A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Imagina o pai de uma pessoa assim...

+2
Parallax
n-rod
6 participantes

Ir para baixo

Imagina o pai de uma pessoa assim... Empty Imagina o pai de uma pessoa assim...

Mensagem por n-rod Seg Jul 23, 2012 10:09 pm

Este texto é apenas um rascunho de um post que seria feito esta semana no meu blog.
antes de terminá-lo, quis compartilhar este esboço com os colegas arrafistas.

Vendo um filme esta tarde, lembrei desta frase:
Imagina o pai de uma pessoa assim...
Quem nunca ouviu isso? Todo mundo já ouviu. De parentes, amigos...mas em qual contexto ela estava?
Comigo normalmente acontece quando é visto alguém diferente. Seja um deficiente, homossexual, punk ou alguém com uma aparência ou hábito incomum.
Isso pessoalmente nunca me incomodou. Até que eu percebi que existe algo errado em nossos valores.
Ninguém imagina o sofrimento do pai de um Hitler, um Bin Laden, do cara que entrou num colégio e massacrou várias crianças, do cara que assassinou pessoas no cinema, um molestador, um serial killer.... será que os pais dessa gente não sofre?
É tão grave assim ter um ente com comportamento diferente ou fora do comum. Mais grave que ter um parente capaz de cometer algo grave ou hediondo?
A aparência ainda vale tanto nos dias de hoje, a ponto de acharmos que alguém não seria capaz de cometer certo delito por parecer normal ou que a escória está em "desajustados" que não agem, se vestem ou gostam do que a sociedade admite?
n-rod
n-rod
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1658
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : planeta terra

http://nrodzine.wix.com/nrodcomics

Ir para o topo Ir para baixo

Imagina o pai de uma pessoa assim... Empty Re: Imagina o pai de uma pessoa assim...

Mensagem por Parallax Seg Jul 23, 2012 10:18 pm

Eu pensei em algo parecido hoje vendo uma reportagem sobre o atirador do Colorado.

A matéria falava em um jovem brilhante, que passou sem dificuldades na faculdade, que de repente começou a ficar recluso, largou os estudos e acabou fazendo isso.

A primeira coisa que pensei foi nos pais do cara, que deviam ter ele como o seu tesouro, um menino prodígio, e de uma hora para outra tem que encarar essa barra.
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4617
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

Imagina o pai de uma pessoa assim... Empty Re: Imagina o pai de uma pessoa assim...

Mensagem por Mononoke Hime Seg Jul 23, 2012 10:29 pm

Eu vi duas entrevistas que me marcaram até hoje:
- A do pai da Liana Friedenbach em sua dor de pai da vítima e
- o pai de um adolescente que atropelou e matou algumas pessoas pedindo para que o filho fosse preso.

As lágrimas eram iguais e reais, em rostos desfigurados pela dor. Deveria se importante auxiliar todos os tipos de familiares, tanto da vítima, quanto do acusado, mas o que eu percebo é que os familiares dos acusados, criminosos no caso, são tratados como criminosos também. Já li casos de famílias inteiras que se mudam de bairro, de cidade e até de estado para evitar o constrangimento e a revolta dos vizinhos... muito triste isso.

Mononoke Hime
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7009
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 46
Localização : Floresta do Shishi-Gami

Ir para o topo Ir para baixo

Imagina o pai de uma pessoa assim... Empty Re: Imagina o pai de uma pessoa assim...

Mensagem por alancosme32 Seg Jul 23, 2012 11:12 pm

Ser pai do criminoso é mil vezes pior do que da vitima. Pra começar além de não contar com o apoio de ninguém ainda tem que lidar com o ódio.
alancosme32
alancosme32
Farrista das "Árvores Somos Nozes"
Farrista das

Mensagens : 788
Data de inscrição : 09/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Imagina o pai de uma pessoa assim... Empty Re: Imagina o pai de uma pessoa assim...

Mensagem por n-rod Ter Jul 24, 2012 12:09 am

na verdade, meu questionamento não é qual a pior situação.
quando um ente enfrenta uma situação difícil, seja na posição malfeitora ou como vítima, desaba uma parte da estrutura da família.
minha indagação está nos valores que a sociedade dá em certos assuntos.
imagina o cara chegando em casa e fala para os pais:
-pai, sabe o jorge? eu matei ele, o esquartejei o joguei o corpo no rio.
agora imaginem o mesmo cara, mas agora em outra situação:
-pai, sabe o jorge? então, nós estamos saindo e estamos namorando.
agora imaginem a reação dessas famílias pelo ponto de vista de uma sociedade como um todo.
n-rod
n-rod
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1658
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : planeta terra

http://nrodzine.wix.com/nrodcomics

Ir para o topo Ir para baixo

Imagina o pai de uma pessoa assim... Empty Re: Imagina o pai de uma pessoa assim...

Mensagem por Questao Ter Jul 24, 2012 12:11 am

realmente é dificil para a familia dessas pessoas,especialmente porque eles olham para o filho apesar de tudo ainda como o filho deles e tentam entender o que aconteceu,apesar de inocentes eles vão pagar juntos nos olhos da sociedade com sede de sangue pelo que o filho fez

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Imagina o pai de uma pessoa assim... Empty Re: Imagina o pai de uma pessoa assim...

Mensagem por Koppe Ter Jul 24, 2012 12:19 am

Eu lembro de uma entrevista com os pais do assassino do shopping reclamando que as pessoas não deviam chamar ele de assassino, que não era correto tratar uma pessoa doente como criminoso.
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Imagina o pai de uma pessoa assim... Empty Re: Imagina o pai de uma pessoa assim...

Mensagem por Mononoke Hime Ter Jul 24, 2012 9:14 am

n-rod escreveu:na verdade, meu questionamento não é qual a pior situação.
quando um ente enfrenta uma situação difícil, seja na posição malfeitora ou como vítima, desaba uma parte da estrutura da família.
minha indagação está nos valores que a sociedade dá em certos assuntos.
imagina o cara chegando em casa e fala para os pais:
-pai, sabe o jorge? eu matei ele, o esquartejei o joguei o corpo no rio.
agora imaginem o mesmo cara, mas agora em outra situação:
-pai, sabe o jorge? então, nós estamos saindo e estamos namorando.
agora imaginem a reação dessas famílias pelo ponto de vista de uma sociedade como um todo.

Duvido que um criminoso chegue em casa e conte para o pai que esquartejou alguém. Nunca ouvi falar disso...

Mas sobre ser homossexual, na nossa sociedade atual, isso é esperado em todos os aspectos, não só do filho dizer para o pai, como do pai dizer para o filho. Esse já é um aspecto mais tranquilo. A sociedade está mais aberta sim, ao contato homossexual com parentes... isso já é normal. E deve ser mesmo.

Mas sobre ser um assassino acho que já são ângulos completamente diferentes...

Mononoke Hime
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7009
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 46
Localização : Floresta do Shishi-Gami

Ir para o topo Ir para baixo

Imagina o pai de uma pessoa assim... Empty Re: Imagina o pai de uma pessoa assim...

Mensagem por n-rod Ter Jul 24, 2012 9:50 pm

eu não fui muito feliz nas comparações. realmente, são situações meio absurdas de acontecerem.
ontem, depois de desligar o computador e tomar meu banho antes de dormir, me lembrei de 2 casos que ilustrariam melhor minha indagação.
- rapaz engravida a namorada. gravidez indesejada. ele leva a namorada para uma clínica de aborto. o serviço é pago com dinheiro adquirido por um emprestado com um agiota no nome da mãe dele. parece uma grande aventura dele, mas isso é apenas mais um "causo" em sua vida.
- do outro lado temos um rapaz mais jovem, que desde cedo trabalha duro e ganha seu dinheiro produzindo fantasias para uma conhecida escola de samba do rio de janeiro. ele é homossexual e tem diversos amigos também homossexuais.
agora me digam, pra quem as pessoas olham com cara de rejeição?
n-rod
n-rod
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1658
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : planeta terra

http://nrodzine.wix.com/nrodcomics

Ir para o topo Ir para baixo

Imagina o pai de uma pessoa assim... Empty Re: Imagina o pai de uma pessoa assim...

Mensagem por Convidado Qui Jul 26, 2012 2:04 am

Acho que o ponto de vista é cultural, na nossa cultura o homossexualismo é algo "ruim", se eu falar "olha que cara bonito" mesmo eu não sendo homossexual, vão falar "nossa vc é viado é?" agora se fosse na roma antiga se eu fale-se isso os meus amigos iriam falar "nossa é mesmo ele é muito bonito" e em algumas culturas de hoje (e sub-culturas) alguem que mata alguem pode se tornar um herói, ou um cara temido e invejado e não sofrer nenhuma consequência por isso

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Imagina o pai de uma pessoa assim... Empty Re: Imagina o pai de uma pessoa assim...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos