A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

the hunger (Fome de Viver) - 1983

2 participantes

Ir para baixo

the hunger (Fome de Viver) - 1983 Empty the hunger (Fome de Viver) - 1983

Mensagem por marcelo l. Ter Mar 19, 2013 6:05 pm

the hunger (Fome de Viver) - 1983 The%2BHunger%2B%25281983%2529

The Hunger (Fome de Viver) é um filme americano de 1983 do gênero terror suspense. Foi a estréia no cinema do então diretor de vinhetas e comerciais Tony Scott, tendo adquirido um status de "cult" entre os admiradores da sub-cultura gótica devido a fotografia excessivamente escura e sombria e também pelo tratamento neogótico da temática do vampirismo.

O filme foi relançado em DVD no Brasil em 2012 pela Signature Pictures.

the hunger (Fome de Viver) - 1983 The_Hunger_36802_Medium

Elenco

Catherine Deneuve...Miriam Blaylock
David Bowie...John
Susan Sarandon...Dra. Sarah Roberts
Cliff De Young...Tom Haver
Beth Ehlers...Alice Cavender
Dan Hedaya...Tenente Allegrezza
Rufus Collins...Charlie Humprhries
Suzanne Bertish...Phyllis
James Aubrey...Ron

duração: 100 minutos.

the hunger (Fome de Viver) - 1983 28869497.JPG

A abertura é maravilhosa com a música Bela Lugosi is Dead do Bahaus para muitos uma das melhores de todos tempos.



the hunger (Fome de Viver) - 1983 Hunger5

É o primeiro filme (e melhor) de Tony Scott permanece cult até hoje, é uma das tentativas de tirar o sotaque do leste europeu dos filmes de vampiro e leva eles para sair de seus castelos para os clubes e apartamentos em Nova York.

Miriam (Deneuve) e John (Bowie) formam um casal sedutor vampiro em Nova York. A primeira cena bate forte: Miriam e John ir à caça de carne fresca em uma boate, onde Peter Murphy canta,Bela Lugosi, Miriam e João atraem um casal atraente jovem em um clube, a sua dominação sexual sobre os jovens e seu "clímax". eventual beleza, juventude, violência, sexo e morte são imediatamente fundidos em uma imagem branca, quente disfuncional e permanecem forjada como uma para o resto do filme. Miriam e João alimentação não só para se manter vivo, mas jovens. "Você é o que você come, como diz o ditado".

Miriam (Deneuve) com seu chapéu de couro, óculos Futuro borboleta, luvas rebitado o pão estrito:. Que é a mulher dominante em todo o seu esplendor estilo de Miriam pode ser bem contemporânea, Yves Saint Laurent - referências a 40 anos. Daí os muitos véus que apareceram com outras roupas.

the hunger (Fome de Viver) - 1983 6les_predateurs_catherine_deneuve-thumb-600x3361

John (Bowie),bem, sua imagem com colarinho camisa abotoado, pálido, e linhas retas, um elegante homem, que mesmo ao envelhecer, ele só aceitar abrir o botão...

the hunger (Fome de Viver) - 1983 Hunger6

Sarah (Susan Sarandon), em contraponto, retrata perfeitamente a típica mulher masculina nesses anos. Cabelo vermelho cortado, ele nos lembra como jaquetas (obviamente apoiado) eram de rigor da época.

No entanto, enquanto ele acredita ser eterno, John começa a enfrentar repente envelhecimento acelerado. Ele tenta obter a ajuda de Sarah Roberts (Sarandon), um pesquisadora em geriatria, mas o resultado parece inevitável.

Logo descobriremos que João e Miriam são muito diferentes. Está implícito que John tornou-se em algum momento durante o século XVIII, prometido por Miriam,o amor e sua juventude "para sempre." No presente, John se torna pensativo, sentindo uma mudança em si mesmo. Ele mostra os sinais da idade. Miriam menos uma vez começa a apresentar um comportamento frio e distante com ele. À medida que aumenta o envelhecimento de João em uma velocidade surpreendente (com maquiagem fenomenalmente realista), ele nota que Miriam tinha começado a procurar outro companheiro (a) para substitui-lo.

The Hunger do título é mais do que o desejo de sangue ou de juventude eterna, por Miriam também é o vazio dolorido de estar sozinho. É óbvio que Miriam sabe o que ela faz é errado, mas ela faz isso porque é mais fácil para ela do que estar sozinha.

Com seus truques femininos vampíricos, Miriam seduz cientista Dra. Sarah Roberts (Susan Sarandon) que sabe o que o que o desejo, as perguntas aparecem de forma implicita ou explicita nos amantes de Miriam: Por que temos que morrer? Por que tenho que ter o destino dos outros amantes? Se a vida é preciosa devemos aproveitar enquanto a temos sem remoço, mesmo que sendo destruir aquilo que amamos?

Dra Sarah responderá todas as perguntas rapidamente para azar de Miriam que encarará suas escolhas antigas e se tornará uma também.

the hunger (Fome de Viver) - 1983 13les_predateurs_catherine_deneuve-thumb-600x3361

Filme excelente, merece ser cultuadom The Hunter é um filme noir, cuja trama sofisticada e mortal é cativante. Os três estão perfeitos em cenas ousadas, e trailer horrível.



Última edição por marcelo l. em Sáb Jun 01, 2013 11:19 am, editado 1 vez(es)
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

the hunger (Fome de Viver) - 1983 Empty Re: the hunger (Fome de Viver) - 1983

Mensagem por Convidado Qua Mar 20, 2013 9:16 pm

Olá, sei que estou desviando do assunto, mas gostaria de saber como posso publicar minhas críticas aqui. vlw pirat

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

the hunger (Fome de Viver) - 1983 Empty Re: the hunger (Fome de Viver) - 1983

Mensagem por ediv_diVad Qua Mar 20, 2013 9:47 pm

Ricardo Nasc. escreveu:Olá, sei que estou desviando do assunto, mas gostaria de saber como posso publicar minhas críticas aqui. vlw pirat
Tem que fazer um cadastro e entregar em 3 vias.

Brincadeira, fique à vontade pra escrever.

Assistiu o Hunger, por sinal?

_________________
the hunger (Fome de Viver) - 1983 1rdPv
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

the hunger (Fome de Viver) - 1983 Empty Re: the hunger (Fome de Viver) - 1983

Mensagem por ediv_diVad Qua Mar 20, 2013 9:50 pm

Apesar deu não ser muito fã de vampiros, gosto bastante desse filme, pela atmosfera dark, as sonzeiras, a montagem, o beijo das garotas, o bauhaus na entrada do filme, o bowie, enfim, toda a atmosfera criada foda pracaráleo.

Existem tipos de filmes que nunca mais serão feitos parecidos... Sad

_________________
the hunger (Fome de Viver) - 1983 1rdPv
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

the hunger (Fome de Viver) - 1983 Empty Re: the hunger (Fome de Viver) - 1983

Mensagem por marcelo l. Qui Mar 21, 2013 6:59 pm

Grande filme e como em Blade Runner traz a questão ao criador por que devemos morrer...e nos dois casos o criador
Spoiler:

E me esqueci de colocar que o filme gerou um seriado de mesmo nome, difícil pacas de encontrar.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

the hunger (Fome de Viver) - 1983 Empty Re: the hunger (Fome de Viver) - 1983

Mensagem por Convidado Qui Mar 21, 2013 8:37 pm

ediv_diVad escreveu:
Ricardo Nasc. escreveu:Olá, sei que estou desviando do assunto, mas gostaria de saber como posso publicar minhas críticas aqui. vlw pirat
Tem que fazer um cadastro e entregar em 3 vias.

Brincadeira, fique à vontade pra escrever.

Assistiu o Hunger, por sinal?

Malz, por não responder, bom não vi o filme, mas como assim 3 vias? bounce

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

the hunger (Fome de Viver) - 1983 Empty Re: the hunger (Fome de Viver) - 1983

Mensagem por ediv_diVad Qui Mar 21, 2013 9:54 pm

Ricardo Nasc. escreveu:
ediv_diVad escreveu:
Ricardo Nasc. escreveu:Olá, sei que estou desviando do assunto, mas gostaria de saber como posso publicar minhas críticas aqui. vlw pirat
Tem que fazer um cadastro e entregar em 3 vias.
Brincadeira, fique à vontade pra escrever.
Assistiu o Hunger, por sinal?
Malz, por não responder, bom não vi o filme, mas como assim 3 vias? bounce
As 3 vias, pra sua mãe, pro seu pai e pra você.

Todas têm que ter seu nome, sua idade e cidade em que estás falando.

_________________
the hunger (Fome de Viver) - 1983 1rdPv
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

the hunger (Fome de Viver) - 1983 Empty Re: the hunger (Fome de Viver) - 1983

Mensagem por marcelo l. Seg Mar 25, 2013 10:49 pm

ediv_diVad escreveu:Apesar deu não ser muito fã de vampiros, gosto bastante desse filme, pela atmosfera dark, as sonzeiras, a montagem, o beijo das garotas, o bauhaus na entrada do filme, o bowie, enfim, toda a atmosfera criada foda pracaráleo.

Existem tipos de filmes que nunca mais serão feitos parecidos... Sad

Esse ano tem dois filmes de vampiros que prometem, Only Lovers Left Alive do Jim Jarmusch e Byzantiun do Neil Jordan parecem diferentes pelas fotos até aqui.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

the hunger (Fome de Viver) - 1983 Empty Re: the hunger (Fome de Viver) - 1983

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos