A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os melhores documentários

+4
Jamm
Mononoke Hime
Quero Café
marcelo l.
8 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Os melhores documentários  Empty Os melhores documentários

Mensagem por marcelo l. Dom Ago 15, 2010 2:18 pm

Eu fiz uma lista dos melhores documentários que assisti este ano:
1- BBC The Legacy of Lawrence of Arabia (2010) de Rory Stewart. É uma analise crítica do autor da política do Oriente Médio pelas forças ocidentais. Rory Stewart além de governador no Iraque ocupado, é membro do parlamento inglês pelo partido Conservador.

2- Battleplan - (2007) - Battleplan é um documentário da série examina as várias estratégias militares usados na guerra moderna desde a I Guerra Mundial. Cada episódio aborda estratégia militar particular - ou "battleplan" - através de dois conhecidos exemplos históricos, avaliando-los contra os requisitos ideal necessário para realizar com sucesso essa estratégia. Todos os episódios de usar os exemplos da guerra moderna, que datam da Primeira Guerra Mundial (1914-18) até a recente Guerra do Iraque (2003).
São 17 capitulos, o primeiro "Blitzkrieg" e o último "Operações Especiais"

3- Crusades (1995) - documentário apresentado pelo ex-Monty Python membro Terry Jones. Ele analisa as cruzadas sob a histografia atual e incluiu elementos de comédia de humor negro.

4- Terry Jones' Medieval Lives (2004) - Medieval Lives outro documentário produzido pela BBC, Escrito e apresentado por Terry Jones, cada episódio de meia-hora examina um determinado Medieval personagem*, com a intenção de separar o mito da realidade.
* O Camponês, O monge, A Donzela, O Menestrel, o Cavaleiro, O filósofo (Alquimista), o fora da lei, e por úlitmo O Rei

Edit: Fiz uma descrição do conteúdo dos documentários.


Última edição por marcelo l. em Dom Ago 15, 2010 2:40 pm, editado 2 vez(es)
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores documentários  Empty Re: Os melhores documentários

Mensagem por Convidad Dom Ago 15, 2010 2:22 pm

The Cove (2009) de Louie Psihoyos
When We Were Kings (1996) de Leon Gast

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores documentários  Empty Re: Os melhores documentários

Mensagem por Convidad Dom Ago 15, 2010 2:39 pm

Salesman (1968), de Albert Maysles e David Maysles
Lembrei desse. Este costuma dividir opiniões, na questão de ser ou não, um documentário. Extremamente recomendado.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores documentários  Empty Re: Os melhores documentários

Mensagem por Convidado Dom Ago 15, 2010 3:37 pm

O melhor documentário que já vi (e vi dezenas de vezes) é Buena Vista Social Club de Win Wenders, de 1999. Uma obra prima.

Outro que venero também é Roger e Eu do Michael Moore, é o primeiro filme dele e ele nunca foi tão genial quanto nesse.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores documentários  Empty Re: Os melhores documentários

Mensagem por Convidado Dom Ago 15, 2010 3:47 pm

arthurskywalker escreveu:O melhor documentário que já vi (e vi dezenas de vezes) é Buena Vista Social Club de Win Wenders, de 1999. Uma obra prima.


nossa bem lembrado, esse documentário é genial, aqui em casa todo mundo é fã!Very Happy

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores documentários  Empty Re: Os melhores documentários

Mensagem por Convidad Dom Ago 15, 2010 3:52 pm

arthurskywalker escreveu:O melhor documentário que já vi (e vi dezenas de vezes) é Buena Vista Social Club de Win Wenders, de 1999. Uma obra prima.

Outro que venero também é Roger e Eu do Michael Moore, é o primeiro filme dele e ele nunca foi tão genial quanto nesse.

Já viu o documentário do Kobe, que o Spike Lee fez?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores documentários  Empty Re: Os melhores documentários

Mensagem por Convidado Dom Ago 15, 2010 5:24 pm

luccasf escreveu:
arthurskywalker escreveu:O melhor documentário que já vi (e vi dezenas de vezes) é Buena Vista Social Club de Win Wenders, de 1999. Uma obra prima.

Outro que venero também é Roger e Eu do Michael Moore, é o primeiro filme dele e ele nunca foi tão genial quanto nesse.

Já viu o documentário do Kobe, que o Spike Lee fez?

Vi nada... preciso ir atrás... esse tópico vai me ajudar a saber o que baixar!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores documentários  Empty Re: Os melhores documentários

Mensagem por Convidad Dom Ago 15, 2010 5:37 pm

arthurskywalker escreveu:
luccasf escreveu:
arthurskywalker escreveu:O melhor documentário que já vi (e vi dezenas de vezes) é Buena Vista Social Club de Win Wenders, de 1999. Uma obra prima.

Outro que venero também é Roger e Eu do Michael Moore, é o primeiro filme dele e ele nunca foi tão genial quanto nesse.

Já viu o documentário do Kobe, que o Spike Lee fez?

Vi nada... preciso ir atrás... esse tópico vai me ajudar a saber o que baixar!

Muito bom, cara. Recomendo.
Na verdade, o Spike Lee fez uma série de ótimos documentários, sobre grandes esportistas.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores documentários  Empty Re: Os melhores documentários

Mensagem por Convidad Dom Ago 15, 2010 9:17 pm

Noite e Neblina do Resnais.
F For Fake do Orson Welles.
O Homem Urso do Herzog.
E claro, SHOAH brimks rs A Carne é Fraca brimks de novo, esse último é horrível.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores documentários  Empty Re: Os melhores documentários

Mensagem por Quero Café Dom Ago 15, 2010 9:26 pm

História do Rock and Roll. Produção de Quincy Jones.
Uma verdade inconveniente.
Barret Story.
Arquitetura da destruição.
História oculta do terceiro Reich
Coleção Battlefield.
BBC - Planeta Terra.
Metal - A headbanger journey.
Sicko.
Farenheit.

Há um canal muito legal no youtube chamado Amazing Documentaries(obviamente o conteúdo é todo em inglês e sem legendas) e um outro chamado documentárioz cujo conteúdo é todo me português. Além de outros.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores documentários  Empty Re: Os melhores documentários

Mensagem por Convidad Seg Ago 16, 2010 8:33 pm

Notícias de Uma Guerra Particular
Fala sobre a "guerra" que há no rio entre BOPE e os traficantes. Nesse documentário temos o verdadeiro Capitão Nascimento de onde o personagem foi inspirado.

Nas Terras do Bem Virá
Conta as implicações políticas por trás da reforma agrária e disputa por terras e fala também sobre a morte de Doroth Sten (aquela missionária que não sei escrever o nome XP)

Assisti alguns outros, mas não eram tão bons. O próximo é o Homem Urso que eu quero ver.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores documentários  Empty Re: Os melhores documentários

Mensagem por Mononoke Hime Ter Ago 17, 2010 11:59 pm

luccasf escreveu:The Cove (2009) de Louie Psihoyos

Esse me arrancou lágrimas...

Mononoke Hime
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7009
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 46
Localização : Floresta do Shishi-Gami

Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores documentários  Empty Re: Os melhores documentários

Mensagem por marcelo l. Qua Ago 18, 2010 10:31 am

BBC NIXON IN THE DEN (2010)

É uma boa analise da carreira do presidente de Richard, foca na questão de ter sido um talvez o mais bem sucedido como um estadista em relações internacionais dos EUA, com visitas históricas à China comunista e a União Soviética que ajudaram a distensão entre os blocos.

Seu perfil psicológico íntimo, o documentário revela um Nixon impulsionado por um profundo complexo de inferioridade e cruel ambição.

Utilizando anotações, gravações de áudio, cenas de filmes e fotos em casa,o filme lança luz nova sobre o segredo obsessivo Nixon, a decepção e a desconfiança implacável paranóico de assessores-chave, especialmente o seu conselheiro de política externa, Henry Kissinger.

Para o filme Henry Kissinger ao descumprir as ordens de Nixon relevando a questão do Vietnam nas reuniões com a URSS e a China, enfraqueceu os planos americanos de ditar a paz na Indochina.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores documentários  Empty Re: Os melhores documentários

Mensagem por Convidad Qua Ago 18, 2010 6:10 pm

Mononoke Hime escreveu:
luccasf escreveu:The Cove (2009) de Louie Psihoyos

Esse me arrancou lágrimas...

Ele trabalhou muito bem, o que um documentário, principalmente com essa temática, deve trabalhar.
Achei brilhante.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores documentários  Empty Re: Os melhores documentários

Mensagem por marcelo l. Qui Ago 19, 2010 10:28 pm

The Most Dangerous Man In America (2009). - É a história dos motivos que levaram a Daniel Ellsberg a vazar o que ficou conhecido como Pentagon Papers, que expôs a história secreta militar dos Estados Unidos no Vietnam.

Pentagon Papers é importante marco na história da liberdade de imprensa, já que o governo Nixon tentou impedir a sua publicação e perdeu quando vários jornais começaram a publicar por todo EUA.

marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores documentários  Empty Re: Os melhores documentários

Mensagem por Convidad Dom Ago 22, 2010 12:12 pm

Assino em baixo sobre o que foi dito do Buena Vista Social Club!

Um dos grandes documentarios que eu já vi é "A revolução dos Cocos" uma história tão incrível que poderia ser uma fabula, mas que foi absolutamente real.

Uma prova de que o espirito humano pode superar qualquer coisa.
"A Revolução dos Cocos" relata a luta do povo de Bougainville (ilha do pacífico anteriormente pertencente a Papua Nova Guiné) contra a mineradora inglesa multinacional Rio Tinto Zinc, e depois por sua independência. Os moradores da ilha expulsaram, pelo uso da sabotagem, a mineradora, depois expulsaram o exército de Papua, e depois o exército da Austrália, depois mercenários contratados. Sofreram um cerco de 7 anos (a população é de aprox 150 mil) e inventaram meios alternativos p/ sobreviverem (energia elétrica, combústivel, comida, remédios...) tudo a partir de cocos.

Tem ele completo e legendado no youtube:

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores documentários  Empty Re: Os melhores documentários

Mensagem por marcelo l. Seg Set 20, 2010 5:56 pm

A Batalha do Chile, de Patrício Guzman ainda estou na primeira parte:A Insurreição da Burguesia, mas se outros seguirem é um clássico absoluto.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores documentários  Empty Re: Os melhores documentários

Mensagem por Convidad Ter Set 21, 2010 12:30 pm

Sicko
a corporação
food inc.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores documentários  Empty Re: Os melhores documentários

Mensagem por Convidado Ter Out 05, 2010 2:08 am

Pra quem é fã do Kubrick, recomendo esse: "Stanley Kubrick: Imagens de Uma Vida".
Mostra tudo sobre sua vida e seus trabalhos. Genial!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores documentários  Empty Re: Os melhores documentários

Mensagem por marcelo l. Seg Nov 08, 2010 6:43 pm



Churches: How To Read Them, já assisti os dois primeiros, é brilhante!
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores documentários  Empty Re: Os melhores documentários

Mensagem por Mononoke Hime Ter Nov 09, 2010 10:08 pm

A História das Coisas
Muito Além do Cidadão Kane
The Cove

Mononoke Hime
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7009
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 46
Localização : Floresta do Shishi-Gami

Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores documentários  Empty Re: Os melhores documentários

Mensagem por Convidad Sex Nov 26, 2010 8:26 pm

peguei um doc meio que pela metade na HBO... mas gostei, não sei se assistiram...acho que chama 'the teenage paparazzo'... aliás nem sei se isso é documentário...





Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores documentários  Empty Re: Os melhores documentários

Mensagem por Convidado Seg Nov 29, 2010 12:51 pm

Tenho um carinho especial pelo Ilha das flores por ser inteligente, aparentemente bem humorado e criar uma arapuca para o espectador. É bem impactante e é usada a exaustão em algumas poucas escolas, e apesar e ser o documentário mais conhecido, para a maioria da população ainda é desconhecido.



Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores documentários  Empty Re: Os melhores documentários

Mensagem por Convidado Dom Dez 19, 2010 5:45 pm

Apesar dos pesares a série do momento "América - A saga dos EUA" do history channel é brilhante. Os efeitos, a narrativa, os eventos e personagens escolhidos e as informações adcionais te prendem durante os 12 capítulos. Visto com visão crítica se percebe nas entrelinhas que além de muita luta, sangue e trabalho, os Estados Unidos foram desenhados por crimes, enganos e injustiças para além do que se admite...

Arquitetura da destruição. é chocante por ser uma aula de propaganda. Produzido na Alemanha com cenas de arquivo, mostram a construção da ideologia que sustentou o nazismo.

Gostei muito de um recente da bbc que está na rede. "Inside the medieval mind" mostra em cada um dos episódios, a visão da idade média sobre um dos temas centrais que desenham perfeitamente toda a época: Conhecimento, Sexo, Religião e Poder.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores documentários  Empty Re: Os melhores documentários

Mensagem por Convidado Seg Dez 20, 2010 9:17 am

Não é efetivamente um documentário - na verdade vários pequenos - mas o do DVD de extras de Blade Runner (a edição tripla) é imperdível, mostra como as coisas eram feitas antes dos efeitos de CG, além de podermos acompanhar uma obra-prima se desenhando na nossa frente, é recompensador!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores documentários  Empty Re: Os melhores documentários

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos