Facebook foi vilão para campanha de Russomanno
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Facebook foi vilão para campanha de Russomanno
Facebook foi vilão para campanha de Russomanno
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Movimento contra o candidato à prefeitura de São Paulo começou na rede social e terminou nas ruas.
Nas duas últimas semanas, dezenas de manifestações contra Celso Russomanno (PRB) se espalharam pelas ruas da capital paulista.
De acordo com o professor de ciências políticas da USP, Wagner Iglecias, os movimentos começam nas redes sociais e se espalham por outros setores da sociedade.
A derrocada de Russomanno começou com as denúncias da imprensa nas quais ele foi acusado de estar ligado com a Igreja Universal. Tais matérias foram largamente replicadas na rede social e incentivaram uma corrente negativa que abalou a campanha do candidato.
"O Facebook, com seu poder de propagar rapidamente essas notícias, se configurou como uma arma importante contra Russomanno, pois ajudou a detonar sua imagem", diz Iglecias.
O prefeiturável, que chegou a liderar com folga as pesquisas de intenção de voto em São Paulo, amargou o terceiro lugar na disputa, com 21% dos votos válidos.
De acordo com pesquisa da agência de comunicação R18, que avaliou as menções feitas no Facebook para os candidatos de São Paulo no período entre 20 e 28 de setembro, as palavras "crítica" e "Igreja Universal" foram as mais mencionadas junto com o nome de Russomanno.
Iglecias destaca que embora o papel do Facebook nas eleições ainda esteja se construindo, a rede agrega muitos formadores de opinião e por isso tem o poder de abalar campanhas.
"Hoje não é difícil que comentários propagados na rede sejam repercutidos pela imprensa e trazidos para o mundo real".
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Movimento contra o candidato à prefeitura de São Paulo começou na rede social e terminou nas ruas.
Nas duas últimas semanas, dezenas de manifestações contra Celso Russomanno (PRB) se espalharam pelas ruas da capital paulista.
De acordo com o professor de ciências políticas da USP, Wagner Iglecias, os movimentos começam nas redes sociais e se espalham por outros setores da sociedade.
A derrocada de Russomanno começou com as denúncias da imprensa nas quais ele foi acusado de estar ligado com a Igreja Universal. Tais matérias foram largamente replicadas na rede social e incentivaram uma corrente negativa que abalou a campanha do candidato.
"O Facebook, com seu poder de propagar rapidamente essas notícias, se configurou como uma arma importante contra Russomanno, pois ajudou a detonar sua imagem", diz Iglecias.
O prefeiturável, que chegou a liderar com folga as pesquisas de intenção de voto em São Paulo, amargou o terceiro lugar na disputa, com 21% dos votos válidos.
De acordo com pesquisa da agência de comunicação R18, que avaliou as menções feitas no Facebook para os candidatos de São Paulo no período entre 20 e 28 de setembro, as palavras "crítica" e "Igreja Universal" foram as mais mencionadas junto com o nome de Russomanno.
Iglecias destaca que embora o papel do Facebook nas eleições ainda esteja se construindo, a rede agrega muitos formadores de opinião e por isso tem o poder de abalar campanhas.
"Hoje não é difícil que comentários propagados na rede sejam repercutidos pela imprensa e trazidos para o mundo real".
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Jamm- Farrista além das fronteiras da sanidade
- Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010
Re: Facebook foi vilão para campanha de Russomanno
Se eu tivesse o hábito de apostar, eu apostaria alguns reais que até 2014 alguém vai propor projeto de lei tentando criar limitações para o Facebook em período de campanha eleitoral. Até porque, dessa vez foi o Russomano, mas ninguém sabe quem pode ser o próximo...
Re: Facebook foi vilão para campanha de Russomanno
Koppe escreveu:Se eu tivesse o hábito de apostar, eu apostaria alguns reais que até 2014 alguém vai propor projeto de lei tentando criar limitações para o Facebook em período de campanha eleitoral. Até porque, dessa vez foi o Russomano, mas ninguém sabe quem pode ser o próximo...
O que vai ser impedido pelos marketeiros, já que a estratégia padrão nas campanhas eleitorais é criticar o principal adversário.
Agora é só inventar qualquer coisa sobre o outro candidato e postar no Facebook, como todo mundo acredita no que é postado lá(especialmente se for na forma de uma imagem)...
volpi- Farrista o que está acontecendo comigo?
- Mensagens : 1516
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41
Localização : Santa Maria/RS
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