A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

memórias do agente da CIA Tony Mendez -Argo (em ingles o pdf)

2 participantes

Ir para baixo

memórias do agente da CIA Tony Mendez -Argo (em ingles o pdf) Empty memórias do agente da CIA Tony Mendez -Argo (em ingles o pdf)

Mensagem por marcelo l. Ter Mar 19, 2013 12:13 pm

É um PDF 18 páginas, ainda não li, mas é curioso o pouco, o site é da CIA não se assustem Laughing

O texto é "um caso clássico de enganar".

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

memórias do agente da CIA Tony Mendez -Argo (em ingles o pdf) Empty Re: memórias do agente da CIA Tony Mendez -Argo (em ingles o pdf)

Mensagem por ediv_diVad Ter Mar 19, 2013 11:23 pm

Classified?

MELHOR NÃO... Laughing

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

memórias do agente da CIA Tony Mendez -Argo (em ingles o pdf) Empty Re: memórias do agente da CIA Tony Mendez -Argo (em ingles o pdf)

Mensagem por ediv_diVad Qua Mar 20, 2013 12:16 am

Dei uma lida rápida, bem interessante, coincidentemente eu tinha lido hoje esse aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] do John Pilger, a ideia de jornalistas de grandes empresas trabalhando pra cia me lembraram do caso Willian Waack "infiltrado" vazado pelo Wikileaks e entao me lembrei da parceria globo-times dos anos 60 e tudo fez total sentido.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

memórias do agente da CIA Tony Mendez -Argo (em ingles o pdf) Empty Re: memórias do agente da CIA Tony Mendez -Argo (em ingles o pdf)

Mensagem por marcelo l. Qua Mar 20, 2013 5:03 pm

ediv_diVad escreveu:Dei uma lida rápida, bem interessante, coincidentemente eu tinha lido hoje esse aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] do John Pilger, a ideia de jornalistas de grandes empresas trabalhando pra cia me lembraram do caso Willian Waack "infiltrado" vazado pelo Wikileaks e entao me lembrei da parceria globo-times dos anos 60 e tudo fez total sentido.

Documentários sobre teoria de conspiração não são meu forte, dificilmente eu assisto um, acho que dá para contar nos dedos, do Pilger dei até uma procurada na internet acho que o único que devo ter assistido um sobre o Timor Leste a muito tempo, nem me lembro se foi inteiro, mas na época a Indonésia acusava todos que apoiavam a causa de ser um agente da CIA por que o timor leste ajudava os americanos a ter uma base segundo eles que monitoraria todo fluxo de sub nuc entre pacifico e indico.

Eu diariamente entro em blog de um ex-funcionário para ver se tem noticia, ele foi chefe do setor de analises cientificas para Estabilidade dos Estado, já li PDFs de muita analises deles por causa disso, ele mesmo escreveu a pouco sobre controlar esses grandes eventos, meio todos parodiando James Madison (Federalista n º 10) é impossível eliminar as causas, o melhor que podemos fazer é tentar controlar os seus efeitos.

Por isso, não sei se a questão do Irã é eles nunca conseguiram deter os efeitos indesejados, mas mesmo em Hollywood, o Xá nunca foi um exemplo de aliado para muitos, tanto é que o personagem Khan é inspirado nele.

marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

memórias do agente da CIA Tony Mendez -Argo (em ingles o pdf) Empty Re: memórias do agente da CIA Tony Mendez -Argo (em ingles o pdf)

Mensagem por ediv_diVad Qua Mar 20, 2013 6:16 pm

Legal, um interessante do John Pilger que assisti além do ótimo "The war you don´t see" é esse:


_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

memórias do agente da CIA Tony Mendez -Argo (em ingles o pdf) Empty Re: memórias do agente da CIA Tony Mendez -Argo (em ingles o pdf)

Mensagem por marcelo l. Qua Mar 20, 2013 7:13 pm

Esse documentário conheço também Very Happy , o John Pilger já foi um autor importante em termos de documentário, deve ter um monte de prêmios, a questão com ele é outra. Assim como a questão até hoje que não achei Argo nenhum grande filme.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

memórias do agente da CIA Tony Mendez -Argo (em ingles o pdf) Empty Re: memórias do agente da CIA Tony Mendez -Argo (em ingles o pdf)

Mensagem por ediv_diVad Qua Mar 20, 2013 8:57 pm

marcelo l. escreveu:Esse documentário conheço também Very Happy , o John Pilger já foi um autor importante em termos de documentário, deve ter um monte de prêmios, a questão com ele é outra.
E qual é?

Lembrei de um livro que comprei dele no ano passado muito legal também, chama-se "Os novos senhores do mundo".

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

memórias do agente da CIA Tony Mendez -Argo (em ingles o pdf) Empty Re: memórias do agente da CIA Tony Mendez -Argo (em ingles o pdf)

Mensagem por marcelo l. Qui Mar 21, 2013 2:36 pm

ediv_diVad escreveu:
marcelo l. escreveu:Esse documentário conheço também Very Happy , o John Pilger já foi um autor importante em termos de documentário, deve ter um monte de prêmios, a questão com ele é outra.
E qual é?

Lembrei de um livro que comprei dele no ano passado muito legal também, chama-se "Os novos senhores do mundo".

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Vou colocar em forma genérica, por que não apenas este ou aquele documentário autor, afinal já vi até um ano passado pró-pinochet, um da espanha franquista, por isso tentei das várias formas responder de forma geral, mas penso que cada qual quando vê uma obra pelos seus interesses e afinidades dentro de um certos mitos, no documentário mais que qualquer outra forma da sétima arte, a narrativa política aparecerá as quatro formas básicas de mito: Complô (contra-complô), Salvador, Idade de Ouro (seja passado, presente ou futuro*) e Unidade.

Ao utilizar-se do mito preferido, o documentário irá trazer determinada estrutura argumentativa para preencher as lacunas dentro complexa realidade específica social e econômica, se a crítica muitas vezes eu concordo; sei que muitos autores a verdade e a falsidade, não importa e sim o resultado da crítica, já que eu tenho um final pretendido.

Seria injusto com John Pilger de colocar na mesma barca de muitos dos documentaristas e escritores de Relações Internacionais que povoam nosso universo popular de todas vertentes políticas, mas ele tem um mito favorito (complô) e um final e por querer certas respostas aceita de empréstimo ideias que não tenho lá muita certeza que levam o melhor da humanidade.


Última edição por marcelo l. em Qui Mar 21, 2013 2:56 pm, editado 1 vez(es)
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

memórias do agente da CIA Tony Mendez -Argo (em ingles o pdf) Empty Re: memórias do agente da CIA Tony Mendez -Argo (em ingles o pdf)

Mensagem por ediv_diVad Qui Mar 21, 2013 2:51 pm

Bacana, bem interessante, acho que faz todo sentido.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

memórias do agente da CIA Tony Mendez -Argo (em ingles o pdf) Empty Re: memórias do agente da CIA Tony Mendez -Argo (em ingles o pdf)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos