A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Manual do jogo "Alex kidd in Miracle World" (link p/ manual em inglês on line)

4 participantes

Ir para baixo

Manual do jogo "Alex kidd in Miracle World" (link p/ manual em inglês on line)  Empty Manual do jogo "Alex kidd in Miracle World" (link p/ manual em inglês on line)

Mensagem por zkrk Dom Set 09, 2012 11:30 pm

Pessoal, acredito que a maioria aqui seja como eu e jogou "Alex Kidd in Miracle World" na memória do Master system II, sem nunca ter pego em um manual do jogo na vida. Na época, quando eu pouco estava ligando para a história do jogo e só queria sair pulando e derrotando inimigos eu nem liguei para isso, mas hoje em dia acabaram ficando algumas perguntas no ar... Por que o Alex começa o jogo no alto de um monte? Por que raios ele sai andando até chegar na aldeia para falar com o velhote? Simplesmente deu vontade? Algo um tanto aleatório? Falta de algo melhor para fazer?
Não havia cutscenes explicando a história mas o manual dava a explicação:

What's Happening

Many centuries ago, on the planet Aries, there lived a boy name ALEX KIDD. For seven years he lived on Mt. Eternal studying Shellcore, an ancient art that makes one strong enough to break rocks into pieces.
One day, as he was leaving the mountain for his spiritual homeland, he encountered a dying man who told him that the peaceful city of Radactian was in grave danger. Before taking his last breath, the man gave ALEX a piece of a map and a medallion made of Sun Stone.

What does it all mean? The only way to find out is to journey through the Miracle World looking for the answers.


(Resumão) Séculos atrás, no planeta Aries havia um garoto chamado Alex Kidd. Ele passou sete anos no topo do Monte Eternal treinando a técnica de luta chamada shellcore, capaz de fazer alguém quebrar rochas com as mãos (Eis a explicação de porque você começa o jogo no alto de uma montanha e vai descendo).
Quando estava descendo a montanha para voltar para terra natal espiritual (seja lá o que isso for...), Alex encontrou um desconhecido morrendo (desconhecidos morrendo sempre metem aqueles que o encontram em problemas... é de lei...) e ele lhe contou que a pacífica cidade de Radactian estava sob grande ameaça, dando em seguida para Alex um mapa e um medalhão feitod e Sun Stone (Eu não falei? Eu não falei que era problema?).
Alex então vai procurar entender o que está acontecendo e com essa busca por respostas começa o jogo (e é por isso que ele se dirige a aldeia do velhote. O velhote é Saint Nurari, o mentor espiritual de Alex, e portanto a primeira pessoa a quem ocorreu a Aler fazer perguntas).

As fases do jogo:

No mapa que aparece quando damos PAUSE no jogo, aparecem as fases e sua localização atual, mas não o nome das fases... então, ei-los:

1- Mt. Eternal
2- Lake Fathom
3- The Island of St. Nurari
4- The Village of Namui
5- Mt. Kave
6- The Blakwoods
7- Bingoo Lowland
8- The Radactian Castle
9- The City of Radactian
11- Cragg Lake

No manual também tem seções explicando cada um dos itens que você compra nas lojas, os personagens do jogo e os 5 tesouros que Alex precisa para salvar o dia. Tudo com desenhos para facilitar a identificação.

O link para o manual ser lido on line (em inglês):

http://www.smspower.org/seganotebook/alexkidd/manual/alexkidm.html

Não sei se dá para imprimir, mas vou tentar e em caso positivo, depois posto aqui.


P.S: após ler o manual fiquei com uma bruta vontade de jogar esse pequeno grande clássico de novo. Eu sei que alguns se irritam quando eu comento isso, mas... não se fazem mais jogos tão bons assim hoje em dia.


Última edição por zkrk em Ter Set 11, 2012 6:08 pm, editado 1 vez(es)
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Manual do jogo "Alex kidd in Miracle World" (link p/ manual em inglês on line)  Empty Re: Manual do jogo "Alex kidd in Miracle World" (link p/ manual em inglês on line)

Mensagem por ghmartins Seg Set 10, 2012 1:53 pm

Parabéns pelo post, muito legal!
De fato, não é necessário saber essas coisas para jogar, mas com certeza o jogo é melhor aproveitado quando se sabe. Não é no manual do Super Mario que diz que quando os Koopas invadiram o Mushroom Kingdom, transformaram os humanos em blocos... Depois de saber isso, quebrar bloquinhos para encontrar moedas passa a não ser tão bonito assim... Laughing

_________________
I'm gonna make him an offer he can't refuse...
ghmartins
ghmartins
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1135
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 43
Localização : Taubaté - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Manual do jogo "Alex kidd in Miracle World" (link p/ manual em inglês on line)  Empty Re: Manual do jogo "Alex kidd in Miracle World" (link p/ manual em inglês on line)

Mensagem por Hiena Ter Set 11, 2012 12:57 am

joguei muito esse daí.

zkrk, vc já jogou Rayman origins? jogue que eu acho que vc vai gostar.
Hiena
Hiena
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1431
Data de inscrição : 11/06/2010
Localização : Aracaju - SE

Ir para o topo Ir para baixo

Manual do jogo "Alex kidd in Miracle World" (link p/ manual em inglês on line)  Empty Re: Manual do jogo "Alex kidd in Miracle World" (link p/ manual em inglês on line)

Mensagem por zkrk Ter Set 11, 2012 6:07 pm

Hiena escreveu:joguei muito esse daí.

zkrk, vc já jogou Rayman origins? jogue que eu acho que vc vai gostar.

ainda não! vou ver se consigo jogar! Very Happy
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Manual do jogo "Alex kidd in Miracle World" (link p/ manual em inglês on line)  Empty Re: Manual do jogo "Alex kidd in Miracle World" (link p/ manual em inglês on line)

Mensagem por Convidado Seg Set 17, 2012 12:00 am

zkrk escreveu:
Hiena escreveu:joguei muito esse daí.

zkrk, vc já jogou Rayman origins? jogue que eu acho que vc vai gostar.

ainda não! vou ver se consigo jogar! Very Happy

Rayman Origins é muito bom, recomendo também.

E Alex Kidd é muito dificil pqp. Frustração de infância.
O que é aquela fase final?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Manual do jogo "Alex kidd in Miracle World" (link p/ manual em inglês on line)  Empty Re: Manual do jogo "Alex kidd in Miracle World" (link p/ manual em inglês on line)

Mensagem por Hiena Seg Set 17, 2012 6:55 am

Rocha escreveu:
zkrk escreveu:
Hiena escreveu:joguei muito esse daí.

zkrk, vc já jogou Rayman origins? jogue que eu acho que vc vai gostar.

ainda não! vou ver se consigo jogar! Very Happy

Rayman Origins é muito bom, recomendo também.

E Alex Kidd é muito dificil pqp. Frustração de infância.
O que é aquela fase final?

Terminei a fase secreta de Rayman origins ontem, a dificuldade é absurda, digna dos antigos clássicos como Battletoads, Alex Kid in Miracle World (esse eu também não terminei) e Ghouls'n Ghosts.

A dificuldade do resto do jogo é normal, mas as fases secretas são de matar!
Hiena
Hiena
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1431
Data de inscrição : 11/06/2010
Localização : Aracaju - SE

Ir para o topo Ir para baixo

Manual do jogo "Alex kidd in Miracle World" (link p/ manual em inglês on line)  Empty Re: Manual do jogo "Alex kidd in Miracle World" (link p/ manual em inglês on line)

Mensagem por Convidado Seg Set 17, 2012 7:35 pm

Hiena escreveu:
Rocha escreveu:
zkrk escreveu:

ainda não! vou ver se consigo jogar! Very Happy

Rayman Origins é muito bom, recomendo também.

E Alex Kidd é muito dificil pqp. Frustração de infância.
O que é aquela fase final?

Terminei a fase secreta de Rayman origins ontem, a dificuldade é absurda, digna dos antigos clássicos como Battletoads, Alex Kid in Miracle World (esse eu também não terminei) e Ghouls'n Ghosts.

A dificuldade do resto do jogo é normal, mas as fases secretas são de matar!

Acho legal jogo assim, que não chega a ser difícil de terminar, mas que o difícil mesmo é pegar tudo, todos os secrets e etc.

Incrível como atualmente, com toda a qualidade gráfica e abrangência dos consoles, os jogos de plataforma estão tão bons! Era um estilo que estava meio morto e atualmente são os mais originais.

Já jogou Braid? Recomendado!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Manual do jogo "Alex kidd in Miracle World" (link p/ manual em inglês on line)  Empty Re: Manual do jogo "Alex kidd in Miracle World" (link p/ manual em inglês on line)

Mensagem por Hiena Seg Set 17, 2012 7:53 pm

Rocha escreveu:
Hiena escreveu:
Rocha escreveu:

Rayman Origins é muito bom, recomendo também.

E Alex Kidd é muito dificil pqp. Frustração de infância.
O que é aquela fase final?

Terminei a fase secreta de Rayman origins ontem, a dificuldade é absurda, digna dos antigos clássicos como Battletoads, Alex Kid in Miracle World (esse eu também não terminei) e Ghouls'n Ghosts.

A dificuldade do resto do jogo é normal, mas as fases secretas são de matar!

Acho legal jogo assim, que não chega a ser difícil de terminar, mas que o difícil mesmo é pegar tudo, todos os secrets e etc.

Incrível como atualmente, com toda a qualidade gráfica e abrangência dos consoles, os jogos de plataforma estão tão bons! Era um estilo que estava meio morto e atualmente são os mais originais.

Já jogou Braid? Recomendado!

Joguei Braid sim Very Happy , muito bom!!! outro que recomendo muito é Limbo.
Hiena
Hiena
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1431
Data de inscrição : 11/06/2010
Localização : Aracaju - SE

Ir para o topo Ir para baixo

Manual do jogo "Alex kidd in Miracle World" (link p/ manual em inglês on line)  Empty Re: Manual do jogo "Alex kidd in Miracle World" (link p/ manual em inglês on line)

Mensagem por elcioch Sáb Set 22, 2012 1:32 pm

classico eterno pena que é o unico bom game de alex kid fora o razoavel alex shinobi!
neste endereço que tu achou o manual existe mais coisas para se ver para quem estiver enterssado!
http://www.smspower.org/
elcioch
elcioch
Estou chegando lá
Estou chegando lá

Mensagens : 5875
Data de inscrição : 14/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Manual do jogo "Alex kidd in Miracle World" (link p/ manual em inglês on line)  Empty Re: Manual do jogo "Alex kidd in Miracle World" (link p/ manual em inglês on line)

Mensagem por zkrk Dom Set 23, 2012 11:35 pm

elcioch escreveu:classico eterno pena que é o unico bom game de alex kid fora o razoavel alex shinobi!
neste endereço que tu achou o manual existe mais coisas para se ver para quem estiver enterssado!
http://www.smspower.org/

Eu gosto do que foi lançado para o Megs Drive, "Alex Kidd in Enchanted Castle" mas com certeza não é tão bom quanto o "Miracle World".
O "Alex Kidd and the Lost Stars" eu acho apenas razoável... é aquele tipo de jogo bem "mais-ou-menos" mesmo , sabe?
O "Shinobi World" sou suspeito para falar. Gosto muito, e me amarro na música da segunda fase. Laughing Já o "Alex Kidd BMX Trial" (lançado apenas no Japão... joguei via emulador) eu achei chato, mas admito que em geral não curto jogos de corrida.

Quanto a "Alex Kidd: Hightech World"... bem... "Alex Kidd: Hightech World" em geral é considerado bizarro e fora do padrão da série, e com razão, pois originalmente NÃO era um jogo do Alex Kidd! Originalmente se chamava "Anmitsu Hime", baseado em uma série de mangás do mesmo nome e não tinha nenhuma relação com os jogos do Alex.
Como esses mangás não saíram do Japão e eram plenamente desconhecidos nos EUA a divisão norte-americana da Sega editou o jogo para o público norte-americano, substituindo a princesa ("hime" em japonês) protagonista do jogo pelo Alex Kidd, já conhecido do público norte-americano e com um sucesso razoável em "Alex Kidd in Miracle World".
O jogo em si foi bem alterado... sprites dos personagens, textos e mesmo o enredo sofreram alterações, e daí destoa tanto do jogo original quanto da série "Alex Kidd". Pode-se dizer que esse jogo é um spin-off não-canônico, sem relação nenhuma com a série "oficial". Foi uma adaptação apenas voltada para atingir o público americano e dar um retorno financeiro que "Anmitsu Hime" não conseguiria. Foi a mesma coisa que a Nintendo fez com "Yume Kōjō: Doki Doki Panic", alterando-o e lançando nos EUA como "Super Mario Bros 2".
O jogo "Alex Kidd: HighTech World" em si não é ruim (eu pelo menos gosto), mas realmente é um jogo esquisito e pode decepcionar quem o jogou esperando algo como "Alex Kidd in Miracle world". "Hightech World" é um adventure centrado na solução de puzzles, e mistura elementos tanto de jogos plataforma quanto de RPG.
Fora isso é difícil a beça...

Capa do jogo original, lançado apenas no Japão:

Manual do jogo "Alex kidd in Miracle World" (link p/ manual em inglês on line)  2qVmT

zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Manual do jogo "Alex kidd in Miracle World" (link p/ manual em inglês on line)  Empty Re: Manual do jogo "Alex kidd in Miracle World" (link p/ manual em inglês on line)

Mensagem por Hiena Seg Set 24, 2012 12:22 am

Nossa! e eu só joguei o Miracle World mesmo... Manual do jogo "Alex kidd in Miracle World" (link p/ manual em inglês on line)  2464595607
Hiena
Hiena
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1431
Data de inscrição : 11/06/2010
Localização : Aracaju - SE

Ir para o topo Ir para baixo

Manual do jogo "Alex kidd in Miracle World" (link p/ manual em inglês on line)  Empty Re: Manual do jogo "Alex kidd in Miracle World" (link p/ manual em inglês on line)

Mensagem por zkrk Seg Set 24, 2012 2:03 am

Hiena escreveu:Nossa! e eu só joguei o Miracle World mesmo... Manual do jogo "Alex kidd in Miracle World" (link p/ manual em inglês on line)  2464595607

Jogou o melhor, cara. Não esquenta. Manual do jogo "Alex kidd in Miracle World" (link p/ manual em inglês on line)  31850784
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Manual do jogo "Alex kidd in Miracle World" (link p/ manual em inglês on line)  Empty Re: Manual do jogo "Alex kidd in Miracle World" (link p/ manual em inglês on line)

Mensagem por elcioch Qui Set 27, 2012 3:00 pm

eu tinha jogado todos do alex graças aos emuladores! mas definitivamente miracle world é um clássico único e eterno!
a maioria é uma bomba!
eu esperava que a versão mega lembra-se este mesmo game e que ate estive-se mais bonito!
errado!!
artes simples! estilo de jogo chato lutas de jam ken po chatas e muito mais difíceis!
então devido a este festival de fracassos não é a toda que alex caiu no esquecimento!
elcioch
elcioch
Estou chegando lá
Estou chegando lá

Mensagens : 5875
Data de inscrição : 14/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Manual do jogo "Alex kidd in Miracle World" (link p/ manual em inglês on line)  Empty Re: Manual do jogo "Alex kidd in Miracle World" (link p/ manual em inglês on line)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos