A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mãe de santo que cobrou R$ 115 mil de fazendeira é condenada no interior de São Paulo

5 participantes

Ir para baixo

Mãe de santo que cobrou R$ 115 mil de fazendeira é condenada no interior de São Paulo Empty Mãe de santo que cobrou R$ 115 mil de fazendeira é condenada no interior de São Paulo

Mensagem por Questao Qua maio 22, 2013 4:50 pm

fonte - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Uma mãe de santo que cobrou R$ 115 mil para evitar o fim do romance de uma pecuarista com um rapaz 25 anos mais jovem foi condenada a 14 meses de prisão por estelionato pela Justiça de Presidente Prudente (558 km de São Paulo).

O juiz Fabio Mendes Ferreira, que lavrou a sentença no domingo (19), converteu a pena da religiosa Maria de Lourdes Higashino, 76, em "prestação de serviço à comunidade e limitação do fim de semana, pelo prazo da pena imposta".

Segundo os autos, em junho do ano passado, a mãe de santo recebeu da vítima dez folhas de cheques pré-datados pelo "serviço espiritual", nove dos quais no valor de R$ 5.000 cada um, e outro, de R$ 70 mil. O dinheiro ia ser usado na aquisição de um imóvel. Além de moradia, o local também abrigaria um templo.

Arrependida e sentindo-se pressionada pela mãe de santo, que, de acordo com o processo, ameaçava tomar "outras providências" caso o dinheiro não fosse pago, a pecuarista Gidelma Aprigio, 47, sustou o pagamento dos cheques e procurou a polícia.

Em sua defesa, Maria de Lourdes negou qualquer pressão e declarou que a vítima lhe entregou o dinheiro "espontaneamente". Em troca dos valores, a mãe de santo jogou búzios, fez orações e deu banho de ervas na cliente com a intenção de preservar seu namoro.

Interesse financeiro
A mãe de santo afirmou à reportagem do UOL em 2012 que a pecuarista temia que seu enteado, filho do ex-marido que lhe deixou o patrimônio, atrapalhasse seu relacionamento amoroso. Ele estaria desconfiado de que o namoro com o rapaz mais jovem existia apenas por interesse financeiro.

Mas, nos autos, a pecuarista deu outra versão para a história. Gidelma afirmou em juízo que, na primeira consulta, em 2010, foi alertada pela mãe de santo de que seu casamento ia mal e ela corria o risco de perder o companheiro.

Para evitar a separação, a pecuarista disse que chegou a gastar R$ 50 mil nos trabalhos espirituais. Do total, R$ 35 mil foram a título de "honorários". O restante foi gasto na compra de velas e materiais usados nos banhos à base de ervas. A mãe de santo nega ter recebido esses valores.

"Pessoa superior à vítima"
Para o juiz, ficou patente que a ré, "que se mostrava pessoa superior à vítima, recebeu dinheiro dela, mantendo-a em erro e abusando de sua boa fé". O advogado da mãe de santo, Antonio Zimermann Netto, afirmou que vai recorrer da decisão.

"Não houve estelionato porque foi a Gidelma que procurou minha cliente, e não o contrário." Já a advogada da pecuarista, Luzia Brugnollo Sales, não quis comentar o caso.

-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mãe de santo que cobrou R$ 115 mil de fazendeira é condenada no interior de São Paulo Empty Re: Mãe de santo que cobrou R$ 115 mil de fazendeira é condenada no interior de São Paulo

Mensagem por Goris Qua maio 22, 2013 5:51 pm

Concordo com a Mãe-de-Santo.

Se teve uma burra que a procurou, ela oefereceu um serviço sem garantias e a outra aceitou, não tem do que se arrepender.

Igual a galera que é burra de dar o carro e a casa pro "Bispo" Macedo, se ela deu é por que queria impressionar Deus, deu por que quis.
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mãe de santo que cobrou R$ 115 mil de fazendeira é condenada no interior de São Paulo Empty Re: Mãe de santo que cobrou R$ 115 mil de fazendeira é condenada no interior de São Paulo

Mensagem por elcioch Sáb maio 25, 2013 10:26 am

caramba! tudo isso? vou virar pai daquele santo, daquele outro santo e do diabo! e vou cobrar uma FACADA por apenas um blabla faxuto! sem (la garantia!)
como pode as pessoas serem tão... e pagarem!
elcioch
elcioch
Estou chegando lá
Estou chegando lá

Mensagem por Quero Café Sáb maio 25, 2013 2:08 pm

Estelionato é usar de esperteza, truque para conseguir dinheiro dos outros, por exemplo, dizer que tal bilhete de loteria é premiado quando de fato não é.
A mãe de santo ofereceu um serviço abertamente. Não sou jurista, mas eu diria que isso não é estelionato. Até porque o Estado é laico, ou seja, não deve meter-se em questões de religiosidade e, segundo penso, para considerar esse caso como estelionato o Estado terá que se posicionar como ateu ou católico.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagem por elcioch Sáb maio 25, 2013 3:44 pm

também acho que não foi estelionato! ela ofereceu e burro é quem compra! mas para conseguir se safar dessa a "vitima" dera que disser que foi de alguma maneira influenciada foi pressionada, que a feiticeira se aproveitou dela em um momento de fraqueza ou que foi alguma droga pois o ambiente estava com fumaça que ela alegava ser incenso!
outra ideia serie ela procurar outra bruxa para fazer um sarava violento contra essa KKK
ou pague ela para ir naquele pais onde tem caçadores de bruxas! putz!
elcioch
elcioch
Estou chegando lá
Estou chegando lá

Mensagem por zkrk Dom maio 26, 2013 10:20 pm

Se é assim que as coisas devem ser... Então tem que prender o apóstolo Valdomiro umas 10 vezes... Laughing
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagem por Goris Ter maio 28, 2013 3:46 pm

Por mais que a gente odeie seguidores idiotas de religiões, eles vão lá por live e espontânea vontade e dão a grana por que querem.

Não sei, eu fui em cultos da Universal (sim, errar é humano) pelo menos 3 vezes. Me pediram grana e colocaram a coisa da seguinte forma "Tem um Deus que é dono do mundo e se vc der dinheiro pra ele, ele PODE te dar o que vc está querendo!". Oras, um Deus dono do mundo vai querer dinheiro pra quê? E se eu der ele pode me dar ou não o que eu queria, logo, eles não mentiram, burro é quem vende casa pra um serviço de terceiro sem garantias.
Goris
Goris

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos