O Misterioso Vale da Morte
+5
Mononoke Hime
Koppe
ediv_diVad
Chusma
Brainiac
9 participantes
Página 1 de 1
O Misterioso Vale da Morte
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O Vale da Morte nos E.U.A é um dos lugares mais estranhos do mundo, pois lá as pedras “andam”. Isso mesmo, elas simplesmente se movimentam deixando um rastro. Claro que você já deve estar pensando: “Fácil. É o vento que move as pedras”, mas essa não é a resposta, precisaria de um vento muito, muito forte para mover pedras de mais de 300 Kg, contudo esses ventos não passam por lá.
Existem várias teorias sobre essa movimentação anormal das rochas, muitas pesquisas forma feitas, mas o
que faz esse fenômeno ocorrer ainda é um mistério. E quanto mais se pesquisa, piores as coisas ficam.
Em um estudo feito por Bob Sharp e Dwight Carey, descobriu-se que não existe um padrão na movimentação, algumas pedras se movem metros por ano, outras centímetros; umas em linha reta, outras fazem curvas. Contudo o mais intrigante é: duas pedras muito próximas não se movem juntas, ou seja, se tiverem duas pedras lado a lado, uma pode ser mover 200 metros em 5 anos e a outra simplesmente permanecer no lugar que estava.
Enfim, ninguém sabe o porquê das pedras andantes, nem existe uma teoria que seja satisfatória para explicar esse fenômeno. Fala-se em eletromagnetismo, ventos, mini-terremotos, extraterrestre, qualquer coisa que puder imaginar, porém as pedras andantes do Vale da Morte ainda são um dosmaiores mistérios da humanidade.
Redação: Minilua.
O Vale da Morte nos E.U.A é um dos lugares mais estranhos do mundo, pois lá as pedras “andam”. Isso mesmo, elas simplesmente se movimentam deixando um rastro. Claro que você já deve estar pensando: “Fácil. É o vento que move as pedras”, mas essa não é a resposta, precisaria de um vento muito, muito forte para mover pedras de mais de 300 Kg, contudo esses ventos não passam por lá.
Existem várias teorias sobre essa movimentação anormal das rochas, muitas pesquisas forma feitas, mas o
que faz esse fenômeno ocorrer ainda é um mistério. E quanto mais se pesquisa, piores as coisas ficam.
Em um estudo feito por Bob Sharp e Dwight Carey, descobriu-se que não existe um padrão na movimentação, algumas pedras se movem metros por ano, outras centímetros; umas em linha reta, outras fazem curvas. Contudo o mais intrigante é: duas pedras muito próximas não se movem juntas, ou seja, se tiverem duas pedras lado a lado, uma pode ser mover 200 metros em 5 anos e a outra simplesmente permanecer no lugar que estava.
Enfim, ninguém sabe o porquê das pedras andantes, nem existe uma teoria que seja satisfatória para explicar esse fenômeno. Fala-se em eletromagnetismo, ventos, mini-terremotos, extraterrestre, qualquer coisa que puder imaginar, porém as pedras andantes do Vale da Morte ainda são um dosmaiores mistérios da humanidade.
Redação: Minilua.
Brainiac- Farrista ninguém me alcança
Re: O Misterioso Vale da Morte
O movimento das pedras só acontece no inverno, depois de uma tempestade. Racetrack Valley é uma planície e quando neva - muito pouco porque é um deserto - se forma um pequeno lago de dois centímetros. No inverno a água congela atrapalhando as pedras.
Pois bem, quando o gelo se funde, deixa as pedras livres sobre uma superfície muito deslizante (barro molhado). O ar se encarrega de fazer o resto.
O que não está explicado é como as pedras formam caminhos em ângulos retos. Param num lugar e o vento empurra na direção oposta?
Pois bem, quando o gelo se funde, deixa as pedras livres sobre uma superfície muito deslizante (barro molhado). O ar se encarrega de fazer o resto.
O que não está explicado é como as pedras formam caminhos em ângulos retos. Param num lugar e o vento empurra na direção oposta?
- Spoiler:
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Chusma- Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Quero provas, by Fabíola.
Quero provas, by Fabíola.
ediv_diVad- Farrista além das fronteiras da sanidade
Eu até buscaria provas mas...
Que viagem da porra, na real eu acredito, o duro é convencer os céticos e provar realmente qual a causa disso...
Mas o Raul disse que "as pedras choram sozinhas no mesmo lugar". Que parte de "no mesmo lugar" elas não entenderam? Como essas pedras ousam contrariar o Raul Seixas?
Elas não são fãs do rock and roll...Koppe escreveu:Mas o Raul disse que "as pedras choram sozinhas no mesmo lugar". Que parte de "no mesmo lugar" elas não entenderam? Como essas pedras ousam contrariar o Raul Seixas?
ediv_diVad escreveu:Elas não são fãs do rock and roll...Koppe escreveu:Mas o Raul disse que "as pedras choram sozinhas no mesmo lugar". Que parte de "no mesmo lugar" elas não entenderam? Como essas pedras ousam contrariar o Raul Seixas?
Mononoke Hime- Farrista "We are the Champions"
ediv_diVad escreveu:Elas não são fãs do rock and roll...Koppe escreveu:Mas o Raul disse que "as pedras choram sozinhas no mesmo lugar". Que parte de "no mesmo lugar" elas não entenderam? Como essas pedras ousam contrariar o Raul Seixas?
Como não? Fiquei sabendo que elas adoram Rolling Stones...
Brainiac escreveu:O movimento das pedras só acontece no inverno...
Está explicado!!! Elas sentem frio e tremem... Com isso vão deslocando lentamente.
Jamm- Farrista além das fronteiras da sanidade
Koppe escreveu:Mas o Raul disse que "as pedras choram sozinhas no mesmo lugar". Que parte de "no mesmo lugar" elas não entenderam? Como essas pedras ousam contrariar o Raul Seixas?
São pedrinhas felizes uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii. Por isto elas não choram e podem andar. uuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.
Sou muito cético quanto a isto. Ainda acho que elas andam, ou são empurradas por serem felizes.
Isaura- Farrista Zumbizando Serelepe