Comédia Eleitoral
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Comédia Eleitoral
Chusma escreveu:Lucas, não sei se a 'raça' política tem salvação. Até pessoas que eu achava que eram sérias se mostraram pilantras depois. Esse meio é altamente corruptivel. A verdade é que a pessoa que se elege para esses cargos já vai pensando nas propinas e no 'por fora'. Ou acaba se tornando mais um na multidão (Lula não sabia do mensalão? sei....).
O voto do pobre é que é perseguido, pois muitas vezes ele pode ser comprado, seja pela imagem do famosos, seja pelas festas de campanha. O indivíduo mais escolarizado, pequena parcela da população, acaba selecionando melhor (ou opta pelo justo, porém inútil, voto nulo), mas não adianta. Quase sempre são os mesmos que são eleitos, o que me leva a questionar: se criticam, pq repetem o voto? Veja aí o Collor, atual senador pelas Alagoas, ex-presidente que foi saiu humilhantemente pelo impeachment.
Os políticos honestos até existem, mas geralmente três coisas acontecem com eles:
1 - São corrompidos.
2 - São destruídos.
3 - Desistem ao ver o nível da podridão.
Convidado- Convidado
Chusma escreveu:Lucas, não sei se a 'raça' política tem salvação. Até pessoas que eu achava que eram sérias se mostraram pilantras depois. Esse meio é altamente corruptivel. A verdade é que a pessoa que se elege para esses cargos já vai pensando nas propinas e no 'por fora'. Ou acaba se tornando mais um na multidão (Lula não sabia do mensalão? sei....).
O voto do pobre é que é perseguido, pois muitas vezes ele pode ser comprado, seja pela imagem do famosos, seja pelas festas de campanha. O indivíduo mais escolarizado, pequena parcela da população, acaba selecionando melhor (ou opta pelo justo, porém inútil, voto nulo), mas não adianta. Quase sempre são os mesmos que são eleitos, o que me leva a questionar: se criticam, pq repetem o voto? Veja aí o Collor, atual senador pelas Alagoas, ex-presidente que foi saiu humilhantemente pelo impeachment.
O problema é que o voto é obrigatório, infelizmente.
Em quem confiar? Por que? Não dá pra responder, sinceramente. É cada caso que aparece, de candidatos que ninguém imaginava...não tem mais jeito, cara. São raras as excessões. O pessoal quer o dinheiro, isso sim.
Convidad- Convidado
luccasf escreveu:Chusma escreveu:Lucas, não sei se a 'raça' política tem salvação. Até pessoas que eu achava que eram sérias se mostraram pilantras depois. Esse meio é altamente corruptivel. A verdade é que a pessoa que se elege para esses cargos já vai pensando nas propinas e no 'por fora'. Ou acaba se tornando mais um na multidão (Lula não sabia do mensalão? sei....).
Em quem confiar? Por que? Não dá pra responder, sinceramente. É cada caso que aparece, de candidatos que ninguém imaginava...não tem mais jeito, cara. São raras as excessões. O pessoal quer o dinheiro, isso sim.
E o pior é que eles apelam para o dever da cidadania. Sério? A maioria das pessoas desse país não vota por cidadania, e sim por obrigação, ou então porque o candidato é carismático!
Convidado- Convidado
chrisliter escreveu:luccasf escreveu:Chusma escreveu:Lucas, não sei se a 'raça' política tem salvação. Até pessoas que eu achava que eram sérias se mostraram pilantras depois. Esse meio é altamente corruptivel. A verdade é que a pessoa que se elege para esses cargos já vai pensando nas propinas e no 'por fora'. Ou acaba se tornando mais um na multidão (Lula não sabia do mensalão? sei....).
E o pior é que eles apelam para o dever da cidadania. Sério? A maioria das pessoas desse país não vota por cidadania, e sim por obrigação, ou então porque o candidato é carismático!
Grande parte é por obrigação, cara, com certeza.
Não sei o que acontece se deixa de votar, mas deve ter um peso significativo, para levar as pessoas às urnas.
Convidad- Convidado
Página 2 de 2 • 1, 2