A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Enquanto isso, na Espanha... [+Fotos][+Vídeos]

5 participantes

Ir para baixo

Enquanto isso, na Espanha... [+Fotos][+Vídeos] Empty Enquanto isso, na Espanha... [+Fotos][+Vídeos]

Mensagem por Brainiac Ter Set 25, 2012 11:31 pm

O pessoal lá tá se organizando muito bem nessa praça : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Por esse motivo: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se o vídeo sair do ar, tem essa gravação: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Mas ao vivo é melhor: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Evento: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Movitação do evento (parte retirada da descrição do próprio evento):

La acción es clara y contundente:

El próximo 25 de septiembre se llegará a Madrid de forma masiva desde todas partes de España, con el fin de rodear el Congreso de los Diputados y permanecer allí de forma indefinida, hasta conseguir la disolución de las cortes y la apertura de un proceso constituyente para la redacción de una nueva constitución, esta vez sí, la de un estado democrático.

Tradução:

A ação é clara e contundente:
Em 25 de Setembro, Madrid baterá maciçamente de todas as partes da Espanha, a fim de cercar o Congresso dos Deputados e ficar lá por tempo indeterminado, até a dissolução dos tribunais (do Congresso e da Câmara) e da abertura de um processo constitucional para a elaboração de uma nova Constituição, desta vez a de um Estado Democrático.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]





[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 35
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

Enquanto isso, na Espanha... [+Fotos][+Vídeos] Empty Re: Enquanto isso, na Espanha... [+Fotos][+Vídeos]

Mensagem por Brainiac Ter Set 25, 2012 11:34 pm

Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 35
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

Enquanto isso, na Espanha... [+Fotos][+Vídeos] Empty Re: Enquanto isso, na Espanha... [+Fotos][+Vídeos]

Mensagem por Brainiac Ter Set 25, 2012 11:34 pm

Resumindo:

O país tá passando por uma crise fudida e as pessoas, em contrapartida, querem que a Democracia seja Verdadeira, que as pessoas possam ter mais poder de decisão sobre o destino da sua própria Nação, diferente do que é hoje, com políticos vendendo sua posição política para quem pagar mais e for mais vantajoso. E o Sistema Financeiro que controla todo Sistema Político.

Por isso o movimento lá é "Democracia Real Ya!".

E, não poderia ser diferente: a polícia está caindo em cima, batendo em todo mundo, reprimindo o movimento.

Esse movimento está acontecendo, de forma parecida, em Portugal, na Grécia, e acho que na Itália também, mas não tenho acompanhado. Isso na Europa.

O movimento também acontece nos EUA e no Canadá, lá é chamado em Inglês, "Occupy", na Europa é "Ocupa" também em alguns lugares, mas o fim é o mesmo. E a repressão também.



Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 35
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

Enquanto isso, na Espanha... [+Fotos][+Vídeos] Empty Re: Enquanto isso, na Espanha... [+Fotos][+Vídeos]

Mensagem por Mononoke Hime Qua Set 26, 2012 9:27 am

Isso é tão intenso, que me arrancou um lágrima...

Mononoke Hime
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7009
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 46
Localização : Floresta do Shishi-Gami

Ir para o topo Ir para baixo

Enquanto isso, na Espanha... [+Fotos][+Vídeos] Empty Re: Enquanto isso, na Espanha... [+Fotos][+Vídeos]

Mensagem por ediv_diVad Qua Set 26, 2012 9:42 am

Uau. Essa era basicamente a minha ideia do "Marcha à Brasília".

As pessoas estão acordando...

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Enquanto isso, na Espanha... [+Fotos][+Vídeos] Empty Re: Enquanto isso, na Espanha... [+Fotos][+Vídeos]

Mensagem por ediv_diVad Qua Set 26, 2012 10:32 am

Brainiac escreveu:E, não poderia ser diferente: a polícia está caindo em cima, batendo em todo mundo, reprimindo o movimento.
Foi só na adaptação de "V de Vingança" pro cinema que a polícia deixou os manifestantes passarem.

Eu ainda não sei daonde que os Wachowski tiraram isso...

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Enquanto isso, na Espanha... [+Fotos][+Vídeos] Empty Re: Enquanto isso, na Espanha... [+Fotos][+Vídeos]

Mensagem por volpi Qua Set 26, 2012 10:34 am

Nada como a boa e velha Turba pra fazer os caras de cima respeitarem os caras de baixo.
volpi
volpi
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1516
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41
Localização : Santa Maria/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Enquanto isso, na Espanha... [+Fotos][+Vídeos] Empty Re: Enquanto isso, na Espanha... [+Fotos][+Vídeos]

Mensagem por Victor Pax Qua Set 26, 2012 12:03 pm

Parece que as pessoas (algumas) estão acordando que o sistema finaceiro não pode ser mais importante que a população.
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Enquanto isso, na Espanha... [+Fotos][+Vídeos] Empty Re: Enquanto isso, na Espanha... [+Fotos][+Vídeos]

Mensagem por Convidado Qua Set 26, 2012 10:31 pm

Estão fazendo o que é certo e obviamente a polícia serve novamente como cachorros dos políticos, eles tbm deveriam estar indignados com a situação.
Espero chegar o dia que tbm faremos parte da população se juntando e lutando.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Enquanto isso, na Espanha... [+Fotos][+Vídeos] Empty Re: Enquanto isso, na Espanha... [+Fotos][+Vídeos]

Mensagem por ediv_diVad Qua Set 26, 2012 10:46 pm

Pode ser um começo de algo, parece que tão se organizando bem, acho que os brasileiros seriam os últimos a protestar com tal foco (a não ser que acabem com o futebol e a cerveja), mas teria que ser muito bem organizado, porque se for só um quebra-quebra vira movimento do pstu...

Mas essa teoria de redução de Poderes parece ser bacana, o Tio Cezzarus que já fez um vídeo com tais ideias:




Imagina se junta todos os movimentos grevistas e "do contra" aqui do Brasil, ia sair uma passeata imensa (dica: unir-se aos da causa gay), o foda é que aqui os protestos têm interesses totalmente pulverizados, mas sinceramente o Brasil merecia algumas quebras de estruturas pra terminar de vez essa farsa "direita x esquerda" que contamina, e dicotomiza a política.

Os cachorros do governo brasileiro tbm entram em greve, mas imagino que na hora do vamos ver eles seguiriam fielmente as ordens e desceriam a butina bonito (como sempre foi).

Ou não.


Última edição por ediv_diVad em Qui Set 27, 2012 9:26 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : + 1 vídeo)

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Enquanto isso, na Espanha... [+Fotos][+Vídeos] Empty Re: Enquanto isso, na Espanha... [+Fotos][+Vídeos]

Mensagem por ediv_diVad Qua Set 26, 2012 10:55 pm

Ilustrando o que eu postei lá em cima, dois dos muitos pontos em que V de Vingança do cinema distanciou-se do trabalho impresso do Alan Moore:

1 - O tratamento do exército para com a população
HQ: Exército desce o pau na população
CINEMA: Exército não faz nada e deixa todos passarem

2 - A organização da população
HQ: Desunidos, desordenados, descontrolados, inconscientes
CINEMA: unidos, ordenados (uso das máscaras), controlados, conscientes

Entre outros aspectos...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Enquanto isso, na Espanha... [+Fotos][+Vídeos] Empty Re: Enquanto isso, na Espanha... [+Fotos][+Vídeos]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos