A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Países da ONU recomendam fim da Polícia Militar no Brasil

+3
Questao
Mogur
ediv_diVad
7 participantes

Ir para baixo

Países da ONU recomendam fim da Polícia Militar no Brasil Empty Países da ONU recomendam fim da Polícia Militar no Brasil

Mensagem por ediv_diVad Qui maio 31, 2012 2:32 pm

Eles pediram que o País elimine seus "esquadrões da morte"

O Conselho de Direitos Humanos da ONU (Organizações das Nações Unidas) pediu nesta quarta-feira (30) ao Brasil maiores esforços para combater a atividade dos "esquadrões da morte" e que trabalhe para suprimir a Polícia Militar, acusada de numerosas execuções extrajudiciais.

Esta é uma de 170 recomendações que os membros do Conselho de Direitos Humanos aprovaram hoje como parte do relatório elaborado pelo Grupo de Trabalho sobre o EPU (Exame Periódico Universal) do Brasil, uma avaliação à qual se submetem todos os países. A recomendação em favor da supressão da PM foi obra da Dinamarca, que pede a abolição do "sistema separado de Polícia Militar, aplicando medidas mais eficazes [...] para reduzir a incidência de execuções extrajudiciais".

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A Coreia do Sul falou diretamente de "esquadrões da morte" e Austrália sugeriu a Brasília que outros governos estaduais "considerem aplicar programas similares aos da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) criada no Rio de Janeiro". Já a Espanha solicitou a "revisão dos programas de formação em direitos humanos para as forças de segurança, insistindo no uso da força de acordo com os critérios de necessidade e de proporcionalidade, e pondo fim às execuções extrajudiciais".

O relatório destaca a importância de que o Brasil garanta que todos os crimes cometidos por agentes da ordem sejam investigados de maneira independente e que se combata a impunidade dos crimes cometidos contra juízes e ativistas de direitos humanos. O Paraguai recomendou ao país "seguir trabalhando no fortalecimento do processo de busca da verdade" e a Argentina quer novos "esforços para garantir o direito à verdade às vítimas de graves violações dos direitos humanos e a suas famílias".

A França, por sua parte, quer garantias para que "a Comissão da Verdade criada em novembro de 2011 seja provida dos recursos necessários para reconhecer o direito das vítimas à justiça". Muitas das delegações que participaram do exame ao Brasil pregaram em favor de uma melhoria das condições penitenciárias, sobretudo no caso das mulheres, que são vítimas de novos abusos quando estão presas.

Neste sentido, recomendaram "reformar o sistema penitenciário para reduzir o nível de superlotação e melhorar as condições de vida das pessoas privadas de liberdade". Olhando mais adiante, o Canadá pediu garantias para que a reestruturação urbana visando à Copa do Mundo de 2014 e aos Jogos Olímpicos de 2016 "seja devidamente regulada para prevenir deslocamentos e despejos".

De:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Países da ONU recomendam fim da Polícia Militar no Brasil Empty Re: Países da ONU recomendam fim da Polícia Militar no Brasil

Mensagem por Mogur Qui maio 31, 2012 3:00 pm

Existem casos e casos. Alguns deles acho que a PM realmente deveria ser investigada e os devidos culpados presos ou qualquer outra ação, mas em alguns casos eu acho justo.

Traficante para mim deveria ser eliminado sem qualquer julgamento. Já falei várias vezes que sou a favor da pena de morte para determinados crimes, entre eles, políticos corruptos, traficantes, pedófilos são os principais...

Os direitos humanos muitas vezes se esquece dos direitos de quem sofreu o crime, e adora viver defendendo bandido...

Mas como disse no início, existem casos e casos...

_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Países da ONU recomendam fim da Polícia Militar no Brasil Empty Re: Países da ONU recomendam fim da Polícia Militar no Brasil

Mensagem por Questao Qui maio 31, 2012 3:26 pm

A Pm foi criada unindo varias policias antigas,PM tem que vigiar quartel e investigar crime militar e policial civil investigar crimes civis,o problema é que PM é mais barato para o Estado do que o policial civil que acaba criando o que vemos hoje

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Países da ONU recomendam fim da Polícia Militar no Brasil Empty Re: Países da ONU recomendam fim da Polícia Militar no Brasil

Mensagem por Convidad Qui maio 31, 2012 5:54 pm

Essa copa vai ser uma merda para o Brasil. Quase chego a torcer pra guerra estourar de vez na Siria e Irã, ou acontecer o tal atentado terrorista em Londrês, que muitos estão prevendo.

Só assim os iluminatis param de olhar pra gente.

P.s. Bandidos também violam direitos humanos, e militares também foram assassinados por guerrilheiros durante a ditadura, e as familias desses militares também são vítimas.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Países da ONU recomendam fim da Polícia Militar no Brasil Empty Re: Países da ONU recomendam fim da Polícia Militar no Brasil

Mensagem por Mogur Qui maio 31, 2012 6:43 pm

Esse é o meu ponto de vista, Erick. Porque um bandido pode matar quem e quando ele quiser, e a polícia no meio de uma batida não pode meter bala também? Policiais também possuem família! Policiais também possuem consciência política e social, mas muitos não tem outra oportunidade de emprego... Não devemos achar que todos os PMs são filhos da puta porque isso não é verdade!

Se eu fosse policial e estivesse em uma batida contra traficantes, e fosse recepcionado por bala, sinceramente, eu não prenderia ninguém, ia matar todo mundo!

Uma vez mataram um adolescente aqui na minha rua. Chegou um carro com uns caras dentro e meteram bala nele. Ele estava envolvido com o crime, menos mal, mas me pergunto: Com que direito esses traficantes podem matar quem pisa da bola com eles? e porque a polícia tem que pegar leve com esse tipo de gente, que na primeira oportunidade vai matar um pai de família trabalhador?

Tem é que pegar pesado mesmo com bandido...

_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Países da ONU recomendam fim da Polícia Militar no Brasil Empty Re: Países da ONU recomendam fim da Polícia Militar no Brasil

Mensagem por Parallax Qui maio 31, 2012 7:14 pm

Não viu o que aconteceu com os PMs da ROTA que mataram 6 marginais? Foram presos.

Eram 14 criminosos juntos, com fuzil, pistola automática e metralhadora. E a polícia fuzilou os caras no tiroteio, como prêmio, recebem a prisão.
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4617
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

Países da ONU recomendam fim da Polícia Militar no Brasil Empty Re: Países da ONU recomendam fim da Polícia Militar no Brasil

Mensagem por Questao Qui maio 31, 2012 7:41 pm

Parallax escreveu:Não viu o que aconteceu com os PMs da ROTA que mataram 6 marginais? Foram presos.

Eram 14 criminosos juntos, com fuzil, pistola automática e metralhadora. E a polícia fuzilou os caras no tiroteio, como prêmio, recebem a prisão.

eita,pessoal do farra ta muito sangue nos oio hauhau a la battlestar galactica auhau

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Países da ONU recomendam fim da Polícia Militar no Brasil Empty Re: Países da ONU recomendam fim da Polícia Militar no Brasil

Mensagem por marcelo l. Qui maio 31, 2012 8:41 pm

Olha isso deve ser painel da ONU, é feito um levantamento com dados que o governo envia e os da sociedade civil que se habilita.

Ter um painel da ONU recomendando o fim da PM não é de se estranhar por que é uma proposta que já existe a muito...mas, pelo que li tem críticas como o Brasil diz que vai fazer 42.000 vagas em penitenciárias, e o governo informa que o correto e para cumprir a LEI seria pelo menos 200.000 novas vagas, portanto eles propõem cumprirmos a lei. Deve ter recomendação da carga horária dos agentes penitenciários, além de salários maiores para polícias e agentes etc.

Por sinal, será o mesmo no painel sobre as Mulheres que deveria ter sido mais divulgado, pelo levantamento até do governo vem muito porrada, por que os representantes da sociedade que se habilitaram colocaram além das leis não cumpridas, as promessas de campanha desde o Collor...ou seja, os próprios presidentes (a*) eleitos tem um diagnóstico que seria obrigatório e nas realizações...bem...
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Países da ONU recomendam fim da Polícia Militar no Brasil Empty Re: Países da ONU recomendam fim da Polícia Militar no Brasil

Mensagem por ediv_diVad Qui maio 31, 2012 9:34 pm

Tudo isso é muito estranho, me parece uma inversão de valores mesmo acompanhada de quem sabe estímulos para aumentar a demanda pela segurança privada ou quem sabe quais são os planos que eles têm enquanto nós só observamos a ponta do iceberg contada na versão da grande mídia?

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Países da ONU recomendam fim da Polícia Militar no Brasil Empty Re: Países da ONU recomendam fim da Polícia Militar no Brasil

Mensagem por Quero Café Qui maio 31, 2012 10:15 pm

Defender os direitos humanos não é defender direitos de bandidos e sim de todos os homens, incluindo os marginais.
Essa é uma defesa justíssima quando se recorda dos horrores que a humanidade já cometeu e comete nos seus sistemas penais e carcerários. O bandido merece a punição justa de um Estado justo e não a retaliação bandida de um Estado bandido. Isso é trocar um poder por outro e não há revindicação legítima de justiça nisso. Nelson Mandela dizia que o nível de civilização de um país se mede pelo modo como ele trata os seus encarcerados. Nobres palavras do mesmo sujeito que quando chegou ao poder se preocupou em fazer uma reconciliação com os brancos e não simplesmente tomar o poder deles.
A polícia não tem que ser truculenta. Tem que ser eficiente. Quando isso exigir que se tome medidas extremas que elas sejam tomadas e sejam legítimas. Quando não for necessário e elas forem tomadas, que sejam punidas.
O problema da polícia no Brasil passa muito além dessa diferenciação da polícia em militar e em civil até porque nos países em que ela não é forma, acaba sendo material porque há a divisão entre investigadores e policial de confronto.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Países da ONU recomendam fim da Polícia Militar no Brasil Empty Re: Países da ONU recomendam fim da Polícia Militar no Brasil

Mensagem por marcelo l. Qui maio 31, 2012 10:18 pm

Não consegui ler o texto original...mas, juntando pede-se o fim das atividades separadas da Polícia Militar e Polícia Civil, acho que isso está em todo programa de governo de cada candidato...ou seja, vão pedir até morrer.

Foi aconselhado que o modelo UPPs tenha em outros estados, acho que é promessa da Dilma.

Pede-se com medidas mais eficazes que ajudem a diminuir as execuções extrajudiciais, o Brasil tem uma série mortes de pessoas ligadas aos direitos humanos e jornalistas na América do Sul é recordista, se não estou enganado...acho que isso aí é dever proteger qualquer cidadão.

Que as obras de infraestrutura para a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016 não despejem a torto e a direita pessoas por causa do evento...acham que as construturas vão aceitar...só em 2017 que vai ser cumprida esse pedido.

Conhecendo o Brasil pedem que a Comissão da Verdade tenha recursos, assim como outros programas, tem a parte de segurança penitenciária que já tinha tocado...mas, em síntese se os governos tivessem cumprido as promessas de campanha não deve ter nem 10...mas, só lendo o texto da comissão para ter certeza, só encontrei frases esparsas dos pontos, mas não me parece que tem algo diferente que já vimos aqui...e estamos esperando Sleep
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Países da ONU recomendam fim da Polícia Militar no Brasil Empty Re: Países da ONU recomendam fim da Polícia Militar no Brasil

Mensagem por Victor Pax Sex Jun 01, 2012 12:11 pm

Hal 9000 escreveu:Defender os direitos humanos não é defender direitos de bandidos e sim de todos os homens, incluindo os marginais.
Essa é uma defesa justíssima quando se recorda dos horrores que a humanidade já cometeu e comete nos seus sistemas penais e carcerários. O bandido merece a punição justa de um Estado justo e não a retaliação bandida de um Estado bandido. Isso é trocar um poder por outro e não há revindicação legítima de justiça nisso. Nelson Mandela dizia que o nível de civilização de um país se mede pelo modo como ele trata os seus encarcerados. Nobres palavras do mesmo sujeito que quando chegou ao poder se preocupou em fazer uma reconciliação com os brancos e não simplesmente tomar o poder deles.
A polícia não tem que ser truculenta. Tem que ser eficiente. Quando isso exigir que se tome medidas extremas que elas sejam tomadas e sejam legítimas. Quando não for necessário e elas forem tomadas, que sejam punidas.
O problema da polícia no Brasil passa muito além dessa diferenciação da polícia em militar e em civil até porque nos países em que ela não é forma, acaba sendo material porque há a divisão entre investigadores e policial de confronto.

Países da ONU recomendam fim da Polícia Militar no Brasil 2119861434 Países da ONU recomendam fim da Polícia Militar no Brasil 3386604825 like
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Países da ONU recomendam fim da Polícia Militar no Brasil Empty Re: Países da ONU recomendam fim da Polícia Militar no Brasil

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos