A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Série "Os Bórgias" estreia na TV italiana e gera reclamações

3 participantes

Ir para baixo

Série "Os Bórgias" estreia na TV italiana e gera reclamações Empty Série "Os Bórgias" estreia na TV italiana e gera reclamações

Mensagem por Koppe Seg Mar 04, 2013 8:53 pm

DOS ENVIADOS A ROMA

Não bastassem as polêmicas sobre casos de pedofilia e suspeitas de corrupção envolvendo o Vaticano, a comunidade católica italiana tem uma nova dor de cabeça.

Estreou neste fim de semana no canal italiano La7 o seriado de TV americano "Os Bórgias", que conta a história da controvertida família de origem espanhola que fazia parte da cúpula da Igreja Católica durante a Renascença.

A série foca o período do papa Alexandre 6º (Rodrigo Bórgia, que viveu entre os séculos 15 e 16), repleto de relações promíscuas e corruptas.

A decisão de iniciar a transmissão do programa não tem a ver com a crise atual do Vaticano, segundo o canal. De qualquer forma, a Associação de Telespectadores Católicos da Itália enviou um pedido formal à emissora para que cancelasse a programação ou, ao menos, adiasse a estreia.

O presidente da associação, Luca Borgomeo, argumenta que não é prudente o lançamento da série neste momento vivido pela igreja.

Em entrevista ao jornal "Corriere della Sera", ele disse: "Os crentes são capazes de fazer as devidas distinções com a situação atual, mas os não crentes ou aqueles que têm uma cultura religiosa aproximativa talvez não".

Em meio à polêmica, um artigo que saiu na publicação "Avvenire" descreve "Os Bórgias" como "um pastelão de sangue e sexo com os típicos lugares-comuns, em parte puramente caluniosos".

O canal La7, conhecido na Itália por sua independência, manteve a programação.

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Série "Os Bórgias" estreia na TV italiana e gera reclamações Empty Re: Série "Os Bórgias" estreia na TV italiana e gera reclamações

Mensagem por marcelo l. Seg Mar 04, 2013 9:23 pm

Eu assisto Borgias, eu sempre vi a série como uma visão até bondosa do Papa Alexandre 6º só ler como ele foi retratado antes até no cinema, mesmo "filme b", ele está mais para um maniaco que envenena todo mundo.

Quem leu então a Hq Borgias...acha que a série é fraca em termos até sexo do Papa e do Cesare.

Tá mais para não assisti e não gostei.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Série "Os Bórgias" estreia na TV italiana e gera reclamações Empty Re: Série "Os Bórgias" estreia na TV italiana e gera reclamações

Mensagem por n-rod Seg Mar 04, 2013 10:35 pm

quem leu o 1º livro de assassins creed também não tem uma boa referencia quanto a rodrigo borgia...
n-rod
n-rod
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1658
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : planeta terra

http://nrodzine.wix.com/nrodcomics

Ir para o topo Ir para baixo

Série "Os Bórgias" estreia na TV italiana e gera reclamações Empty Re: Série "Os Bórgias" estreia na TV italiana e gera reclamações

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos