A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Arquibancada da Arena Palestra desaba e um funcionário morre

Ir para baixo

Arquibancada da Arena Palestra desaba e um funcionário morre Empty Arquibancada da Arena Palestra desaba e um funcionário morre

Mensagem por Questao Seg Abr 15, 2013 12:36 pm

fonte - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Um dos lances da arquibancada superior da Arena Palestra desabou na manhã desta segunda-feira e um funcionário morreu e outro ficou ferido. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, via Twitter. De acordo com informações da TV Record, seis vigas caíram sobre os trabalhadores.

O UOL Esporte apurou que um cabo de aço de um dos guindastes rompeu e o equipamento caiu em cima de uma estrutura metálica, que desabou em cima dos trabalhadores.

Seis viaturas da corporação prestam atendimento no canteiro de obras do estádio. O site que transmite as obras 24 horas interrompeu as imagens pouco depois da confirmação do acidente.

O Corpo de Bombeiros informaram também pela rede social que os feridos foram levados ao Pronto Socorro da Santa Casa. Em um primeiro momento, a corporação informou que eram dois funcionários feridos, mas depois corrigiu a informação.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da WTorre, empresa responsável pela construção do futuro estádio do Palmeiras, não soube passar informações mais detalhadas sobe o acidente.

O estádio do Palmeiras começou a ser reformado em 2010 e tem previsão de entrega para o segundo semestre de 2013. As obras geraram diversos problemas por conta dos alvarás exigidos pela Prefeitura de São Paulo para a continuidade dos trabalhos.

O local do acidente ficou marcado por uma polêmica desde o início das reformas. O Palmeiras e a WTorre lutavam para derrubar toda a estrutura remanescente do antigo estádio, alegando que o setor não tinha condições físicas de continuar de pé. O problema é que o alvará conseguido pela construtora e pelo clube era apenas de reforma e não de construção.

Ou seja, a legislação impunha a manutenção de alguma estrutura antiga para configurar a reforma e não uma nova construção. A parte mantida da arquibancada foi justamente no local do acidente, na arquibancada que, antigamente, o placar ficava. Atualmente, o setor é chamado de arquibancada da Av. Francisco Mattarazzo.

Recentemente, o Ministério Público havia conseguido uma liminar para vistoriar as obras, com atenção especial para esse setor. Caso algo fosse encontrado, a reforma poderia ser interrompida. Em um caso mais drástico, toda a obra do estádio poderia ser derrubada.

O departamento jurídico do Palmeiras, trabalhando em conjunto com a WTorre, conseguiu reverter o pedido do Ministério Público. Graças ao recurso favorável obtido pelo clube e pela construtora, o prazo para a peritagem que seria feita nas obras do estádio foi adiada por tempo indeterminado. Antes, o prazo era de 45 dias a partir da decisão favorável ao MP, publicada no último dia 25 de fevereiro.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos