A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que aconteceu com Goku do Dragon Ball depois que a série terminou?

Ir para baixo

O que aconteceu com Goku do Dragon Ball depois que a série terminou?  Empty O que aconteceu com Goku do Dragon Ball depois que a série terminou?

Mensagem por Brainiac Ter Ago 14, 2012 10:59 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 35
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

O que aconteceu com Goku do Dragon Ball depois que a série terminou?  Empty Re: O que aconteceu com Goku do Dragon Ball depois que a série terminou?

Mensagem por Convidado Qua Ago 15, 2012 12:09 pm

Hahaha, esse cara vai ser sempre o Goku

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O que aconteceu com Goku do Dragon Ball depois que a série terminou?  Empty Re: O que aconteceu com Goku do Dragon Ball depois que a série terminou?

Mensagem por Brainiac Sáb Set 01, 2012 12:30 am

Aulas de biologia com voz de Goku, de 'Dragon Ball', fazem sucesso no YouTube



Pelo amor de Deus, quero mais vídeos assim!", comenta Lucas, 19, em um vídeo postado no YouTube.

É difícil de acreditar, mas o vídeo em questão não é sobre gatinhos fofos ou um clipe de música pop. O alvo de mais de 500 declarações admiradas como as de Lucas e quase 200 mil visualizações é uma aula de biologia.



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



O segredo? A voz do professor é a de Wendel Bezerra, dublador de um punhado de personagens famosos, como Bob Esponja e Edward Cullen, o vampiro-galã da série de filmes "Crepúsculo".



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Goku, protagonista de "Dragon Ball" (RLY?!)

Nas aulas de biologia, Wendel faz a sua voz normal, que é a mesma usada para dublar Goku, protagonista do popular desenho japonês "Dragon Ball" (que também tem mangás e games).
"Fiquei assustado com a repercussão. Muita gente entra em contato comigo para dizer que aprendeu algo nos vídeos que não conseguiu entender na escola", conta.

A ideia começou "meio sem querer". Wendel fez um teste da Fundação Lemann, responsável no Brasil pelos vídeos da Khan Academy, iniciativa dos EUA que oferece aulas gratuitas pela web.

A Lemann viu que a voz de Wendel não era só bem aceita pelos alunos como também reconhecida -o que gerava interesse pelo conteúdo.
"Aprendi mais neste vídeo do que em meus três anos de ensino médio! Valeu, Goku!", escreveu "dragonbrush", 20, na seção de comentários de um dos vídeos dublados.


A Khan Academy tem no Brasil quase mil vídeos e 1 milhão de visualizações -mais ou menos mil cliques para cada. Além de material de biologia (narrado por Wendel), há aulas de física, química e aritmética.
"Anatomia de um Neurônio" tem 192 mil visualizações, declarações de amor a Wendel e pedidos para que Goku narre mais aulas e tente outras disciplinas. Fica a dica para os educadores.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 35
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

O que aconteceu com Goku do Dragon Ball depois que a série terminou?  Empty Re: O que aconteceu com Goku do Dragon Ball depois que a série terminou?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos