A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fuga (Flukt) - 2012

3 participantes

Ir para baixo

Fuga (Flukt) - 2012 Empty Fuga (Flukt) - 2012

Mensagem por alancosme32 Qui maio 16, 2013 12:17 pm

Fuga (Flukt) - 2012 Flukt
Esse é o terceiro filme norueguês que assisti e até o momento não encontrei nenhum que me desagradou. Com uma forma diferente de contar a história eles me entreteram bem, porém quem esta mais familiarizado com o estilo americano pode achar a produção meio tosca, já que com menor orçamento possuem poucos cenários e os efeitos são reduzidos. Basicamente o filme Fuga conta a história de uma garota de dezenove anos, Signe, que é capturada por um grupo de nômades que planejam vendê-la como escrava. Com a ajuda da filha adotiva da líder do grupo de criminosos Signe foge e durante todo o longa ela passa a ser caçada.
Fuga (Flukt) - 2012 Fuga04

O filme Fuga usa um esquema que me fez lembrar o novo filme do Conan e até mesmo aqueles antigos longas de animes como Cavaleiros do Zodíaco. Logo no início do filme é apresentado o grupo de vilões, se não me engano contando com a chefa são uns seis. A medida que o filme vai se desenrolando Signe terá que enfrentar todos matando um a um, mas ou menos como chefes de fase. Uma das maiores graças aqui é tentar imaginar como duas “garotas frágeis” vão dar cabo de guerreiros vikings trogloditas.

A chefa dos vilões é uma mulher chamada Dagmar. Com pele bem clara e cabelo louro quase branco, a moça tem todo aquele jeitão de alemã bruta. O pássado da personagem é revelado no meio da trama para justificar a crueldade dela e também como modo de fazer com que o telespectador sinta um pouco de empatia por ela.

Fuga (Flukt) - 2012 Fuga02

Eu gostei do filme, mas sou meio suspeito porque gosto de praticamente tudo o que é medieval e épico. Aqui não há batalhas medievais de exército nem nada do tipo, até porque acho que não tem mais do que vinte atores no filme todo. Basicamente o enredo se desenrola apenas com a família de Signe, que morre logo no início, o grupo de escravagistas e um nômade no meio da floresta que ajuda a moça. O longa tem bem menos recurso que um episódio de série épica americana. Se for contar coisas como Game of Thrones então nem se fala. Mesmo assim se você gosta do estilo vale uma conferida. Principalmente se você prefere enredos medievais sem exageros ou não fantásticos.

alancosme32
alancosme32
Farrista das "Árvores Somos Nozes"
Farrista das

Mensagens : 788
Data de inscrição : 09/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Fuga (Flukt) - 2012 Empty Re: Fuga (Flukt) - 2012

Mensagem por elcioch Sáb maio 18, 2013 11:54 am

interessante vou ver se acho pra ver!
não sei se ja vi algum filme norueguês,mas ja aproveito para conhecer filmes de outros paises alem do eua!
elcioch
elcioch
Estou chegando lá
Estou chegando lá

Mensagens : 5875
Data de inscrição : 14/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Fuga (Flukt) - 2012 Empty Re: Fuga (Flukt) - 2012

Mensagem por marcelo l. Seg maio 20, 2013 10:15 pm

Eu não sei se peguei a versão mais curta (1h 18min), mas pensei mais com um filme feito para tv, tem belos cenários, a interpretação da dragma (bruxa) foi muito boa, assim como todo o elenco , tem o destaque da Isabel Christine Andreasen ( Signe ), que fez a estréia neste filme saiu-se muito bem.

mas, sobre o filme, o que pegou não foi quererem que ela torna-se escrava e
Spoiler:
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Fuga (Flukt) - 2012 Empty Re: Fuga (Flukt) - 2012

Mensagem por Convidado Qui maio 30, 2013 1:27 pm

Filme muito bom, adorei a trilha sonora.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fuga (Flukt) - 2012 Empty Re: Fuga (Flukt) - 2012

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos