A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

'O Sol é Para Todos' completa 50 anos e terá exibição especial na Casa Branca

2 participantes

Ir para baixo

'O Sol é Para Todos' completa 50 anos e terá exibição especial na Casa Branca Empty 'O Sol é Para Todos' completa 50 anos e terá exibição especial na Casa Branca

Mensagem por Chusma Qui Abr 05, 2012 2:05 pm

Para celebrar os 50 anos do clássico “O Sol é Para Todos” (To Kill a Mockingbird), a American Film Institute (AFI) preparou para esta quinta-feira (05) uma sessão especial do filme no teatro da Casa Branca, em Washington. A data é também aniversário de 96 anos de nascimento do protagonista do longa, Gregory Peck (“A Profecia”), falecido em 2003. Além da exibição de gala, o evento contará com uma introdução feita pelo próprio anfitrião, o presidente Barack Obama.
“Eu estou profundamente honrado pelo presidente Obama fazer parte da comemoração”, afirmou a autora do livro que deu origem ao filme, Harper Lee.
“Eu acredito que continua sendo a melhor tradução de um livro para filme já feito, e eu estou orgulhosa da representação que Gregory Peck fez do advogado Atticus Finch, num mundo que precisa dele agora mais do que nunca“, disse no comunicado oficial da AFI.

Estarão presentes na sessão Mary Badham (“Esta Mulher é Proibida”), que fez o papel de Scout no filme, e a viúva de Gregory Peck, Veronique Peck. Obama também fará uma introdução para a exibição da versão restaurada do longa no canal USA Network, no próximo dia 7. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood também prepara uma sessão especial de “O Sol é Para Todos”, marcada para o dia 11 de abril, no Samuel Goldwyn Theather em Los Angeles.

“O Sol é Para Todos”, com direção de Robert Mulligan (“À Procura do Destino”) conta a história de Atticus Finch (Peck ganhou um Oscar por sua brilhante atuação), um advogado sulista que defende um negro acusado de estupro. A maneira de retratar uma época, um lugar e, acima de tudo, o ambiente, fazem deste filme uma obra-prima. O local é uma poeirenta cidade sulista durante a Grande Depressão de 29. Uma mulher branca acusa um homem negro de estupro. Apesar dele ser obviamente inocente, a imputação de culpa num julgamento é tal que nenhum advogado vai mexer um dedo para defendê-lo – exceto Peck, o mais ilustre cidadão. Sua apaixonada defesa custa-lhe muitas amizades, mas traz o respeito e a admiração de suas duas crianças órfãs de mãe.

Completam o elenco John Megna (“Com a Maldade na Alma“), Frank Overton (“Quadrilha do Inferno“) e Rosemary Murphy (“O Casamento do Meu Ex“). O filme ganhou três Oscars em 1963: Melhor Ator, Melhor Direção de Arte e Melhor Roteiro Adaptado. Foi indicado ainda a Melhor Atriz Coadjuvante (para Badham), Melhor Fotografia, Melhor Trilha Sonora, Melhor Diretor e Melhor Filme.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Filmaço. Fica a dica para quem ainda não viu.
Chusma
Chusma
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4701
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

'O Sol é Para Todos' completa 50 anos e terá exibição especial na Casa Branca Empty Re: 'O Sol é Para Todos' completa 50 anos e terá exibição especial na Casa Branca

Mensagem por Convidado Qui Abr 05, 2012 2:46 pm

Filmaço mesmo (o livro eu não tive oportunidade de ler), todos os advogados deveriam ser como Atticus Finch, e também não dá pra esperar outra coisa de uma atuação do Gregory Peck! Very Happy

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

'O Sol é Para Todos' completa 50 anos e terá exibição especial na Casa Branca Empty Re: 'O Sol é Para Todos' completa 50 anos e terá exibição especial na Casa Branca

Mensagem por Questao Qui Abr 05, 2012 5:10 pm

chrisliter escreveu:Filmaço mesmo (o livro eu não tive oportunidade de ler), todos os advogados deveriam ser como Atticus Finch, e também não dá pra esperar outra coisa de uma atuação do Gregory Peck! Very Happy

esse filme é muito foda mesmo,não sei como não vive passando na tv,deve ser pelo fato de não ser colorido,engraçado é que vi listas na internet de "white saviors" onde acusam esse filme de ser racista onde na verdade é completamente o oposto

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

'O Sol é Para Todos' completa 50 anos e terá exibição especial na Casa Branca Empty Re: 'O Sol é Para Todos' completa 50 anos e terá exibição especial na Casa Branca

Mensagem por Chusma Qui Abr 05, 2012 5:17 pm

Eu li é livro e tb é excelente. Posso dizer que a adaptação foi uma das melhores que já vi.

Mas a atuação perfeita de Gregory Peck foi decisiva para o filme funcionar como deveria. Teria ganho o Oscar de melhor filme se não fosse o ano de Lawrence da Arábia.

Não passa muito na TV aberta pq eles não exibem mais filmes abaixo dos anos 90 (no máximo um ou outro dos anos 80 no Corujão). Já na TV fechada, passa de vez em quando no TCM.

Obs: tb gosto do trabalho de Gregory Peck de maneira geral. Mas acho que no início de carreira ele era meio limitado (ex: sua atuação no filme Quando fala o coração, que desagradou o próprio Hitchcok). Depois é que melhorou.
Chusma
Chusma
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4701
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

'O Sol é Para Todos' completa 50 anos e terá exibição especial na Casa Branca Empty Re: 'O Sol é Para Todos' completa 50 anos e terá exibição especial na Casa Branca

Mensagem por Convidado Qui Abr 05, 2012 6:42 pm

Esse vai pra minha wishsee list!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

'O Sol é Para Todos' completa 50 anos e terá exibição especial na Casa Branca Empty Re: 'O Sol é Para Todos' completa 50 anos e terá exibição especial na Casa Branca

Mensagem por Convidado Qui Abr 05, 2012 7:16 pm

Questao escreveu:
chrisliter escreveu:Filmaço mesmo (o livro eu não tive oportunidade de ler), todos os advogados deveriam ser como Atticus Finch, e também não dá pra esperar outra coisa de uma atuação do Gregory Peck! Very Happy

esse filme é muito foda mesmo,não sei como não vive passando na tv,deve ser pelo fato de não ser colorido,engraçado é que vi listas na internet de "white saviors" onde acusam esse filme de ser racista onde na verdade é completamente o oposto

Putz, quem pensa isso deve ter assistido o filme com uma má vontade dos infernos... imagino o que eles dizem de "Mississipi em Chamas" e "Tempo de Matar"! Rolling Eyes

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

'O Sol é Para Todos' completa 50 anos e terá exibição especial na Casa Branca Empty Re: 'O Sol é Para Todos' completa 50 anos e terá exibição especial na Casa Branca

Mensagem por Convidado Qui Abr 05, 2012 7:25 pm

Chusma escreveu:Eu li é livro e tb é excelente. Posso dizer que a adaptação foi uma das melhores que já vi.

Mas a atuação perfeita de Gregory Peck foi decisiva para o filme funcionar como deveria. Teria ganho o Oscar de melhor filme se não fosse o ano de Lawrence da Arábia.

Não passa muito na TV aberta pq eles não exibem mais filmes abaixo dos anos 90 (no máximo um ou outro dos anos 80 no Corujão). Já na TV fechada, passa de vez em quando no TCM.

Obs: tb gosto do trabalho de Gregory Peck de maneira geral. Mas acho que no início de carreira ele era meio limitado (ex: sua atuação no filme Quando fala o coração, que desagradou o próprio Hitchcok). Depois é que melhorou.

Não sei se tem na biblioteca da minha cidade, vou dar uma procurada depois. Eu ainda não vi nenhum dos filmes do começo da carreira do Peck, peguei mais sua fase madura, como em "A Profecia", "Moby Dick" e "Os Filhos do Brasil", daí ele virou um dos meus atores favoritos. Acho bacana quando um ator ou atriz começa mal e depois melhora a ponto de ser considerado(a) grande, sinal de que se esforçou bastante!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

'O Sol é Para Todos' completa 50 anos e terá exibição especial na Casa Branca Empty Re: 'O Sol é Para Todos' completa 50 anos e terá exibição especial na Casa Branca

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos