A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tiririca é eleito um dos melhores deputados do ano

+3
Chusma
Quero Café
Brainiac
7 participantes

Ir para baixo

Tiririca é eleito um dos melhores deputados do ano Empty Tiririca é eleito um dos melhores deputados do ano

Mensagem por Brainiac Qui Set 20, 2012 12:31 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

São Paulo – O 1,3 milhão de eleitores que, em 2011, colocou o humorista Tiririca (PR) no Congresso Nacional como o segundo deputado mais votado em toda história do Brasil já tem algumas realizações do político para comemorar. Ele foi eleito um dos melhores parlamentares do ano pelo Congresso em Foco - sua colocação no ranking dependerá de votação online no site do prêmio.

Ao entrar no Congresso, e durante as eleições, Tiririca sofreu com o preconceito de acusações como as de que ele seria analfabeto ou apolítico. Hoje o deputado mostra os números que comprovam que ele está melhor do que muito político com curso superior.

Tiririca é um dos nove deputados (para lembrar: são 513 no total) que participou de 100% das 171 sessões de votação na Câmara. Mesmo em ocasiões nas quais sua presença não era obrigatória, como em comissões, o deputado também se fez presente e compareceu a quase 90% das reuniões da Comissão de Educação e Cultura.

O candidato nunca chegou a discursar no plenário, mas já apresentou sete projetos de lei. Um deles dá direito aos profissionais circenses, que não têm endereço fixo, a usar serviços como o Sistema Único de Saúde ou matricular crianças na rede pública de ensino, por exemplo. No mês passado, essa proposta passou por mais uma fase no Congresso para poder virar lei.


Jean Wyllys


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Ele é jornalista com mestrado em Letras, além de ser deputado desde 2011, mas Jean Wyllys (PSOL) ficou conhecido, mesmo, por ter vencido a quinta edição do reality show Big Brother Brasil da Globo, em 2005. Agora, ele também está na lista do Prêmio Congresso em Foco como um dos 25 melhores deputados do ano.

Como deputado, Wyllys participou de mais de 80% das sessões de votação na Câmara, com apenas uma ausência não justificada. Ele também foi assíduo em Comissões como as de Direitos Humanos e Minorias, do qual é titular: participou de 83,8% delas.


Prêmio Congresso em Foco

Tiririca ficou entre os 15 mais votados deputados em uma lista de 25 feita por jornalistas que fazem a cobertura diária do Legislativo no Brasil. Agora, sua colocação nessa lista será feita com base em voto online.

Em 2012, o Congresso em Foco passou a proibir que parlamentares que “respondam a acusações criminais em andamento no Supremo Tribunal Federal, a processos nos conselhos de ética da Câmara e do Senado ou que sejam alvo de denúncias de grave ofensa aos direitos humanos (por exemplo, por racismo, homofobia ou exploração de trabalho escravo)” sejam votados.

O prêmio será entregue para os parlamentares mais votados em novembro de 2012.
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 35
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

Tiririca é eleito um dos melhores deputados do ano Empty Re: Tiririca é eleito um dos melhores deputados do ano

Mensagem por Quero Café Qui Set 20, 2012 12:42 am

Tiririca calando a boca de muita gente.
Parabéns.
Na próxima eleção, se ele se candidatar a deputado federal, eu voto nele.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Tiririca é eleito um dos melhores deputados do ano Empty Re: Tiririca é eleito um dos melhores deputados do ano

Mensagem por Chusma Qui Set 20, 2012 12:07 pm

Com todo o respeito, quando um cara analfabeto e ignorante na área consegue ser um dos destaques (e provavelmente será eleito, já a etapa final da votação é popular) é sinal que nossa política esta nivelada por baixo mesmo.

Note que os destaques do Tiririca foi ter ido ao trabalho (pra ver... nem isso esses deputados FDPs fazem) a alguns projetos que certamente não foi ele que fez.
Chusma
Chusma
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4701
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tiririca é eleito um dos melhores deputados do ano Empty Re: Tiririca é eleito um dos melhores deputados do ano

Mensagem por Questao Qui Set 20, 2012 1:10 pm

Ele foi realmente um dos melhores políticos e mais uteis para vc ver o nível que a coisa esta

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tiririca é eleito um dos melhores deputados do ano Empty Re: Tiririca é eleito um dos melhores deputados do ano

Mensagem por Victor Pax Qui Set 20, 2012 2:48 pm

Chusma escreveu:Com todo o respeito, quando um cara analfabeto e ignorante na área consegue ser um dos destaques (e provavelmente será eleito, já a etapa final da votação é popular) é sinal que nossa política esta nivelada por baixo mesmo.

Note que os destaques do Tiririca foi ter ido ao trabalho (pra ver... nem isso esses deputados FDPs fazem) a alguns projetos que certamente não foi ele que fez.

Cara, levando-se em conta as "entrevistas" com parlamentares que vi no CQC, recuso-me a acreditar que o Tiririca é o único analfabeto.
Mas cocordo que possivelmente não sejam inteiramente dele os projetos apresentados por ele.
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tiririca é eleito um dos melhores deputados do ano Empty Re: Tiririca é eleito um dos melhores deputados do ano

Mensagem por Hiena Qui Set 20, 2012 5:03 pm

Victor Pax escreveu:
Chusma escreveu:Com todo o respeito, quando um cara analfabeto e ignorante na área consegue ser um dos destaques (e provavelmente será eleito, já a etapa final da votação é popular) é sinal que nossa política esta nivelada por baixo mesmo.

Note que os destaques do Tiririca foi ter ido ao trabalho (pra ver... nem isso esses deputados FDPs fazem) a alguns projetos que certamente não foi ele que fez.

Cara, levando-se em conta as "entrevistas" com parlamentares que vi no CQC, recuso-me a acreditar que o Tiririca é o único analfabeto.
Mas cocordo que possivelmente não sejam inteiramente dele os projetos apresentados por ele.

Sendo dele ou não, pelo menos ele os apresentou. Tudo isso não significa que o Tiririca seja um ótimo político, significa apenas que os demais são uma merda!!!
Eu acredito que ele esteja tentando desempenhar o trabalho dele da melhor maneira possível.
Hiena
Hiena
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1429
Data de inscrição : 11/06/2010
Localização : Aracaju - SE

Ir para o topo Ir para baixo

Tiririca é eleito um dos melhores deputados do ano Empty Re: Tiririca é eleito um dos melhores deputados do ano

Mensagem por Victor Pax Sex Set 21, 2012 9:36 am

Hiena escreveu:
Victor Pax escreveu:
Chusma escreveu:Com todo o respeito, quando um cara analfabeto e ignorante na área consegue ser um dos destaques (e provavelmente será eleito, já a etapa final da votação é popular) é sinal que nossa política esta nivelada por baixo mesmo.

Note que os destaques do Tiririca foi ter ido ao trabalho (pra ver... nem isso esses deputados FDPs fazem) a alguns projetos que certamente não foi ele que fez.

Cara, levando-se em conta as "entrevistas" com parlamentares que vi no CQC, recuso-me a acreditar que o Tiririca é o único analfabeto.
Mas cocordo que possivelmente não sejam inteiramente dele os projetos apresentados por ele.

Sendo dele ou não, pelo menos ele os apresentou. Tudo isso não significa que o Tiririca seja um ótimo político, significa apenas que os demais são uma merda!!!
Eu acredito que ele esteja tentando desempenhar o trabalho dele da melhor maneira possível.

like
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tiririca é eleito um dos melhores deputados do ano Empty Re: Tiririca é eleito um dos melhores deputados do ano

Mensagem por Brainiac Sex Out 05, 2012 12:17 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 35
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

Tiririca é eleito um dos melhores deputados do ano Empty Re: Tiririca é eleito um dos melhores deputados do ano

Mensagem por n-rod Sex Out 05, 2012 9:53 pm

outro dia vi, não me lembro onde, que um dois grandes responsáveis pela saída de ricardo teixeira da cbf foi o romário, craque da copa de 94.
e agora, seu próximo alvo é o presidente do cob, o nuzman.
todo mundo torce o nariz para subcelebridades que tentam uma boca no ramo político. até certo ponto estamos certos, afinal, um país tão grande e rico como o nosso não deveria ser administrado por amadores. mas deixamos de lado um aspecto fundamental para um bom governante que anda em falta faz muito tempo: a boa vontade.
podemos encarar isso como uma piada, como boa parte da mídia anda nos mostrando, ou fazer disso um divisor de águas, renovando nossos políticos e ao mesmo tempo observando o trabalho deles e cobrando dos mesmos, coisa que nunca fizemos.
n-rod
n-rod
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1658
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 38
Localização : planeta terra

http://nrodzine.wix.com/nrodcomics

Ir para o topo Ir para baixo

Tiririca é eleito um dos melhores deputados do ano Empty Re: Tiririca é eleito um dos melhores deputados do ano

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos