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Tudo sobre Street Fighter

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Brainiac
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Mensagem por Brainiac Sáb Fev 16, 2013 9:59 pm

STREET FIGHTER

Tudo sobre Street Fighter CTeMnvP

Desenvolvedor: Capcom
Distribuidor: Capcom
Diretor: Takashi Nishiyama
Designer: Hiroshi Matsumoto
Compositor: Yoshihiro Sakaguchi
Plataformas: Arcade, TurboGrafx-CD, PC, Amstrad CPC, ZX Spectrum, Commodore 64, Amiga Virtual Console, Xbox, PlayStation 2, PlayStation Portable (os três últimos como parte da coletânea Capcom Classics Collection)
Data de Lançamento: 30 de Agosto de 1987
Gênero: Luta



Contexto Histórico


O Street Fighter clássico, foi lançado no longínquo ano de 1987. Apesar de não ter sido o sucesso arrasador que conhecemos hoje, Street Fighter teve uma grande e importante parcela de participação na criação e no desenvolvimento do gênero luta, 1 contra 1 que é tão popular e amado nos dias de hoje.

O gênero luta, antes da criação do primeiro Street Fighter nem sequer existia. Não pelo menos do modo que é hoje. Em sua época, os arcades eram dominados por outros gêneros de jogos, tais como: jogos de ação e os denomidados "scrolling shooter" (jogos de tiro em que a tela ia se movimentando sozinha, como a forma da dinâmica do jogo. Um exemplo popular desse tipo de jogo é o "1943", da própria Capcom).

Jogabilidade

Não é exagero dizer que o clássico Street Fighter fundou um gênero e abriu as portas para o sucesso arrasa quarteirão que viria a seguir, 4 anos mais tarde. O modo em que se jogava Street Fighter de 1987 já era uma base do que se tornaria padrão para qualquer jogo de luta que viria depois. Street Fighter fez o esboço da essência dos jogos de luta. Se pararmos para fazer uma breve reflexão, não dava para ninguém ter uma idéia de como a dinâmica desse tipo de jogo funciona até hoje sem utilizar conceitos básicos do que já fora implantado, ainda que em forma rudimentar, na segunda metade da década de 1980.

Para saber o que estou a dizer basta relembrar os elementos básicos da série Street Fighter. O controle é baseado em um manche direcional e seis botões de ação que correspondem aos golpes simples. Como sempre, temos 3 socos e 3 chutes, os quais possuem variação de força e tempo de recuperação diferentes, coisa que mesmo naquela época, dava um ar de complexidade nos comandos. A alavanca de comando pressionada na direção contrária agora significava defesa. Um simples toque em alguma direcão superior fazia o lutador saltar e combinados com botões de ação podíamos desferir golpes aéreos. Combinações "mirabolantes" de direções do manche mais um toque nos botões de ação poderiam resultar em maravilhosos golpes especiais, algo nunca visto antes nos video games. Podemos hoje imaginar um mundo sem o "hadouken"? Tentem imaginar... pois eu falhei nessa tarefa!

Personagens



Em Street Fighter não há como se escolher o lutador. Você obrigatoriamente jogará como Ryu, e se algum segundo jogador te desafiar, jogará como seu eterno rival e amigo, Ken.


Ryu: De cabelo vermelho e usando sapatilhas, ainda sim era o verdadeiro lutador sempre procurando por oponentes mais fortes, o verdadeiro caminho de se tornar um guerreiro cada vez mais forte.

Ken: Eterno rival de Ryu, Ken sempre está a procura de se equiparar a Ryu nos treinos.



Tudo sobre Street Fighter SWYJlQN

Retsu: Monge japonês, ex-instrutor de uma luta marcial japonesa de nome Shorinji Kempo.

Geki: Decendente de uma família de ninjas. Utiliza uma garra parecida com de Vega.

Joe: Campeão de karatê alternativo. Vindo dos Estados Unidos, luta sem camisa e com uma calça vermelha.

Mike: Ex-campeão dos pesos pesados no boxe. Diz a lenda que Mike teria matado um de seus adversários durante uma luta, dentro do ringue.

Lee: Da China, luta uma espécie de kung-fu. Usa bigodes e trança tradicionais da China.

Gen: Um velho assassino profissional. Desenvolveu sua própria arte assassina durante sua "carreira".

Birdie: Punk inglês. Usava golpes que pareciam uma mistura de boxe com luta livre.

Eagle: Guarda costas de uma importante família na Inglaterra. Sempre vestido de forma elegante, usava um par de bastões durante a luta.

Adon: Sub chefe do jogo. Lutava Muay Thai e era discípulo do grande chefão, Sagat.

Sagat: Chefe final do jogo. Utilizava projéteis e possuía golpes similares aos utilizados por ele em Street Fighter II.


Interface e Controle

Em um período determinado durante a distribuição das máquinas de Street Fighter, os arcades vinham com um sistema de detecção de pressão dos botões de ação. Era um sistema pneumático de botão de ação, denominado "Deluxe Upright". Basicamente, ao invés de 6 botões de ação tinhamos apenas 2: um de soco e um de chute. A força do golpe era determinada de acordo com a intensidade da pressão do ar que ocorria durante o ato de se pressionar o botão. A máquina tinha um sensor que era ativado cada vez que o botão era pressionado. O golpe era desferido de acordo com a força do apertar do botão. Segundo o livro oficial de 15 anos, o Eternal Challenge, golpes especiais só poderiam ser ativados se a máquina identificasse força máxima ao apertar o botão. Ou seja, tinha que ter muita "vontade" ao se soltar um shoryuken! Essa foi uma das idéias inovadoras que a Capcom nos mostrou em Street Fighter. Esse sistema logo foi subistituído pelo que conhecemos hoje, naquela época chamado de "Regular Upright". Muitas máquinas quebravam de tanta "pancada" que acabava por levar dos jogadores. Hoje em dia parece uma idéia tola, mas em 1987, quando nenhum jogo desse gênero ainda existia, até que a idéia tinha um certo fundamento.

O fato de não ter um controle tão preciso e de resposta eficaz, como era de fato nessa época, foi um dos problemas que não permitiu o sucesso absoluto de Street Fighter, ao contrário do que aconteceria com a sua sequência direta. Mesmo o primeiro jogo da série não tendo esse sucesso estrondoso que a Capcom procurava no ínicio, certamente um novo segmento de mercado estava surgindo na área de arcade e video games. Uma base de fãs não muito grande, mas extremamente fervorosa nascia ali. As portas estavam abertas para o gênero que hoje tem milhares e milhares de seguidores no mundo todo. Os jogos de luta tinham se levantado perante aos jogadores!


Desenvolvimento

Street Fighter foi produzido e dirigido por Takashi Nishiyama (que é creditado como "Piston Takashi" no jogo) e planejado por Hiroshi Matsumoto (creditado como "Finish Hiroshi"). Os dois deixariam a Capcom após a produção do jogo e foram empregados pela SNK, desenvolvendo a maior parte de sua série de jogos de luta (incluindo Fatal Fury e Art of Fighting). A dupla viria a trabalhar para Dimps e trabalhar em Street Fighter IV com a Capcom. Keiji Inafune, mais conhecido por seu trabalho artístico na franquia Mega Man e também ilustrando os retratos dos personagens de Street Fighter. Nishiyama teve várias inspirações para o desenvolvimento do jogo original de Street Fighter a partir de estilos de artes marciais que ele estava praticando no momento.

Conversões

Computadores:

No ano de 1988 várias versões de Street Fighter foram lançadas na Europa para diferentes computadores (Amstrad CPC, Amiga, Commodore 64, Atari ST e ZX Spectrum) pela GO! Media Holdings Ltda (divisão da U.S. Gold Ltda) e desenvolvidas pela Tiertex Design Studios.


Tudo sobre Street Fighter SOis6dM


Coletâneas:


Tudo sobre Street Fighter LjhL2kR


Capcom Classics Collection Volume 2 foi uma coletânea lançada para Playstation 2 e Xbox em 24 de Novembro de 2006, desenvolvida pela Digital Eclipse Software (atualmente Backbone Entertaintment), a coletânea vinha com 20 clássicos da Capcom e desses 20 tinhamos 2 da série Street Fighter (Street Fighter e Super Street Fighter II Turbo). Esta copilação tinha menu interativo com informações sobre os jogos e também galeria com artworks promocionais, as versões Arcade dos jogos eram emuladas perfeitamente.



Tudo sobre Street Fighter PC1i2o6



Capcom Classics Collection Remixed chegou ao portátil da Sony, o PSP, desenvolvido pela Digital Eclipse Software (atualmente Backbone Etertaintment), lançado em 22 de Março de 2006 (não foi lançado no Japão), a coletânea trazia 20 jogos clássicos da Capcom e dentre eles o original Street Fighter.


Lançamento Digital:

Com a chegada da Playstation Network e com isso a Playstation Store, os jogos de PSP começaram a ser lançados em forma Digital, Capcom Classics Collection Remixed foi lançado na loja virtual da Sony em 02 de Julho de 2009 e ganhando até uma versão mais em conta no preço na Europa (linha conhecida como PSP Essentials).


Tudo sobre Street Fighter ZSvhs6a

Também em 2009 na loja virtual da Nintendo, Virtual Console, foi lançado o Fighting Street para o Wii que é a versão do original Street Fighter para o TurboGrafx-CD (PC Engine no Japão). Esta conversão digital foi desenvolvida pela Alfa System.

Tudo sobre Street Fighter UpT51FS




Artworks:

Spoiler:

Screenshots:

Spoiler:


Capas:

Spoiler:


Esse texto foi produzido com base em informações encontradas na wikipedia, no livro Eternal Challenge e também baseado na experiência de jogador do autor.
Autor: Junião http://www.streetfighter.com.br



Jogo Completo



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Mensagem por Brainiac Sáb Fev 16, 2013 10:35 pm

Street Fighter II The World Warrior

Tudo sobre Street Fighter Etu8NPf

Desenvolvedor: Capcom
Distribuidor: Capcom
Produtor: Yoshiki Okamoto
Designers: Akira Nishitani (Nin Nin) e Akira Yasuda (Akiman)
Compositores: Yoko Shimomura e Isao Abe
Plataformas: Arcade (CPS), Super NES, Amiga, Atari ST, Commodore 64, ZX Spectrum, PC, Game Boy, PlayStation, Sega Saturn, PlayStation Portable, iOS, PlayStation 2, Xbox, Java ME, Virtual Console (Wii)
Data de Lançamento: Março de 1991 (Arcade)
Gênero: Luta


Contexto Histórico

No ano de 1991, quatro anos após o lançamento do Street Fighter original, o cenário dos arcades era basicamente composto por jogos focados em cooperação em duplas ou jogos de competição entre dois jogadores baseados em recordes de pontuação. Duas pessoas competiam entre si de forma indireta, baseando-se em pontos conquistados em uma partida contra inimigos controlados pela máquina. A era de jogos de luta competitivos, onde dois jogadores podiam medir suas forças em partidas mano a mano havia apenas começado, com o lançamento do primeiro Street Fighter. Street Fighter II The World Warrior virou uma febre muito por conta disso.

A competitividade que era tão nova para os jogadores de video game da época, definiu um padrão para tudo aquilo que viria a seguir, em termos de jogos de luta. Não é exagero dizer que Street Fighter II definiu um gênero todo e serviu de base para tudo aquilo que viria a seguir. Outra coisa que as pessoas não estavam acostumadas na época, era a alta rotatividade de pessoas em torno da máquina.

Antes, todos estavam acostumados a esperar muito tempo para conseguir jogar, pois era muito comuns jogadores experientes de jogos como Donkey Kong ocupassem muito tempo na máquina porque conseguiam alcançar recordes de pontuação bastante altos. Com a chegada desse novo gênero, bastava chegar do lado do jogador e pedir para desafiá-lo. Feito isso, bastava colocar a ficha na máquina e pronto, você é o desafiante da ocasião. Nos E.U.A., era comum colocar uma moeda de US$ 0.25 (um quarto de dólar) na linha, para mostrar a sua colocação na fila de desafiantes.

Curiosamente, tal atitude também era adotada no Japão. Essas e outras coisas tornaram o nome Street Fighter uma lenda entre os jogos de video game, vendendo milhões de jogos ao redor do globo e fazendo muitos e muitos fãs, até os dias de hoje.

Desenvolvimento

Street Fighter II foi produzido na mesma época de Final Fight, um outro grande sucesso da Capcom, o qual "emprestou" alguns personagens para a série Street Fighter. A Capcom decidiu por investir mais em jogos de luta muito devido ao sucesso que Final Fight fez nos Estados Unidos. O processo de desenvolvimento de Street Fighter II durou aproximadamente dois anos e contou com muita gente boa na equipe, incluindo Noritaka Funamizu e Yoshiki Okamoto como produtores, Akira Nishitani (Nin Nin) e Akira Yasuda (Akiman) como criadores e desenhistas, Yoko Shimomura e Isao Abe ficaram com a responsabilidade da trilha e efeitos sonoros.

Jogabilidade

Street Fighter II trouxe uma jogabilidade muito mais complexa e eficiente do que o Street Fighter clássico. Para começar, aquele sistema de botões pneumáticos fora completamente descartado. Os botões de ação não poderiam ser diferentes. São três botões de soco e três botões de chute. Fraco, médio e forte. O sistema de golpes especiais virou um ponto positivo. Agora, era muito mais fácil soltar golpes especiais no momento desejado. Isso foi um ajuste no comando. Eles colocaram mais quadros de animação de vantagem para o jogador poder controlar os golpes especiais a seu favor.

Mas esse domínio sobre os golpes do jogo não foi tão fácil de conseguir e bem no princípio da coisa, muita gente não sabia como usar os golpes especiais. Antigamente, sem o advento da internet, as informações não eram possíveis serem transmitidas muito rapidamente, e para um número muito grande de pessoas. Em 1991, não existia essa facilidade. Era comum escutar boatos em que fulano de tal estava "soltando shoryukens" como bem entendia. Pessoas iam até esse fulano só para verificar a veracidade do fato e também para observar as mãos desse jogador e tentar copiar alguma coisa.

Eu me lembro muito bem que aqui no interior de São Paulo, em meados de 1992, dentro da casa de arcades, quem sabia fazer um shoryuken era rei! Me lembro ainda de um amigo me explicando: "Você tem que fazer um 'J' no manche e depois apertar soco". Fiquei algum tempo tentando entender o que isso significava. Conseguia usar o golpe ao acaso, mas só fui mestrar a técnica mesmo quando ganhei meu Super Nintendo. Os estágios de bônus também tinham sua vez em Street Fighter II. São três estágios bônus diferentes em Street Fighter II: O dos 20 barris caindo em cima de você, aquele que você tem que destruir o carro inteiro, e no final, tem que arrasar com uma pilha de latões pegando fogo. Com relação ao elenco, os personagens também eram bem equilibrados. Não se tinha um lutador melhor. Tal equilibrio foi sofrendo retoques e na versão definitiva, Super Street Fighter II Turbo, chegou-se a uma jogabilidade muito equilibrada, usada em campeonatos até os dias atuais.


Personagens

Além dos já conhecidos Ryu (um lutador japonês que estava sempre em busca de ser um verdadeiro guerreiro) e Ken (americano, eterno amigo e rival de Ryu), outros dez personagens entraram na jogada. No total de doze lutadores, apenas oito podem ser escolhidos e controlados. Os outros quatro, eram considerados chefes do jogo. Dos disponíveis na tela de seleção:

E. Honda: japonês, lutador de sumô. Queria provar ao mundo a força do sumô, como arte marcial.

Blanka: um lutador exótico, com o corpo verde e aparência de uma fera. Blanka oficialmente não é brasileiro nativo, seu avião teria caído em algum lugar do território brasileiro. Apesar disso, os brasileiros adotaram Blanka como uma espécie de mascote, sendo o verdadeiro representante do Brasil no Street Fighter.

Guile: membro do exército dos E.U.A., Guile procurava vingança contra Bison e sua vontade maior era se tornar um homem de família.

Chun-Li: policial chinesa, Chun-Li virou uma espécie de musa dos video games devido à sua aparença bela e carismática. Possuía ataques especiais baseados em chutes e voadoras.

Zangief: lutador de luta livre, vindo da (na época) União Soviética. Extremamente grande e forte, Zangief era famoso por incluir luta contra ursos como parte de seu treinamento.

Dhalsim: indiano, muito magro e elástico. Dhalsim ficou famoso por cuspir fogo e ter um cenário cheio de elefantes de fundo fazendo barulho.

E dos quatro chefes:

Balrog: americano, ex boxeador profissional, era basicamente um guarda costas de elite de M. Bison e sua organização, a Shadaloo.

Vega: espanhol mascarado, lutava com garras. Teria isso sido uma herança de Geki, do jogo antecessor. Vega era o ninja espanhol. Seu estilo de luta era rápido e mortal.

Sagat: chefão supremo do Street Fighter clássico, dessa vez o tailandês era o sub chefe, e vinha logo antes de M. Bison. Com tapa olho e cicatriz no peito, Sagat ainda era um baita de um lutador e possuía ataques especiais poderosos, como por exemplo os projéteis que eram disparados no lado de cima e no lado de baixo.

M. Bison: não se sabe exatamente a origem de M. Bison, mas o cenário final é localizado na Tailândia. O chefão de Street Fighter II era muito poderoso e bem difícil de ser batido.


Curiosidade: o nome original dos quatro chefes na versão original japonesa são espectivamente: M. Bison, Balrog, Sagat e Vega. Quando o jogo foi importado para o ocidente, a versão americana mudou o nome de M. Bison para Balrog, o de Balrog para Vega e o de Vega para M. Bison. Tudo isso se deu para impedir uma piada sobre o nome do boxeador, que deveria se chamar M. Bison (paródia com M. Tyson [Mike Tyson]). Na pronúncia do inglês americano, os sons se parecem muito.


Interface e controle

O avanço nos controles de Street Fighter II, se comparado ao seu antecessor foi brutal. Os desenvolvedores do jogo simplesmente transformaram tudo o que era um problema no Street Fighter original em um ponto positivo para a sequência. Um ponto que explica muito isso era o fator golpes especiais. A facilidade de se controlar esse tipo de golpe se tornou uma obecessão e uma facilidade para os jogadores. Com relação a tela de seleção de personagens, ter oito selecionáveis até então era um número generoso. Lembrando que não tinhamos jogos naquela época com tantas opções de escolha. Oito personagens selecionáveis hoje é um número ridiculamente baixo, ao contrário do que era em 1991.





Artworks

Spoiler:


Screenshots

Spoiler:


Capas

Spoiler:


Esse texto foi escrito com base em informações encontradas na wikipedia, no livro oficial de 15 anos do Street Fighter, o Eternal Challenge e também com base na experiência de jogador do autor.
Autor: Junião http://www.streetfighter.com.br



Jogo Completo:





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Mensagem por Brainiac Sáb Fev 16, 2013 11:01 pm

Street Fighter II Champion Edition


Tudo sobre Street Fighter YLbyLpB



Desenvolvedor: Capcom
Distribuidor: Capcom
Produtor: Yoshiki Okamoto
Designers: Akira Nishitani (Nin Nin) e Akira Yasuda (Akiman)
Compositores: Yoko Shimomura, Isao Abe e Yoshihiro Sakaguchi
Plataformas: Arcade, PC Engine, Sharp X68000, Mega Drive e Master System
Data de Lançamento: Abril de 1991 (CPS1 - Arcade)
Gênero: Luta

Contexto histórico


Street Fighter II Champion Edition foi lançado um ano após seu predecessor, o The World Warrior. Essa nova versão funcionou como uma atualização do antigo jogo, trazendo alguns ajustes na jogabilidade, a capacidade de se jogar com os quatro chefes e ainda a possibilidade de jogar com dois personagens iguais (segunda cor). Tudo isso fez a popularidade da franquia e dos jogos de luta em geral crescer ainda mais. Naquela altura, os fãs clamavam principalmente por poderem controlar os tão sonhados chefões do jogo: Balrog, Vega, Sagat e M. Bison. Demorou um ano para que isso se tornasse realidade. A Capcom aceitou o pedido dos fãs e finalmente, em abril de 1992 lançou a primeira atualização de Street Fighter II, a versão Champion Edition.

Desenvolvimento


Street Fighter II Champion Edition foi lançado em abril de 1992 para a placa de arcade CPS1 (Capcom Play System 1). O time de desenvolvimento do jogo foi praticamente todo igual ao de seu predecessor. Muito foi modificado no jogo para melhorar a jogabilidade e a experiência do jogador ao jogar essa versão. Seus ajustes e balanceamentos feitos na jogabilidade em geral, bem como às inúmeras versões caseiras do jogo, fizeram que a marca se consolidasse de uma vez por todas no mercado de videogames. Além disso, Street Fighter II Champion Edition popularizou o gênero jogos de luta, fazendo com que muitas outras empresas desenvolvedoras de jogos de videogame também partissem para esse ramo. Foi aí que empresas como a SNK e seu jogo Fatal Fury surgiram no ramo, e ajudaram a consolidar esse gênero, dos jogos de luta.


Jogabilidade

Em Street Fighter II Champion Edition, muito da jogabilidade antiga foi remodelada. O jogo ficou melhor balanceado. Alguns golpes antigos foram melhorados ou ajustados. O ponto forte dessa versão sem dúvida foi o apelo dos fãs transformado em realidade: Agora era possível controlar os quatro chefes: Balrog, Vega, Sagat e M. Bison.

Obviamente cada um desses quatro tiveram seus poderes levemente diminuídos para garantir o balanceamento do jogo. Seus golpes especiais eram acionados com comandos já existentes no Street Fighter II clássico. Um exemplo: O comando para o projétil "Tiger Shot" de Sagat era o mesmo do "Hadouken" de Ryu e Ken. Outra inovação em relação ao seu antecessor foi a possibilidade de disputar uma partida jogador contra jogador utilizando o mesmo personagem. Isso não era possível em The World Warrior.

Foram criadas novas cores de uniforme para cada um dos personagens do jogo. Podia-se escolher a cor alternativa pressionando o botão START na hora de escolher o personagem. Isso fez com que o modo de um jogador tivesse agora doze estágios, ao invés dos onze do jogo anterior. Mesmo com todo o entusiasmo por parte da Capcom para balancear o jogo, é claro que alguns problemas ainda existiam nesse quesito.

Certos personagens tinham vantagens em relação aos outros. Blanka recebeu alguns ajustes em seus golpes a fim de melhorar sua performance enquanto Guile sofreu um certo enfraquecimento de seus golpes para poder manter o equilibrio, de certa forma. M. Bison, também pudera, era muito poderoso. Seus golpes "Double Knee Press" e "Psycho Crusher" eram demasiadamente fortes. Quase não havia tempo de recuperação para esses golpes fazendo muitos jogadores da época classificarem como injusto controlar M. Bison nesses moldes. Ryu e Ken sofreram modificações e agora eram diferentes um do outro. A Capcom quis dar um tom mais defensivo a Ryu e mais ofensivo a Ken. O Shoryuken de Ken teve o alcanço melhorado enquanto que o disparo do "Hadouken" de Ryu ficou sutilmente mais rápido e forte.

Personagens


Agora temos doze personagens controláveis. Além dos já conhecidos dos jogadores: Ryu, Ken, Chun-Li, Guile, Blanka, E. Honda, Dhalsim e Zangief, entraram na jogada Balrog (boxeador americano. Seu forte era a força dos socos. Expecialista com as luvas de boxe, Balrog não usava chutes), Vega (o ninja espanhol. Suas habilidades aereas eram impressionantes e sua velocidade superava Chun-Li), Sagat (o imperador tailandês do Muay Thai possuía um longo alcance em seus golpes e sua força era considerável. Possuia ataques especiais de projéteis e também de anti-aéreos) e M. Bison (chefão supremo, era extremamente forte e com poderes psiquicos. Seus golpes especiais eram muito poderosos e possuíam boa defesa).

Interface e controle


O controle em Street Fighter II Champion Edition continua tão preciso quanto em The World Warrior. A tela de seleção de personagens sofreu uma pequena alteração para poder encaixar os agora quatro personagens a mais que entraram a disposição do jogador. O fundo da tela de título agora é azul e não mais preta. O logo do jogo recebeu a característica marca "apóstrofo" significando "plus" ou "dash", indicando a versão de abril de 1992. As cores da fonte do logo também muradam, agora para um degradê do verde para o azul. Os retratos do personagens mudaram. Agora os desenhos da tela de vitória estão com um visual mais adulto. Alguns golpes especiais sofreram alterações nesse jogo, contudo, os comandos permaneceram inalterados. Com essa nova dinâmica e todos esses avanços no jogo, os controles ainda são bem característicos da série e o que já era um jogo excepcional ficou ainda melhor.





Artworks

Spoiler:

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Capas


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Mensagem por Brainiac Sáb Fev 16, 2013 11:38 pm

Street Fighter II Turbo


Tudo sobre Street Fighter HVUiq5q


Podendo ser considerada uma "atualização" de Champion Edition, Street Fighter II Turbo Hyper Fighting chega alguns meses após o lançamento do seu predecessor e inova mais um pouco. Lutadores ganham novas cores de uniformes e muitos deles ganham golpes novos. A jogabilidade é melhorada e agora o jogo está bem mais desafiador. Com a velocidade do jogo mais rápida, Street Fighter II Turbo Hyper Fighting chega a um patamar final da era Street Fighter II antes da chegada do Super. Muitos golpes aereos são adicionados a exemplo das versões adulteradas que circulavam o mundo, aqui apelidadas por "Street Fighter de Rodoviária".

Desenvolvedor: Capcom
Distribuidor: Capcom
Produtor: Yoshiki Okamoto
Designers: Akira Nishitani (Nin Nin) e Akira Yasuda (Akiman)
Compositores: Yoko Shimomura e Isao Abe
Plataformas: Arcade, Super NES, Sega Mega Drive, Xbox 360
Data de Lançamento: Novembro de 1992 (Arcade)
Gênero: Luta

Contexto histórico

Street Fighter II Turbo Hyper Fighting foi lançado em novembro de 1992, cerca de oito meses após o lançamento do Champion Edition. A decisão da equipe da Capcom por lançar mais um Street Fighter II foi muito baseada em opiniões dos jogadores e também por "feedbacks" recebidos dos próprios desenvolvedores da empresa.

A equipe resolveu por vez dar uma refinada na jogabilidade e tentar aproximar mais ainda do equilíbrio geral dos personagens, bem como a adição do modo turbo, acelerando a velocidade do jogo. Para a época, o incremento da velocidade turbo foi um avanço significativo no rumo que os jogos de lutas iriam tomar a partir de meados da década de 1990. Futuros avanços que outros jogos de lutas receberam, deram-se à uma certa ousadia que teve seu início com a velocidade turbo de Hyper Fighting. Mais adiante, pudemos notar outros avanços na jogabilidade, como os Super Combos em Super Street Fighter II Turbo, chain combos em Darkstalkers e os super pulos malucos que começaram em X-Men Childrem of The Atom. Esses três jogos saíram pouco tempo depois da versão turbo de Street Fighter II. Muitas outras "software houses" começaram a investir em jogos de luta. Era um desafio para essas empresas fazer com que seu jogo de luta não fosse comparado com a popular série Street Fighter II.

A Sega foi a empresa que melhor se saiu nessa jornada, lançando então uma franquia de jogos de luta 3D que sobrevive até hoje, chamada Virtua Fighter. Feito isso, naquela altura, muitos jogadores consideravam Street Fighter II Turbo um jogo totalmente novo, devido a dificuldade de adaptação a essa nova velocidade de jogo. Esses jogadores foram forçados a voltar aos arcades para refazer as suas estratégias de jogo e quem sabe, desenvolver novos combos e fintas.

Desenvolvimento

Street Fighter II Turbo Hyper Fighting foi desenvolvido ainda para a primeira placa CPS de arcade, a "Capcom Play System" e foi basicamente uma atualização do Street Fighter II Champion Edition com determinados ajustes na jogabilidade e principalmente o aumento de velocidade do jogo. Como já estavam no terceiro jogo da série Street Fighter II, a Capcom estava a desenvolver sua nova placa de arcade, que viria a se chamar "Capcom Play System II", e que é a placa que Super Street Fighter II viria a utilizar.

Jogabilidade

Bom, como já foi dito anteriormente, a palavra chave é mesmo TURBO! A principal inovação com relação ao jogo anterior foi o aumento de velocidade na jogabilidade. Jogadores experientes tiveram que reinventar sua maneira de jogar com essa nova velocidade. Personagens muito fortes foram muito favorecidos com esse novo sistema.

Zangief, por exemplo, ficou muito mais perigoso. Chegando perto mais rapidamente significava mais pilões e muito dano sendo direcionado ao oponente de forma muito rápida. Por outro lado, lutadores que já eram rápidos, como o caso de Chun-Li e Vega ficaram um tanto quanto complicado de se jogar. Acertar o tempo dos golpes, agora com a velocidade aumentada se tornou um desafio. No final de 1992, tinhamos duas faixas de jogadores: Aqueles que adoraram a nova versão turbo contra aqueles que tiveram muitos problemas de adaptação e com isso preferiam a versão Champion Edition clássica. Todos os personagens ganharam novos golpes especiais, com exceção de Guile e dos quatro chefes. Dentre os golpes novos podemos destacar o projétil de Chun-Li, o "kikouken" e o "super hundred hand slap" de E. Honda, que agora funciona também como anti-aéreo.


Personagens

Os lutadores de Street Fighter II Turbo são exatamente os mesmos de seu antecessor, o Champion Edition. São eles: Ryu, Chun-Li, Guile, Ken, Blanka, E. Honda, Zangief, Dhalsim, Balrog, Vega, Sagat e M. Bison.


Interface e Controle

Como ficou característico, o logo da abertura do jogo mudou de cor de novo. Degradês do lilás para o amarelo agora são as cores da vez. Os comandos ainda estão bem suaves e fluem com uma certa naturalidade, principalmente para os jogadores mais experientes. Existem relatos de alguns jogadores na época, dizendo que estavam com dificuldades para executarem os golpes especiais, por causa da nova velocidade. Com o jogo mais rápido, agora tinhamos a sensação de poucos frames para executar o comando. Ou seja, o jogo está mais rápido e sua coordenação tinha que acompanhar esse avanço. Com a vinda de alguns golpes especiais aereos, muitos jogadores tiveram que conseguir muito tempo de prática nos arcades, a fim de dominar mais um Street Fighter II. Os controles dessa nova versão exigiram de muitos jogadores um certo treino, mas no fim, se você já era um jogador das outras versões, não demoraria muito para dominar a arte de se controlar Street Fighter II Hyper Fighting!



Artworks

Spoiler:

Screenshots

Spoiler:

Capas

Spoiler:

Esse texto foi escrito com base em informações encontradas na wikipedia, no livro oficial de 15 anos do Street Fighter, o Eternal Challenge e também com base na experiência de jogador do autor.
Autor: Junião http://www.streetfighter.com.br



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Tudo sobre Street Fighter Empty Re: Tudo sobre Street Fighter

Mensagem por Brainiac Sáb Fev 16, 2013 11:46 pm

Super Street Fighter II - The New Challengers

Tudo sobre Street Fighter QjJeYHY


Desenvolvedor: Capcom
Distribuidor: Capcom
Produtor: Yoshiki Okamoto
Designers: Noritaka Funamizu (Poo) e Haruo Murata (Mucchi)
Compositores: Isao Abe e Syun Nishigaki
Plataformas: Arcade, Amiga, FM-Towns PC-DOS, Sharp X68000, PlayStation, Sega Saturn, Mega Drive/Genesis, SNES, Virtual Console
Data de Lançamento: 10 de setembro de 1993 (Arcade)
Gênero: Luta

O fenomenal "fighting game" que invadiu os arcades em 1991, Street Fighter II The World Warrior, prometia arrasar ainda mais em sua nova versão: Super Street Fighter II The New Challengers. Em primeiro lugar, destacam-se os quatro novos personagens: Cammy, Dee Jay, Fei Long e Thunder Hawk. A jogabilidade continua com configurações familiares nos controles, embora com novas dimensões na ação. Os antigos personagens receberam novos movimentos (alguns mais efetivos que outros). Na busca de maior equilíbrio e jogabilidade, a Capcom retirou alguns movimentos importantes que enfraqueceram brutalmente alguns personagens. Para ganhar um round é presciso mais técnica e raciocínio. No modo 1 jogador, a Capcom deu ao computador maior poder, bom sinal para os bons, má notícia para os inexperientes. A nova arma é a A. I. (artificial inteligence) que foi incorporada nas versões para Genesis (Mega Drive) e Super Nes. Essa versão de Street Fighter gerou novos backgrounds como o céu laranja do cenário do Sagat (Sagat's Thailand) e a paisagem no estágio da Cammy.


Muitas inovações e quatro novos personagens

Já se passaram seis anos e três jogos após Street Fighter I. Super Street Fighter II mostra em sua abertura, Ryu se preparando para o combate e soltando um Hadouken em direção a tela, parecendo incendiar o jogador. Esta abertura era apenas uma mensagem sutil aos fãs que uma placa muito mais poderosa estava sendo usada para rodar Super Street Fighter II agora. A mudança nos processadores mostrou que o sistema era agora compatível com um som 3D: um novo recurso que a Capcom batizou de "Q-Sound". A placa nova melhorou o cenário dos personagens, realçando seus movimentos. Os rostos dos lutadores foram redesenhados e com vários detalhes novos. A imagem de Ken por exemplo, mudou aquele seu olhar áspero, aquele jeitão de lutador dele, para uma imagem mais jovem que prevalece até hoje. Os outros personagens também tiveram seus rostos e aparências físicas melhoradas em comparação ao jogo anterior: Street Fighter II Turbo. Junto com estas mudanças gráficas, o elenco de doze lutadores ganhava agora quatro novos lutadores: o especialista em ataques rápidos Fei Long, o "carregável" Dee Jay, a veloz Cammy e o poderoso T. Hawk.

Artworks

Spoiler:

Screenshots


Spoiler:

Capas


Spoiler:

Jogo completo







Todos os finais







Última edição por Brainiac em Dom Fev 17, 2013 12:07 am, editado 1 vez(es)
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Mensagem por ediv_diVad Sáb Fev 16, 2013 11:49 pm

Irado, clássico dos clássicos, valeu.

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Mensagem por Brainiac Dom Fev 17, 2013 12:09 am

Super Street Fighter II Turbo


Tudo sobre Street Fighter 6ghGqtp


Desenvolvedor: Capcom
Distribuidor: Capcom
Produtor: Yoshiki Okamoto
Designers: Noritaka Funamizu (Poo) e Haruo Murata (Mucchi)
Compositores: Isao Abe, Syun Nishigaki e Yuki Iwai
Plataformas: Arcade, Amiga, PC-DOS, 3DO, Dreamcast, Game Boy Advance, PlayStation, Sega Saturn e PlayStation 2
Data de Lançamento: 23 de fevereiro de 1994 (Arcade)
Gênero: Luta

Esta versão marca a entrada triunfal de Akuma no torneio Street Fighter. É claro que essa "entrada" não corresponde a cronologia da série Street Fighter (a série Alpha é contada antes de acordo com a estória do jogo) e sim a nossa cronologia, já que Super Street Fighter II Turbo é de abril de 1994 e Street Fighter Alpha é de junho de 1995. Super Street Fighter II Turbo (SSF2X - Grand Master Challenge no Japão) foi o primeiro em que o Akuma (Gouki no Japão) aparece. Agora temos um novo estilo de jogabilidade adicionado, o qual permite aos lutadores disparar Super Combos (ATENÇÃO: O nome desse tipo de movimento não é ESPECIAL e sim SUPER COMBO) acessados através de uma barra de energia localizada no canto inferior da tela. Como era a primeira experiência da Capcom com esse tipo de Super Combo, só existia um nível sendo que quando acabava um round, a barra esvaziava. Além dessas novidades acrescentadas, cada personagem possui um próprio Super Combo (menos o secreto Akuma). Jogabilidade nova e mais rápida, agora sim temos uma final espetacular para a saga Street Fighter II.

O capítulo final da da série SF2: A volta do Turbo


O sexto título da série SF2 trouxe dois conceitos novos: o combo aéreo e os super combos secretos para o jogo. Nenhum dos personagens foram redesenhados, mas ganharam novos ataques especiais e super combos. O novo sistema ganhou combos aéreos e novas técnicas de defesa. Estas adições novidades deram um variedade de combate virtualmente ilimitada ao jogo. A Capcom também incluiu a possibilidade de lutar com um personagem secreto novo: Akuma. SSF2T podia ser achado em todas as casas de arcades e ganhou a reputação como o jogo de luta mais completo no mercado. Foi considerado o melhor jogo da série e elevou o estilo "jogo de luta" para o patamar de nº 1 entre os jogadores. A popularidade de SSF2T é tão grande que ainda hoje são realizados torneios de âmbito nacional, em países como Estados Unidos e Japão. Mas a Capcom não estava satisfeita apenas em adicionar técnicas de defesa e combo aéreo. Eles decidiram fazer algo mais: uma barra de SUPER. Era um medidor simples e que demorava muito para encher completamente, mas a maioria dos jogadores apoiaram a idéia da Capcom. Tanto, que virou uma espécie de "regra" para todos os jogos de luta, tanto da Capcom, quanto os de outras empresas.


Artworks


Spoiler:

Capas


Spoiler:


Primeira aparição do Akuma



Última edição por Brainiac em Dom Fev 17, 2013 2:06 pm, editado 3 vez(es)
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Mensagem por Brainiac Dom Fev 17, 2013 12:12 am

Street Fighter Alpha / Street Fighter Zero


Tudo sobre Street Fighter OTXe4IL


Desenvolvedor: Capcom
Distribuidor: Capcom
Produtor: Iyono Pon
Designers: Noritaka Funamizu (Poo), Haruo Murata (Mucchi) e Hideaki Itsuno
Compositores: Isao Abe, Syun Nishigaki, Syun Nishigaki, Setsuo Yamamoto, Yuko Takehara, Naoaki Iwami (versões originais e console), Naoshi Mizuta (versões originais e arranjos) e Akari Kaida (arranjos)
Plataformas: Game Boy Color, PlayStation, PlayStation 2, Sega Saturn, Windows, CPS Changer, Java ME e PlayStation Network
Data de Lançamento: 5 de junho de 1995 (Arcade)
Gênero: Luta


Street Fighter volta às origens com essa versão. Em Street Fighter Alpha, há um festival de lutadores de vários jogos. Ryu, Ken, Chun Li, Sagat, M. Bison e Akuma já são os "donos" da casa. De Final Fight, se apresentam Guy e Sodom. Birdie e Adon retornam de Street Fighter. Para completar o time estão Charlie (o amigo do Guile morto por M. Bison mais tarde...), Rose e Dan Hibiki. Na tela de escolha de lutadores há uma "?", em que você escolhe o personagem no sistema de roleta e, se der sorte, pode pegar Dan, M. Bison ou Akuma. Mais abaixo no botão "Dicas" você verá como escolher os personagens secretos com 100% de acerto. O gráfico de Street Fighter Alpha é um desenho animado com uma suave movimentação. As músicas são versões das dos jogos originais, sem brilhantismo.

O novo sistema inclui Super Combo em três níveis, contra-ataque após a defesa, movimento anti-queda e um modo automático (defesa e super combos automáticos para jogadores inexperientes). O nível do Super Combo é definido pelo número de botões pressionados simultaneamente. M. Bison, Dan Hibiki e Akuma são secretos nessa versão. Utilizando-se da placa CPS2 da Capcom, Street Fighter Alpha dá um show nos novos gáficos e aprimorando a qualidade sonora com a tecnologia Qsound. Extremamente recomendado!



Como eram Ryu e companhia quando mais novos...


O propósito de Street Fighter Alpha era voltar às origens de sua história. A Capcom decidiu que Street Fighter Alpha ocorre cronologicamente entre Street Fighter I e Street Fighter II. Fora as exceções óbvias como Ryu, Ken e Chun Li, os personagens de Street Fighter Alpha estão completamente diferentes comparando-se com versões anteriores. Também foram incluídos lutadores do Street Fighter original e da série Final Fight. Foram feitos pequenos ajustes no sistema de jogo, para também poder explorar as histórias dos personagens principais com uma maior profundidade. O sistema de combate se envolveu com batalhas dramáticas e enredos entrelaçados. Existe também o "Auto Mode" para jogadores novatos tentarem aprender a jogar, esse modo lhe dá vários benefícios, porém tem algumas limitações, para não alterar o equilíbrio de jogo.

Como vantagens, o auto-blocking para se defender facilmente dos ataques adversários e um método simplificado por executar SUPER COMBOS. Essa foi uma forma de atrais jogadores novatos, lhes permitindo desfrutar o game tanto quanto como os veteranos eram a garantia para que a popularidade dos jogos de luta continuasse. Outro lance interessante em Street Fighter Alpha é um modo de jogo secreto, o "Dramatic Battle". Neste modo de jogo, os jogadores podem reviver situações do Street Fighter: The Animated Movie. O modo consiste em uma batalha "dois-contra-um" entre Ryu e Ken versus Bison. A música de fundo desse modo é o hit "Itoshisa to Setsunasa to Kokorozuyosa to" (Amor, Tristeza, Sentimentos), cantado por Ryoko Shinohara e Tetsuya Komura que era originalmente o tema principal do filme.


Artworks

Spoiler:

Screenshots

Spoiler:

Capas

Spoiler:


Abertura





Jogo Completo







Todos os Finais





Curiosidades

No ano de lançamento do jogo, muitos fãs entenderam que Birdie e Adon eram personagens estreantes, entretanto, ambos tinham uma participação como adversários não jogavéis em Street Fighter.

Outro fato foi um erro da Capcom: o título do jogo (e série) no Japão, era Zero, onde a história se passa antes do Street Fighter II, mas os eventos eram depois dos eventos de Street Fighter. Sendo que o jogo em si parece muito mais moderno do que os jogos da Street Fighter II.

O personagem Dan Hibiki na verdade serviu apenas para provocar a Empresa rival SNK, no qual Dan se asemelha muito aos personagens Ryo Sakazaki e Robert Garcia, protagonistas do videojogo The King of Fighters. Neste primeiro jogo, ele nem sequer tem personalidade, chegando a mostrar o carisma pelo qual se tornou conhecido somente no jogo seguinte.

Foi mais a partir deste jogo (Street Fighter Alpha: Warriors' Dreams) que começaram a diferenciar Ryu de Ken.


Última edição por Brainiac em Dom Fev 17, 2013 2:42 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Questao Dom Fev 17, 2013 12:20 am

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Mensagem por Jamm Dom Fev 17, 2013 1:45 pm

é bom.
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Mensagem por Brainiac Dom Fev 17, 2013 2:49 pm

Street Fighter Alpha 2 / Street Fighter Zero 2

Tudo sobre Street Fighter Y2rT8YI


Desenvolvedor: Capcom
Distribuidor: Capcom
Produtor: Iyono Pon
Designers: Noritaka Funamizu (Poo), Neo_G e Kanetaka
Compositores: Setsuo Yamamoto, Shun Nishigaki e Tatsuro Suzuki
Plataformas: Arcade, PlayStation, PlayStation 2, Sega Saturn, Super Nintendo, Windows, PlayStation Network e Virtual Console
Data de Lançamento: 27 de fevereiro de 1996 (Arcade)
Gênero: Luta

A pancadaria continua alta em Street Fighter Alpha 2. Todos os personagens da versão passada continuam no jogo e a eles se juntam Rolento (Final Fight), Gen (Street Fighter), Dhalsim (Street Fighter II), Zangief (Street Fighter II) e a estreante Sakura. O destaque desta versão é a inclusão do Original (Custom) Combo, que possibilita montar seu próprio Super Combo, do jeito que quiser.

Os programadores da Capcom melhoraram a jogabilidade dificultando um pouco os combos e revisaram alguns comandos, como o Hell Hadouken de Akuma (agora ficou difícil soltar golpes por engano). Outra função interessante é que agora todos os personagens ganharam 2 counters cada um: um com o botão de soco (normalmente anti-aéreo) e outro com botão de chute (normalmente para anular golpes em baixo). O auto mode (defesa automática) foi mantido e as opções de velocidade também! Mais personagens significam novos cenários e músicas remixadas com qualidade incrível. Considerado por muitos jogadores ao redor do globo, o melhor jogo da série Street Fighter.

Custom Combos: A sinopse de Street Fighter Alpha 2.



Street Fighter Alpha 2 foi o segundo título da série Alpha. Entre as novidades a estudante Sakura e o soldado Rolento foram dois dos cinco novos personagens acrescentados ao jogo.

O sistema de jogo de Street Fighter Alpha 2 é bem diferente de seu antecessor. Os Chain Combos foram substituídos pelos Custom Combos, permitindo que você mesmo faça suas próprias variações de golpes, usando tanto golpes simples como golpes especiais. Uma vez ativado, o lutador fica invencível contra counters e ataques anti-aéreos. Os jogadores poderiam pressionar qualquer série aleatória de botões de ataque num Custom Combo. O sistema de combo facilmente compreendido e simples de se executar.

Alpha 2 manteve o "Auto Mode", porém mudou uma característica: Removeu os limites do Auto-block, para atrair ainda mais os jogadores novatos.

** A versão norte americana Street Fighter Alpha 2 era exatamente a mesma da japonesa Street Fighter Zero 2, porém tinha alguns "extras", entre eles o personagem "Dark Ryu" (Evil Ryu). Logo em seguida, essa versão foi lançada no Japão com o nome "Street Fighter Zero 2 Alpha".

Autor: Junião & Deco http://www.streetfighter.com.br

Artworks

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Screenshots

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Capas

Spoiler:


Abertura





Jogo Completo







Todos os Finais






Curiosidades


O estágio onde fica na Austrália é o mesmo onde Ryu e Sagat lutam em Street Fighter II: The Animated Movie.

No fundo do cenário de Guy, é possível ver os personagens Cody Travers, Poison, Jessica Haggar, Mike Haggar e Hugo Andore de Final Fight.

No fundo do estágio de Ken, é possível ver vários personagens de franquias da Capcom:
. Capitão Commando e Ginzu (Shô no Japão) da série Captain Commando. . Morrigan Aensland e Felicia de Darkstalkers, adversários populares de outros jogos.

Mesmo que no ano de lançamento do jogo tenha sido após o período da queda da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, ela ainda existe em Street Fighter Alpha 2 pois retrata acontecimentos pré-Street Fighter II.

Se o jogador ganhar todas as lutas, sem perder nenhum Round, poderá enfrentar Shin Akuma (Shin Gouki no Japão), uma versão mais poderosa e rápida de Akuma. Essa versão do personagem pode ser jogável não versão Gold de Street Fighter Alpha 2.

A origem da faixa vermelha de Ryu é mostrada no final de Ken.

Quando se termina um round com um Custom Combo, usando o personagem Dan, o símbolo é uma máscara semelhante a do personagem Mr. Karate, do jogo Art of Fighting

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Mensagem por Brainiac Dom Fev 17, 2013 3:18 pm

Street Fighter Zero 2 Alpha


Tudo sobre Street Fighter FWLpBhK

Desenvolvedor: Capcom
Distribuidor: Capcom
Produtor: Noritaka Funamizu (Poo)
Designers: Noritaka Funamizu (Poo), Neo_G e Kanetaka
Compositores: Setsuo Yamamoto, Shun Nishigaki e Tatsuro Suzuki
Plataformas: Arcade, PlayStation, PlayStation 2 e Sega Saturn
Data de Lançamento: Agosto de 1996 (Arcade)
Gênero: Luta

Street Fighter Zero 2 Alpha é uma versão melhorada de Street Fighter Alpha 2. Os elementos contidos na versão americana (Alpha 2) que não estavam presentes na versão japonesa (Zero 2) foram unificados em um única versão universal, além de incluir algumas outras novidades. Os mesmo 18 personagens estão presentes e além disso versões especiais de personagens já existentes foram colocadas no jogo. As versões caseiras contam com um 19º personagem: Cammy.

O comando do Original (Custom) Combo foi melhorado e agora está mais fácil de fazer. Alguns personagens ganharam golpes novos, outros alguma cena de provocação a mais, enfim... É uma versão melhorada do já consagrado Street Fighter Alpha 2. Street Fighter Zero 2 Alpha só foi lançado no Japão para os Arcades. No ocidente, o jogo ficou conhecido por sua conversão para os consoles caseiros de 32 bits, onde recebeu o nome de Street Fighter Alpha 2 Gold e era parte da coletânea: Street Fighter Collection.

Devido a presença de personagens adicionais (Evil Ryu e as versões clássicas de Dhalsim e Zangief) na versão americana de Street Fighter Zero 2 (Street Fighter Alpha 2), a Capcom produziu uma versão "turbinada" para o mercado japonês e asiático, nomeado Street Fighter Zero 2 Alpha. Mas esse jogo não foi "apenas Street Fighter Alpha 2". A Capcom japonesa fez uma série de melhorias. As mais notáveis são as cores dos uniformes dos personagens e a velocidade. O Alpha Counter agora gasta mais 50% da barra de super.

Alguns personagens ganharam movimentos novos, no caso: Dhalsim e Guy ganharam um novo Super Combo cada um, Ryu e Sakura um Special Move, Sagat ganhou uma "provocação" nova. Já Sodom ganhou um novo Reversal. Os que não ganharam novos movimentos tiveram pelo menos algumas manobras incrementadas, como por exemplo, o Akuma, que agora pode causar um pequeno dano no oponente usando seu "taunt" – assim como já fazia a Chun-Li – agora "atualizado", eu diria.

Novos modos de jogo: Dramatic Battle, Survival Mode, Shin Gouki Mode. Alguns já estavam presentes em Alpha 2. Os personagens novos também marcam presença: Satsui no Hadou Ryu (mais conhecido como Dark Ryu, Evil Ryu ou Black Ryu), Special Sakura, Chun-Li com uniforme clássico, além de versões clássicas de Ryu, Ken, Sagat, Chun-Li e M.Bison (além logicamente de Zangief e Dhalsim, de Alpha 2), ou seja, com os movimentos do antigo Super Street Fighter II, sem Super Combos, defesas aéreas, etc.

O Custom Combo agora é ativado com Soco forte + Chute forte não mais com 2 socos + 1 chute / 2 chutes + 1 soco. Ah, e quando você finaliza o round usando a provocação, aparece um ícone de vitória inédito.

O game foi lançado sob o nome "Street Fighter Alpha 2 Gold" (ou Street Fighter 2 Dash no Japão, ou ainda Street Fighter Alpha 2’ na Europa) para Playstation 1 e para Sega Saturn em uma coletânea chamada Street Fighter Collection, e mais recentemente para Playstation 2, na coletânea "Street Fighter Anthology" (Street Fighter Zero Fighter´s Generation no Japão). De novo, a possibilidade de poder jogar com Shin Akuma, Training Mode (Saturn apenas), Easy Combo, e a mais interessante das novidades é a possibilidade de se jogar com a Cammy (vinda diretamente de X-Men vs. Street Fighter), mesmo que apenas no Versus Mode.


Autor: Junião & Deco http://www.streetfighter.com.br
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Mensagem por Brainiac Dom Fev 17, 2013 3:59 pm

Street Fighter III New Generation


Tudo sobre Street Fighter TP28VpQ

Desenvolvedor: Capcom
Distribuidor: Capcom
Produtor: Tomoshi Sadamoto
Designers:Yasuhiro Seto, Tomonori Ohmura, Obata Shinichiro, Halachie du Harais, Hidetoshi Ishizawa
Compositores: Hideki Okugawa, Yuki Iwai
Plataformas:Arcade, Dreamcast
Data de Lançamento: Fevereiro de 1997.
Gênero: Luta


Street Fighter III foi um jogo que inovou. A começar pela place de arcade que ele utiliza. A novíssima CPS3 da Capcom trazia muitas inovações com relação a sua antecessora, que pegou entre muitos outros jogos a série Alpha, o início da série Versus Marvel e principalmente os dois últimos jogos da saga Street Fighter II. Basta jogar 2 minutos de Street Fighter III para se notar o incrível avanço na qualidade técnica dessa nova placa. Pode-se dizer que Street Fighter III inaugura uma nova era nos jogos de luta. A sua animação era incrível. A qualidade gráfica era de deixar a qualquer jogador de queixo caído. Todos os personagens foram desenhados do zero. Os que já existiam ganharam um visual muito mais bonito e logicamente aparentando mais idade. Além da dupla característica, somava-se ao elenco do jogo nove novíssimos lutadores com estilos de luta nunca antes vistos na série Street Fighter.


PERSONAGENS

A tela de personagens é composta por 10 selecionáveis, sendo: 8 estreantes na série, 1 novo personagem "escondido" e 1 chefe não selecionável.

Mesmo com uma drástica mudança de personagens em relação a seu título anterior (algo que também ocorreu entre o primeiro e o segundo jogo da série), os personagens de Street Fighter III têm algumas características dos personagens de Street Fighter II. Um bom exemplo é o poder de elasticidade de Twelve e Necro, que é similar ao de Dhalsim. O personagem Alex possui um de seus golpes igual ao de Zangief, e Necro tem a habilidade de ficar coberto de eletricidade, dando uma descarga elétrica no oponente (similar ao poder de Blanka). Dudley é um boxeador e possui alguns golpes similares aos de Balrog. E por fim, Remy tem exatamente os mesmos golpes de Guile, inclusive os comandos para executá-los.

O jogo também traz um personagem brasileiro, chamdo Sean. Mas curiosamente, ao invés de ele ser representante da capoeira (assim como alguns jogos de luta, como nas séries Fatal Fury e Tekken, onde é comum capoeiristas brasileiros), quem usa tal estilo de luta é a queniana Elena.


Tudo sobre Street Fighter Xunrqbk


Ryu: Está sempre a procura de aperfeiçoar suas técnicas de luta e em se tornar um melhor lutador, sempre procurando oponentes à sua altura.

Ken: O atual campeão de artes marcias dos Estados Unidos. Sempre a procura de testas suas habilidades lutando com antigos ou novos rivais.

Ibuki: Era uma aprendiz de ninja colegial.

Necro: Uma aberração da natureza parecendo uma mistura dos clássicos Dhalsim e Blanka.

Sean: Fã de Ken, sempre tentando virar seu aprendiz.

Oro: Ermitão que luta quase que o tempo todo com um braço só, mas com um estilo de luta extremamente competente e com poderes místicos.

Elena: A verdadeira capoeirista, vinda da África (pode parecer confuso, mas é isso mesmo).

Dudley: Boxeador metido a cavalheiro britânico.

Alex: Sua característica é de mais força, algo parecido com uma luta greco-romana e os gêmeos.

Yun & Yang: Yun usava boné e andava de skate - Yang usava um topete e andava de patins. Naquela altura os dois eram iguais, e inclusive compartilhavam o mesmo quadrado de seleção de personagem. Futuramente o estilo dos dois seria diversificado e cada um ganharia golpes próprios, mais ou menos o que aconteceu com Ryu e Ken através dos tempos.

Gill: O chefão não selecionável da ocasião era uma espécie de deus que pode manipular dois elementos: Gelo e Fogo. Gill era o líder de uma organização secreta com o intuito de transformar a Terra em uma utopia caótica! Não preciso nem dizer que ele era muito difícil de ser batido.

Esse texto foi escrito com base em informações encontradas na wikipedia, no livro oficial de 15 anos do Street Fighter, o Eternal Challenge e também com base na experiência de jogador do autor.
Autor: Junião http://www.streetfighter.com.br




Jogabilidade

Uma diferença de velocidade e movimento diferente dos SF anteriores que custa algum tempo para se acostumar, o que torna o jogo bastante característico além das novidades à seguir. O termo Super Arts (movimentos especiais), agora limitados à escolha de um único movimento dentre os disponíveis, contribuindo para desenvolver diferentes estilos com um mesmo personagem. A inclusão do movimento Parry, espécie de bloqueio sem perda de energia e vantagem de iniciativa para um contra-ataque. Ao invés de pressionar e segurar para trás como o bloqueio, no parry você direciona para frente no momento exato que o golpe fosse acertar. O parry pode ser usado no ar da mesma maneira, porém para golpes baixos ao invés de para frente, o direcional deve ser movimentado para baixo. Parte da diversão está concentrada nesta novidade pois exige bastante percepção da parte dos jogadores.


Abertura






Jogo Completo







Todos os Finais





Artworks


Spoiler:


Screenshots

Spoiler:

Capas


Spoiler:


Muitas foram as novidades em SFIII que o fizeram um jogo totalmente diferente daqueles que o precede, entretanto todas as inovações ainda não foram o bastante para agradar os fãs, que pediam por mais personagens e acima de tudo a volta dos lutadores clássicos.


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Mensagem por Brainiac Dom Fev 17, 2013 4:02 pm

Street Fighter III Second Impact



Tudo sobre Street Fighter L6Z4Aq4


Desenvolvedor: Capcom
Distribuidor: Capcom
Plataformas: Arcade (Capcom Play System III) e Dreamcast
Data de lançamento: 30 de Outubro de 1997
Gênero: Luta
Modos de jogo: 1 jogador solo ou 2 jogadores competitivos



Desenvolvimento


Street Fighter III Second Impact Giant Attack é a sequência de Street Fighter III New Generation, ambos produzidos pela Capcom. O jogo roda na placa CP System III de arcade e foi desenvolvido a partir do Street Fighter III original, com algumas mudanças, correções e adaptações. Praticamente todo o elenco do jogo original foi mantido para o desenvolvimento desse Street Fighter, que teve depois a única conversão para consoles caseiros dentro da coletânea: "Street Fighter III Double Impact", para Sega Dreamcast, que continha os dois primeiros jogos da série Street Fighter III.


Contexto Histórico


Street Fighter III Second Impact Giant Attack é lançado alguns meses depois do Street Fighter III original, no mesmo ano de 1997. Muitas coisas foram balanceadas e consertadas em relação ao primeiro jogo. Os jogadores queriam um jogo mais equilibrado, balanceado e com mais opções de personagem e de golpes, tornado assim tudo mais competitivo. A iniciativa da Capcom de aprimorar a série Street Fighter III foi muito boa, fazendo de 2nd Impact o jogo que prepararia o terreno para a versão final e definitiva, que viria a ser lançada no futuro, em menos de 2 anos.




Muitas coisas mudaram com relação a Street Fighter III New Generation, no que diz respeito a jogabilidade. Só para mencionar, 3 lutadores foram adicionados à disposição do jogador: Urien, Hugo e Akuma. Iremos tratar deles com mais detalhes logo mais. Uma grande adição na jogabilidade foi a capacidade de agora desferir golpes especiais em modo EX. Basicamente, se utilizar um golpe especial apertando 2 ou 3 botões de ação ao invés de apenas 1, seu golpe sairá mais forte,a animação vai ficar toda brilhante e isso vai te custar um pedaço da barra de Super Art. A funcionalidade de se escapar de um arremesso agora foi implementada, sem a necessidade de um parry, como no jogo anterior. Para escapar de um agarrão basta agora fazer o movimento de agarrão bem na hora que for arremessado.

Cada lutador agora tem uma ação especial única. Uma espécie de "provocação" que pode ser acionada apertando Soco Forte e Chute Forte ao mesmo tempo. Essa ação especial trará um certo benefício ao jogador que a utilizar. Por exemplo, se Ryu usar o "taunt", ele vai diminuir um pouco a sua barra de "stun", que é a barra que faz o lutador ficar tonto, quando completa. Outra mudança interessante na jogabilidade é que agora, quando se completa a barra de Super Art, os seus golpes especias vão ficar mais fortes, ou seja, vão dar mais dano ao oponente. Agora, quando um outro jogador o desafiar, pode-se mudar o Super Art na tela de seleção de personagem, o que facilita muito a estratégia a ser montada baseada no personagem e Super Art que o seu rival escolher. Gill não é mais o último personagem a ser batido. Agora por padrão, cada lutador tem seu último rival, algo semelhante ao que acontecia em Street Fighter Alpha, por exemplo.

A volta do estágio de bonus foi também uma coisa marcante nesse jogo. Para se adaptar à nova jogabilidade, agora o bonus é fazer "parries" em bolas de basquete arremessadas por Sean. Temos acesso ao "bonus stage" depois da terceira luta contra o computador. Isso foi uma das coisas herdadas do Street Fighter clássico e do Street Fighter II, claro!

Personagens




Três personagens novos entraram na luta, além de agora, Yun e Yang serem dois personagens com características e golpes exclusivos, embora ainda sejam muito parecidos.

Tudo sobre Street Fighter A9ddYIu


Urien: irmão mais novo do grande chefão, Gill. Sua semelhança com o irmão é tamanha. Apesar de não poder controlar o gelo e o fogo como Gill, Urien tem a capacidade de manipular eletricidade e metais. Urien é um personagem muito poderoso e extremamente técnico. Seus golpes tem um bom alcance. Mestrar suas habilidades leva tempo, mas com certeza, seu estilo de jogo vale muito a pena.


Hugo: vindo diretamente do sucesso Final Fight, Hugo é um personagem muito grande e forte. Em contrapartida, seus movimentos são muito lentos e seu estilo de jogo lembra um pouco o de Zangief. Baseado e golpes fortes e agarrões, Hugo tem seu estilo de jogo peculiarmente baseados em girar o direcional 360 graus, muito parecido com Zangief na série Street Fighter II.


Akuma: sempre com sua intensão demoníaca, Akuma continua tão poderoso como sempre. Com seus golpes especiais extremamente fortes e eficientes, ele tem a habilidade de fazer combos bem extensos e que tiram muita energia do oponente, podendo matar ou deixar tonto o adversário em poucos momentos. Uma versão alternativa, denominada Shin Akuma também estava presente no jogo. Mais forte e destruidor do que o normal, Shin Akuma podia, entre outras coisas, jogar duas bolas de fogo no ar, como uma maneira de manter o oponente afastado. Shin Akuma é somente controlado pelo computador, a não ser na versão Dreamcast, onde há como lutar na pele de Shin Akuma.


Interface e Controle



Os controles em Street Fighter III Second Impact continuam precisos e bem elaborados assim como no Street Fighter III original. Algumas mudanças foram implementadas para deixar o jogo mais dinâmico, como por exemplo a criação do escape de agarrões, que consiste em agarrar ao mesmo tempo em que estiver sendo agarrado para escapar dos arremessos, não necessitando mais de ter que fazer isso usando "parry". Como já dito anteriormente, é possível agora soltar golpes especiais na versão EX, utilizando dois ou mais botões de ação ao mesmo tempo. Agora Yun e Yang são oficialmente dois personagens diferentes. Estão localizados em 2 extremos da tela de seleção e cada um possui golpes normais, especiais e super arts individuais. Akuma é selecionável, porém escondido.






Esse texto foi escrito com base em informações encontradas na wikipedia, no livro oficial de 15 anos do Street Fighter, o Eternal Challenge e também com base na experiência de jogador do autor.
Autor: Junião http://www.streetfighter.com.br



Artworks

Spoiler:

Screenshoots

Spoiler:


Capas


Spoiler:


Finais






Jogo Completo






Essa versão também marca o retorno das fases bônus, os famosos Bonus Stage, que aqui tem como objetivo familiarizar os jogadores com a nova jogabilidade implantada em New Generation. E por fim, Gill não é mais o “chefão” do game, o ùltimo lutador a ser derrotado é o rival do personagem escolhido pelo jogador. Contudo, mesmo com tais melhorias Street Fighter III ainda não estava “redondo”.


Última edição por Brainiac em Dom Fev 17, 2013 10:11 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Brainiac Dom Fev 17, 2013 4:03 pm

Street Fighter Alpha 3 / Street Fighter Zero 3



Tudo sobre Street Fighter CaWaaxy


Desenvolvedor: Capcom
Distribuidor: Capcom
Produtores: Noritaka Funamizu (Poo) e Yoshiki Okamoto
Designers: Noritaka Funamizu, Haruo Murata e Hideaki Itsuno
Compositores: Takayuki Iwai, Yuki Iwai, Isao Abe, Hideki Okugawa e Tetsuya Shibata
Plataformas: Arcade, Sega Dreamcast, Game Boy Advance, PlayStation, PocketStation, PlayStation 2, PlayStation Portable, Sega Saturn
Data de Lançamento: 29 de junho de 1998 (Arcade)
Gênero: Luta


A série Alpha se encerra com chave de ouro, melhor do que nunca! Todos os lutadores da versão anterior estão presentes e além disso, alguns clássicos de versões Street Fighter II voltaram para esquentar ainda mais a luta. É claro que não poderiam faltar lutadores novos.

A Capcom, que sabe muito bem disso tratou logo de resolver esse problema. Dos lutadores já conhecidos da versão Alpha 2, estão: Ryu, Ken, Chun-Li, Rolento, Adon, Sakura, Sodom, Zangief, Dhalsim, Rose, Dan, Guy, Sagat, M. Bison, Gen, Akuma, Birdie e Charlie. Aqueles trazidos da série Street Fighter II: Blanka, E-Honda, Vega e Cammy. Lutadores novos: Cody (novo!? Lembram de Final Fight?), Rainbow Mika (essa sim é 100% nova) e Karin (inimiga número 1 da Sakura, retirada de um dos verdadeiros mangás de Street Fighter japonês licensiados pela Capcom).

Como o de costume, não poderiam faltar os lutadores secretos. São eles: Juni & Juli (sequestradas pela Shadaloo, são subordinadas de M. Bison através de lavagem cerebral) e Balrog (aquele boxeador da serie Street Fighter II). Com a chegada das versões caseiras (Sony PlayStation, Sega Dreamcast, Sega Saturn, Nintendo Game Boy Advance e Sony PSP) foram conhecidos mais 3 personagens secretos: Guile, Evil Ryu ,Shin Akuma. Além desses 3 lutadores secretos, as versões caseiras trazem também mais 7 que podem ser escolhidos normalmente: Fei Long, Dee Jay, Thunder Hawk (PlayStation, Saturn, Dreamcast, PlayStation 2, Game Boy Advance e PSP) Yun, Maki, Eagle (Game Boy Advance e PSP) e Ingrid (PSP). Com isso, as versões caseiras também trouxeram novos cenários, novos modos de jogo, e de brinde, Juni, Juli e Balrog são selecionáveis sem precisar de qualquer truque, ao contrário da versão Arcade.


Outra mudança interessante: (presentes nas versões caseiras e no arcade) foram as falas do narrador que antes de começar a luta, fala coisas novas agora como: "Get Ready Fighters", "Go for Broke", "Fight or Die", "You can't give up", "Show Time" entre outras frases... As velhas e manjadas falas "Round 1 Fight" foram esquecidas e não fazem falta!!! Quando acaba a luta, também rola umas falas legais do narrador como: "I can't believe my eyes!" ou "What a terrible Fighter!!!" e por ai vai... Mas falando de jogabilidade, essa mudou radicalmente! Não vamos mais encontrar a jogabilidade Alpha 2 nesse jogo e sim uma jogabilidade diferenciada e mais interessante. A principal mudança é que agora você escolhe o estilo de luta (e não se trata apenas do Gen). São 3 estilos: Z-ISM, X-ISM e V-ISM. Agora existem 3 estilos de luta, cada um com suas características diferentes. Na tabela de golpes, verifique em que estilo de luta o seu Golpe Especial e ou Super Combo pode ser definido.


A-ISM / Z-ISM: Estilo de luta baseado no Street Fighter Alpha / Street Fighter Zero. Cada lutador tem mais de um Super Combo, Golpes Especiais no estilo Street Fighter Zero, todos tem um Zero Counter (Alpha Counter), todos tem o Roll (levantar rolando) e o Techical Hit (sair com com 0% ou 50% de danos de um arremesso qualquer) e todos tem defesa aerea baseada em Street Fighter Zero 2. Agora, os níveis de Super Combos são definidos de acordo com a força do botão pressionado: Fraco = Level 1, Médio = Level 2 e Forte = Level 3 (esqueça o antigo sistema de apertar varios botões ao mesmo tempo). A barra de defesa é menor que no estilo X porém maior que no estilo V.

X-ISM: Estilo de luta baseado no Super Street Fighter 2 X. Os Golpes Especiais são baseados no Super Street Fighter 2 X (só para variar um pouco). NÃO há defesa aérea, Zero Counter, Technical Hit e o Roll. A barra de defesa é a maior de todos os modos.

V-ISM: O grande atrativo desse sistema é o Custom Combo / Original Combo. É o único sistema que o possui, acionando-se com um botão de Chute e um de Soco ao mesmo tempo, de mesma força. A velocidade do Original Combo é maior quando se aperta 2 botões fracos e menor quando se aperta dois botões médios e assim sucessivamente. Não existem Super Combos, de resto, todos so elementos do modo Z-ISM estão presentes. Como só há um level de barra, o Zero Counter gasta metade dessa barra e a duração do combo vai até a barra se esgotar ou se você for acertado por um golpe. O Original Combo pode ser acionado a partir do momento que a barra de Super estiver mais que a metade cheia.

A conclusão da série Alpha


Um ano após Street Fighter Alpha 2, a Capcom presenteia seus fãs com o terceiro e último episódio da série Alpha.

Diferentemente do game anterior, onde cada lutador encarava no final um personagem que tenha a ver com seu storyline, em Street Fighter Alpha 3, o enredo gira em torno de M.Bison em sua busca por um novo corpo.

O sistema de jogo apresenta grandes novidades. As principais são o "Air Recovery", que é a capacidade de se recuperar no ar, após ser atingido por um golpe especial; e o "ISM Select", em que você pode selecionar o modo de sua barra de Super. São três opções: o A-ISM (ou Z-ISM, na versão japonesa), sistema utilizado na série Alpha; o X-ISM, que é o estilo utilizado em Super Street Fighter II Turbo (ou Super Street Fighter II "X"), com apenas uma barra de Super, sem defesas aéreas; ou ainda o V-ISM, que nada mais é que o "Custom Combo" da série Alpha, em que o jogador faz seus próprios combos.

Outra grande atração de Street Fighter Alpha 3 é o retorno de vários personagens clássicos: Blanka, Vega e Balrog (esse como personagem secreto) e logicamente, vários personagens novos: o "decadente" Cody (de Final Fight, agora um fugitivo da cadeia), Karin (rival de Sakura, criada no antigo hq da Gamest), R. Mika (uma admiradora de Zangief), e as secretas Juli e Juni (conhecidas como "Dolls").

Em seus upgrades para consoles domésticos outros personagens foram entrando no game: Maki (Final Fight), Eagle (Street Fighter I e SNK vs Capcom 2), Guile, Dee Jay, T. Hawk e a novata Ingrid (vinda de Capcom Fighting Jam).

Um dos poucos "defeitos": os finais dos personagens são bem parecidos, justamente pelo fato do enredo do jogo meio que girar em torno do ditador da Shadaloo.

Para muitos fãs esse foi o melhor Street Fighter de todos os tempos, talvez pelo fato de estarem presentes todos os personagens clássicos da série.

Autor: Junião & Deco http://www.streetfighter.com.br

Abertura




Gameplay Completo





Finais











Artworks


Spoiler:


Screenshots


Spoiler:


Capas


Spoiler:


Curiosidades


Em todos os outros jogos de Street Fighter a personagem Cammy é originária do Reino Unido, porém em Street Fighter Alpha 3 sua fase é na Grécia. O mesmo acontece com Dan onde o personagem veio de Hong Kong, em SF Alpha 3 ele luta em um parque no Japão.

Street Fighter Alpha 3 foi lançado para incubrir o fracasso do jogo Street Fighter III, fazendo enorme sucesso.

Embora Karin não tenha aparecido em outros jogos antes de SF Alpha 3, sua primeira aparição foi no mangá Sakura Ganbaru!.

Este jogo Eliminou a possibiliade de Charlie e Blanka serem a mesma pessoa pois ambos aparecem separados na tela de seleção, e Charlie acaba "morrendo" neste jogo.


Última edição por Brainiac em Dom Fev 17, 2013 10:26 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Brainiac Dom Fev 17, 2013 4:05 pm

Street Fighter III Third Strike



Tudo sobre Street Fighter QkIRNvW


Desenvolvedor: Capcom
Distribuidor: Capcom
Plataformas: Arcade (Capcom Play System III), Dreamcast, Xbox, Xbox 360, PlayStation 2 e PlayStation 3.
Data de lançamento: 12 de Maio de 1999
Gênero: Luta
Modos de jogo: 1 jogador solo ou 2 jogadores competitivos


Contexto Histórico

Menos de dois anos depois do lançamento de Street Fighter III Second Impact: Giant Attack, a Capcom resolve lançar o que é considerado para muitos uma obra de arte. A versão definitiva de Street Fighter III vem intitulada: Third Strike: Fight For The Future. Tratado pelo livro Eternal Challenge como "O jogo de luta 2D definitivo", Street Fighter III Third Strike é realmente uma maravilha em forma de jogo de luta. A conclusão do trabalho que começara em 2nd Impact, foi muito bem finalizada. A volta da carismática Chun-Li, mais personagens novos e maior balanceamento no jogo, foi tudo aquilo que os jogadores e fãs da época estavam pedindo para poder fechar a série Street Fighter III com chave de ouro. E acreditem, os pedidos foram atendidos!


Desenvolvimento

Street Fighter III 3rd Strike foi desenvolvido originalmente para a placa CPS3 da Capcom e futuramente recebera várias conversões caseiras, ao contrário dos outros 2 jogos da série que tinham saído apenas no Dreamcast. Dreamcast, PlayStation 2, Xbox, PlayStation 3 e Xbox 360 receberam versões desse jogo, sendo que a versão dos 2 consoles da sétima geração ganharam também a funcionalidade de se jogar online, filtros gráficos adaptados para TVs em alta definição, entre outras coisas. No caso do Xbox clássico e do PlayStation 2, Street Fighter III Third Strike era parte do disco comemorativo de 15 anos intitulado: Street Fighter Anniversary Collection.

Jogabilidade

Street Fighter III 3rd Strike é considerado um dos mais, senão o mais técnico de todos os jogos da série. Isso é dado devido a uma jogabilidade criada no primeiro jogo, que foi aprimorada no segundo e concluída no terceiro. O sistema de parry, que sempre foi o diferencial da série, nunca esteve melhor. Agora é possível ativar um parry enquanto se está defendendo. Esse sistema ajuda a parar o fluxo de um combo a fim de economizar barra de energia. Se você defende o começo de um combo, seria melhor seguir a defesa com parries e evitar perda de energia, mesmo defendendo, com golpes especiais. Além disso, essa versão também trouxe a possibilidade de reverter golpes especiais, enquanto estiver na defensiva. Em outras palavras, dá pra contra-atacar com um golpe especial, mesmo estando defendendo. Isso não seria exatamente um counter, funcionava mais como um "reversal move". Ideias como essa foram retiradas de uma outra série de jogos de luta da Capcom, Darkstalkers. O comando para arremessos e agarrões mudou. Antes era possível agarrar como em Street Fighter II, se aproximando e apertando Soco ou Chute. Agora para executar esse movimento, basta apertar os botões de Soco Rápido e Chute Rápido ao mesmo tempo.

Personagens

Cinco personagens foram adicionados ao jogo desde a versão predecessora, são eles quatro inteiramente novos e a volta de uma personagem importante da série Street Fighter II.

Tudo sobre Street Fighter UY5ctfH

Chun-Li: a volta de Chun-Li deu-se ao apelo popular dessa carismática personagem. Chun-Li estava presente em toda a saga Street Fighter, e era inconcebível que a série Street Fighter III fosse finalizada sem a presença dessa incrível lutadora. em Street Fighter III 3rd Strike, Chun-Li está mais poderosa do que nunca. Rápida como sempre, com seus Super Arts bem eficientes combinando com sua força, fazem de Chun-Li uma das melhores personagens desse jogo.

Q: era um sujeito muito estranho. Usava um sobretudo e uma máscara de metal. Era um lutador enigmático. Possuía golpes muito fortes. Q não é muito rápido, mas extremamente forte. Era capaz de distribuir muito dano no oponente em um pequeno período de tempo.

Remy: apresentava um estilo de jogo muito parecido com o que era encontrado em Guile e Charlie. Remy apresenta golpes especiais baseados em segurar o direcional para uma determinada direção. Seu visual aparenta um estilo bem peculiar, oriental, delicado, algo quase como um teor de delicadesa ao se mover. Para ser honesto, o desenho do personagem lembra jogos da SNK, como se ele pudesse estrelar algum Fatal Fury ou Art Of Fighting. Apesar dos seus golpes de "carregar", Remy era bastante rápido. Ele possui um Super Art em forma de "counter", que funciona parecido com o golpe "Cammy's Quick Combination", Ultra Combo de Cammy em Super Street Fighter IV.

Makoto: uma garota jovem, estudante de karate. Makoto tinha golpes não tão rápidos mas extremamente poderosos e explosivos. Pessoas que conhecem bem a arte marcial japonesa, dizem que Makoto é uma real representante da luta nesse jogo. Seus golpes e movimentos condizem muito com a realidade do karate, com muito mais compromisso com os golpes reais, diferentemente de Ryu, por exemplo. Makoto é uma personagem difícil de se dominar, mas bastante eficiente para quem consegue essa proeza.

Twelve: um super soldado criado por Gill. Mais parecia um mutante, era todo branco e tinha a habilidade de modelar o seu corpo de acordo com a necessidade da batalha. Algumas peculiaridades lhe são próprias, como a habilidade de ficar invisível e de se transformar em seu oponente (Como acontecia com Shang Tsung - da série Mortal Kombat).



Interface de Controle


A tela de seleção de personagem recebeu uma bela modernizada. Botões arredondados e disposição de ícones na diagonal deram uma bela impressão na tela de seleção de lutadores, coisa que impressiona de forma positiva até hoje. Os controles foram suavemente melhorados, simplificando o movimento que caracteriza a série Street Fighter III. Agora era possível realizar um "red parry", que basicamente era um parry executado enquanto se estava bloqueando. Era chamado dessa forma porque piscava uma luz vermelha no corpo do lutador, ao invés da regular luz azul, de um parry normal. Um modo de avaliação da luta foi adicionado ao jogo. Conforme o seu desempenho durante a partida, juizes virtuais atribuiam uma nota que lhe era apresentada no final da luta. Uma curiosidade: ao escolher o seu lutador, apertando os 3 botões de soco ao mesmo tempo ativava uma cor secreta.

Abertura



Esse texto foi escrito com base em informações encontradas na wikipedia, no livro oficial de 15 anos do Street Fighter, o Eternal Challenge e também com base na experiência de jogador do autor.
Autor: Junião http://www.streetfighter.com.br



Artworks


Spoiler:


Screnshots


Spoiler:

Capas

Spoiler:

O caminho até os status de “obra prima” não foi curto e nem fácil. 3rd Strike é um jogo essencialmente técnico e voltado aos jogadores mais experientes e dedicados – os hardcores – devido a sua jogabilidade que mesmo eficiente é bastante complexa, superando até mesmo as ultimas versões da franquia nos videogames, assim como o Super Street Fighter IV: Arcade Edition. Em outras palavras, o jogo não é nada convidativo aos iniciantes e podendo gerar até mesmo frustrações para eles, mas é um desafio digno para os amantes de jogos de luta mais dedicados.


Gameplay






Finais




Curiosidade


Foi em Third Strike que o jogador Daigo Umehara fez a fama de melhor jogador de Stret Fighter do mundo. Fama que persiste até hoje, apesar de muita gente contestar.



descrição da Wikipedia:

Daigo Umehara (梅原 大吾 Umehara Daigo, Aomori, Japão, 19 de maio de 1981), é um jogador profissional de videogame, especializado em jogos de luta 2D, principalmente os lançados pela Capcom. Conhecido como "A Besta" no Ocidente e "Ume" no Japão, Daigo notabilizou-se por sua partida de Street Fighter III 3rd Strike na semi-final da Evolution 2004.

Neste campeonato, Daigo Umehara enfrentava Justin Wong, um jogador norte-americano, na final lower. No fim do último round da partida nº1, Daigo, usando o personagem Ken, estava em seu último pixel de vitalidade. Neste ponto, qualquer ataque especial bem sucedido poderia derrotar seu personagem, pois ataques especiais causam "dano chip" até mesmo quando são bloqueados ("dano chip" = Quando o personagem perde vitalidade mesmo bloqueando normalmente). Em uma tentativa de ganhar o round, Wong, usando a personagem Chun-Li, executou um Super Art chamado "Hou Yoku Sen" (鳳翼扇).

No entanto, ao invés de tentar esquivar-se do golpe, Daigo executou um "Parry", uma técnica que permite o personagem bloquear um ataque sem perder vitalidade, mas para que fosse bem sucedida, o jogador precisava movimentar seu personagem em direção ao oponente exatamente no mesmo momento que os golpes fossem desferidos. Após o Super Art ser lançado, não apenas os 15 golpes de Chun-li foram bloqueados pela técnica Parry, mas Daigo também conseguiu fazer um combo muito poderoso, derrotando Wong. Este momento foi gravado e depois liberado na Internet, ganhando grande popularidade. A GamePro considera este feito o maior momento da história do videogame profissional.

Daigo acabou perdendo a final da Evolution 2004 para o jogador K.O. do Japão, o qual usava o personagem Yun. Aparentemente a luta foi muito equilibrada.


Última edição por Brainiac em Dom Fev 17, 2013 10:55 pm, editado 2 vez(es)
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Tudo sobre Street Fighter Empty Re: Tudo sobre Street Fighter

Mensagem por Brainiac Dom Fev 17, 2013 4:06 pm

Street Fighter IV



Tudo sobre Street Fighter 4WorIF1


Desenvolvedor: Capcom,Dimps
Distribuidor: Capcom
Diretor: Takashi Tsukamoto
Compositor: Hideyuki Fukasawa
Plataformas: PlayStation 3, Xbox 360, Microsoft Windows , iOS
Data de Lançamento: Julho/2008 (Arcade)
Gênero: Luta


Depois de mais de 9 anos após a terceira e última edição do Street Fighter III, o Third Strike - Fight For The Future, foi lançado nos arcades do Japão o tão sonhado e aguardado Street Fighter IV. Ao contrário do que foi falado e especulado, Street Fighter IV possui poucos elementos da série Street Fighter II. O jogo mais parece uma "mistura" aperfeiçoada de Street Fighter III com Street Fighter EX no que diz respeito à jogabilidade. Os gráficos são muito bonitos e em polígonos 3D, com um toque de Cell Shading que deu uma ótima impressão visual ao jogo.

Todos os personagens do Street Fighter II clássicos estão presentes (Ryu, Ken, Dhalsim, E-Honda, Chun-Li, Guile, Zangief, Blanka, Balrog, Vega, Sagat e M. Bison), além de 3 secretos: Akuma, Gouken e Seth (este último é o chefe do jogo, uma criação de laboratório super poderosa bem parecida com Gill de Street Fighter III) e também 4 personagens novinhos em folha: El Fuerte (mexicano, cozinheiro, lutador de luta livre com apelo cômico), Rufus (gordinho, estadunidense, hilário com um apelo de Dan Hibiki no que diz respeito ao humor), Abel (francês, lutador de rua com golpes de agarrar muito semelhantes aos do Alex de Street Fighter III) e Crimson Viper (estadunidense, possuidora de uma roupa-especial dotada de poderes de fogo e raio). As versões caseiras do jogo, até agora para Sony PlayStation 3 e Microsoft Xbox 360 ganharam 6 personagens bônus. São eles 2 dos chamados "The New Challengers" de Super Street Fighter II (Fei-Long e Cammy), Gen (Street Fighter 1), Sakura (Street Fighter Alpha 2), Rose (Street Fighter Alpha) e Dan (Street Fighter Alpha). A jogabilidade, como dito anteriormente, é bem parecida à do Street Fighter III com adições da série EX. Os golpes especias, obviamente estão presentes assim como os Super Combos e EX moves. Os Super Combos são acionados como o de costume, o comando do direcional duplicado mais qualquer botão de soco ou chute, dependendo o golpe que você for desferir. A barra de Super Combo possui 4 níveis e é preenchida quando você desfere golpes especiais, acertando ou não. O Super Combo só será liberado para execução quando a barra de Super estiver completamente cheia, ou seja, 4 níveis.

Já os EX moves são acionados com o mesmo comando do golpe especial referido só que com 2 botões ou 3 botões de soco ou chute, dependendo do golpe que você for acionar (gasta uma barra de Super Combo). Dois importantes elementos foram adicionados ao jogo. O primeiro deles é o novíssimo Ultra Combo, que pode ser utilizado quando a barra de "Revenge" estiver piscando em vermelho. A barra de Revenge enche cada vez que você sofrer algum dano do seu oponente. Os Ultra Combos são extremamente fortes e podem ser acionados com o mesmo comando do Super Combo só que com 3 botões de soco ou chute (correspondente ao Super Combo do seu lutador) com exceção de Akuma, que tem uma peculiaridade no comando de seu Ultra Combo. O segundo elemento é o Focus Attack que é muito semelhante ao "Guard Break" de Street Fighter EX. Os Focus Attacks são acionados com os dois botões médios pressionados simultaneamente. Ao contrário do Guard Break do Street Fighter EX, os Focus Attacks de Street Fighter IV não consomem uma barra de Super Combo, e como se não bastasse isso, tem também um efeito de "Super Armor" (Super Armadura) que só são quebrados com algumas categorias de golpes com efeito de quebra de armadura, por exemplo, alguns golpes especiais, Super Combos e Ultra Combos. Os avanços e retrocessos rápidos estão presentes assim como no Street Fighter III, apertando rápidamente duas vezes para frente ou para trás. No geral, Street Fighter IV não decepcionou! É um jogo de luta muito competitivo e bem divertido de ser jogado. Alguns combos estão bem difíceis de se encaixar, principalmente se você está acostumado à suavidade da série Alpha. Os fans gostaram, e nós também! Street Fighter continua vivo comercialmente e a Capcom provou mais uma vez que é uma "Game Software House" top de linha e ainda tem muita "lenha para queimar" no que diz respeito à franquia Street Fighter. Sorte nossa!

Autor: Junião & Deco http://www.streetfighter.com.br


Artworks


Spoiler:


Screen Shots

Spoiler:


Capas


Spoiler:



Abertura




Gameplay





Super e Ultra combos



Prólogos e finais










Última edição por Brainiac em Dom Fev 17, 2013 11:25 pm, editado 2 vez(es)
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Tudo sobre Street Fighter Empty Re: Tudo sobre Street Fighter

Mensagem por Brainiac Dom Fev 17, 2013 4:07 pm

Super Street Fighter IV



Tudo sobre Street Fighter DWGU11c


Data de lançamento:27 de Abril de 2010

Pela primeira vez na era Street Fighter, uma versão do jogo saiu nos consoles domésticos primeiro do que a versão arcade. Super Street Fighter IV chegou na primeira metade de 2010 para os consoles: Sony PlayStation 3 e Microsoft Xbox 360. A versão para arcade foi lançada no Japão em 16 de dezembro de 2010 e conta com alguns personagens novos, que posteriormente, em 7 de junho de 2011 foram transportados para os consoles domésticos através de conteúdo extra e opcional a ser baixado na PlayStation Network e na Xbox Live. Super Street Fighter IV Arcade Edition também saiu como jogo completo em disco para PlayStation 3 e Xbox 360 em 28 de junho de 2011. O sistema de jogo de Super Street Fighter IV é praticamente o mesmo do seu antecessor, o Street Fighter IV.

Os golpes especiais, sistema de defesa, corrida para frente e para trás, arremessos e agarrões, focus attacks, golpes especias EX e super combos são exatamente idênticos. O sistema de tontura, de levantar rapidamente e escapar de agarrões também está igual. Cada personagem continua a ter 1 Super Combo cada. Quanto aos Ultra Combos, agora cada personagem tem 2 a se escolher antes do início da luta. Não se pode usar os 2 Ultra Combos na mesma luta, o jogador deverá pré-selecionar um dos 2 disponíveis antes da luta começar.

Os personagens adicionados em Super Street Fighter IV são: Thunder Hawk, Dee Jay (os 2 "new challengers" que estavam faltando), Guy, Cody (série alpha), Ibuki, Makoto, Dudley (série Street Fighter III), Adon (Street Fighter) e os novíssimos Hakan (um herói turco presidente da companhia mundial de óleo de cozinha e também de óleos para luta livre) e Juri (lutadora de Tae-Kwon-Do, possui um olho biônico que ajuda a caçar suas presas - parece ter alguma ligação misteriosa com a organização Sin). Fora todas essas novidades, o jogo ainda conta com muitos modos de jogo conhecidos e o novo sistema de canais de videos é realmente algo a se destacar. Você pode assistir replays de lutas de seus personagens favoritos ou ainda de seus jogadores preferidos bem como eventualmente postar algumas lutas suas online nos servidores do jogo. O sistem de jogo online está bem fluido e com pouco lag de conexão. Super Street Fighter IV é mais um excelente jogo da franquia Street Fighter, esperemos ansiosos o próximo título da série.





Artworks

Spoiler:

Screen Shots


Spoiler:


Capas

Spoiler:

Prólogos e Finais

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Tudo sobre Street Fighter Empty Re: Tudo sobre Street Fighter

Mensagem por Brainiac Dom Fev 17, 2013 11:39 pm

ufa! Enfim terminei todos os jogo da serie principal!

A seguir vem spin-offs,crossovers e descrição de todos os personagens.
mas isso vai ter que esperar alguns dias.

fui.
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Tudo sobre Street Fighter Empty Re: Tudo sobre Street Fighter

Mensagem por ediv_diVad Dom Fev 17, 2013 11:47 pm

A seguir vem spin-offs,crossovers e descrição de todos os personagens.
mas isso vai ter que esperar alguns dias.
Fanboy detected.

Realmente, um baita universo criado.

Mas acho que prefiro Mortal Kombat...

Mesmo sabendo que MK não seria nada sem o SF.

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Tudo sobre Street Fighter Empty Re: Tudo sobre Street Fighter

Mensagem por Brainiac Seg Fev 18, 2013 12:25 am

ediv_diVad escreveu:
A seguir vem spin-offs,crossovers e descrição de todos os personagens.
mas isso vai ter que esperar alguns dias.
Fanboy detected.

Realmente, um baita universo criado.

Mas acho que prefiro Mortal Kombat...

Mesmo sabendo que MK não seria nada sem o SF.

eu falei tudo sobre street fighter

não quero ser chamado de mentiroso.

Quem sabe num futuro distante eu não animo de fazer o de mk. já sei até onde pesquisar.
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Tudo sobre Street Fighter Empty Re: Tudo sobre Street Fighter

Mensagem por ediv_diVad Seg Fev 18, 2013 12:31 am

Tudo é tudo e vice-versa.

No aguardo então.

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Tudo sobre Street Fighter Empty Re: Tudo sobre Street Fighter

Mensagem por Jamm Seg Fev 18, 2013 11:55 am

Mortal Kombat é legal, mas é um pouco chato.

Street é diversão garantida.
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Mensagem por Sirius Plissken Sáb maio 28, 2016 4:03 pm

APÓS 25 ANOS, "MISTÉRIO DE STREET FIGHTER 2 É REVELADO

Tudo sobre Street Fighter 10n52te

Em fevereiro deste ano, Street Fighter II completou 25 anos. O jogo marcou toda uma geração e ainda permanece na memória dos fãs da franquia, que foram presenteados pela Capcom com Street Fighter V, exclusivos para Playstation 4 e PC. Na abertura do segundo game, de 1991, dois personagens lutam num cenário cercado pelo público, porém, os dois lutadores não são disponibilizados para escolha, e nem mesmo sabia-se o nome verdadeiro da dupla. Alguns rumores apontavam que eles seriam Joe e Mike, que teriam ficado de fora da versão final do jogo.



Agora, após mais de duas décadas, eles finalmente tiveram suas identidades reveladas. Segundo informações do  Reddit, a Capcom divulgou que o lutador sem camisa chama-se Max. Já o de camiseta branca é Scott. Além disso, a desenvolvedora também publicou a ficha técnica de cada um deles e, de acordo com a imagem, fica no ar uma possível aparição dois dois em Street Fighter V. Veja:

MAX:
Tudo sobre Street Fighter Hvo2tt

SCOTT
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A Capcom ainda não deu indícios se realmente irá integrar os dois personagens a Street Fighter V, porém, no próximo mês, o game ganhará um modo história pela primeira vez, o que pode aumentar ainda mais as especulações sobre a inclusão de Max e Scott.

Fonte: http://canaltech.com.br/noticia/games/apos-25-anos-misterio-de-street-fighter-2-e-revelado-67691/
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Mensagem por Quero Café Dom maio 29, 2016 9:48 am

Foda.
Até escorreu uma lágrima aqui.
Também porque eu me lembrei de que poderia conhecer mais uma língua estrangeira ou ser mais atlético.
Mas.
E Daí.
Valeu cada segundo.
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