A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Com truque, estudantes universitários ganham US$ 8 milhões na loteria

4 participantes

Ir para baixo

Com truque, estudantes universitários ganham US$ 8 milhões na loteria Empty Com truque, estudantes universitários ganham US$ 8 milhões na loteria

Mensagem por Parallax Qui Ago 09, 2012 8:01 am

Ninguém pode acusar os alunos do MIT (Massachusetts Institute of Technology) de falta de inteligência. Já de excesso de malandragem … Um grupo de estudantes da prestigiada universidade americana resolveu usar suas exímias habilidades matemáticas para ganhar na loteria. E não apenas uma, mas diversas vezes. E deu certo. Com o truque, os americanos conseguiram faturar US$ 8 milhões, o equivalente a R$ 16 milhões.

Em 2005, o grupo de alunos percebeu uma idiossincrasia na loteria do estado de Massachusetts, onde fica o MIT. Ao contrário da maioria dos jogos de azar dos Estados Unidos, ao acumular US$ 2 milhões, o dinheiro da loteria era dividido entre os ganhadores das apostas menores, caso ninguém acertasse todos os números sorteados. Num paralelo com o Brasil, seria como se ninguém acertasse os seis números da Mega-Sena e o total acumulado fosse dividido entre quem conseguiu cravar quinas e quadras.

Tendo isso em mente, os geniozinhos da matemática descobriram que comprar US$ 100 mil em bilhetes nos dias em que a loteria estivesse perto de bater na casa de US$ 2 milhões garantia virtualmente o sucesso de algumas de suas apostas. Fazendo cálculos de probabilidade, eles chegaram à conclusão de que o número de bilhetes comprado com US$ 100 mil era suficientemente grande para garantir a sorte deles.

O esquema criado pelos alunos do MIT deu tão certo que eles puderam largar seus empregos e conseguiram trazer investidores para financiar a compra massiva dos bilhetes da loteria. Com a jogada, eles gastaram US$ 40 milhões num período de sete anos e embolsaram em prêmios US$ 48 milhões. O resultado? Um saldo positivo milionário de US$ 8 milhões.

O esquema dos estudantes não era desconhecido dos funcionários da loteria. Segundo matéria do jornal The Boston Globe, uma investigação sobre o truque usado pelos alunos mostrou que os organizadores do jogo de azar sabiam da estratégia, mas não teriam feito nada para impedi-la. Na realidade, eles teriam até facilitado o esquema, porque com a jogada a loteria conseguia arrecadar mais dinheiro. Apesar de polêmica, a ação dos alunos do MIT não era ilegal. Por isso, mesmo quando as autoridades responsáveis por fiscalizar a loteria puseram um ponto final no esquema, os envolvidos não sofreram nenhum tipo de punição.

Essa não é a primeira vez que estudantes do MIT são pegos em uma polêmica envolvendo jogos de azar. Lembra do filme Quebrando a Banca, em que um professor e um grupo de alunos da escola se envolvem num escândalo de contagem de cartas para ganhar jogos nos cassinos de Las Vegas? Pois é, foi inspirado numa história real.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4617
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

Com truque, estudantes universitários ganham US$ 8 milhões na loteria Empty Re: Com truque, estudantes universitários ganham US$ 8 milhões na loteria

Mensagem por Quero Café Qui Ago 09, 2012 8:18 am

Os caras não fizeram absolutamente nada de ilegal ou imoral.
Ele só perceberam uma falha nesse sistema de loteria e se aproveitaram dela.
Azar do criador da loteria que era um matemático pior do que os caras.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Com truque, estudantes universitários ganham US$ 8 milhões na loteria Empty Re: Com truque, estudantes universitários ganham US$ 8 milhões na loteria

Mensagem por Mogur Qui Ago 09, 2012 9:59 am

Acho que eles foram totalmente corretos. Apenas aumentaram a quantidade de apostas, o que é completamente legal!

Se aqui no Brasil rolasse dessa forma, eu faria o mesmo! Com truque, estudantes universitários ganham US$ 8 milhões na loteria 475492714

_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Com truque, estudantes universitários ganham US$ 8 milhões na loteria Empty Re: Com truque, estudantes universitários ganham US$ 8 milhões na loteria

Mensagem por Parallax Qui Ago 09, 2012 10:21 am

Mogur escreveu:
Se aqui no Brasil rolasse dessa forma, eu faria o mesmo!

Tá com muito hein. Twisted Evil
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4617
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

Com truque, estudantes universitários ganham US$ 8 milhões na loteria Empty Re: Com truque, estudantes universitários ganham US$ 8 milhões na loteria

Mensagem por Mogur Qui Ago 09, 2012 10:43 am

Parallax escreveu:
Mogur escreveu:
Se aqui no Brasil rolasse dessa forma, eu faria o mesmo!

Tá com muito hein. Twisted Evil


Tentaria conseguir um empréstimo! Com truque, estudantes universitários ganham US$ 8 milhões na loteria 1330085543

_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Com truque, estudantes universitários ganham US$ 8 milhões na loteria Empty Re: Com truque, estudantes universitários ganham US$ 8 milhões na loteria

Mensagem por Koppe Qui Ago 09, 2012 8:27 pm

Se as loterias em si já são um imposto extra cobrado de quem não entende nada de estatística, eles descobriram como receber a restituição desse imposto...
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Com truque, estudantes universitários ganham US$ 8 milhões na loteria Empty Re: Com truque, estudantes universitários ganham US$ 8 milhões na loteria

Mensagem por Convidado Sex Ago 10, 2012 9:24 pm

Excelente. Eles deveriam ganhar um prêmio (esperaí...)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Com truque, estudantes universitários ganham US$ 8 milhões na loteria Empty Re: Com truque, estudantes universitários ganham US$ 8 milhões na loteria

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos