A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Filme Django Livre é acusado de racista

4 participantes

Ir para baixo

Filme Django Livre é acusado de racista Empty Filme Django Livre é acusado de racista

Mensagem por Goris Qui Jan 03, 2013 10:04 am

Polêmica: Django Livre é ou não é um filme racista?
Diego Almeida 24 de December de 2012 9

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Django Livre, novo filme de Quentin Tarantino, vem suscitando uma polêmica discussão em torno de racismo.

Alguns críticos norte-americanos já viraram os olhos para a produção por conta do uso frequente que faz de expressões chulas para se referir a negros. E o próprio cineasta reconheceu que estava pisando em tereno arenoso, pois chegou a hesitar em pedir para atores negros interpretarem escravos acorrentados e serem chicoteados no filme – Tarantino também cogitou rodar Django Livre fora dos Estados Unidos numa tentativa de diminuir o impacto da polêmica, mas depois mudou de ideia.

O filme conta com momentos chocantes para retratar a escravidão da época pré-Guerra Civil, como lutas de escravos até a morte e cenas de torturas, com pessoas colocadas dentro de uma caixa de metal sob um sol escaldante. Segundo Tarantino, grande parte das histórias foram inspiradas em acontecimentos reais.

E já tem cineasta tomando partido da situação. Spike Lee, diretor de filmes como Malcolm X e A Última Noite e defensor ferrenho dos direitos de negros, se manifestou publicamente, criticando a obra de Quentin Tarantino, segundo ele “uma história de vingança desrespeitosa”.

Lee declarou em entrevista que não pretende ver o filme pois ele ofende a memória de seus ancestrais e que Tarantino não deveria tratar a escravidão nos Estados Unidos como um faroeste spaghetti e sim como um “holocausto”.

Django Livre, um dos longas mais aguardados de 2013, conta a história de um escravo liberto (vivido por Jamie Foxx) transformado em caçador de recompensas que, com a ajuda de seu mentor (Christoph Waltz), busca resgatar sua esposa em uma fazenda no Mississipi, liderada por um sádico senhor de escravos (Leonardo DiCaprio).

O faroeste chega ao Brasil no dia 18 de janeiro. Assista ao seu trailer final.

Diretor é chamado de racista por que mostra como os negros eram tratados na epoca da escravidão.
Sério, se ele mostrasse os senhores de escravos e capatazes como agentes de recreação e as senzalas como campos de veraneio pros negros serem felizes e mostrando o quanto a escravidão foi boa, então não seria racista?
Odeio idiotas.


Fonte: Páprika
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 49
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Filme Django Livre é acusado de racista Empty Re: Filme Django Livre é acusado de racista

Mensagem por Quero Café Qui Jan 03, 2013 11:02 am

Racista é o diretor que retrata ou os retratados?
Tem idiota para tudo.
E se eu entendi bem o trailer, o filme é sobre um escravo negro que é libertado e promove uma espécie de vingança contra os brancos para recuperar sua esposa.
Isso me soa a algo elogioso aos negros.
...
Estou doido para ver o filme.
...
Esse filme parece uma sequência de linguagem e tema ao que foi o "Bastardos Inglórios", ou seja, uma catarse histórica baseada no que a humanidade gostaria que houvesse ocorrido em algumas épocas.
O safado do Hitler suicidou. Quem imaginaria tal fim para ele? O Mussoline foi castigado em praça pública.
Esse filme é refilmagem ou o roteiro original é do Tarantino?
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Filme Django Livre é acusado de racista Empty Re: Filme Django Livre é acusado de racista

Mensagem por Questao Qui Jan 03, 2013 10:32 pm

vish vou fingir que nem li essa noticia uahua

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Filme Django Livre é acusado de racista Empty Re: Filme Django Livre é acusado de racista

Mensagem por elcioch Sex Jan 04, 2013 11:03 am

ué! se o filme retrata o escravidão negra então de que maneira eles querem que o filme seja feito?
assim como se qualquer outro filme que retrata um fato historico!
imaginem um filme sobre a escravidão negra, nazismo e etc sem as cenas de tortura!
acho que els querem que so role beijos e abraços e um chazinho bem chique!
alias sera que os mesmo que malha o filme falou mal do principe sendo carregado por negros!
tem aqui no farra um topico que compara a imagem com o do tintin!
elcioch
elcioch
Estou chegando lá
Estou chegando lá

Mensagens : 5875
Data de inscrição : 14/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Filme Django Livre é acusado de racista Empty Re: Filme Django Livre é acusado de racista

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos