A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Companhia aérea britânica obriga pai a comprar uma passagem para o violino da filha

2 participantes

Ir para baixo

Companhia aérea britânica obriga pai a comprar uma passagem para o violino da filha Empty Companhia aérea britânica obriga pai a comprar uma passagem para o violino da filha

Mensagem por Convidad Ter Ago 31, 2010 1:25 am

Empresa queria cobrar R$ 520 pelo transporte do instrumento da menina de 12 anos

Uma menina violinista e seu pai foram barrados em um voo da companhia aérea Ryanair, no Reino Unido, porque não compraram um assento extra para o instrumento musical, informou nesta segunda-feira (30) o jornal britânico Daily Mail.

Francesca Rijks, 12 anos, queria colocar seu violino no compartimento usado para guardar bagagens de mão, mas foi impedida por funcionários da empresa na hora do embarque, conta o jornal.

Eles exigiram que o pai da menina, Harmen Rijks, comprasse um bilhete adicional, a cerca de R$ 520, para transportar o instrumento. O valor é mais do que o dobro do que eles pagaram por suas passagens (R$ 215, cada um). Segundo o jornal, caso ele se recusasse a desembolsar o dinheiro, o violino seria levado junto com as demais bagagens, o que poderia danificá-lo.

Depois de muito relutar em pagar, o pai concordou em fazer o pagamento. Mas, nesse momento, foi informado de que o portão de embarque já havia sido fechado. Ele e a filha foram colocados em outro voo, da companhia easyJet – que não colocou nenhuma dificuldade para que o instrumento fosse levado como bagagem de mão.

Ao Daily Mail, Harmen disse que vai buscar uma indenização da Ryanair.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Companhia aérea britânica obriga pai a comprar uma passagem para o violino da filha Empty Re: Companhia aérea britânica obriga pai a comprar uma passagem para o violino da filha

Mensagem por Questao Ter Ago 31, 2010 2:02 am

é por isso que nesses paises tem processos de milhoes de dolares

enguanto que aqui...é muito pior do que pedir para pagar extra...

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Companhia aérea britânica obriga pai a comprar uma passagem para o violino da filha Empty Re: Companhia aérea britânica obriga pai a comprar uma passagem para o violino da filha

Mensagem por Convidado Ter Ago 31, 2010 12:00 pm

Poderia ter sido pior. Imaginem se fosse um violoncelo, e stradivarius ainda por cima!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Companhia aérea britânica obriga pai a comprar uma passagem para o violino da filha Empty Re: Companhia aérea britânica obriga pai a comprar uma passagem para o violino da filha

Mensagem por volpi Ter Ago 31, 2010 3:30 pm

Nesse inverno eu fui visitar minha irmã no Canadá e vi coisas que me fizeram acreditar em uma coisa, se o nosso país tivesse uma educação um pouco melhor(e não só no sentido de escolaridade), colocaríamos esses países ricos no bolso. Se algo não está especificamente descrito no regulamento então eles se perdem, interessante que eu vi isso exatamente nos aeroportos, onde o site dizia uma coisa, pelo telefone outra, pessoalmente eles nem sabiam do assunto e se insistícemos eles ficavam ofendidos porque aquele não é o trabalho deles. Quando perderam as nossas malas, o único que se prontificou a nos ajudar foi justamente um brasileiro(rá!).
volpi
volpi
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1516
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41
Localização : Santa Maria/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Companhia aérea britânica obriga pai a comprar uma passagem para o violino da filha Empty Re: Companhia aérea britânica obriga pai a comprar uma passagem para o violino da filha

Mensagem por Convidad Ter Ago 31, 2010 6:32 pm

Juntar milhas de viagem e ter que trocar para uma passagem para um instrumento musical? Tem alguma coisa errada...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Companhia aérea britânica obriga pai a comprar uma passagem para o violino da filha Empty Re: Companhia aérea britânica obriga pai a comprar uma passagem para o violino da filha

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos