Imagens de Todo Canto - Em Bits
+2
zkrk
krwel
6 participantes
Página 9 de 18
Página 9 de 18 • 1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 13 ... 18
Re: Imagens de Todo Canto - Em Bits
Yoshi´s island é o unico mario que não gostei!!!
Continuando:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A galera que curtiu o master sabe muito bem qual jogo é esse!
O grande mascote da sega antes do sonic.
O que acho meio raro é a capa dele, já que ele estava na memoria do console 2 e 3.
Alex Kidd In Miracle World foi o primeiro jogo da Saga Alex Kidd. Criado em 1986. Alex conhecia a sagrada técnica do ShellCore, que dava o grande poder de quebrar rochas com os punhos.
O Rei desapareceu, e Janken O Grande havia sequestrado Egle, irmão de Alex, junto com sua noiva, Lora.
O interessante nesse jogo, é que as disputas contra os chefes não eram decididas na pancada, mas no "pedra, papel e tesoura"!
Continuando:
O que acho meio raro é a capa dele, já que ele estava na memoria do console 2 e 3.
Alex Kidd In Miracle World foi o primeiro jogo da Saga Alex Kidd. Criado em 1986. Alex conhecia a sagrada técnica do ShellCore, que dava o grande poder de quebrar rochas com os punhos.
O Rei desapareceu, e Janken O Grande havia sequestrado Egle, irmão de Alex, junto com sua noiva, Lora.
O interessante nesse jogo, é que as disputas contra os chefes não eram decididas na pancada, mas no "pedra, papel e tesoura"!
Rafael Zoia- Farrista o que está acontecendo comigo?
Esse joguinho era o maior barato. Pena que eu joguei pouco (não tinha master system)...
Mais rara ainda que a capa americana é a original japonesa (bem melhor que a americana...):
Mais rara ainda que a capa americana é a original japonesa (bem melhor que a americana...):
zkrk- Farrista desafio aceito!
zkrk escreveu:Esse joguinho era o maior barato. Pena que eu joguei pouco (não tinha master system)...
Mata a pau com essas raridades!!!rsss
Zoia escreveu:zkrk escreveu:Esse joguinho era o maior barato. Pena que eu joguei pouco (não tinha master system)...
o que mais me impressiona é a diferença entre as capas americanas e japonesas! Tem casos que são aburdos, como esse do Alex Kidd... Por que não mantiveram a arte original? Teriam sido problemas com o direito do uso da imagem, com os royalties do artista? Ou a estranha desculpa de ser "japonês demais" para o gosto/ público americano?
Outra coisa interessante é que em geral os elementos nas capas japonesas estão presentes nos jogos, enquanto nas capas amaricanas podem ser um tanto aleatórios...
Última edição por zkrk em Sex Ago 27, 2010 12:46 pm, editado 1 vez(es)
Sr. Elton escreveu:Acabo de dar uma olhada e os bebês caem do céu na floresta dos Yoshis...
Mario e Luigi versão Superman? essa eu não esperava...
Mais arte "Super Mario Bros 3"
zkrk escreveu:Zoia escreveu:zkrk escreveu:Esse joguinho era o maior barato. Pena que eu joguei pouco (não tinha master system)...
o que mais me impressiona é a diferença entre as capas americanas e japonesas! Tem casos que são aburdos, como esse do Alex Kidd... Por que não mantiveram a arte original? Teriam sido problemas com o direito do uso da imagem, com os royalties do artista? Ou a estranha desculpa de ser "japonês demais" para o gosto/ público americano?
Outra coisa interessante é que em geral os elementos nas capas japonesas estão presentes nos jogos, enquanto nas capas amaricanas podem ser um tanto aleatórios...
Sem duvida a segunda opção, acredito que hoje isso mudou bastante, o ocidente ja é mais receptivo para com a cultura oriental.
Um detalhe interessante no jogo: A versão que eu tinha na memoria do master 3 brazuca, o Alex comia sempre ao final de cada fase um hamburguer, já no rom japa que tenho, um bolinho de arroz(semelhante a um sushi).
Eu não lembrava desse detalhe...
É apenas mais um caso de "ocidentalização" nos jogos. Eu conheço esse bolinho de arroz, é uma bolota de arroz branco com alga em volta. É muito comum no Japão, mas na década de 80 (antes do boom de comida japonesa...), era algo que não faria sentido para os moleques norte-americanos viciados em McDonald's...
A Nintendo "ocidentalizou" muitos jogos japoneses. O caso Mais conhecido foi "Super Mario Bros 2" (ou "Super Mario USA"). Outro que ocorreu isso foi o "Yo! Noid", que eu tive.
É apenas mais um caso de "ocidentalização" nos jogos. Eu conheço esse bolinho de arroz, é uma bolota de arroz branco com alga em volta. É muito comum no Japão, mas na década de 80 (antes do boom de comida japonesa...), era algo que não faria sentido para os moleques norte-americanos viciados em McDonald's...
A Nintendo "ocidentalizou" muitos jogos japoneses. O caso Mais conhecido foi "Super Mario Bros 2" (ou "Super Mario USA"). Outro que ocorreu isso foi o "Yo! Noid", que eu tive.
O que rolou no Mario 2???
Zoia escreveu:O que rolou no Mario 2???
O Mario 2 japonês foi considerado inadequado para os EUA, pois era praticamente igual ao Mario 1 (com exceção de detalhes como o Luigi saltar mais alto, mas ter menos controle na hora de correr, e de incluírem um cogumelo venenoso que matava/ dimunuía o personagem) além de ter um nível de dificuldade grande demais.
Contudo Mario 1 vendeu feito água em dia de verão... os americanos queriam uma continuação! A Nintendo of America pegou um jogo de segundo escalão não lançado nos EUA, "Yume Kōjō: Doki Doki Panic", editaram os personagens e alguns detalhes e disso saiu Super Mario Bros 2.
No jogo original os 4 personagens selecionáveis era uma família de "árabes" (na verdade caricaturas cartunescas do que comumente se associa a um árabe): um menino (Imajin), uma menina (Lina), Papa e Mama, enfrentando o sapo Mamu (que em inglês foi renomeado Wart). Imajin virou Mario, Lina virou a princesa Toadstool, Papa virou o Toad... e Luigi... bem Luigi era a Mama editada...
Outra alteração é que o Mouse (um rato de óculos escuros que jogava bombas) aparecia uma vez a mais em Doki Doki. A fim de diminuir a repetição, os norte-americanos alteraram uma das lutas contra o Mouse, substituindo-o pelo carangueijo gigante Clawgrip.
O jogo foi um sucesso, e é realmente muito bom. Mas continua sendo o "primo esquisito" da série Super Mario Bros...
Telas do jogo, com o personagem original Imajin:
Última edição por zkrk em Sex Ago 27, 2010 10:07 pm, editado 1 vez(es)
Mario 2 X Doki Doki Panic
Não sabia disso, mesmo sempre achando o mario 2 bem diferente(fraquinho) dos demais.
O mario 2 original seria qual? O tal do lost levels?
O mario 2 original seria qual? O tal do lost levels?
Zoia escreveu:Yoshi´s island é o unico mario que não gostei!!!
Continuando:
Clássico dos clássicos.
A versão que eu mais gosto, é aquela que você começa perto de uma loja, que você pode comprar uma moto.
Que saudade. Preciso encontrar.
Convidad- Convidado
zkrk escreveu:Zoia escreveu:O que rolou no Mario 2???
O Mario 2 japonês foi considerado inadequado para os EUA, pois era praticamente igual ao Mario 1 (com exceção de detalhes como o Luigi saltar mais alto, mas ter menos controle na hora de correr, e de incluírem um cogumelo venenoso que matava/ dimunuía o personagem) além de ter um nível de dificuldade grande demais.
Contudo Mario um vendeu feito água em dia de verão... os americanos queriam uma continuação! A Nintendo of America pegou um jogo de segundo escalão não lançado nos EUA, "Yume Kōjō: Doki Doki Panic", editaram os personagens e alguns detalhes e disso saiu Super Mario Bros 2.
No jogo original os 4 personagens selecionáveis era uma família de "árabes" (na verdade caricaturas cartunescas do que comumente se associa a um árabe): um menino (Imajin), uma menina (Lina), Papa e Mama, enfrentando o sapo Mamu (que em inglês foi renomeado Wart). Imajin virou Mario, Lina virou a princesa Toadstool, Papa virou o Toad... e Luigi... bem Luigi era a Mama editada...
Outra alteração é que o Mouse (um rato de óculos escuros que jogava bombas) aparecia uma vez a mais em doki Doki. para diminuir a repetição, os norte-americanos alteraram uma das lutas contra o Mouse, substituindo-o pelo carangueijo gigante Clawgrip.
O jogo foi um sucesso, e é realmente muito bom. Mas continua sendo o "primo esquisito" da série Sepuer Mario Bros...
Telas do jogo, com o personagem original Imajin:
E pra ser sincero, é a versão que eu tive maior dificuldade.
Belo texto, cara.
Convidad- Convidado
Eu sempre gostei od Mario 2 e nunca o achei tão difícil assim...
Convidad- Convidado
Obrigado mesmo pelo elogio, Lucas. Eu ainda pretendo aprender a digitar direito, pois tudo que escrevo sai cheio de erros e depois eu tenho que ficar editando...
Zoia, O Mario 2 original é o Lost Levels sim... acho que ganhou esse nome quando saiu numa coletânea do SNES, com 4 jogos do NES (Mario 1, Mario 2- Mario USA, Mario 2- Lost Levels, Mario 3).
Outro jogo que foi editado para o público americano foi o "Yo! Noid". Eu tinha esse jogo e era um dos meus favoritos! Vou escrever um post falando do "Yo! Noid" um dia desses. Eu tinha uns 11 anos quando ganhei esse jogo e foi um dos que mais joguei até os 13, mas mesmo assim nunca venci...
Zoia, O Mario 2 original é o Lost Levels sim... acho que ganhou esse nome quando saiu numa coletânea do SNES, com 4 jogos do NES (Mario 1, Mario 2- Mario USA, Mario 2- Lost Levels, Mario 3).
Outro jogo que foi editado para o público americano foi o "Yo! Noid". Eu tinha esse jogo e era um dos meus favoritos! Vou escrever um post falando do "Yo! Noid" um dia desses. Eu tinha uns 11 anos quando ganhei esse jogo e foi um dos que mais joguei até os 13, mas mesmo assim nunca venci...
zkrk escreveu:Obrigado mesmo pelo elogio, Lucas. Eu ainda pretendo aprender a digitar direito, pois tudo que escrevo sai cheio de erros e depois eu tenho que ficar editando...
O que importa é compartilhar essas curiosidades, cara.
Eu gosto desses jogos, como tinha dito anteriormente, entretanto, sei muito pouco sobre esses fatos.
Agradeço pela contribuição.
Convidad- Convidado
Poxa, cara, não precisa agrader... é muito legal ver alguém da galera mais nova que se interessar por esses jogos da época 8 e 16 bits. Pena que não tenham mais pessoas interessadas.
zkrk escreveu:Poxa, cara, não precisa agrader... é muito legal ver alguém da galera mais nova que se interessa por esses jogos da época 8 e 16 bits. Pena que não tenham mais pessoas interessadas.
Eu costumo dizer que acompanho esses jogos, mas superficialmente, ou seja, eu cheguei a jogar, mas informações mesmo, pouco fiquei sabendo. É bom saber que você está enriquecendo o fórum. Espero que continue.
Convidad- Convidado
Zoia escreveu:
Pena naquela época ainda não terem inventado o pedra,papel,tesoura,lagarto, Spock.
Seria bem mais emocionante
Convidad- Convidado
luccasf escreveu:zkrk escreveu:Poxa, cara, não precisa agrader... é muito legal ver alguém da galera mais nova que se interessa por esses jogos da época 8 e 16 bits. Pena que não tenham mais pessoas interessadas.
Eu costumo dizer que acompanho esses jogos, mas superficialmente, ou seja, eu cheguei a jogar, mas informações mesmo, pouco fiquei sabendo. É bom saber que você está enriquecendo o fórum. Espero que continue.
Eu me amarrava naquelas revistas da época, como a "Videogame" (minha favorita) e a "Ação Games", muita coisa eu lembro a partir daí, mas tem muita coisa tirada de sites de FAQs ou detonados também, etc... é um passatempo para esfriar a cabeça do dia-a-dia.
Última edição por zkrk em Sex Ago 27, 2010 11:57 pm, editado 1 vez(es)
luccasf escreveu:zkrk escreveu:Poxa, cara, não precisa agrader... é muito legal ver alguém da galera mais nova que se interessa por esses jogos da época 8 e 16 bits. Pena que não tenham mais pessoas interessadas.
E com os emuladores, não existem mais nenhuma limitação: Quem quiser conhecer e jogar esses clássicos basta procurar nos canais (sites) certos.
Eu mesmo nunca tive um Master System ou SNES. Todos os jogos desses consoles eu conheci, graças aos emuladores.
Hoje sou viciado em Phantasy Star, Chrono Trigger, Super Mario World,entre outros, graças a essas maravilhas da tecnologia.
Convidad- Convidado
Sr. B escreveu:luccasf escreveu:zkrk escreveu:Poxa, cara, não precisa agrader... é muito legal ver alguém da galera mais nova que se interessa por esses jogos da época 8 e 16 bits. Pena que não tenham mais pessoas interessadas.
E com os emuladores, não existem mais nenhuma limitação: Quem quiser conhecer e jogar esses clássicos basta procurar nos canais (sites) certos.
Eu mesmo nunca tive um Master System ou SNES. Todos os jogos desses consoles eu conheci, graças aos emuladores.
Hoje sou viciado em Phantasy Star, Chrono Trigger, Super Mario World,entre outros, graças a essas maravilhas da tecnologia.
Teve muito jogo que eu só conheci "por revista" que eu joguei graças aos emuladores, ou então outros que joguei pouco mas que tinham deixado saudade e eu pude jogar de novo.
Mas... admito que não é a mesma coisa... mas de repente fui eu que mudei...
P.SÇ Senhor B., ótimos jogos que você citou! Phantasy Star merecia ser mais lembrado entre os fãs de RPG!
Sr. B escreveu:luccasf escreveu:zkrk escreveu:Poxa, cara, não precisa agrader... é muito legal ver alguém da galera mais nova que se interessa por esses jogos da época 8 e 16 bits. Pena que não tenham mais pessoas interessadas.
Isso é o melhor de tudo mesmo.
Está ao nosso alcance, independente da idade. Fui conhecer muitos jogos, esse ano mesmo.
Convidad- Convidado
zkrk escreveu:luccasf escreveu:zkrk escreveu:Poxa, cara, não precisa agrader... é muito legal ver alguém da galera mais nova que se interessa por esses jogos da época 8 e 16 bits. Pena que não tenham mais pessoas interessadas.
Eu me amarrava naquelas revistas da época, como a "Videogame" (minha favorita) e a "Ação Games", muita coisa eu lembro a partir daí, mas tem muita coisa tirada de sites de FAQs ou detonados também, etc... é um passatempo para esfriar a cabeça do dia-a-dia.
Tem uma loja que vende produtos relacionados com videogame, que é a UZGAMES, se não me engano.
Eles tinham uma revista, com diversas informações. Muito boa mesmo. Infelizmente, pararam de fazer.
Convidad- Convidado
Página 9 de 18 • 1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 13 ... 18