A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MP dá prazo para professora se explicar

2 participantes

Ir para baixo

MP dá prazo para professora se explicar Empty MP dá prazo para professora se explicar

Mensagem por Jamm Qui Abr 19, 2012 2:07 pm

MP dá prazo para professora se explicar

Rafael Ribeiro
terça-feira, 10 de abril de 2012 7:00
Do Diário do Grande ABC


O Ministério Público de São Paulo anunciou ontem que dará prazo de 15 dias para a professora de História Roseli Tadeu Tavares Santana e a direção da Escola Estadual Antônio Caputo, no Riacho Grande, em São Bernardo, explicarem o uso pela docente dos 20 minutos iniciais da aula para orar e pregar o Evangelho.
Segundo o promotor Jairo Edward de Luca, da Vara da Infância e Juventude da cidade, as partes terão de esclarecer quais são os recursos pedagógicos aplicados por Roseli. o que inclui apresentação do material didático.
O promotor reafirmou que não pedirá punição administrativa nem abrirá inquérito policial enquanto a Secretaria da Educação do Estado não concluir sua própria apuração do caso.
A Diretoria de Ensino local manteve os 30 dias iniciais como prazo para resposta e não se pronunciará sobre o assunto.
A prática adotada por Roseli, que é evangélica, teria incentivado atos de bullying contra um estudante de 15 anos, adepto do candomblé.
Os pais do garoto, sacerdotes da religião afro-brasileira, e a Afecab (Associação Federativa da Cultura e Cultos Afro-Brasileiros), criticaram a demora do Estado em dar resposta definitiva à questão. Eles pedem o afastamento da professora, que segue dando aulas normalmente.
Na última semana, a Pasta decidiu afastar de imediato de suas funções uma diretora que obrigava os alunos a rezarem o Pai-Nosso em escola em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.
"Aqui (no Grande ABC) eles ficam na defensiva o tempo inteiro, tentando justificar o ato dela como se fosse parte de proposta de ensino", disse Maria Emília Campi, líder da Afecab.
Hoje, em reunião no MP, ela exigirá ação imediata do órgão. E junta documentos para, nos próximos dias, entrar com representação contra Roseli e os coordenadores da escola.
Em reunião com os promotores, a professora alegou que usava apenas cinco minutos como "tempo de reflexão", sem nenhum tipo de conotação religiosa. Alunos do Antônio Caputo revelaram ao Diário que Roseli abandonou a prática desde o caso veio à tona. "As aulas estão cada vez mais tristes. Ela sentiu bastante toda essa história. Sinto falta de como era", disse um deles.
Segundo um funcionário, a ordem é esquecer a história enquanto a secretaria não se pronunciar oficialmente. "Até os professores não comentam, para não piorar a situação."
"Minha bronca não é nem com a escola, mas sim com a secretaria. Eles precisavam dar resposta imediata. Vou ter que procurar direto o governador e a presidente", ameaçou o pai do garoto, Sebastião da Silveira, 64 anos.

Menino teria sofrido ameaças de agressões físicas
Segundo o pai, Sebastião da Silveira, o estudante de 15 anos passou agora a sofrer ameaças de agressões físicas por outros garotos da EE Antônio Caputo. Os próprios colegas do local desmentem e dizem estar defendendo a professora. "Não teve nada disso. Ninguém fala com ele", disse uma aluna de 15 anos, da mesma sala.
"Sinto falta das reflexões da professora e por causa disso, perdemos. Por besteira. Vamos protestar se ela sair", completou a aluna.
Ontem, o rapaz voltou a frequentar a escola após viajar com a família durante a semana do feriado de Páscoa. Sebastião mantém a posição de não permitir que o filho deixe de ir às aulas. "Quero apenas que o Estado tenha consciência do que está acontecendo dentro de sua escola", disse. (Rafael Ribeiro)


Tratamento ajuda aluno de S.Bernardo a superar trauma
quinta-feira, 19 de abril de 2012 7:00

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC


A professora de História Roseli Tadeu Tavares Santana parou de fazer pregações religiosas antes de suas aulas na Escola Estadual Antônio Caputo, no Riacho Grande, em São Bernardo, depois de o Diário revelar a história de um menino de 15 anos que sofria perseguição de seus colegas de sala por seguir o candomblé.
Segundo o pai do jovem, o aposentado Sebastião da Silveira, 64, ele voltou a frequentar a escola e o bullying dos amigos parou após a repercussão que o caso teve. "Ele iniciou tratamento mais intensivo e, desde então até voltou a falar com mais naturalidade", disse.
Os familiares, contudo, esperam resposta definitiva por parte do Estado sobre o assunto. A Secretaria estadual da Educação prometeu que a Diretoria Regional de Ensino de São Bernardo faria uma avaliação e divulgaria os resultados em 30 dias. O Ministério Público deu menos tempo: 15 dias para a professora e a direção provarem que não faziam oração antes das aulas. O resultado sairá na próxima semana.

Matéria anterior aqui no farra:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MP dá prazo para professora se explicar Empty Re: MP dá prazo para professora se explicar

Mensagem por Questao Qui Abr 19, 2012 2:14 pm

Os próprios colegas do local desmentem e dizem estar defendendo a professora. "Não teve nada disso. Ninguém fala com ele", disse uma aluna de 15 anos, da mesma sala.
"Sinto falta das reflexões da professora e por causa disso, perdemos. Por besteira. Vamos protestar se ela sair", completou a aluna.

quer dizer que os alunos dizem que é tudo mentira e que eles vão protestar caso a professora vá embora?acho pouco provavel que o jovem esteja mentindo mas vamos ver

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos