A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Chávez anuncia volta do câncer e fala em Maduro como sucessor

5 participantes

Ir para baixo

Chávez anuncia volta do câncer e fala em Maduro como sucessor  Empty Chávez anuncia volta do câncer e fala em Maduro como sucessor

Mensagem por Brainiac Dom Dez 09, 2012 9:50 pm


Ditador anunciou que voltará a Cuba e, pela 1ª vez, deu a entender que pode não resistir à doença. Ele pediu à população que, em sua ausência, eleja Maduro


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O ditador Hugo Chávez (Jorge Silva/Reuters)



O ditador venezuelano, Hugo Chávez, ainda enfrenta o câncer. Sem aviso prévio, Chávez apareceu no sábado à noite em cadeia de rádio e televisão, vestido de azul e acompanhado por vários de seus colaboradores mais próximos, para informar que viaja neste domingo a Cuba para se submeter à quarta cirurgia em 18 meses.

“Decidimos com a equipe médica antecipar exames, antecipar uma nova revisão. Infelizmente, nessa revisão foi detectada a presença, na mesma área, de algumas células malignas novamente”, disse o ditador. “É absolutamente necessário, é absolutamente imprescindível submeter-me a uma nova intervenção cirúrgica e isso deve ocorrer nos próximos dias.”
O presidente assinou, perante as câmeras, a solicitação à Assembleia Nacional da permissão para se ausentar do país durante mais de cinco dias e imediatamente indicou que o vice-presidente, Nicolás Maduro, comandará o país, apontando-o como herdeiro e sucessor no caso de algo lhe acontecer.
“Em todos esses processos há risco, toda operação desse tipo e contra este mal implica um risco, isso é inegável”, assinalou o caudilho, olhando para seus ministros. “Devo dizer uma coisa que, embora soe difícil, eu quero e devo dizê-la: se, como diz a Constituição, se apresentar alguma circunstância que me desabilite de seguir à frente da Presidência, Maduro deve concluir o período atual.”
O atual período termina no dia 10 de janeiro, com a chegada do novo mandato para o qual o próprio Chávez foi eleito em 7 de outubro. O artigo 233 da Constituição venezuelana indica: em caso de “falta absoluta do presidente eleito ou presidente eleita antes de tomar posse, se procederá a uma nova eleição universal, direta e secreta dentro dos 30 dias”.

“Nicolás Maduro, nessa situação, deve concluir, como manda a Constituição, o período. Minha opinião firme, plena como a lua cheia, irrevogável e absoluta, é que nesse cenário que obrigaria a convocar eleições presidenciais vocês elejam Nicolás Maduro como presidente”, acrescentou.

É a primeira vez que Chávez contempla um final fatal desde que, em junho do ano passado, foi-lhe diagnosticou em Cuba um câncer do qual só se sabe que está na zona pélvica, mas não sua localização exata nem seu grau.

Assim são as circunstâncias da vida. Eu, no entanto, aferrado a Cristo, aferrado a meu senhor, aferrado à esperança e à fé, espero, assim o peço a Deus, dar-lhes boas notícias nos próximos dias para que possamos juntos continuar construindo o que agora temos”, acrescentou.

“Com o favor de Deus como nas ocasiões anteriores sairemos vitoriosos”, disse Chávez, antes de partir para o que denominou uma “nova batalha”.





[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 35
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

Chávez anuncia volta do câncer e fala em Maduro como sucessor  Empty Re: Chávez anuncia volta do câncer e fala em Maduro como sucessor

Mensagem por marcelo l. Ter Dez 11, 2012 9:29 am

É dificil pensar hoje a venezuela sem o chaves.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Chávez anuncia volta do câncer e fala em Maduro como sucessor  Empty Re: Chávez anuncia volta do câncer e fala em Maduro como sucessor

Mensagem por Brainiac Qua Jan 02, 2013 3:25 pm

Hugo Chávez está em coma induzido, diz jornal espanhol


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, está em coma induzido, com os sinais vitais muito debilitados, mantidos por aparelhos, no hospital de Havana (Cuba), onde foi internado para a quarta cirurgia de remoção de um tumor na região pélvica. A informação é do diário espanhol "ABC", que complementa afirmando que está programado, para os próximos dias, o desligamento dos equipamentos que vêm mantendo o presidente venezuelano vivo.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Segundo o ABC, é esperada a morte do presidente venezuelano com o desligamento dos aparelhos



Segundo o "ABC", as autoridades venezuelanas já se preparam para o pior. Seu genro e ministro de Ciência e Tecnologia afirma que Chávez chegou ao fim de ano "tranquilo e estável".

Chávez passou por uma cirurgia no dia 11 de dezembro para a retirada de um câncer no intestino. Segundo o jornal, a equipe de médicos russos, assistidos por cubanos, retirou 43 cm de intestino do presidente. No entanto, exames apontaram metástases na bexiga e na medula óssea, o que exigiria um transplante de medula, o que a saúde frágil de Chávez não permitiu.


Após a operação, a saúde do presidente venezuelano vem se agravando, sendo considerada crítica. Ele teria contraído uma infecção pulmonar após o procedimento, o que exigiu a realização de uma traqueostomia para retirada de fluidos do pulmão. Desde então, ele respira por meio de aparelhos.

O diário "ABC" afirma também que Chávez não tem respondido aos antibióticos, tem febre constante e chegou ao fim do ano com perda de consciência e sem ingerir nada sólido. O quadro é completado por uma insuficiência renal.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 35
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

Chávez anuncia volta do câncer e fala em Maduro como sucessor  Empty Re: Chávez anuncia volta do câncer e fala em Maduro como sucessor

Mensagem por L.Anne Qua Jan 02, 2013 3:31 pm

Eu suspeitava disso, já. Quando cancelaram os festejos da virada do ano em Caracas, já me pareceu prenúncio de luto.
L.Anne
L.Anne
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4404
Data de inscrição : 11/06/2010
Idade : 39
Localização : Mares do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Chávez anuncia volta do câncer e fala em Maduro como sucessor  Empty Re: Chávez anuncia volta do câncer e fala em Maduro como sucessor

Mensagem por Chusma Qua Jan 02, 2013 4:01 pm

Wikileaks já tinha anunciado há um ano que Chávez tinha câncer terminal:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Chusma
Chusma
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4701
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Chávez anuncia volta do câncer e fala em Maduro como sucessor  Empty Re: Chávez anuncia volta do câncer e fala em Maduro como sucessor

Mensagem por Jamm Qua Jan 02, 2013 4:54 pm

éguas!
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Chávez anuncia volta do câncer e fala em Maduro como sucessor  Empty Re: Chávez anuncia volta do câncer e fala em Maduro como sucessor

Mensagem por Brainiac Sáb Jan 05, 2013 9:42 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 35
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

Chávez anuncia volta do câncer e fala em Maduro como sucessor  Empty Re: Chávez anuncia volta do câncer e fala em Maduro como sucessor

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos