A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quem é o palhaço?

5 participantes

Ir para baixo

Quem é o palhaço? Empty Quem é o palhaço?

Mensagem por Victor Pax Qua Mar 13, 2013 9:28 am

Confesso que sempre achei o cúmulo as pessoas votarem em celebridades, seja pelo carisma da pessoa, pelo nome ou por “protesto”.

Mas reconheço que quebrei a cara com as últimas eleições.
Candidatos totalmente impensáveis como Ex-BBBs, jogadores de futebol e humoristas não só foram eleitos como têm uma carreira bem mais útil ao país.

Sim, estou falando (entre outros) de Jean Wyllys, Tiririca e Romário.

Pode-se desdenhar a cultura e a escolaridade do Tiririca, mas ele não apenas se destacou pela assiduidade (que também é desdenhada como se não fosse já uma demonstração postura séria da pessoa), mas apresentou projetos para o setor da sociedade que ele representa: os artistas de circo.

O Romário teve e tem uma postura de parlamentar ao focar sua atuação no segmento de esportes (em especial futebol) de forma concisa e crítica, em especial nesses preparativos para eventos esportivos mundiais.

E por mais que critiquemos e (muitos) tenham ojeriza ao Jean, ele sim tem uma postura ativa e combativa em favor do setor da sociedade com o qual assume as bandeiras, inclusive denunciando e fazendo proposições interessantes para a sociedade e estando presente nos momentos que sua base é ameaçada.

Claro que a postura pessoal do Tiririca é bem menos ativa que o dos dois outros exemplos, mas nem por isso não me fez “morder a língua” por criticar tão visceralmente sua eleição.

Mas devem pensar (desdenhando) que os três não fizeram mais que a obrigação deles e até concordaria se fossem eles a enaltecer ou fazer propaganda de seus atos, mas de maneira alguma podemos nos cegar a diferença abissal entre eles e os demais representantes eleitos que lutaram, lutam e sempre lutarão para manter os “status quo” e até mesmo promover ataques a setores da sociedade e ao próprio país (vide discursos incitadores de ódio, aumento de impostos, acobertamento de ações e o nefasto novo código florestal).

Infelizmente por tal comparação simples sou forçado a dar meus parabéns aos três eleitos e dizer que estava profundamente errado ao considerar vossas eleições “palhaçadas”.

Palhaço sou eu e o restante da população que desperdiçamos nosso voto ou o demos a quem realmente é, foi e será um “ficha branca” (entrou lá por nada, fez nada e vai sair realmente com a ficha em branco... afinal nem presente esteve).
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é o palhaço? Empty Re: Quem é o palhaço?

Mensagem por Goris Qua Mar 13, 2013 10:32 am

Um bom ponto de vista.

Engraçado notar algo interessante, que é o povo reclamar que os políticos não fazem o que foram eleitos pra fazer e, quando um faz, todos minimizarem com o "É obrigação dele fazer isso!", como se ser político fosse errado mesmo vc fazendo o certo.
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é o palhaço? Empty Re: Quem é o palhaço?

Mensagem por Questao Qua Mar 13, 2013 11:16 am

quando tiririca foi eleito eu disse que ele pelo menos não roubaria,o que já seria um grande avanço,mas ele realmente trabalhou durante seu mandato,apesar dele falar que não quer mais ficar lá,já que ninguém quer fazer nada lá segundo ele,eu curtiria ver ele mais uma vez,se ele fosse do maranhão votaria nele com certeza

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é o palhaço? Empty Re: Quem é o palhaço?

Mensagem por Dona Sancha Qua Mar 13, 2013 7:34 pm

Quando o Tiririca lançou campanha, uma professoara minha da faculdade disse que era certeza que ele ganharia, pois o discuro dele era um "discurso do povo", não demagogo, mas mais no sentido de "eu sou como vocês". Bom, verdade seja dita, ele e os outros canditados citados tem representado a população melhor do que canditadots "tradicionais". O irônico é que a educação foi estruturada para que ficasse mais fácil eleger os mesmos candidatos, mas o pessoal está elegendo pessoas conhecidas que estão mais próximas do nosso cotidiano.
Dona Sancha
Dona Sancha
Farrista Ribombando nas Galáxias
Farrista Ribombando nas Galáxias

Mensagens : 332
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é o palhaço? Empty Re: Quem é o palhaço?

Mensagem por Chusma Qua Mar 13, 2013 7:42 pm

Sabe pq os "palhaços" não se metem em maracutaia? Pq eles tem uma imagem midiática a preservar (obs: claro, alguns podem ser verdadeiramente honestos, não podemos generalizar). Simples assim. Jean eu não sei (não acho que se enquadra muito nessa questão do "palhaço". Apareceu no BBB, mas tinha todo uma carreira acadêmica nas costas), mas Romário e Tiririca devem ganhar muito mais fora da política do que dentro.

E, convenhamos, Tiririca parece até ter boas intenções, não duvido disso. Mas não ter sequer a aptidão da leitura é, na minha visão, impensável para o cargo que ocupa (que necessita disso e muito mais). A eleição dele como um dos melhores deputados só revela que estamos nivelados por baixo na política. Muito por baixo.
Chusma
Chusma
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4701
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é o palhaço? Empty Re: Quem é o palhaço?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos