A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bailes funk da Rocinha: proibidos parcialmente

Ir para baixo

Bailes funk da Rocinha: proibidos parcialmente Empty Bailes funk da Rocinha: proibidos parcialmente

Mensagem por Brainiac Sáb Mar 31, 2012 9:56 pm

Meses após a "pacificação" da Rocinha, colocamos as cartas na mesa para tratar de uma temática: bailes funk na Rocinha.

Os bailes memoráveis que ocorriam semanalmente em "points" na Rocinha, agora vivem praticamente vazios. E se ainda existem, poucos frequentam. Para muitos frequentadores, bons tempos eram os bailes funk do Varandão, quadra da Rua 1, lendária quadra da Cachopa.. E claro, baile no Emoções da Rocinha. Para organizar um evento na Rocinha não está sendo tão fácil como antes. Após a ocupação, soldados do BOPE impuseram medidas que afrontam a informalidade e irregularidade dos bailes funk que agitavam diariamente cerca de 120 mil moradores da Rocinha.

Em uma reunião entre o coronel do BOPE, Renê Alonso e moradores da Rocinha na quadra da Rua 1, o coronel afirmou que as festas não estão proibidas e se quer, irão interferir na realização dos bailes funk.

“Não estou aqui para proibir o que é legal. Agora, os serviços têm normas a seguir. Se o baile vai ser realizado é preciso ter autorização da prefeitura e dos órgãos competentes. Se isto é feito, o meu papel é dar segurança para a realização do baile”, declarou o coronel.

Maratona para regularização de eventos

Para organizar um evento na Rocinha, os organizadores precisam ter a documentação regularizada pela prefeitura e garantias de segurança. Contando os gastos com a liberação e regularização de documentos, contratação de seguranças e a apresentação do evento os preços do ingressos acabaram aumentando. Os ingressos variam entre R$ 15 e R$ 20.

Morro e asfalto

Devido a ocupação, surgiu um efeito que se esperava. Os moradores da Rocinha que antes curtiam bailes funk dentro da comunidade, agora saem para lugares como a Barra da Tijuca e a animada Lapa, em busca de curtição. Enquanto o morro desce, moradores de bairros próximos a Rocinha, aproveitam para curtir e conhecer o cotidiano da maior favela brasileira. Muitos visitam a Rocinha para conhecer casas de festas, restaurantes e lojas.

Espera-se que a "nova era" da Rocinha mude constantemente e o Estado seja mais ativo na comunidade.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 35
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos