A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fernando Meirelles comenta sobre a pouca bilheteria de "Xingu"

5 participantes

Ir para baixo

Fernando Meirelles comenta sobre a pouca bilheteria de "Xingu" Empty Fernando Meirelles comenta sobre a pouca bilheteria de "Xingu"

Mensagem por Parallax Dom maio 06, 2012 10:16 am

Na última quarta-feira, José Pedro Goulart abordou em sua coluna no jornal Zero Hora a baixa bilheteria alcançada pelo filme Xingu, sobretudo no Rio Grande do Sul. E deu a palavra a um dos grandes inconformaados com essa situação: o cineasta Fernando Meirelles, produtor do filme. Meirelles, que desistiu de gravar a adaptação de Grande Sertão: Veredas por pensar que, assim como os índios, os jagunços poderiam não agradar ao grande público. Procurado por ZH, o cineasta deu seu depoimento a respeito do assunto:

"Meu aborrecimento é pelo fato de, além da crítica, o filme ter sido bem recebido por quem assistiu. Xingu ficou em terceiro lugar pelo voto da audiência no festival de Berlim, em sexto entre 100 filmes no festival de Tribecca na semana passada. Tem sido aplaudido sistematicamente depois das sessões em São Paulo e no Rio e no entanto o grande público parece não ter se mobilizado para ir ver. Nos sites onde fala-se sobre o filme, o que mais se lê são coisas do tipo: "Fui assistir arrastado, mas me surpreendi." Não esperávamos este desinteresse pelos índios ou por questões de preservação do patrimônio natural do Brasil.

Diariamente recebemos a bilheteria de cada cinema onde o filme está sendo exibido, é curioso observar que enquanto nos cinemas com tradição de filmes mais autorais ou diferentes, Xingu continua indo muito bem, já nos cinemas mais populares o resultado é muito fraco.

Além de algumas salas em São Paulo e no Rio, Xingu está indo bem no Amazonas e no Pará, também vai bem no Espírito Santo, sabe-se lá por que. No Rio Grande do Sul, porém, o filme fez uma carreira desastrosa um pouco melhor no Iguatemi, mas mesmo assim muito fraco. RS foi o estado que menos se interessou pela história dos Irmãos Villas Boas, seguido por Santa Catarina e Minas Gerais. Isso na verdade não surpreende. Sabemos que quem nasce no Rio Grande do Sul nunca diz que é brasileiro, diz antes que é Gaúcho, vindo de um estado que faz divisa com o Brasil ao norte. Alguns filmes que fazem sucesso por aí nem são percebidos no resto do país e o oposto também é verdade. O fato de vocês serem bastante independentes do país em termos culturais é algo positivo, mas nós, os produtores de cinema, deveríamos ficar mais atentos a isso e, ao lançar nossos filmes, preparar sempre uma campanha de lançamento para o Brasil e uma especial para o Rio Grande do Sul. Sem piada. Tenho certeza que funcionaria melhor se fosse feito assim.

Quanto a mim, em vista deste resultado, coloquei de lado minha intenção de adaptar Grande Sertão:Veredas, como havia planejado fazer no ano que vem. Tenho medo de ninguém estar minimamente interessado em ver jagunços em 2014. O filme certamente seria um desastre no Rio Grande do Sul, ao menos que eu colocasse umas botas de cano alto e umas bombachas no Riobaldo. Está aí uma boa ideia para eu pensar. Viver é muito perigoso."


Fonte: Zero Hora
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4613
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

Fernando Meirelles comenta sobre a pouca bilheteria de "Xingu" Empty Re: Fernando Meirelles comenta sobre a pouca bilheteria de "Xingu"

Mensagem por Convidado Dom maio 06, 2012 10:49 am

Nossa eu fiquei de ver esse filme e fui esquecendo. Todos que assistiram falaram que é muito bom.

Grande sertão: Veredas o FILME! Fernando Meirelles comenta sobre a pouca bilheteria de "Xingu" 1762530889
Espero que aconteça!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fernando Meirelles comenta sobre a pouca bilheteria de "Xingu" Empty Re: Fernando Meirelles comenta sobre a pouca bilheteria de "Xingu"

Mensagem por Convidado Dom maio 06, 2012 10:52 am

fabiola_a9 escreveu:Nossa eu fiquei de ver esse filme e fui esquecendo. Todos que assistiram falaram que é muito bom.

Grande sertão: Veredas o FILME! Fernando Meirelles comenta sobre a pouca bilheteria de "Xingu" 1762530889
Espero que aconteça!

(2)

Mas é óbvio que não vai ser um sucesso de bilheteria, o pessoal prefere ver filme da Globo com cara de novela, Xuxa e Didi, o grosso do dinheiro está aí e nos trocentos favela movies lançados todo ano! Rolling Eyes

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fernando Meirelles comenta sobre a pouca bilheteria de "Xingu" Empty Re: Fernando Meirelles comenta sobre a pouca bilheteria de "Xingu"

Mensagem por Chusma Dom maio 06, 2012 12:25 pm

Grande Sertão Veredas é um livro de perigosa adaptação (principalmente se for fiel na linguagem). E de alto custo.

Um filme desses não poderia ter menos de 3 horas e provavelmente não arrecadaria muito.
Chusma
Chusma
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4701
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Fernando Meirelles comenta sobre a pouca bilheteria de "Xingu" Empty Re: Fernando Meirelles comenta sobre a pouca bilheteria de "Xingu"

Mensagem por Convidado Dom maio 06, 2012 2:08 pm

Chusma escreveu:Grande Sertão Veredas é um livro de perigosa adaptação (principalmente se for fiel na linguagem). E de alto custo.

Um filme desses não poderia ter menos de 3 horas e provavelmente não arrecadaria muito.

Verdade, mas não estrague meu sonho! Laughing

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fernando Meirelles comenta sobre a pouca bilheteria de "Xingu" Empty Re: Fernando Meirelles comenta sobre a pouca bilheteria de "Xingu"

Mensagem por Chusma Dom maio 06, 2012 2:19 pm

fabiola_a9 escreveu:
Chusma escreveu:Grande Sertão Veredas é um livro de perigosa adaptação (principalmente se for fiel na linguagem). E de alto custo.

Um filme desses não poderia ter menos de 3 horas e provavelmente não arrecadaria muito.

Verdade, mas não estrague meu sonho! Laughing

Vc pode assistir a adaptação da Rede Globo estrelando Tony Ramos e Bruna Lombardi (tudo a ver, né? rs) Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Chusma
Chusma
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4701
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Fernando Meirelles comenta sobre a pouca bilheteria de "Xingu" Empty Re: Fernando Meirelles comenta sobre a pouca bilheteria de "Xingu"

Mensagem por Questao Dom maio 06, 2012 2:44 pm

Chusma escreveu:
fabiola_a9 escreveu:
Chusma escreveu:Grande Sertão Veredas é um livro de perigosa adaptação (principalmente se for fiel na linguagem). E de alto custo.

Um filme desses não poderia ter menos de 3 horas e provavelmente não arrecadaria muito.

Verdade, mas não estrague meu sonho! Laughing

Vc pode assistir a adaptação da Rede Globo estrelando Tony Ramos e Bruna Lombardi (tudo a ver, né? rs) Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

bem lembrado,o problema do cinema nacional é a distribuição é dificil encontrar filmes nacionais que não sejam da globo produções devido ao fato de terem pouca grana em distribuição e tambem porque tem poucas salas de cinema no brasil,tenho um amigo que mora em uma cidade do interior de são paulo que teve que ir a outra cidade para ver o filme dos vingadores por exemplo,sem falar no nordeste que ai nem tem chance de ver filmes assim nem na capital direito

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fernando Meirelles comenta sobre a pouca bilheteria de "Xingu" Empty Re: Fernando Meirelles comenta sobre a pouca bilheteria de "Xingu"

Mensagem por Jamm Dom maio 06, 2012 4:38 pm

chrisliter escreveu:

Mas é óbvio que não vai ser um sucesso de bilheteria, o pessoal prefere ver filme da Globo com cara de novela, Xuxa e Didi, o grosso do dinheiro está aí e nos trocentos favela movies lançados todo ano Rolling Eyes

Tu falaste em globo, senão me engano é até da globo filmes ou pelo menos, com alguma participação dela, pois quanto a divulgação, ela fez propaganda massiva no fantástico, video show e em comercias diários.

Que ironia não?
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Fernando Meirelles comenta sobre a pouca bilheteria de "Xingu" Empty Re: Fernando Meirelles comenta sobre a pouca bilheteria de "Xingu"

Mensagem por Convidado Dom maio 06, 2012 5:32 pm

Jamm escreveu:
chrisliter escreveu:

Mas é óbvio que não vai ser um sucesso de bilheteria, o pessoal prefere ver filme da Globo com cara de novela, Xuxa e Didi, o grosso do dinheiro está aí e nos trocentos favela movies lançados todo ano Rolling Eyes

Tu falaste em globo, senão me engano é até da globo filmes ou pelo menos, com alguma participação dela, pois quanto a divulgação, ela fez propaganda massiva no fantástico, video show e em comercias diários.

Que ironia não?

Nem tanto, se o filme tivesse sido divulgado como uma novela da globo, cheia de "amores impossíveis e lindos de morrer", vilões muito xaropes descolados com as armações mais manjadas/bestas/cheias de furos originais da TV pra separar o casalzinho principal e uma turma muito doida aprontando muitas confusões zorratotalescas... aí sim, teria sido um grande sucesso de público! Laughing

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fernando Meirelles comenta sobre a pouca bilheteria de "Xingu" Empty Re: Fernando Meirelles comenta sobre a pouca bilheteria de "Xingu"

Mensagem por morte Qua maio 16, 2012 8:17 pm

Eu acho que o riobaldo e a diadorim deveriam dormir no começo do filme e acordarem um no corpo do outro! bilheteria garantida!!! Fernando Meirelles comenta sobre a pouca bilheteria de "Xingu" 2452936417
morte
morte
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1101
Data de inscrição : 07/02/2012
Idade : 38
Localização : piaui

Ir para o topo Ir para baixo

Fernando Meirelles comenta sobre a pouca bilheteria de "Xingu" Empty Re: Fernando Meirelles comenta sobre a pouca bilheteria de "Xingu"

Mensagem por Convidado Qua maio 16, 2012 8:45 pm

morte escreveu:Eu acho que o riobaldo e a diadorim deveriam dormir no começo do filme e acordarem um no corpo do outro! bilheteria garantida!!! Fernando Meirelles comenta sobre a pouca bilheteria de "Xingu" 2452936417

hahahaha nossa, homofóbicos burros de plantão iriam adorar! Laughing

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fernando Meirelles comenta sobre a pouca bilheteria de "Xingu" Empty Re: Fernando Meirelles comenta sobre a pouca bilheteria de "Xingu"

Mensagem por Jamm Qua maio 16, 2012 9:44 pm

sério isso?
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Fernando Meirelles comenta sobre a pouca bilheteria de "Xingu" Empty Re: Fernando Meirelles comenta sobre a pouca bilheteria de "Xingu"

Mensagem por morte Qui maio 17, 2012 7:29 am

fabiola_a9 escreveu:
morte escreveu:Eu acho que o riobaldo e a diadorim deveriam dormir no começo do filme e acordarem um no corpo do outro! bilheteria garantida!!! Fernando Meirelles comenta sobre a pouca bilheteria de "Xingu" 2452936417

hahahaha nossa, homofóbicos burros de plantão iriam adorar! Laughing

kkkkkkkkkkkkkkk lol! lol!
morte
morte
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1101
Data de inscrição : 07/02/2012
Idade : 38
Localização : piaui

Ir para o topo Ir para baixo

Fernando Meirelles comenta sobre a pouca bilheteria de "Xingu" Empty Re: Fernando Meirelles comenta sobre a pouca bilheteria de "Xingu"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos