A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Poupoupidou (2011)

Ir para baixo

Poupoupidou (2011) Empty Poupoupidou (2011)

Mensagem por marcelo l. Dom Fev 24, 2013 10:36 pm

Poupoupidou (2011) Nobody-Else-But-You-Poster

Poupoupidou é um filme escrito e dirigido por Gérald Hustache-Mathieu lançado em 2011.

Poupoupidou (2011) Nebu_01cf

Elenco:

Jean-Paul Rouve (David Rousseau),
Sophie Quinton (Candice Lecoeur),
Guillaume Gouix (policial Bruno Leloup),
Olivier Rabourdin (comandante Colbert),

Duração: 102 minutos.

Poupoupidou (2011) Poupoupidou-2011-20109-1956649922
Sinopse:
Um romancista best-seller de crime está desesperadamente à procura de uma nova história aguça seu foco sobre o aparente suicídio de uma mulher de cidade pequena, uma aspirante a modelo que pensava ser a reencarnação de Marilyn Monroe.

Poupoupidou (2011) Poupoupidou

O título vem da onomatopeia utilizada por Marilyn Monroe na música I wanna be loved by you. Nada melhor que é essa expressão ser o título de um filme sobre uma jovem, Candice Lecoeur, que acreditava ser a reencarnação de Marilyn Monroe.

Além dessa ligação, outro filme que vem a mente é Crepúsculo dos Deuses (Sunset Boulevard). Este filme noir clássico, dirigido por Billy Wilder em 1950, é citado várias vezes, vemos o começo do filme, um homem assassinado flutuando em uma piscina, com uma voz que vai explicar os eventos. Em Poupoupidou, visto nos primeiros minutos de uma jovem mulher, Candice Lecoeur, que supostamente cometeu suicídio e que será a voz do filme.

Em Sunset Boulevard, William Holden interpreta um dos papéis principais jogando um piso inferior escritor. Aqui, o personagem principal passa a ser David Rousseau, um escritor da segunda área que está faltando inspiração. David Rousseau começa por acaso em uma investigação sobre o desaparecimento de Candice Lecoeur. Veio para a cidade de Mouthe através de herança, David Rousseau pensar Candice Lecoeur - que supostamente cometeu suicídio em uma terra de ninguém entre a França e a Suíça - poderia ser um bom tema de seu próximo romance.

A procura da verdade é conduzida com bom humor até pela falta de sutileza (ele vai ver o corpo de Candice Lecoeur sem qualquer autorização, ele vai para a casa dela pelo estacionamento em frente, etc.), ele ainda consegue entender as coisas que os outros não viram ou não são simplesmente tentam ver. Assim, ele percebe que a letra M no braço de Candice Lecoeur é o logotipo do clube onde a mulher foi antes da morte ocorre. E David Rousseau é ainda mais perigoso para alguns, é assistido em seu negócio por um policial local Bruno Leloup (Guillaume Gouix) que quer saber a verdade.

Mas onde está a verdade em tudo isso, quando sabemos que Candice Lecoeur ser imagina Marilyn Monroe. E não imita apenas um penteado ou física, ela refaz a refaz a vida da estrela mundial dentro de sua possibilidade de estrela local, tem um caso de um presidente o da região Franche-Comté de Candice) e um literário e casasse com um campeão do esporte.

Poupoupidou (2011) Nebu_04cf

A música retro, screamin 'Jay Hawkins, 1950 é cantada por Xenia, duas outras canções importantes serão I Wanna Be Loved By You" cantada por AVA e California dreamin' (The mamas and the papas, 1965), versão por José Feliciano (https://www.youtube.com/watch?v=Jq7aSC-ezBk). Estas duas anções evocam Marilyn Monroe. Para California Dreamin é que Marilyn Monroe nasceu e morreu em Los Angeles, Califórnia, cidade situada precisamente. Sobre I Wanna Be Loved By You, este sucesso mundial foi cantada por Marilyn Monroe no filme Quanto Mais Quente Melhor (1959) de Billy Wilder.



A pergunta merece ser feita. Refere-se também a última música do filme, Rewind (https://www.youtube.com/watch?v=aGqmHtqLX1k), cantada por Sophie Quinton. A palavra em Inglês que significa retroceder, voltar, provavelmente significa que o escritor David Rousseau vai, finalmente, entregar a sua própria versão dos fatos.

Mas qual é a realidade? A da narrativa?

Poupoupidou (2011) Poupoupidou-2011-20109-1809570124

Imdb 6,5. É uma afronta a um filme que homenageia o mestre Billy Wilder, tem referencias em Twin Peaks,
Jean-Paul Rouve e Sophie Quinton estão ótimos, é um filme divertido para se assistir, uns 7,7 seria uma melhor nota.

marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos