A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cães e Gatos

Ir para baixo

Cães e Gatos Empty Cães e Gatos

Mensagem por Isaura Dom Jan 06, 2013 11:24 am

Estava apensar a pensar sobre como é a relação humano para com seus pets, e como ja criei tanto um cão, quanto um gato estava a pensar:
Sobre como é a relação e influencia qeu estes animais possui para com seus donos, ainda mais se este fo escritor, como serpá que estes animais influencias os escritores? Vocês tem ideia?
Pode ser engano meu, mas o esteriotipo de escritor geralmetne esta associados com gatos, será que sito há um porquê?

E como são geralmetne retratado tais animais na literatura? (indicações por favor).

Nota: Philip Pullman em "And his dark materials" ao afirma que se uma pessoa possui um daemon cachorro é uma pessao que gosta de obedecer, ao meu ver, que já criei cães é uma visão muito esteriotipada e irreal, só que ja teve cães sabe do cinismo canino (origem da palavra cinismo), e a raposa é burra na série, embora felnios sejam muito bem retratados, duvido que ele tenha tido um cão.
Outro esteriotipo incomodo, aqui já de outros escritores, é ver o gato como um animal que falso incapaz de retornar carinho, já tibve um gato e posso dizer que sim eles tendem a ser carinhosos para com o dono, e brincalhoes ate´.


Isaura
Isaura
Farrista Zumbizando Serelepe
Farrista Zumbizando Serelepe

Mensagens : 409
Data de inscrição : 11/06/2010
Idade : 37
Localização : BH-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos