A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Femen diz que fim da filial brasileira se deu por 'abuso econômico'

Ir para baixo

Femen diz que fim da filial brasileira se deu por 'abuso econômico' Empty Femen diz que fim da filial brasileira se deu por 'abuso econômico'

Mensagem por Questao Ter maio 21, 2013 10:13 pm

fonte - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O grupo feminista Femen divulgou nesta segunda-feira (20) um comunicado dizendo que o fim da filial brasileira da entidade se deu por 'abuso econômico' e 'falhas organizacionais'. No sábado (18), a líder do grupo Alexandra Shevchenko já havia dito que "a pessoa que nos representava [no Brasil], a Sara Winter, não faz parte do nosso grupo, tivemos muitos problemas com ela. Ela não está pronta para ser líder".

Segundo o comunicado, nos próximos seis meses o Femen vai abrir uma nova filial no país para substituir a comandada por Winter. Um endereço de email foi criado para responder às dúvidas das ativistas brasileiras - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].

Procurada pela reportagem, a líder do grupo brasileiro disse que iria se manifestar em breve sobre o assunto.

No sábado, Winter chegou a afirmar que "nós não assinamos nenhum contrato, usamos o nome porque nos identificamos com as ideias. Vamos continuar trabalhando, independente de qualquer mudança no nome do nosso grupo".

No Facebook, diversos perfis de grupos feministas comemoraram o término das atividades do grupo no país, que já foi criticado por não se articular com outras entidades e pelos métodos controversos de protesto.

Sara, que ao 19 anos resolveu se articular para criar uma célula do Femen no Brasil e passou por treinamento em Kiev para representar o grupo, acabou envolvida em uma série de polêmicas desde que ganhou projeção nacional com o movimento.

A imagem de uma cruz no peito de Winter, levantou a dúvida sobre se ela teria pertencido quando jovem a um grupo neonazista, coisa que depois ela classificou de "erro do passado". Seu "nome de guerra" também seria uma referência ao movimento nazista. Depois, ela contou que havia entrado para o mundo da prostituição muito cedo, por isso passou a combater a atividade.

Grupos feministas também criticam duramente as posições assumidas por Winter à frente do movimento. Eles consideram que ela não conhece com profundidade o feminismo e defende bandeiras contraditórias ou que não fazem sentido para a realidade brasileira.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos