A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

campanha para destituir Mursi tem assinaturas em programas de tv ao vivo, outras noticias do Egito.

Ir para baixo

campanha para destituir Mursi tem assinaturas em programas de tv ao vivo, outras noticias do Egito. Empty campanha para destituir Mursi tem assinaturas em programas de tv ao vivo, outras noticias do Egito.

Mensagem por marcelo l. Sex maio 24, 2013 11:37 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Tamarrud ("Rebelde")é uma petição para as eleições presidenciais sejam antecipadas, que de acordo com os grupos por trás recebeu 3 milhões de assinaturas.

Fico me perguntando até por ser a primeira vez que ocorre na história do Egito, antes era cana na melhor das hipóteses, mas mesmo outros países será que nos EUA ou Rússia os organizadores já não estariam silenciados? Os jornalistas demitidos?
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

campanha para destituir Mursi tem assinaturas em programas de tv ao vivo, outras noticias do Egito. Empty Re: campanha para destituir Mursi tem assinaturas em programas de tv ao vivo, outras noticias do Egito.

Mensagem por marcelo l. Sex maio 24, 2013 11:41 am

No Egito, a Irmandade Muçulmana, seus adversários, eo antigo regime continuam a jockey pelo poder. Em meio a um vácuo de segurança, uma crise econômica iminente e um impasse político, ninguém está prestando muita atenção à cultura. Quando e se o fizerem, os artistas não esperar muito encorajamento do novo governo islâmico. Mas, no momento, eles estão aproveitando uma nova margem de liberdade, utilizando espaços públicos e tentar chegar a um público mais vasto.

À medida que você passar por uma determinada loja no centro do Cairo, você percebe algo estranho. Um grande cara enche quase toda a janela, e seus olhos seguem você como você se move.

A instalação é o trabalho de Ganzeer , um artista que criou um pouco da arte de rua mais memorável nos últimos dois anos, eo tech-savvy Yasmine El Ayat , que se descreve como um "designer de interação." Ele usa um projetor e o sensor de movimento do Xbox para fazer os olhos se movem. Todos os dias, ele apresenta uma face diferente e recebe reações diferentes.

"Eu lembro que havia um varredor de rua no início da manhã e, em seguida, ele percebeu o que estava acontecendo e largou tudo que estava fazendo e começou a brincar com ele e interagir e descobrir como ele funciona, tentando atingir o pico dentro para ver se alguém está controlá-lo ou jogar um jogo com ele. E, em seguida, um grupo de meninas da escola estavam passando ao mesmo tempo, e eles começaram a rir: 'Oh meu Deus, ele está me observando. E, em seguida, correr para trás e tentando enganar o cara que está a observá-los ", disse El Ayat.



El Ayat disse que o objetivo é envolver o público em uma espécie de conversa que, normalmente, não existe aqui, sobre quem tem o direito de monitorar quem.

Ao virar da esquina, uma pequena multidão se reuniu em uma das belas construções antigas ruínas do bairro como Marion e Ghazy, um casal de artistas franco-tunisino, realizou uma dança chamada "Eu sou sombra de ninguém", sobre o tema da liberdade.

A performance fez parte do Festival de Arte Contemporânea Downtown, que também contou com performances experimentais de todo o mundo, concertos, exibições de filmes e arte pública.

Um dos objetivos do festival foi para revitalizar uma cena artística que estagnou sob o regime de Mubarak, por causa da censura, nepotismo e falta de visão, disse o diretor do festival, Ahmed El Attar.

"Tem havido uma grande desintegração da arte e da cultura cena no Egito durante os últimos 30, 40 anos. Nós saímos de uma revolução e olhamos em volta e arte e cultura, como tudo mais, estão em um estado terrível ", disse El Attar.

O festival teve lugar no centro do Cairo, o epicentro da revolução. Desde a queda de Hosni Mubarak, também tem sido palco de constantes conflitos, de protestos e confrontos sangrentos.

"As pessoas perceberam o espaço público é deles, eles levaram de volta, eles estão demonstrando, eles se expressarem", disse El Attar. "Mas nós também precisamos voltar para o espaço público como um lugar de prazer, como um espaço artístico, como um espaço onde as pessoas podem se encontrar e se sentar e apreciar estar lá."

Isso ainda é novo e "revolucionário" aqui, porque o estado de polícia de Mubarak tratados espaço público como propriedade do regime e, essencialmente, "emprestado" para o público. Agora, as pessoas estão assumindo o controle do espaço público - para expressar sua raiva e criatividade.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Para Ganzeer, que pintou murais marcantes criticar o exército e manifestantes mortos em memória, a coisa mais importante é fazer a arte que, como ele disse, "sacode as coisas." O pior, segundo ele, é fazer com que nenhuma reação.

"Eu acho que qualquer boa obra de arte tem que ter realmente um positivo ou uma reação muito negativa. Se ele não ganha nada, se é no meio, então provavelmente é, tipo, 'isso não significava nada para ninguém ", disse Ganzeer.

Estamos falando em um grande apartamento antigo ações Ganzeer com vários outros artistas. Todo mês, eles colocaram em um show em um dos seus quartos, convidando amigos e conhecidos para contribuir.

Festival Director Ahmed El Attar disse sem dinheiro, o governo islamita conservador do Egito não pode ser invocado nos dias de hoje para o financiamento. Mas, por outro lado, os censores do Estado estão deixando artistas sozinho.

Quando ele informou funcionários do governo dos eventos do festival, El Attar disse, eles concordaram em tudo, exceto as performances de rua.

"Mas o que é", disse ele, "nós já estávamos na rua, fazendo o evento. Então nós fizemos isso de qualquer maneira. Então ... eles ainda estão em sua velha mentalidade, mas são impotentes. Eles não podem ir para baixo e proibir coisas. E estamos aproveitando isso. Será que isto vai durar? Eu não tenho idéia. Espero que ele faz. "

Muitos artistas sentido egípcio partes de El Attar de incerteza e urgência. A situação económica e política no Egito é terrível. Mas os artistas são mais livres do que têm sido há muito tempo para compartilhar seu trabalho com o público. E eles estão aproveitando a chance.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
trad. google.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos