e qualidade de vida. TODOS os países que deixaram de ser fazenda de gado humano fizeram isso.

E antes que eu me esqueça: Enfia a fábrica da Foxconn e o iPad no cu.

Para reclamar que não vamos entrar na onde de histeria punitiva do momento, para dizer que eu preciso almoçar no McDonald’s para me descontaminar, ou mesmo para dizer que não vai enfiar o iPad no cu porque já tentou várias vezes e não coube: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

SALLY

É o poste mijando e cagando no cachorro! Levar totozinho esculachativo da Foxconn e ainda se desdobrar para trazer esta empresa que sabidamente promove trabalho em condições desumanas é o mesmo que se apaixonar e querer fazer um filho na vagabunda do bairro e ouvir como resposta que ela vai pensar sobre a sua proposta.

Porque contra trabalho escravo, EM TESE, todo mundo é. E vamos combinar, trabalho escravo não é apenas aquele não remunerado, existem diversas derivações de confições de trabalho desumanas: pessoas que recebem mas são obrigadas a trabalhar, pessoas que recebem mas trabalham em condições nocivas à sua saúde e tantas outras. Estas pessoas que EM TESE são contra o trabalho escravo, deixam de comprar produtinhos cujo berço é a Foxconn? Dificilmente. Só para citar alguns exemplos, se você tem um produto da Apple, da Dell, da Intel, um celular da Motorola ou um dos três video games da moda (PS, Wii ou X-Box), então sentá lá no cantinho da vergonha, porque você usa indiretamente trabalho escravo e trabalho infantil.

Vejam bem, não estou sugerindo que todos devem obrigatoriamente boicotar estas marcas. Estou dizendo que é feio, vergonhoso e hipócrita fazer discurso inflamado contra trabalho em condições desumanas ou trabalho infantil enquanto tira proveito de seus produtos. Meio ridículo, sabe? Contraditório. Mas as pessoas fazem isso. Porque é trabalho escravo bem longe dos seus olhos e elas escolhem se enganar. Até aí eu poderia tentar compreender parcialmente.

O que não compreendo é o desejo de trazer para o país uma monstruosidade como a Foxconn. Mais: além de trazer, lamber o cu. Fazer parecer que vai ser uma “geradora de empregos”, que vai trazer progresso, que será bom para todos nós. Não precisa de muito conhecimento para saber o tipo de trabalho que será gerado. Mas as pessoas são tão escrotas que além de conseguir ignorar o trabalho escravo de uma criancinha oriental, também parecem ser capazes de ignorar o trabalho escravo de uma criancinha brasileira, desde que ela esteja distante e não tenha identidade física e cultural com o consumidor do produto. Tenham medo da mentalidade do povo brasileiro, isso não vai acabar bem.

Além de tolerar as condições desumanas de trabalho que inevitavelmente acabarão sendo impostas (ainda que de forma velada, burlando a lei), o povo brasileiro é puta barata o suficiente para ainda levar um tapa na cara antes. Disse que os brasileiros não tem tecnologia avançada, mas não se preocupem com isso, pois a Foxconn vai salvar o dia e treinar os brasileiros, ensinando-lhes o que há de melhor na tecnologia. O que será? Jornada de trabalho de 15h diárias sete vezes na semana e suicídio coletivo?

Ainda soltou uma farpinha dizendo que o brasileiro não trabalha muito. Vejam como as condições da Foxconn devem ser bizarras: para eles os brasileiros estão em um paraíso. Tomara, TOMARA que a Foxconn abra uma fábrica na Bahia (eu amo a Bahia, só para constar, mas é fato que lá o ritmo de trabalho é outro). Após alguns meses veremos do diretores da Foxconn cometendo suicídio depois de exaustivas tentativas de fazer o povo trabalhar 15h por dia. Seria engraçado.

Muita gente está ou irá se auto-enganar pensando que se eles vierem ao Brasil serão devidamente fiscalizados e não poderão cometer barbaridades contra os trabalhadores. Vai nessa. Da mesma forma que todo mundo achou que edifícios comerciais eram fiscalizados e não desabariam ou que brinquedos de parques de diversões eram fiscalizados e não matariam ninguém. Não sei quanto tempo vai demorar para as pessoas finalmente aceitarem que fiscalização não é o forte do Brasil. Ou neguinho não fiscaliza por incompetência ou faz vista grossa por dinheiro. E é o que vai acontecer aqui.

O Brasil está implorando para casar com a vagabunda do bairro, que vai sacanear, cornear e humilhar, e ainda está cedendo às condições que ela está impondo. Aceitar uma empresa do porte da Foxconn em território nacional e achar que aqui ela vai andar na linha é pouco plausível. Esse jogo tem cartas marcadas, todo mundo já sabe o que vai acontecer e quanto isso vai custar. Vai ver foi pensando nisso que, dez anos atras nosso monarca Voça Magestadi Çilva I instituíu o bolsa-família: para a pobralhada fazer bastante filhos, de modo a assegurar a mão de obra barata para empresas como essas.

Bacana que chamaram o Brasil de “exportador de bananas” e afirmaram que com a filosofia deles o Brasil pode melhorar muito. Você achou a frase perigosa? Dilmão gostou, seus olhos brilharam quando foi pronunciado “investimento de 12 bilhões no país”. Você acha o esquema de trabalho da Foxconn desumano? Eike Batista está batendo palminhas com o cu de tanta felicidade e quer se unir a eles para produzir telas para produtos eletrônicos em Minas Gerais.

Alguém vai sair nas ruas e protestar contra a vinda da Foxconn ao Brasil? Provavelmente não. Porque quem não vai ser escravizado não se importa, já que vai comprar suas iCraps mais baratas e quem vai ser escravizado está tão fudido que prefere se esfolar trabalhando 15h por dia 7 dias na semana em condições desumanas do que continuar desempregado. Desculpa se você estava esperando ouvir mais sobre a menina atropelada pelo jetski, eu sei, ela era loirinha e branquinha, comove mesmo, nééam? Mas a Foxconn vai fazer isso com dezenas, centenas e até milhares de crianças.

Abram as bandas para a Foxconn. É humilhante. Ainda que não pela questão humanitária das condições de trabalho. Levar lição de moral e esporro de Ming Ling se achando melhor e querendo te ensinar a ser melhor também é dose. Vergonha na cara mandou lembranças.

Para dizer que você é brasileiro e já desistiu da coerência faz tempo, para se convencer que é muito mais conveniente que eu esteja inventando deliberadamente calúnias sobre a Foxconn ou ainda para dizer que pode até escravizar os seus filhos se o preço do iPhone cair: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Auditoria encontra graves violações de salários e horas extras em fornecedores da Apple na China Empty Re: Auditoria encontra graves violações de salários e horas extras em fornecedores da Apple na China

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos