A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pilates - O que ser isso? O.o

Ir para baixo

Pilates - O que ser isso? O.o Empty Pilates - O que ser isso? O.o

Mensagem por Convidado Seg maio 07, 2012 11:20 am

Ultimamente, tem-se falado muito em aulas de Pilates. Mas afinal, o que é Pilates?

O método Pilates tem como base, os princípios criados por Joseph H. Pilates e associa a estes, os conceitos de Rolfing, Polestar, Feldenkrais, Power Yoga, stretching, Fisioball, Gyrokinesis e outras técnicas de conscientização corporal e teorias de controle motor.

Pilates - O que ser isso? O.o O-que-e-pilates-2-76

Com a certeza de que os músculos devem ser fortes e flexíveis para se manterem bonitos e saudáveis, o Pilates fortalece os músculos fracos, alonga os músculos que estão encurtados e aumenta a mobilidade das articulações. Movimentos fluentes são feitos sem pressa e com muito controle para evitar estresse. O alinhamento postural é importante em cada exercício, ajudando na melhora da postura global do indivíduo.

Assim, a força, a tonificação e o alongamento são trabalhados de dentro para fora do corpo, tornando-o forte, bonito, saudável, harmonioso e elegante.

As aulas apresentam:

Exercícios suaves e eficazes;

Poucas repetições de cada movimento;

Grande repertório de exercícios;

Aulas únicas, evitando monotonia;

Uso de aparelhos e acessórios criados especialmente para os exercícios;

Resultados rápidos e duradouros;

Construção de uma postura correta e natural;

Não há desgaste físico.



Benefícios:

Aumenta a resistência física e mental;

Alongamento e maior controle corporal;

Correção postural;

Aumento da flexibilidade, tônus e força muscular;

Alívio das tensões, estresse e dores crônicas;

Melhora da coordenação motora;

Maior mobilidade das articulações;

Estimulação do sistema circulatório e oxigenação do sangue;

Facilita a drenagem linfática e eliminação das toxinas;

Fortalecimento dos órgãos internos;

Aumento da concentração;

Trabalha a respiração;

Promove relaxamento.


O Pilates é agradável, fácil e traz resultados rápidos. Qualquer pessoa, com mais de 12 anos e em todos os níveis de condicionamento físico pode praticá-lo.

The Fonte: http://cyberdiet.terra.com.br/pilates-3-1-2-76.html


Pilates

Os exercícios praticados no Pilates são excelentes aliados na definição da região. Em todos eles, o principio básico é a ativação dos músculos profundos do abdômen, promovendo a correta respiração, a estabilização do centro de equilíbrio e a melhora postural. Além disso, o trabalho dos músculos superficiais do abdômen é extremamente solicitado na execução de inúmeros movimentos, contribuindo para a melhora da definição muscular. Segundo o fisiologista do exercício Luís Fernando, esta atividade deve ser aliada a outras, como exercícios aeróbicos e de musculação, para melhorar os resultados.

Fonte: http://www.minhavida.com.br/fitness/galerias/15057-deixe-sua-barriga-definida-com-estes-sete-exercicios/4#conteudoTxt

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pilates - O que ser isso? O.o Empty Re: Pilates - O que ser isso? O.o

Mensagem por Quero Café Seg maio 07, 2012 12:55 pm

Eu respondo o que é...
É uma ginástica. E é isso. Ginástica.
Não é nem um pouco mais inteligente que musculação ou aeróbica.
É mais bonito, sem dúvida.
No final, acaba sendo uma ótima forma para madames se orgulharem de pagarem dois mil reais por mês numa aula de ginástica. Isso por causa do discurso que se auto-atribui ao Pilates algo mais interessantes que as outras modalidades sendo que é só mais uma.
Questões posturais podem ser também trabalhadas em musculação, aeróbica, treino funcional, escalada, circo e várias outras.
E o pior de tudo é o que acontece com a yoga.
Botem uma coisa na cabeça de uma vez por todas.
Yoga no ocidente é exercício físico um pouco mais bonitinho que musculação ou aeróbica.
É patético ver madames "esotéricas" chegando para suas aulinhas de "yoga" nos seus carros zeros depois chegar dos cabeleiros e ostentar o estato de yoginis e dizendo que yoga é "inteligente" porque tem a "filosofia" embutida em si. Terminam a aula e vão ao Shopping Center.
Alguma delas leu pelo menos a tradução para o português da tradução para o inglês que o Sri Prabupadá fez do Baghavad Gita? Alguma está disposta a ter uma vida realmente espiritual? Alguma conhece minimante os Tripitaka? Leu pelo menos o Damapada da editora pensamento?
Então, faça um favor a si mesmo, faça a sua yoga, mas não me venha com esse papo.
(Todo respeito à autora da postagem. Não direcionei minha fala a ela.)
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Pilates - O que ser isso? O.o Empty Re: Pilates - O que ser isso? O.o

Mensagem por Convidado Seg maio 07, 2012 1:06 pm

Hal 9000 escreveu:Eu respondo o que é...
É uma ginástica. E é isso. Ginástica.
Não é nem um pouco mais inteligente que musculação ou aeróbica.
É mais bonito, sem dúvida.
No final, acaba sendo uma ótima forma para madames se orgulharem de pagarem dois mil reais por mês numa aula de ginástica. Isso por causa do discurso que se auto-atribui ao Pilates algo mais interessantes que as outras modalidades sendo que é só mais uma.
Questões posturais podem ser também trabalhadas em musculação, aeróbica, treino funcional, escalada, circo e várias outras.
E o pior de tudo é o que acontece com a yoga.
Botem uma coisa na cabeça de uma vez por todas.
Yoga no ocidente é exercício físico um pouco mais bonitinho que musculação ou aeróbica.
É patético ver madames "esotéricas" chegando para suas aulinhas de "yoga" nos seus carros zeros depois chegar dos cabeleiros e ostentar o estato de yoginis e dizendo que yoga é "inteligente" porque tem a "filosofia" embutida em si. Terminam a aula e vão ao Shopping Center.
Alguma delas leu pelo menos a tradução para o português da tradução para o inglês que o Sri Prabupadá fez do Baghavad Gita? Alguma está disposta a ter uma vida realmente espiritual? Alguma conhece minimante os Tripitaka? Leu pelo menos o Damapada da editora pensamento?
Então, faça um favor a si mesmo, faça a sua yoga, mas não me venha com esse papo.
(Todo respeito à autora da postagem. Não direcionei minha fala a ela.)

Interessante, mas ao meu ver vc só mostrou ignorancia a respeito dessa prática. Não é SÓ mais um tipo de exercício físico.
Em primeiro lugar, ao manter determinada prática de exercícios físicos, é levado em consideração também a identificação do praticante com a prática, o gosto de cada um. Quem gosta de Judô, não significa que goste do jiu-jitsu (por mais que o judô tenha suas raízes do jiu-jitsu, há diferenças, pois há quem diga que "é a mesma coisa!").
Sem falar que foi um tanto preconceituosa na parte das "madames que fazem yoga".

E quanto a quem tem asma e/ou não pode fazer demasiado esforço físico? Ou opta pela yoga ou Tai Chi Chuan, ou a natação, dependendo do gosto. Enfim, achei interessante sua opinião, mas acho que deve ter mais cuidado na hora de falar de algo que não se conhece... scratch

É, mas cada um com sua opinião, por mais que seja ou não preconceituosa...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pilates - O que ser isso? O.o Empty Re: Pilates - O que ser isso? O.o

Mensagem por Convidado Seg maio 07, 2012 1:33 pm

Enfim, a finalidade do tópico é só dar uma sugestão de exercício físico Pilates - O que ser isso? O.o 988679531
o/ QUEM GOSTOU CURte a....
oh! esqueci que não estou no facebook Pilates - O que ser isso? O.o 3008390914

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pilates - O que ser isso? O.o Empty Re: Pilates - O que ser isso? O.o

Mensagem por Quero Café Seg maio 07, 2012 2:34 pm

Eu não tenho nada contra o Pilates ou a Yoga. Só contra os discursos por trás deles que normalmente são veiculados.
Adoro praticar esportes que valorizem a inteligência do movimento.
Voltei a fazer escalada, apesar de que acho que não vai dar para fazer mais por muito tempo por questão de objetivos de vida.
Estou até marcando uma viagem para o Rio.
Sou fissurado na beleza e inteligência da escalada. Eu fico o dia inteiro pensando em como me movimentar de forma eficiente. Eu subo, por exemplo, as escadas dos ônibus pensando, treinando e executando movimentos eficientes e que me seriam úteis em escalada.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Pilates - O que ser isso? O.o Empty Re: Pilates - O que ser isso? O.o

Mensagem por Convidado Seg maio 07, 2012 11:00 pm

Yoga e pilates são bons exercícios que não forçam tanto as junturas como artes marciais, aeróbica e musculação. É como se fosse o tai chi da aeróbica. Por isso é bom para as "madames" que estão de idade mais avançada e que tem as "juntas" mais fracas. Escalada, artes marciais e esportes mais pesados é bom para quem já tem frequência desde sempre ou é mais novo. Quando eu fazia aikido mesmo já sentia meu joelho doer depois de treinos mais pesados.
Nem todo mundo pode ou gosta de todos os tipos de práticas de exercícios.

Mas sim o estilo de vida "esotérico" associado a isso é babaca, mas enfim enquanto existir cavalo São jorge não anda a pé, paga 300 reais em duas aulas quem quer.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pilates - O que ser isso? O.o Empty Re: Pilates - O que ser isso? O.o

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos