A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O último ninja tem 63 anos e não vai passar seus ensinamentos pra ninguém

+7
Mononoke Hime
Goris
volpi
zkrk
n-rod
Questao
Brainiac
11 participantes

Ir para baixo

O último ninja tem 63 anos e não vai passar seus ensinamentos pra ninguém Empty O último ninja tem 63 anos e não vai passar seus ensinamentos pra ninguém

Mensagem por Brainiac Ter maio 21, 2013 11:40 pm

por Jader Pires
em 19/05/2013 às 18:06 | Cultura e arte, Relatos
Ele é a última figura remanescente do clã Ban, uma linhagem de ninjas com mais de 500 anos de existência. Jinichi Kawakami é um engenheiro aposentado que já está na casa dos 63 anos de idade e é considerado o último ninja real do Japão.

Link do vídeo: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Kawakami diz que começou a praticar a arte do Ninjutsu, com seis anos. Ele era apenas um menino quando começou a treinar com mestre Masazo Ishida — um homem vestido como um monge budista — e nem sequer percebeu o que estava aprendendo até anos mais tarde.

Ele foi obrigado a suportar condições extremas de calor e frio, bem como a dor e a fome. Para melhorar sua concentração, teve que olhar para o pavio de uma vela até que ele tivesse a sensação de estar dentro da chama. Teve também que aprender a ouvir o som de uma agulha caindo no chão de madeira. Ele subia paredes, pulava de grandes alturas, adquiriu grandes conhecimentos sobre produtos químicos e fabricação de explosivos ao mesmo tempo em que estudava para aprender psicologia.

“O treinamento era difícil e doloroso. Não foi divertido, mas eu não sabia muito bem por que eu estava fazendo isso. O treinamento foi feito para ser parte da minha vida.”

Jinichi, em entrevista à AFP

Pouco antes de completar 19 anos, Kawakami herdou o título de seu mestre e, junto com a honraria, ficou também com seus velhos pergaminhos e ferramentas. Embora ele não reivindique o título de “o último ninja” para si — procurando evitar conflitos com outros pretendentes e céticos –, ele é reconhecido como o último mestre ninja verdadeiro do Japão.

Falando sobre o que é ser um ninja de verdade e suas reais implicações, Jinichi Kawakami disse que o segredo de Ninjutsu está mais em pegar as pessoas de surpresa em vez de envolvê-los em combate, como se vê nos filmes mais modernos.

“Os seres humanos não podem estar em alerta o tempo todo. Há sempre um momento em que eles estão com a guarda baixa e você tem que saber pegá-lo.”

O ninja tem que explorar as fraquezas para enganar oponentes maiores ou mais numerosos, além de usar táticas de distração para permitir uma fuga rápida. Ele precisa se ocultar e se mover silenciosamente até que ele atinja seu alvo. Mesmo tendo mais de meio século de experiência, muitos dos antigos ensinamentos permaneceram um mistério. Algumas tradições só foram passadas ​​de boca em boca e, por isso, fica difícil saber se eles foram alterados ao longo dos anos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Outras técnicas simplesmente não podem mais ser praticadas hoje em dia.
“Nós não podemos experimentar formas de assassinatos ou venenos. Mesmo seguindo as instruções para fazer um veneno, não podemos testá-lo.”
Mesmo tendo um emprego e uma vida normal, Jinichi Kawakami nunca parou de praticar o Ninjutsu. Mas ele nunca assumiu nenhum aprendiz para transmitir o legado do clã Ban, o que significa que os seus segredos morrerão com ele.
“Ninjas simplesmente não se encaixam nos dias de hoje.”

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Ir para o topo Ir para baixo

O último ninja tem 63 anos e não vai passar seus ensinamentos pra ninguém Empty Re: O último ninja tem 63 anos e não vai passar seus ensinamentos pra ninguém

Mensagem por Questao Ter maio 21, 2013 11:50 pm

aposto que muitas agencias de governos vão querer tentar convencer ele do contrario

uma pena,uma arte perdida

-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

O último ninja tem 63 anos e não vai passar seus ensinamentos pra ninguém Empty Re: O último ninja tem 63 anos e não vai passar seus ensinamentos pra ninguém

Mensagem por n-rod Qua maio 22, 2013 1:02 am

...bom, se a arte ninja entra em extinção é pelo fato de não ser tão eficaz nos dias atuais, se bem que muito do é feito na espionagem segue o conceito ninja.
talvez seja mais um caso de evolução da técnica, já que o conceito ainda permanece vivo.

mas o seu valor cultural é inestimável. algo que não pode ser esquecido.
n-rod
n-rod
Farrista o que está acontecendo comigo?

http://nrodzine.wix.com/nrodcomics

Mensagem por zkrk Qua maio 22, 2013 2:10 pm

n-rod escreveu:mas o seu valor cultural é inestimável. algo que não pode ser esquecido.

concordo.
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagem por volpi Sex maio 24, 2013 4:32 pm

zkrk escreveu:
n-rod escreveu:mas o seu valor cultural é inestimável. algo que não pode ser esquecido.

concordo.

Peraí! Fui só eu quem leu a notícia direito? O cara foi treinado para ser um assassino à sangue frio e estão sentindo pena que seus conhecimentos na área serão perdidos? Ah sim! Como é uma coisa oriental é mais bonitinha que aquilo que um mero jagunço faz...
volpi
volpi

Mensagem por Goris Sex maio 24, 2013 6:19 pm

Por aí...
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagem por Mononoke Hime Sex maio 24, 2013 6:58 pm

volpi escreveu:
zkrk escreveu:

concordo.

Peraí! Fui só eu quem leu a notícia direito? O cara foi treinado para ser um assassino à sangue frio e estão sentindo pena que seus conhecimentos na área serão perdidos? Ah sim! Como é uma coisa oriental é mais bonitinha que aquilo que um mero jagunço faz...

Ele tem muito estilo cara! Fala sério! É cultura!

Mononoke Hime
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagem por elcioch Sáb maio 25, 2013 10:04 am

toda arte de combate é criada para matar o inimigo sem dó! é difícil você ir pra luta e depois que tu matas alguém fica se lamentando! olha pro corpo caído, abraça o coitado e fica chorando e dizendo (me perdoa)
então tem que ser sangue frio! se não fica maluco!
além do mais só porque ele foi criado para matar não quer disser que precisa sair por ai matando! a arte também pode ser usada para se defender sem matar! matando apenas em casos extremos!
Bom, mas isso vai de praticante pra praticante! uns usa com mais sabedoria outros querem realmente ser carniceiro!
o estilo de arte de guerra foi criado justamente para sobreviver em uma época que guerras e invasões era comum!
elcioch
elcioch
Estou chegando lá
Estou chegando lá

Mensagem por volpi Dom maio 26, 2013 1:39 pm

elcioch escreveu:toda arte de combate é criada para matar o inimigo sem dó! é difícil você ir pra luta e depois que tu matas alguém fica se lamentando! olha pro corpo caído, abraça o coitado e fica chorando e dizendo (me perdoa)
então tem que ser sangue frio! se não fica maluco!
além do mais só porque ele foi criado para matar não quer disser que precisa sair por ai matando! a arte também pode ser usada para se defender sem matar! matando apenas em casos extremos!
Bom, mas isso vai de praticante pra praticante! uns usa com mais sabedoria outros querem realmente ser carniceiro!
o estilo de arte de guerra foi criado justamente para sobreviver em uma época que guerras e invasões era comum!

Aí entra o que eu falei. Uma coisa é transformar uma técnica de torções, imobilizações, chutes, socos ou até que usa alguns objetos como forma de autodefesa. Agora, uso de venenos e facadas nas costas pra mim já é outro caso. No meu ver é o mesmo que sentir pena da igreja ter abandonado as práticas de tortura da inquisição e sua arte de dor e morte.

Mas como eu disse, se é oriental, então é diferente, belo, artístico, filosófico, espiritual, etc.
volpi
volpi

Mensagem por Quero Café Dom maio 26, 2013 4:31 pm

Esse nao é o único clã ninja autêntico sobrevivente.
Há o ninjitsu bujikan também e esse transmite suas tradições em academias pelo mundo a bastante tempo.
...
63 anos. Putz.
Quero atingir essa idade conservado dessa maneira.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagem por n-rod Seg maio 27, 2013 2:55 am

o ponto de vistado volpi é bastante oportuno, a ponto de acrescer algo ao meu comentário para deixar bem clara minha opinião.

o ser humano é capaz de feitos incríveis. muito dessa capacidade foi voltada para agressão, violência e morte desde tempos remotos, e temo que tal hábito ainda perdure pelo resto de nossa existência.
jogar fora anos de conhecimento e trabalho não nos faz mais pacíficos, tendo em vista que dispomos atualmente de métodos muito mais letais que os utilizados pelos ninjas.
sou apenas a favor da conservação de uma arte antiga, que por mais cruel e violenta que possa ser, não é pior que a ideia que ferir um semelhante seja a solução para um problema.

n-rod
n-rod

http://nrodzine.wix.com/nrodcomics

Mensagem por ediv_diVad Seg maio 27, 2013 10:46 am

Será mesmo que não tem uns clãs secretos espalhados pelo mundo?

O último ninja tem 63 anos e não vai passar seus ensinamentos pra ninguém 2355243471

Mensagem por Jamm Seg maio 27, 2013 3:50 pm

volpi escreveu:

kkkkkkkkkkkkkkkk
Jamm
Jamm

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo