Curtindo a Vida Adoidado - 1986
4 participantes
Página 1 de 1
Curtindo a Vida Adoidado - 1986
Ferris Bueller's Day Off (EN), Curtindo a Vida Adoidado (PT/BR)
Elenco
Matthew Broderick: Ferris Bueller
Alan Ruck: Cameron Frye
Jeffrey Jones: Ed Rooney
Jennifer Grey: Jeanie Bueller
Mia Sara: Jeanie Bueller
Edie McClurg: Grace
Cindy Pickett: Katie Bueller
Lyman Ward: Tom Bueller
Kristy Swanson: Simone Adamley
Charlie Sheen: o deliquente juvenil na delegacia
John Hughes: Direção
John Hughes: Roteiro
Ano: 1986
Sinopse
Toda a história do filme passa-se na cidade norte-americana de Chicago. Ferris Bueller é um jovem aluno do último ano do colegial e pretende faltar às aulas naquele dia de sol. Assim, finge estar doente, enganando os pais, mas não a irmã Jeanie (Jean/Shauna), que se revolta com o sucesso dos ardis do garoto.
Fonte: Wikipédia
Link no IMDB: http://www.imdb.pt/title/tt0091042/
Screenshots:
Meus Comentários
Esse filme é um clássico das tardes da Globo. Quando era criança eu era fissurado na Sessão da Tarde e esse filme era um dos meus preferidos, e ainda é. John Hughes, o rei dos filmes jovens, está na sua melhor forma e Broderick estava fantástico.
O filme consegue captar toda a "rebeldia" da geração 1980 dos EUA. Cenas inesquecíeis como a da Parada do Dia de Von Steuben com Ferris cantando e dançando "Twist and Shout" dos Beatles e quando a Ferrari 250 GT California foi destruída, além do final do filme com o diretor Rooney, com a roupa toda rasgada, entrando no ônibus escolar tocando ao fundo a musica "Oh Yeah"(tchik - tchi - káh!)
Sem dúvida uma das melhores comédias dos anos '80 e o um dos melhores filmes do gênero "Sessão da Tarde".
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Vocês ainda estão aí? Já acabou! Comentem aí em baixo. Comentem!
Elenco
Matthew Broderick: Ferris Bueller
Alan Ruck: Cameron Frye
Jeffrey Jones: Ed Rooney
Jennifer Grey: Jeanie Bueller
Mia Sara: Jeanie Bueller
Edie McClurg: Grace
Cindy Pickett: Katie Bueller
Lyman Ward: Tom Bueller
Kristy Swanson: Simone Adamley
Charlie Sheen: o deliquente juvenil na delegacia
John Hughes: Direção
John Hughes: Roteiro
Ano: 1986
Sinopse
Toda a história do filme passa-se na cidade norte-americana de Chicago. Ferris Bueller é um jovem aluno do último ano do colegial e pretende faltar às aulas naquele dia de sol. Assim, finge estar doente, enganando os pais, mas não a irmã Jeanie (Jean/Shauna), que se revolta com o sucesso dos ardis do garoto.
- Spoiler:
- Ferris prepara seu quarto para simular sua presença, e logo convoca seu melhor amigo, o hipocondríaco Cameron Frye, a buscá-lo em casa. Enquanto isto, o Diretor do colégio, Ed Rooney, telefona para a Srª Katie Bueller para comunicar a falta do filho. Ferris naquele ano, ao contrário de seu desejo de ganhar um carro, fora presenteado com um computador e, enquanto o Diretor vê em seu monitor (ecrã) as nove faltas do aluno, Ferris invade a máquina do colégio e as reduz para somente duas. A mãe confirma, entretanto, que o jovem estava realmente doente.
Junto a Cameron, consegue mais uma vez enganar o Diretor, desta vez, através de um telefonema dizendo que a avó de sua namorada, Sloane Peterson, havia falecido. Para irem buscá-la, entretanto, Ferris convence seu amigo a pegar a Ferrari do pai dele. O carro, dos anos 1960, foi restaurado e é a paixão do pai de Cameron, que revela ser preferida pelo pai mais que a esposa e ele próprio. Ante a resistência do amigo, pois o pai sabia de memória a quilometragem do automóvel, Ferris sugere que voltem para casa em marcha a ré o que, segundo ele, faria retroceder o marcador.
Assim, após se reunirem a Sloane, os três partem para o centro de Chicago, onde começa a série de aventuras. Guardando a Ferrari numa garagem pública, não percebem que dois garagistas decidem aproveitar a oportunidade para passearem em um carro tão especial. Dali, começam as aprontações de Ferris, que incluem fazer-se passar pelo "Rei da Salsicha de Chicago" e assim obterem uma mesa no exclusivo restaurante "Chez Quis", visita a museu (Art Institute of Chicago, onde Cameron parece se identificar com uma criança retratada por Georges-Pierre Seurat), ida a estádio de beisebol, ao Sears Tower e até a participação numa parada alemã, em que Ferris faz toda a cidade dançar ao som de Twist and Shout dos Beatles.
Enquanto isto, os alunos do colégio, acreditando que Ferris esteja muito doente, iniciam uma campanha de arrecadação de fundos para comprarem-lhe um novo rim. Em várias partes da cidade, não apenas do colégio, a notícia da doença do jovem se espalha, bem como a campanha "Save Ferris" (salve Ferris), que será lida em vários momentos do filme: numa imensa caixa d'água redonda, na porta do estádio de beisebol, no caderno de um aluno, etc.
Tudo isso faz com que sua irmã e o Diretor resolvam, cada um por si, desmascarar a farsa. O Diretor sai às ruas, tentando flagrar o gazeteiro em lugares frequentados por jovens e, fracassando, decide visitar o "doente" em sua casa. Ao tocar a campainha, uma gravação responde, como se Ferris estivesse em casa. Insistindo, Rooney percebe o truque e resolve invadir a residência, onde é atacado pelo cão de guarda. Quando a irmã vai para casa, entrando pela porta de frente, vê que Ferris tinha colocado um boneco sobre sua cama, e tenta telefonar para a mãe, no trabalho. Quando está falando, escuta ruídos na cozinha e, acreditando ser o irmão, desce para lá, dando de cara com o Diretor. Shauna, com o susto, dá-lhe um golpe na cabeça, e corre para seu quarto, ligando para a polícia mas, lá embaixo, Rooney vê seu carro sendo rebocado e sai - de modo que, quando a polícia atende ao chamado, acaba por levar a garota à delegacia por passar trotes.
Os três amigos encerram as brincadeiras e voltam à garagem, justo no momento em que o carro deles chega do passeio. A quilometragem, que imaginaram ser reduzida, estava três vezes maior que a originalmente marcada. Cameron fica em estado de choque e assim permanece por um bom tempo, sendo colocado pelo casal amigo numa cadeira, junto à piscina de sua casa, enquanto os outros dois se banham, imaginando como farão para solucionar o problema.
Na delegacia, Jean Bueller conhece um jovem delinquente (vivido por Charlie Sheen) e acabam se beijando. Os três amigos resolvem colocar o carro em marcha a ré, erguido pelo macaco, na garagem da casa. Cameron decide enfrentar o pai pela primeira vez na vida, ao perceberem que tal estratégia não dava resultado algum e o marcador permanecia parado. Chutando o carro, este se solta do macaco e cai na alta ribanceira dos fundos da casa, ficando totalmente destruído.
Ferris tem de voltar para casa correndo, a fim de chegar antes de seus pais. Tem início uma corrida entre sua irmã, seu pai e o diretor - com o desfecho que leva a concluir, mais uma vez, que o momento deve ser aproveitado, pois se é jovem apenas uma vez na vida.
Enquanto os créditos do filme rolam na tela é mostrado o diretor, Sr. Rooney, andando esfarrapado após, sem sucesso, tentar alcançar o guincho que rebocara seu automóvel. O ônibus escolar de seu colégio então pára, e ele aceita a carona. Quando os créditos terminam, Ferris aparece como se estivesse saindo do banho, enrolado numa toalha e fala à plateia: "Vocês ainda estão aí? Já acabou! Vão para casa! Vão!"
Fonte: Wikipédia
Link no IMDB: http://www.imdb.pt/title/tt0091042/
Screenshots:
Meus Comentários
Esse filme é um clássico das tardes da Globo. Quando era criança eu era fissurado na Sessão da Tarde e esse filme era um dos meus preferidos, e ainda é. John Hughes, o rei dos filmes jovens, está na sua melhor forma e Broderick estava fantástico.
O filme consegue captar toda a "rebeldia" da geração 1980 dos EUA. Cenas inesquecíeis como a da Parada do Dia de Von Steuben com Ferris cantando e dançando "Twist and Shout" dos Beatles e quando a Ferrari 250 GT California foi destruída, além do final do filme com o diretor Rooney, com a roupa toda rasgada, entrando no ônibus escolar tocando ao fundo a musica "Oh Yeah"(tchik - tchi - káh!)
Sem dúvida uma das melhores comédias dos anos '80 e o um dos melhores filmes do gênero "Sessão da Tarde".
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Vocês ainda estão aí? Já acabou! Comentem aí em baixo. Comentem!
Convidado- Convidado
Re: Curtindo a Vida Adoidado - 1986
desculpe o comentário idiota mas...
o spoiler não abre aqui!
o spoiler não abre aqui!
Barfly- Arrafista sem medo de nada
Muito bom!
John Hughes fez os melhores filmes com a temática adolescente. Isso sim era filme bom, onde ninguém era tratado como um retardado como a gente vê nos filmes de hoje! Não lembro de ter visto algum filme atual que fosse tão fiel ao nosso mundo (eu ainda sou teenager, tá? )
John Hughes fez os melhores filmes com a temática adolescente. Isso sim era filme bom, onde ninguém era tratado como um retardado como a gente vê nos filmes de hoje! Não lembro de ter visto algum filme atual que fosse tão fiel ao nosso mundo (eu ainda sou teenager, tá? )
Convidad- Convidado
PQP
esse filme é muito bom
é um dos poucos filmes que eu posso dizer é realmente bom
em todos os aspectos
isso me traz nostalgia
esse filme é muito bom
é um dos poucos filmes que eu posso dizer é realmente bom
em todos os aspectos
isso me traz nostalgia
Convidad- Convidado
Quando eu assisti pela primeira vez, foi como tomar um choque.
Desde então todos os dias eu acordo e penso: "HOJE QUERO SER UM POUQUINHO FERRIS BUELLER!"
Desde então todos os dias eu acordo e penso: "HOJE QUERO SER UM POUQUINHO FERRIS BUELLER!"
Convidad- Convidado
Que filme! Aindo assisto. Uma coisa muito louca e possível. Alguns lances do filme tentei reproduzir na vida. "Twist And Shout" cantado no estilo Beatles é uma sequência maravilhosa.
Convidad- Convidado
Realmente um ótimo filme! Me inspirou muito a faltar uns dias de aula p/passear por aí, nos anos de colegial...[2 anos atras ]
Totalmente sessão da tarde, não canso de assistir!
Totalmente sessão da tarde, não canso de assistir!
Convidad- Convidado
Adoro esse filme e me arrepio em sua hora mais introspectiva, qdo eles visitam o museu de artes (momento braços cruzados da screenshot) e toca uma versão instrumental de "Please, please, please, let me get what i want" dos Smiths.
Um clássico e um ótimo filme!!!
Queria muito um dia como esse quando estava no colegial.
Acho que até hoje eu quero.
Com certeza na minha lista de favoritos.
Queria muito um dia como esse quando estava no colegial.
Acho que até hoje eu quero.
Com certeza na minha lista de favoritos.
Convidad- Convidado
Nunca irei esquecer da lição que foi dada pelo filme...........
Aonde devemos aproveitar a vida como se deve...............
e descobrir como ela é divertida..............
Convidad- Convidado
Esse é "O" filme da década de 80. E o curioso é que não envelheceu 1 dia.
Eu tenho o DVD e volta e meia assisto, variando entre a dublagem e a versão original!
Eu tenho o DVD e volta e meia assisto, variando entre a dublagem e a versão original!
Convidado- Convidado
Rafael Pimenta escreveu:Nunca irei esquecer da lição que foi dada pelo filme...........
bem lembrado ,apesar de ser um filme "comédia" é indiscutível a mensagem que ele passa, tudo bem leve e agradavelmente
se você prestar atenção , vai ver que é verdade:
" A vida é curta demais , e se você não aproveitar.."
kriptoniano- Arrafista Interesseiro
Esse filme, realmente, é um clássico!
A dona nostalgia me impede de fazer qualquer análise parcial desse filme. Assisti ano passo e me emocionei muito com a cena do museu, onde se toca uma versão instrumental "Please please please let me get what I want", cover de uma música dos Smiths, feita pelo The Dream Academy.
Pretendo comprar a versão blue-ray, mesmo sem ainda ter o aparelho.
A dona nostalgia me impede de fazer qualquer análise parcial desse filme. Assisti ano passo e me emocionei muito com a cena do museu, onde se toca uma versão instrumental "Please please please let me get what I want", cover de uma música dos Smiths, feita pelo The Dream Academy.
- Spoiler:
- https://www.youtube.com/watch?v=zPu7ZDDLB54
Pretendo comprar a versão blue-ray, mesmo sem ainda ter o aparelho.
Sirius Plissken- Não tenho mais vida fora daqui
Este filme sempre foi a marca de uma rebeldia suave!
Convidad- Convidado
Curtindo a vida adoidado
Um dos melhores filmes que assisti, vc vê como o brasil(com b minusculo mesmo), sempre foi atrasado o cara já utilizava em 1986 um computador para burlar o colégio, por aqui a maiória dos brasileiros nunca tinham ouvido falar do tal computador, 24 anos se passaram e a maiória dos brasileiros continuam ainda sem ter um computador, como diz o cara lá de brasília "brasil um país de todos", completando de TODOS OS QUE SÃO RICOS, valeuuu...
Convidad- Convidado
É interessante ver que certos filmes acabam conquistando todas as faixas etárias. Esse é um bom exemplo. Pra ser sincero, não sou muito fã, mas é questão especial mesmo. É uma pena que não fazem mais filmes assim, principalmente nesse gênero.
Convidad- Convidado
Considero Curtindo a Vida Adoidado juntamente com De Volta Para o Futuro como os melhores filmes da década de 80.
Simplesmente o máximo esse filme. A prova definitiva de que com criatividade e boas atuações um filme pode simplesmente ser imortal.
SAVE FERRIS!
Simplesmente o máximo esse filme. A prova definitiva de que com criatividade e boas atuações um filme pode simplesmente ser imortal.
SAVE FERRIS!
Convidado- Convidado
Um dos raros filmes que é melhor dublado do que legendado. Na versão legendada os atores não tem muito ânimo nos seus diálogos, parece que não estavam dando muito crédito pro filme. É bem diferente e desanimador.
SAVE FERRIS! dublado é que é bom!!!
Convidad- Convidado
guacari escreveu:Um dos raros filmes que é melhor dublado do que legendado. Na versão legendada os atores não tem muito ânimo nos seus diálogos, parece que não estavam dando muito crédito pro filme. É bem diferente e desanimador.
Não concordo não, a versão original é foda... tanto que o filme é tão cultuado nos EUA quanto é aqui!
Convidado- Convidado
ediv_diVad escreveu:Adoro esse filme e me arrepio em sua hora mais introspectiva, qdo eles visitam o museu de artes (momento braços cruzados da screenshot) e toca uma versão instrumental de "Please, please, please, let me get what i want" dos Smiths.
Concordo... Essa é a sequência mais marcante pra mim. Tanto que ontem eu tava atrasadíssimo pra um compromisso e fiquei ainda mais, pois o TNT estava exibindo o filme e eu não consegui desgrudar da TV enquanto não acabou.
Convidad- Convidado