Os melhores documentários
+4
Jamm
Mononoke Hime
Quero Café
marcelo l.
8 participantes
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Os melhores documentários
Eu fiz uma lista dos melhores documentários que assisti este ano:
1- BBC The Legacy of Lawrence of Arabia (2010) de Rory Stewart. É uma analise crítica do autor da política do Oriente Médio pelas forças ocidentais. Rory Stewart além de governador no Iraque ocupado, é membro do parlamento inglês pelo partido Conservador.
2- Battleplan - (2007) - Battleplan é um documentário da série examina as várias estratégias militares usados na guerra moderna desde a I Guerra Mundial. Cada episódio aborda estratégia militar particular - ou "battleplan" - através de dois conhecidos exemplos históricos, avaliando-los contra os requisitos ideal necessário para realizar com sucesso essa estratégia. Todos os episódios de usar os exemplos da guerra moderna, que datam da Primeira Guerra Mundial (1914-18) até a recente Guerra do Iraque (2003).
São 17 capitulos, o primeiro "Blitzkrieg" e o último "Operações Especiais"
3- Crusades (1995) - documentário apresentado pelo ex-Monty Python membro Terry Jones. Ele analisa as cruzadas sob a histografia atual e incluiu elementos de comédia de humor negro.
4- Terry Jones' Medieval Lives (2004) - Medieval Lives outro documentário produzido pela BBC, Escrito e apresentado por Terry Jones, cada episódio de meia-hora examina um determinado Medieval personagem*, com a intenção de separar o mito da realidade.
* O Camponês, O monge, A Donzela, O Menestrel, o Cavaleiro, O filósofo (Alquimista), o fora da lei, e por úlitmo O Rei
Edit: Fiz uma descrição do conteúdo dos documentários.
1- BBC The Legacy of Lawrence of Arabia (2010) de Rory Stewart. É uma analise crítica do autor da política do Oriente Médio pelas forças ocidentais. Rory Stewart além de governador no Iraque ocupado, é membro do parlamento inglês pelo partido Conservador.
2- Battleplan - (2007) - Battleplan é um documentário da série examina as várias estratégias militares usados na guerra moderna desde a I Guerra Mundial. Cada episódio aborda estratégia militar particular - ou "battleplan" - através de dois conhecidos exemplos históricos, avaliando-los contra os requisitos ideal necessário para realizar com sucesso essa estratégia. Todos os episódios de usar os exemplos da guerra moderna, que datam da Primeira Guerra Mundial (1914-18) até a recente Guerra do Iraque (2003).
São 17 capitulos, o primeiro "Blitzkrieg" e o último "Operações Especiais"
3- Crusades (1995) - documentário apresentado pelo ex-Monty Python membro Terry Jones. Ele analisa as cruzadas sob a histografia atual e incluiu elementos de comédia de humor negro.
4- Terry Jones' Medieval Lives (2004) - Medieval Lives outro documentário produzido pela BBC, Escrito e apresentado por Terry Jones, cada episódio de meia-hora examina um determinado Medieval personagem*, com a intenção de separar o mito da realidade.
* O Camponês, O monge, A Donzela, O Menestrel, o Cavaleiro, O filósofo (Alquimista), o fora da lei, e por úlitmo O Rei
Edit: Fiz uma descrição do conteúdo dos documentários.
Última edição por marcelo l. em Dom Ago 15, 2010 2:40 pm, editado 2 vez(es)
marcelo l.- Farrista "We are the Champions"
Re: Os melhores documentários
The Cove (2009) de Louie Psihoyos
When We Were Kings (1996) de Leon Gast
When We Were Kings (1996) de Leon Gast
Convidad- Convidado
Salesman (1968), de Albert Maysles e David Maysles
Lembrei desse. Este costuma dividir opiniões, na questão de ser ou não, um documentário. Extremamente recomendado.
Lembrei desse. Este costuma dividir opiniões, na questão de ser ou não, um documentário. Extremamente recomendado.
Convidad- Convidado
O melhor documentário que já vi (e vi dezenas de vezes) é Buena Vista Social Club de Win Wenders, de 1999. Uma obra prima.
Outro que venero também é Roger e Eu do Michael Moore, é o primeiro filme dele e ele nunca foi tão genial quanto nesse.
Outro que venero também é Roger e Eu do Michael Moore, é o primeiro filme dele e ele nunca foi tão genial quanto nesse.
Convidado- Convidado
arthurskywalker escreveu:O melhor documentário que já vi (e vi dezenas de vezes) é Buena Vista Social Club de Win Wenders, de 1999. Uma obra prima.
nossa bem lembrado, esse documentário é genial, aqui em casa todo mundo é fã!
Convidado- Convidado
arthurskywalker escreveu:O melhor documentário que já vi (e vi dezenas de vezes) é Buena Vista Social Club de Win Wenders, de 1999. Uma obra prima.
Já viu o documentário do Kobe, que o Spike Lee fez?
Convidad- Convidado
luccasf escreveu:arthurskywalker escreveu:O melhor documentário que já vi (e vi dezenas de vezes) é Buena Vista Social Club de Win Wenders, de 1999. Uma obra prima.
Vi nada... preciso ir atrás... esse tópico vai me ajudar a saber o que baixar!
Convidado- Convidado
arthurskywalker escreveu:luccasf escreveu:arthurskywalker escreveu:O melhor documentário que já vi (e vi dezenas de vezes) é Buena Vista Social Club de Win Wenders, de 1999. Uma obra prima.
Vi nada... preciso ir atrás... esse tópico vai me ajudar a saber o que baixar!
Muito bom, cara. Recomendo.
Na verdade, o Spike Lee fez uma série de ótimos documentários, sobre grandes esportistas.
Convidad- Convidado
Noite e Neblina do Resnais.
F For Fake do Orson Welles.
O Homem Urso do Herzog.
E claro, SHOAH brimks rs A Carne é Fraca brimks de novo, esse último é horrível.
F For Fake do Orson Welles.
O Homem Urso do Herzog.
E claro, SHOAH brimks rs A Carne é Fraca brimks de novo, esse último é horrível.
Convidad- Convidado
História do Rock and Roll. Produção de Quincy Jones.
Uma verdade inconveniente.
Barret Story.
Arquitetura da destruição.
História oculta do terceiro Reich
Coleção Battlefield.
BBC - Planeta Terra.
Metal - A headbanger journey.
Sicko.
Farenheit.
Há um canal muito legal no youtube chamado Amazing Documentaries(obviamente o conteúdo é todo em inglês e sem legendas) e um outro chamado documentárioz cujo conteúdo é todo me português. Além de outros.
Uma verdade inconveniente.
Barret Story.
Arquitetura da destruição.
História oculta do terceiro Reich
Coleção Battlefield.
BBC - Planeta Terra.
Metal - A headbanger journey.
Sicko.
Farenheit.
Há um canal muito legal no youtube chamado Amazing Documentaries(obviamente o conteúdo é todo em inglês e sem legendas) e um outro chamado documentárioz cujo conteúdo é todo me português. Além de outros.
Quero Café- Farrista "We are the Champions"
Notícias de Uma Guerra Particular
Fala sobre a "guerra" que há no rio entre BOPE e os traficantes. Nesse documentário temos o verdadeiro Capitão Nascimento de onde o personagem foi inspirado.
Nas Terras do Bem Virá
Conta as implicações políticas por trás da reforma agrária e disputa por terras e fala também sobre a morte de Doroth Sten (aquela missionária que não sei escrever o nome XP)
Assisti alguns outros, mas não eram tão bons. O próximo é o Homem Urso que eu quero ver.
Fala sobre a "guerra" que há no rio entre BOPE e os traficantes. Nesse documentário temos o verdadeiro Capitão Nascimento de onde o personagem foi inspirado.
Nas Terras do Bem Virá
Conta as implicações políticas por trás da reforma agrária e disputa por terras e fala também sobre a morte de Doroth Sten (aquela missionária que não sei escrever o nome XP)
Assisti alguns outros, mas não eram tão bons. O próximo é o Homem Urso que eu quero ver.
Convidad- Convidado
luccasf escreveu:The Cove (2009) de Louie Psihoyos
Esse me arrancou lágrimas...
Mononoke Hime- Farrista "We are the Champions"
BBC NIXON IN THE DEN (2010)
É uma boa analise da carreira do presidente de Richard, foca na questão de ter sido um talvez o mais bem sucedido como um estadista em relações internacionais dos EUA, com visitas históricas à China comunista e a União Soviética que ajudaram a distensão entre os blocos.
Seu perfil psicológico íntimo, o documentário revela um Nixon impulsionado por um profundo complexo de inferioridade e cruel ambição.
Utilizando anotações, gravações de áudio, cenas de filmes e fotos em casa,o filme lança luz nova sobre o segredo obsessivo Nixon, a decepção e a desconfiança implacável paranóico de assessores-chave, especialmente o seu conselheiro de política externa, Henry Kissinger.
Para o filme Henry Kissinger ao descumprir as ordens de Nixon relevando a questão do Vietnam nas reuniões com a URSS e a China, enfraqueceu os planos americanos de ditar a paz na Indochina.
É uma boa analise da carreira do presidente de Richard, foca na questão de ter sido um talvez o mais bem sucedido como um estadista em relações internacionais dos EUA, com visitas históricas à China comunista e a União Soviética que ajudaram a distensão entre os blocos.
Seu perfil psicológico íntimo, o documentário revela um Nixon impulsionado por um profundo complexo de inferioridade e cruel ambição.
Utilizando anotações, gravações de áudio, cenas de filmes e fotos em casa,o filme lança luz nova sobre o segredo obsessivo Nixon, a decepção e a desconfiança implacável paranóico de assessores-chave, especialmente o seu conselheiro de política externa, Henry Kissinger.
Para o filme Henry Kissinger ao descumprir as ordens de Nixon relevando a questão do Vietnam nas reuniões com a URSS e a China, enfraqueceu os planos americanos de ditar a paz na Indochina.
Mononoke Hime escreveu:luccasf escreveu:The Cove (2009) de Louie Psihoyos
Esse me arrancou lágrimas...
Ele trabalhou muito bem, o que um documentário, principalmente com essa temática, deve trabalhar.
Achei brilhante.
Convidad- Convidado
The Most Dangerous Man In America (2009). - É a história dos motivos que levaram a Daniel Ellsberg a vazar o que ficou conhecido como Pentagon Papers, que expôs a história secreta militar dos Estados Unidos no Vietnam.
Pentagon Papers é importante marco na história da liberdade de imprensa, já que o governo Nixon tentou impedir a sua publicação e perdeu quando vários jornais começaram a publicar por todo EUA.
Pentagon Papers é importante marco na história da liberdade de imprensa, já que o governo Nixon tentou impedir a sua publicação e perdeu quando vários jornais começaram a publicar por todo EUA.
Assino em baixo sobre o que foi dito do Buena Vista Social Club!
Um dos grandes documentarios que eu já vi é "A revolução dos Cocos" uma história tão incrível que poderia ser uma fabula, mas que foi absolutamente real.
Uma prova de que o espirito humano pode superar qualquer coisa.
Tem ele completo e legendado no youtube:
Um dos grandes documentarios que eu já vi é "A revolução dos Cocos" uma história tão incrível que poderia ser uma fabula, mas que foi absolutamente real.
Uma prova de que o espirito humano pode superar qualquer coisa.
"A Revolução dos Cocos" relata a luta do povo de Bougainville (ilha do pacífico anteriormente pertencente a Papua Nova Guiné) contra a mineradora inglesa multinacional Rio Tinto Zinc, e depois por sua independência. Os moradores da ilha expulsaram, pelo uso da sabotagem, a mineradora, depois expulsaram o exército de Papua, e depois o exército da Austrália, depois mercenários contratados. Sofreram um cerco de 7 anos (a população é de aprox 150 mil) e inventaram meios alternativos p/ sobreviverem (energia elétrica, combústivel, comida, remédios...) tudo a partir de cocos.
Tem ele completo e legendado no youtube:
Convidad- Convidado
A Batalha do Chile, de Patrício Guzman ainda estou na primeira parte:A Insurreição da Burguesia, mas se outros seguirem é um clássico absoluto.
Pra quem é fã do Kubrick, recomendo esse: "Stanley Kubrick: Imagens de Uma Vida".
Mostra tudo sobre sua vida e seus trabalhos. Genial!
Mostra tudo sobre sua vida e seus trabalhos. Genial!
Convidado- Convidado
Churches: How To Read Them, já assisti os dois primeiros, é brilhante!
A História das Coisas
Muito Além do Cidadão Kane
The Cove
Muito Além do Cidadão Kane
The Cove
Mononoke Hime- Farrista "We are the Champions"
peguei um doc meio que pela metade na HBO... mas gostei, não sei se assistiram...acho que chama 'the teenage paparazzo'... aliás nem sei se isso é documentário...
Convidad- Convidado
Tenho um carinho especial pelo Ilha das flores por ser inteligente, aparentemente bem humorado e criar uma arapuca para o espectador. É bem impactante e é usada a exaustão em algumas poucas escolas, e apesar e ser o documentário mais conhecido, para a maioria da população ainda é desconhecido.
Convidado- Convidado
Apesar dos pesares a série do momento "América - A saga dos EUA" do history channel é brilhante. Os efeitos, a narrativa, os eventos e personagens escolhidos e as informações adcionais te prendem durante os 12 capítulos. Visto com visão crítica se percebe nas entrelinhas que além de muita luta, sangue e trabalho, os Estados Unidos foram desenhados por crimes, enganos e injustiças para além do que se admite...
Arquitetura da destruição. é chocante por ser uma aula de propaganda. Produzido na Alemanha com cenas de arquivo, mostram a construção da ideologia que sustentou o nazismo.
Gostei muito de um recente da bbc que está na rede. "Inside the medieval mind" mostra em cada um dos episódios, a visão da idade média sobre um dos temas centrais que desenham perfeitamente toda a época: Conhecimento, Sexo, Religião e Poder.
Arquitetura da destruição. é chocante por ser uma aula de propaganda. Produzido na Alemanha com cenas de arquivo, mostram a construção da ideologia que sustentou o nazismo.
Gostei muito de um recente da bbc que está na rede. "Inside the medieval mind" mostra em cada um dos episódios, a visão da idade média sobre um dos temas centrais que desenham perfeitamente toda a época: Conhecimento, Sexo, Religião e Poder.
Convidado- Convidado
Não é efetivamente um documentário - na verdade vários pequenos - mas o do DVD de extras de Blade Runner (a edição tripla) é imperdível, mostra como as coisas eram feitas antes dos efeitos de CG, além de podermos acompanhar uma obra-prima se desenhando na nossa frente, é recompensador!
Convidado- Convidado
Página 1 de 3 • 1, 2, 3