A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

seitas radicais - compilação...

Ir para baixo

seitas radicais - compilação... Empty seitas radicais - compilação...

Mensagem por marcelo l. Sex Abr 26, 2013 2:55 pm

Cresce o número de mulheres judias israelenses que seguem os preceitos de uma seita radical e andam cobertas da cabeça aos pés "para preservar a decência". A maneira de se vestir dessas mulheres lembra a burqa usada no Afeganistão, e daí vem o apelido de "mulheres-Taleban", pelo qual ficaram conhecidas na imprensa israelense.
No entanto, para elas a burqa não é "decente" o suficiente, pois com apenas uma camada de roupa, as curvas do corpo da mulher ficam expostas.

Segundo a seita, também conhecida como "mulheres dos xales", para evitar tornar-se uma "tentação para os homens", a mulher deve vestir-se com dezenas de camadas de xales, de modo a tornar-se uma montanha de panos disforme para que as curvas de seu corpo não transpareçam.

A seita foi fundada há cerca de cinco anos pela rabina Bruria Keren, na cidade de Beit Shemesh, perto de Jerusalém. Há 3 anos Keren foi presa por abusar de seus 12 filhos e condenada a quatro anos e meio de prisão. A rabina, que foi acusada de maltratar as crianças, alegou que "queria educá-las segundo os preceitos da modéstia".

Na liderança da seita, ela foi substituída por outras mulheres que a consideram "santa" e seguem seus ensinamentos.

Desafio

O número de mulheres que aderiram à seita está crescendo e, segundo as avaliações, já chega a mais de mil. Elas próprias afirmam que já são mais de 10 mil. Essas mulheres vivem principalmente nas cidades de Jerusalém, Beit Shemesh e Elad, onde há grandes concentrações de judeus ultraortodoxos.

No entanto os próprios ultraortodoxos veem o fenômeno como um desafio aos preceitos da religião judaica, afirmando que essas mulheres "foram longe demais". Segundo os preceitos da seita, as meninas também devem andar totalmente encobertas desde pequenas.

Para o rabino reformista Arik Asherman, os preceitos da seita "não fazem parte do judaísmo". "Não conheço tradição alguma dentro do judaísmo que defenda tal ocultação da mulher e considero problemática a imposição desses preceitos às crianças" disse Asherman à BBC Brasil.

De acordo com o rabino, o preceito da modéstia faz parte da tradição do judaismo, mas uma interpretação tão radical "não tem precedentes".
O crescente número de comunidades de mulheres adeptas da seita também preocupa o Ministério da Educação de Israel, pois elas não concordam em matricular os filhos nas escolas públicas e os educam dentro das comunidades, sem qualquer controle do Estado.

Para a seita, a ocultação total da mulher é o preceito principal e deverá acelerar a "salvação do povo de Israel". Elas se reúnem e estudam maneiras de ocultar o corpo, inclusive os olhos e os cabelos, para evitar que "até as paredes as vejam".

'Aprimorando' a ocultação

Em um vídeo filmado clandestinamente por uma jornalista que se infiltrou na seita disfarçando-se de simpatizante, é possível ver diversas maneiras de como as integrantes "aprimoram" a ocultação de si mesmas.

Elas costumam se pentear embaixo dos panos, mesmo quando estão sozinhas, e raramente tomam banho, pois a operação acaba sendo extremamente complicada com todas as camadas de panos que as encobrem.

De acordo com a diretora da prisão onde se encontra a rabina Keren, o hábito de tomar poucos banhos é a razão principal pela qual ela é mantida em uma cela individual.

A cobertura total dos olhos faz com que as mulheres da seita não enxerguem por onde andam e, para poder se locomover, geralmente utilizam seus filhos como guias.

Para o rabino Uri Regev, presidente da ONG Hidush, em prol da liberdade religiosa e da igualdade, "o crescimento de um grupo fundamentalista como a seita das mulheres de xale, faz parte do processo geral de radicalização do público religioso em Israel".

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por marcelo l. em Sex Abr 26, 2013 2:59 pm, editado 1 vez(es)
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

seitas radicais - compilação... Empty Re: seitas radicais - compilação...

Mensagem por marcelo l. Sex Abr 26, 2013 2:56 pm

A polícia chilena emitiu uma ordem de busca internacional contra o suposto líder de uma seita religiosa acusada de queimar um bebê recém-nascido no que seria um "ritual de cura". Ramon Gustavo Castillo Gaete, que está foragido desde fevereiro, teria sido visto pela última vez em fevereiro, antes de viajar para o Peru para comprar plantas usadas para fazer ayahuasca, um chá alucinógeno - o mesmo conhecido no Brasil como chá do Daime.

O pedido para a busca internacional foi feito pouco depois do anúncio de que quatro integrantes da seita - entre eles, a mãe da criança, Natalia Guerra - foram presos no Chile.

Em um caso que chocou o Chile, o bebê de apenas três dias foi jogado em uma fogueira em novembro, na localidade de Colligua, supostamente porque os membros da seita acreditavam que ele seria o "anticristo".

Acredita-se que Gaete se apresentava como uma "divindade" para os outros membros do grupo e pregava que o mundo acabaria em 21 de dezembro de 2012 - data que marca o fim do calendário maia .

Segundo investigadores chilenos, ele teria mantido relações sexuais com todas as mulheres da seita e pode ser o pai do bebê assassinado. Também teria sido Gaete quem convenceu Natalia a concordar com o "sacrifício" na versão de autoridades chilenas.

De acordo com Miguel Ampuero, vice-chefe da Polícia Investigativa Chilena, o bebê nasceu em uma clínica de Viña del Mar, mas nunca foi registrado oficialmente. Autoridades começaram a procurar a criança e descobriram seu corpo carbonizado em uma casa usada pela seita em seus rituais.

Durante a cerimônia de sacrifício, os membros da seita teriam consumido ayahuasca, usado há séculos pelos povos indígenas da América do Sul.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

seitas radicais - compilação... Empty Re: seitas radicais - compilação...

Mensagem por marcelo l. Sex Abr 26, 2013 2:58 pm

Quatro membros de uma seita muçulmana foram acusados nesta quarta-feira de atos cruéis contra crianças por mantê-las em cativeiro no subterrâneo de uma casa na região do Tataristão, no oeste da Rússia.

Além das 27 crianças, algumas das quais nunca haviam visto a luz do sul, a polícia também descobriu 38 adultos vivendo em celas oito níveis abaixo da casa do líder da comunidade, Faizrakhman Sattarov.

Sattarov, que se considerava um "profeta" muçulmano, foi acusado pelo crime de "arbitrariedade", que, segundo a lei russa, ocorre quando alguém "promove ação contrária à apresentada na lei ou a qualquer outro ato normativo legal".

Nenhum dos integrantes da seita quis comentar as acusações.

A comunidade foi descoberta em um subúrbio da cidade de Kazan, capital do Tataristão, durante uma investigação sobre os recentes ataques a clérigos muçulmanos da região, de maioria islâmica e às margens do Rio Volga.

'Luz Divina'

Segundo autoridades russas, 19 crianças foram removidas dos subterrâneos para se recuperaram das précarias condições de vida existentes no local. Algumas delas estão sendo tratadas em abrigos e outras em hospitais, informou o jornal estatal Rossiyskaya Gazeta.

Policiais responsáveis pela operação descobriram que o complexo possuía grande risco de incêndio, além de má ventilação e falta de saneamento.

Segundo o site russo Islam News, Sattarov, de 83 anos, havia se declarado um profeta muçulmano em meados da década de 60 após interpretar faíscas lançadas por um cabo de trolleybus como "luz divina".

Ele e seus seguidores começaram a evitar o contato com o mundo exterior no início do século 21.

De acordo com as autoridades russas, a seita, batizada de Faizrakhmanistas, não reconhece as leis do Estado russo ou a autoridade dos líderes muçulmanos do Tataristão.

Apenas um pequeno grupo de fiéis tinha permissão de deixar a comunidade para trabalhar como comerciantes em um mercado local, informou a imprensa local.

Acomodações

As celas localizavam-se oito níveis abaixo de uma decrépita casa de tijolos de três andares em um terreno de 700 m², afirmou a agência de notícias Associated Press.

A casa havia sido construída ilegalmente e será demolida, afirmou um policial local.

Líderes muçulmanos no Tataristão afirmaram não reconhecer os ensinamentos de Sattarov, os quais consideraram contraditórios. "O islã postula que não há outro profeta senão Maomé", disse o teólogo Rais Suleimanov ao site de notícias gazeta.ru. "Os ensinamentos de Sattarov, que se declarou um profeta, foram rejeitados pelos muçulmanos tradicionais", acrescentou.

Sattarov foi descrito pela Rossiyskaya Gazeta como um velho "doente e delirante".

O crime de arbitrariedade (Artigo 330 do Código Penal russo) é definido como "uma comissão não autorizada de ações contrária à ordem apresentada na lei ou em qualquer outro ato normativo legal" e é passível de punição com até cinco anos de prisão.

No último dia 19 de julho, Valiulla Yakupov, chefe do departamento educacional da entidade Administração Espiritual dos Muçulmanos do Tataristão, foi alvejada e morta em sua casa.

No mesmo dia, Mufti Ildus Fayzov, líder dos muçulmanos da região, foi ferido quando o carro em que estava explodiu. Ao menos quatro pessoas foram presas sob suspeita de envolvimento no crime.

Não havia indícios, contudo, de que Sattarov e seus seguidores tivessem ligação com os ataques.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

seitas radicais - compilação... Empty Re: seitas radicais - compilação...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos