A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Construindo um jardim em Marte

+4
Jamm
Goris
ediv_diVad
Brainiac
8 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Construindo um jardim em Marte - Página 2 Empty Re: Construindo um jardim em Marte

Mensagem por Mogur Dom Jul 28, 2013 9:29 pm

ediv_diVad escreveu:Infelizmente a nossa natureza É animal, cedemos fácil ao poder e somos extremamente territorialistas (do micro ao macro, desde a família até as nações), eu apesar de tudo acredito que o ser humano um dia consiga superar tudo isso, o desafio é gigantesco e será (está sendo) na base do sofrimento, mas essa revolução só poderá ter sucesso mesmo se for feita de dentro pra fora, desde a consciência individual até a sociedade.

Eu de verdade acredito muito que isso seja possível, mas obviamente não será um passeio no parque.

Essa nossa territorialidade é a herança que todos os grupos de primatas compartilham! Primatas se organizam em pequenos grupos, na natureza, e quando encontram um outro grupo, o cacete rola solto! Mesmo que o outro grupo seja composto por parentes próximos!

Os humanos são iguais! Nós nos organizamos em grupos, quer por gosto musical, opinião política e religiosa, descendência cultural regional, enfim, nos organizamos em grupos e temos um grande instinto em repudiar os grupos diferentes do nosso!

Segundo as teorias da evolução, segundo conceitos teóricos da evolução, nada indica que o ser humano vá mudar esse seu jeito, porque dependeria de mudanças genéticas, que são totalmente aleatórias, então para os otimistas de plantão, nada indica que o ser humano será uma espécie melhor socialmente!

_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo um jardim em Marte - Página 2 Empty Re: Construindo um jardim em Marte

Mensagem por ediv_diVad Dom Jul 28, 2013 9:52 pm

Complicado, a muralha é alta, mas continuemos escalando então.

"Enquanto houver vida, há esperança."

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos