Brasil-sil-sil! Quanto vale duas vidas?
4 participantes
Página 1 de 1
Brasil-sil-sil! Quanto vale duas vidas?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O sertanejo Renner aceitou pagar uma multa de R$ 244 mil e prestar serviços comunitários para se livrar de uma pena de três anos e seis meses de detenção pelo envolvimento dele em um acidente de trânsito que matou duas pessoas, em 2001, em Santa Bárbara d'Oeste.
Segundo o jornal “Agora S. Paulo”, o cantor pediu para que o valor fosse parcelado para que ele tivesse condições de efetuar o pagamento.
Apesar de a sentença ter saído em 2007, o parceiro de Rick ainda não tinha se apresentado à Justiça para dizer se aceitava ou não pagar a multa. O prazo iria expirar no final do mês. Se não comparecesse ao Judiciário, o músico seria considerado foragido.
Anteriormente, Renner havia sido condenado a três anos e meio de prisão por dirigir em alta velocidade. No entanto, a pena foi convertida em 360 salários mínimos e à prestação do trabalho voluntário.
O sertanejo Renner aceitou pagar uma multa de R$ 244 mil e prestar serviços comunitários para se livrar de uma pena de três anos e seis meses de detenção pelo envolvimento dele em um acidente de trânsito que matou duas pessoas, em 2001, em Santa Bárbara d'Oeste.
Segundo o jornal “Agora S. Paulo”, o cantor pediu para que o valor fosse parcelado para que ele tivesse condições de efetuar o pagamento.
Apesar de a sentença ter saído em 2007, o parceiro de Rick ainda não tinha se apresentado à Justiça para dizer se aceitava ou não pagar a multa. O prazo iria expirar no final do mês. Se não comparecesse ao Judiciário, o músico seria considerado foragido.
Anteriormente, Renner havia sido condenado a três anos e meio de prisão por dirigir em alta velocidade. No entanto, a pena foi convertida em 360 salários mínimos e à prestação do trabalho voluntário.
Mononoke Hime- Farrista "We are the Champions"
Re: Brasil-sil-sil! Quanto vale duas vidas?
Não sei nada do acidente e nem sei quem é o sujeito, mas três anos e meio é muito pouco, serviços comunitários está sendo banalizado para ser usado em crimes graves de pessoas com alguma importância, já que o tal de Renner deve ser um ídolo local. No fim deve ter pago mais para advogado que para as famílias das vítimas.
marcelo l.- Farrista "We are the Champions"
Fazendo meio o advogado do capeta.
Como um amigo meu estudante de direito disse o povo acha que a pena é branda porque nunca se imaginou no lugar do criminoso, sendo que qualquer um pode vir a cometer um crime. Matar duas pessoas atropeladas é uma coisa que ninguém se imagina fazendo, mas vamos combinar. Não é nada impossível que isso possa acontecer com eu ou com você.
Tem que levar em conta que a morte foi sem intenção, não foi hediondo...
Como um amigo meu estudante de direito disse o povo acha que a pena é branda porque nunca se imaginou no lugar do criminoso, sendo que qualquer um pode vir a cometer um crime. Matar duas pessoas atropeladas é uma coisa que ninguém se imagina fazendo, mas vamos combinar. Não é nada impossível que isso possa acontecer com eu ou com você.
Tem que levar em conta que a morte foi sem intenção, não foi hediondo...
alancosme32- Farrista das "Árvores Somos Nozes"
lol
eu moro em santa barbara d'oeste e nunca ouvi falar nesse maluco auhauhauh
eu moro em santa barbara d'oeste e nunca ouvi falar nesse maluco auhauhauh
Convidado- Convidado
Vamos colocar da seguinte forma, no dia que eu estiver dirigindo a 160 Km/h e atropelar uma motocicleta na outra mão, podem me colocar na cadeia por que eu busquei provocar essa morte.
Deveria haver um parágrafo na lei em que uma pessoa que infiringe uma lei intencionalmente causa a morte de outra pessoa, imediatamente estava mesmo querendo matar essa pessoa.
Deveria haver um parágrafo na lei em que uma pessoa que infiringe uma lei intencionalmente causa a morte de outra pessoa, imediatamente estava mesmo querendo matar essa pessoa.
Última edição por Goris em Qui Mar 07, 2013 9:42 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Edit: Seguindo testemunha, a velocidade seria de 160km/h. Um motorista foi cortado por ele e estipulou a velocidade pela forma como sumiu na estrada.)
Goris- Farrista Cheguei até aqui. Problem?
E gente só morre atropelado porque o motorista estava em alta?
A matéria não diz que o cantor estava brincando de Velozes e Furiosos. Não estou dizendo que esse é ou não o caso.
É que sempre quando há uma vítima fatal o pensamento do pessoal é querer que o responsável pague da pior maneira possível, se deixar pra população decidir é bem capaz de quererem torturar e matar o sujeito. Mas não dá pra ser assim. Tem que separar os intencionais, os não intencionais e os hediondos...
Só pra finalizar, não gosto de apontar o dedo, porque nada impede que o próximo a ser apontado seja eu. Ninguém se imagina cometendo um crime. É bem capaz de que muitos criminosos que estejem na cadeia antes de cometer o ato pensassem que seria absurdo eles estarem envolvidos nessa situação. Resumindo, as vezes até parece que o criminoso veio de Marte ou é feito de outro material que as "pessoas normais".
A matéria não diz que o cantor estava brincando de Velozes e Furiosos. Não estou dizendo que esse é ou não o caso.
É que sempre quando há uma vítima fatal o pensamento do pessoal é querer que o responsável pague da pior maneira possível, se deixar pra população decidir é bem capaz de quererem torturar e matar o sujeito. Mas não dá pra ser assim. Tem que separar os intencionais, os não intencionais e os hediondos...
Só pra finalizar, não gosto de apontar o dedo, porque nada impede que o próximo a ser apontado seja eu. Ninguém se imagina cometendo um crime. É bem capaz de que muitos criminosos que estejem na cadeia antes de cometer o ato pensassem que seria absurdo eles estarem envolvidos nessa situação. Resumindo, as vezes até parece que o criminoso veio de Marte ou é feito de outro material que as "pessoas normais".
alancosme32- Farrista das "Árvores Somos Nozes"
Alan, a matéria não comenta a velocidade do mesmo. Mas decidir num caso desses apenas com uma matéria é errado. Simplesmente procurei no google e uma testemunha comentou que ele corria em torno de 160Km/h.
Infelizmente, assim como vc acha que é injusto apontar o dedo pra um cara que corria além do que a lei permitia e, nessa diversão dele, matou outra pessoa, eu acho injusto o cara se divertir correndo a 160 km/h, sem ligar pros outros, matar um casal de inocentes e se safar, de boa, pagado cestas básicas e indo visitar creches.
Mandá-lo pra cadeia não vai trazer os dois de volta. Mas deixá-lo sair dessa fácil assim, só vai mostrar (como sempre mostra) que pra quem tem dinheiro, o crime compensa.
Infelizmente, assim como vc acha que é injusto apontar o dedo pra um cara que corria além do que a lei permitia e, nessa diversão dele, matou outra pessoa, eu acho injusto o cara se divertir correndo a 160 km/h, sem ligar pros outros, matar um casal de inocentes e se safar, de boa, pagado cestas básicas e indo visitar creches.
Mandá-lo pra cadeia não vai trazer os dois de volta. Mas deixá-lo sair dessa fácil assim, só vai mostrar (como sempre mostra) que pra quem tem dinheiro, o crime compensa.
É aquela história, o cara sabe que beber e dirigir é contra a lei. Mas ele saiu com a namorada, acha que é direito dele se divertir bebendo e que não tem problema por que "bêbado eu dirijo melhor que sóbrio".
Aí ele vai e mata uma mãe e decepa a perna de uma menina que estavam no ponto de ônibus e diz "Pô, eu não queria machucar ninguém, não devo ser punido por que pode acontecer com qualquer um, até com você!".
Esse é o pensamento que permite que se continue acontecendo, afinal, "posso ser eu a matar alguém" e o melhor é que ninguém se ferre nessa.
Acho que é uma mentaldiade que tem de ser mudada.
Goris escreveu:Alan, a matéria não comenta a velocidade do mesmo. Mas decidir num caso desses apenas com uma matéria é errado. Simplesmente procurei no google e uma testemunha comentou que ele corria em torno de 160Km/h.
Não sabia do acidente, mas no geral, vítimas de trânsito são realmente vítimas, diferente do que muita gente tenta pintar...
Concordo com o Góris... brincar no trânsito e se fuder é uma coisa, fuder com os outros é outra! ele deveria pagar muuuuito mais...
Mononoke Hime- Farrista "We are the Champions"