A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Submarino nuclear brasileiro começa a ser desenvolvido em julho

3 participantes

Ir para baixo

Submarino nuclear brasileiro começa a ser desenvolvido em julho Empty Submarino nuclear brasileiro começa a ser desenvolvido em julho

Mensagem por Brainiac Sáb Jun 23, 2012 11:38 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



O projeto básico de engenharia do primeiro submarino nuclear brasileiro começa a ser desenvolvido a partir do dia 9 de julho deste ano, quando o primeiro grupo de engenheiros brasileiros retorna da França.

Os 26 engenheiros brasileiros permaneceram um ano e meio na França para estudos e o retorno da equipe marca o início da execução do trabalho em solo brasileiro. Um grupo ficará no Rio de Janeiro e outra parte em São Paulo, junto ao Centro Tecnológico da Marinha (CTMSP), para integrar informações referentes ao projeto de propulsão. O programa faz parte do acordo firmado com a França em 2008, no valor de R$ 6,7 bilhões, que prevê a transferência da tecnologia para o Brasil.

Gerenciado pela coordenadoria-geral do Programa de Desenvolvimento de Submarino com Propulsão Nuclear (Cogesn), o projeto abrange também a construção de um estaleiro, uma base para submarinos, uma unidade fabril para elementos metálicos, a construção de quatro submarinos convencionais, além da construção do primeiro submarino nuclear. O acordo, entretanto, não inclui componentes nucleares, cabendo à Marinha projetar e construir o seu sistema de propulsão nuclear e integrá-lo à plataforma projetada em conjunto com os técnicos franceses.

Iniciado agora, o projeto de engenharia do submarino terminará em 2015. Em 2016 será iniciada a sua construção em Itaguaí-RJ, com término em 2023, para testes de porto e de mar. Em 2025, o submarino entrará em sua fase operacional.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 35
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

Submarino nuclear brasileiro começa a ser desenvolvido em julho Empty Re: Submarino nuclear brasileiro começa a ser desenvolvido em julho

Mensagem por Parallax Dom Jun 24, 2012 8:43 am

13 anos para construir um único exemplar. Rolling Eyes
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4617
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

Submarino nuclear brasileiro começa a ser desenvolvido em julho Empty Re: Submarino nuclear brasileiro começa a ser desenvolvido em julho

Mensagem por Rafael Zoia Dom Jun 24, 2012 11:49 pm

13 anos custando 6,7 bilhões a princípio, não estamos levando em conta os atrasos e o superfaturamento.
Rafael Zoia
Rafael Zoia
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1961
Data de inscrição : 18/06/2010
Idade : 41
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Submarino nuclear brasileiro começa a ser desenvolvido em julho Empty Re: Submarino nuclear brasileiro começa a ser desenvolvido em julho

Mensagem por Convidad Seg Jun 25, 2012 10:53 am

Um submarino nuclear é uma puta arma de defesa.

Os U-boats alemães eram tão eficientes que ajudaram a sepultar a recém nascida era dos super-encouraçados, como o Bismark, o Yamato e o Musashi.

É uma arma de respeito porque é preciso um aparato muito grande, técnologia e tempo pra caçar um submarino. E o Brasil não está gastando esse dinheiro em um submarino, mas em um processo tecnológico que poucos países possuem.


Eu reclamo é dos 10 bilhões que a Dilma quer emprestar ao FMI pra salvar a economia da Europa. Que se floda a Europa. Evil or Very Mad

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Submarino nuclear brasileiro começa a ser desenvolvido em julho Empty Re: Submarino nuclear brasileiro começa a ser desenvolvido em julho

Mensagem por Rafael Zoia Seg Jun 25, 2012 6:57 pm

Bacana, mas o meu medo é que começem a investir nessa técnologia e parem pela metade após passarem do valor proposto. O que é super comum por aqui.
Rafael Zoia
Rafael Zoia
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1961
Data de inscrição : 18/06/2010
Idade : 41
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Submarino nuclear brasileiro começa a ser desenvolvido em julho Empty Re: Submarino nuclear brasileiro começa a ser desenvolvido em julho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos