A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Casal acusa vendedor de concessionária de racismo contra filho negro no Rio

3 participantes

Ir para baixo

Casal acusa vendedor de concessionária de racismo contra filho negro no Rio Empty Casal acusa vendedor de concessionária de racismo contra filho negro no Rio

Mensagem por Jamm Qui Jan 24, 2013 1:17 pm

Casal acusa vendedor de concessionária de racismo contra filho negro no Rio
Segundo os pais, vendedor tratou o filho adotivo do casal como pedinte que teria invadido a loja da BMW. "Você não pode ficar aqui dentro. Aqui não é lugar para você", disse ao menino


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Um casal acusa um funcionário da Autokraft, concessionária da BMW na Barra da Tijuca (zona sul do Rio), de racismo durante um atendimento realizado em 12 de janeiro. A professora Priscilla Celeste e o consultor Ronald Munk foram à loja com o filho de 7 anos, que é adotado e negro. A criança ficou vendo TV enquanto os pais conversavam com o funcionário.

Segundo o casal, quando a criança se aproximou dos pais, o vendedor se dirigiu ao menino: "Você não pode ficar aqui dentro. Aqui não é lugar para você. Saia da loja". Em seguida, o vendedor se virou para o casal e disse: "Eles pedem dinheiro e incomodam os clientes". Imediatamente, Priscilla pegou o filho pela mão e saiu da loja.

Ao perceber a situação, o funcionário tentou se explicar. Ronald contou a situação ao gerente da loja, que gaguejou e pediu desculpas, segundo o consultor. Embora o racismo seja considerado crime inafiançável, o caso não foi registrado na polícia porque o casal aguardava uma retratação da BMW. Por e-mail, a concessionária classificou o episódio como "mal entendido" e pediu desculpas.

O casal criou uma página na rede social Facebook, na internet, com o título "Preconceito racial não é mal entendido", que até as 17h de terça-feira (22) já havia sido visitada e elogiada por mais de 16 mil pessoas.

Nota da empresa:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Casal acusa vendedor de concessionária de racismo contra filho negro no Rio Empty Re: Casal acusa vendedor de concessionária de racismo contra filho negro no Rio

Mensagem por ediv_diVad Qui Jan 24, 2013 1:22 pm

Esse foi um episódio lamentável, o vendedor deveria ter tido um pouco mais de tato.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Casal acusa vendedor de concessionária de racismo contra filho negro no Rio Empty Re: Casal acusa vendedor de concessionária de racismo contra filho negro no Rio

Mensagem por Convidado Qui Jan 24, 2013 1:36 pm

e é assim que (deveria) se perder um emprego

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Casal acusa vendedor de concessionária de racismo contra filho negro no Rio Empty Re: Casal acusa vendedor de concessionária de racismo contra filho negro no Rio

Mensagem por Mogur Qui Jan 24, 2013 2:04 pm

Tem gente que não possui qualquer bom senso e não sabem lidar com as pessoas...

Quando eu era criança já fui acusado por uma funcionária de uma loja de "bugigangas" de estar roubando!!! Eu estava acompanhando minha tia e primo, de mesma idade minha, e enquanto minha tia estava vendo as coisas na loja, eu fiquei brincando com meu primo com umas luvas de mostro...

Foda.

Acho que esse cara tem que perder o emprego sim, para apender a lidar com a clientela...

Mesmo que fosse uma criança de rua, ele poderia ter sido mais gentil...

_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Casal acusa vendedor de concessionária de racismo contra filho negro no Rio Empty Re: Casal acusa vendedor de concessionária de racismo contra filho negro no Rio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos