A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Milionários querem explorar asteroides

4 participantes

Ir para baixo

Milionários querem explorar asteroides Empty Milionários querem explorar asteroides

Mensagem por Questao Qua Abr 25, 2012 12:26 pm

fonte - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Um grupo de empresários milionários pretende explorar asteroides, entre eles está Larry Page, CEO do Google e o cineasta James Cameron. O grupo anunciou nesta terça-feira o nome da empresa que será responsável pela exploração, a Planetary Resources Inc. O objetivo da nova companhia será explorar os minerais preciosos como também água nos asteroides que passam perto da Terra.

Um grupo de empresários milionários pretende explorar asteroides, entre eles está Larry Page, CEO do Google e o cineasta James Cameron. O grupo anunciou nesta terça-feira o nome da empresa que será responsável pela exploração, a Planetary Resources Inc. O objetivo da nova companhia será explorar os minerais preciosos como também água nos asteroides que passam perto da Terra.

De acordo com a empresa, a extração das riquezas nos corpos celestes será totalmente acessível com as novas tecnologias e ainda terão uma ótima repercussão para a humanidade. Além do mais irá gerar uma atividade econômica envolvendo milhares de dólares anuais.

O grupo disse que em um asteroide de 500 metros de comprimento deve abrigar uma quantidade de platina equivalente a todo material já extraído no nosso planeta.

"Muitos destes metais e minerais raros em nosso planeta se apresentam em quantidade quase ilimitada no espaço", destacou Peter Diamandis, cofundador e copresidente da Planetary Resources Inc.

"Ao mesmo tempo que o acesso a estes metais cresce, não apenas o custo de muitos equipamentos - desde microcomponentes eletrônicos até baterias - será reduzido, além de vermos surgir novas aplicações", disse. Os asteroides que passam perto do nosso planeta também são ricos em água e assim servirão como uma espécie de “oásis” para expedições de exploração espacial longínquas.

"A água é sem dúvida o elemento mais essencial no espaço e o fato de podermos ter acesso a asteroides que a contenham facilitará muito a exploração de nosso sistema solar", disse. "Mais além da função essencial da água para a vida, também se pode separar o oxigênio do hidrogênio que a formam", completou Anderson

-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Milionários querem explorar asteroides Empty Re: Milionários querem explorar asteroides

Mensagem por Quero Café Qua Abr 25, 2012 4:16 pm

O problema todo vai ser tornar isso economicamente viável.

Se eu tivesse uma fortuna de um Bil Gates da vida, eu iria financiar uma expedição da NASA para marte com a condição de que eu fosse um tripulante e que fosse feita uma escala na lua.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Milionários querem explorar asteroides Empty Re: Milionários querem explorar asteroides

Mensagem por Questao Qua Abr 25, 2012 4:58 pm

Hal 9000 escreveu:O problema todo vai ser tornar isso economicamente viável.

Se eu tivesse uma fortuna de um Bil Gates da vida, eu iria financiar uma expedição da NASA para marte com a condição de que eu fosse um tripulante e que fosse feita uma escala na lua.

me lembrou a fundação planetary que alem de fazer isso tambem enfrentava sociedades secretas nas hqs auhauhau

-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Mensagem por Jamm Qua Abr 25, 2012 9:24 pm

Esse negócio de milionário querer explorar o cosmos, vai dar merda.
Jamm
Jamm

Mensagem por ediv_diVad Qui Abr 26, 2012 8:34 pm

Jamm escreveu:Esse negócio de milionário querer explorar o cosmos, vai dar merda.
Que isso rapá, que pessimismo, basta estudar nos livros de história que a nossa espécie sempre fez as escolhas certas pra nossa sobrevivência.

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos